Jornal de Fato

Page 16

8

faz treino intenso e tenso às vésperas de jogo decisivo # Brasileirão)) Botafogo O Botafogo teve um treino intenso e tenso na manhã desta quinta-feira, no campo anexo do Engenhão.

O técnico Oswaldo de Oliveira demonstrou várias vezes irritação com os erros de passes, embora elogiasse as jogadas quando elas eram bem finalizadas. Mas havia no ar um certo ar de ansiedade do grupo, que depende de duas vitórias para garantir vaga na Copa Libertadores do ano que vem. O jogo deste domingo é bastante complicado para o Botafogo. O adversário, o Coritiba, joga em casa e conta com o apoio de sua torcida para vencer e tentar sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

esporte

Sexta-feira, 29 de novembro de 2013

SOMOS

DO LEÃO!

Da Silva e Vaninho assinam contrato e vão reforçar o Baraúnas no Campeonato Estadual

Carlos Guerra Jr.

MARCOS SANTOS

Da Redação msantos@defato.com

A

Da Silva e Vaninho chegaram a um entendimento com o Baraúnas ontem à tarde

color nesta quinta-feira. “Venho com o objetivo de ser campeão. Por onde passei, só tive alegrias e comemorações. Espero que não seja diferente aqui no Baraúnas”, disse o atleta, evitando entrar em polêmicas. O fato de ter uma referência com o agora rival Potiguar, para ele, isso não vai atrapalhar os seus planos no Baraúnas. Sua preocupação mesmo é conquistar um lugar no seio da torcida leonina.

“Venho para conquistar a torcida. Sei que tem uma parte que era contra a minha vinda, mas quero mostrar dentro de campo que o Baraúnas fez uma escolha certa”, comentou o atleta de 29 anos. Com atuação por clubes importantes do Nordeste, como CRB e Fortaleza, o meia Da Silva teve uma passagem rápida por Mossoró, quando chegou a treinar no Potiguar para a Série D do Brasileiro – mas acabou não

POTIGUAR

ficando, por não chegar a acordo com a diretoria –, e agora ele está de volta, desta vez para defender a camisa leonina. O atleta afirmou que conhece a tradição do Baraúnas no cenário estadual e espera agradar. “Já ouvi falar muito que é um clube forte no Estado e que possui uma torcida apaixonada, atuante. Temos de trabalhar muito, fazer uma boa pré-temporada, para, se Deus quiser, iniciar bem o campeonato”, disse. Frama TCM

em casa. Isso só me motiva para fazer uma boa temporada no Potiguar”, disse. Depois da apresentação e dos exames médicos, agora é hora de ralar. Fabinho Cambalhota sabe muito bem o que isso pode representar lá na frente. “Ganha-se campeonato na pré-temporada. Uma preparação bem feita é sinônimo de um bom campeonato. Então, todo esforço será válido”, ressaltou. Como diz na gíria do futebol, Cambalhota chegou na ponta dos cascos. Ele vinha na ativa, estava jogando a Copa Estado da Bahia pelo Vitória da Conquista, logo após ter defendido o Baraúnas na Série C do Brasileiro. “Venho de uma sequ-

msantos@defato.com

V

eja o que a página de esportes apresenta na edição desta sexta-feira: Vaninho assina com o Baraúnas e Fabinho Cambalhota se diz bem recebido no Potiguar. Há bem pouco tempo, o primeiro era o cara no alvirrubro e o segundo, o kaiser do tricolor. Dois ídolos do futebol mossoroense, que decidiram trocar de residência. Nada demais, acontece. Isso é futebol. O jogador é profissional e não pode e nem deve misturar razão e emoção. A razão é o pensamento lógico, na busca por seus ideais, e a emoção, deixa para a torcida. Teve momento durante a temporada que Vaninho falou besteira, quando disse que não jogaria no Baraúnas quando estava em lua de mel com o Potiguar, mas certamente deva estar agora arrependido ao atravessar a rua para defender o clube até então descartado. Acredito, serviu de lição para o baixinho “enjoento”. Já Cambalhota, em matéria de diplomacia, tem se comportado bem. Que assim seja sempre em nome da conduta profissional.

Vamos dar início à prétemporada na sexta-feira (hoje). Os jogadores, que estão chegando para defender o Potiguar são de grande potencial e que estão decididos a realizar grande campanha pelo clube em 2014”

ARNALDO LIRA, técnico do Potiguar

Copa Verde e do voto

Copa Verde começa em fevereiro. Terá 16 clubes de 11 diferentes federações da região Norte, Centro-Oeste – exceto Goiás – e o Estado do Espírito Santo. Competição criada pela CBF, mas, sobretudo, com objetivo de fortalecer o postulante à presidência da entidade, Marco Polo Del Nero.

Desvalorização

Com competições importantes em 2014, o Palmeiras deu um “pé na bunda” de Gilson Kleina. Vai trazer outro técnico com currículo mais recheado. No Flamengo, há quem desconfie que Jaime de Almeida não vá embora por ser um funcionário antigo, mas talvez não permaneça no comando superior técnico, apesar da recente conquista da Copa do Brasil. Pelo mesmo argumento usado pelo Palmeiras ao decidir trocar de técnico.

‘Fui muito bem recebido’, revela Cambalhota A diretoria do Potiguar apresentou o novo time à torcida em evento realizado na quarta-feira à noite. Entre os apresentados, estava o atacante Fabinho Cambalhota. O jogador fez nome quando defendia a camisa do Baraúnas e agora ele espera repetir o sucesso, desta vez em uma nova casa. “Espero ser feliz e quero justificar a confiança da diretoria com muitos gols”, disse Cambalhota. Durante a apresentação, o atacante estava em punho com a camisa da torcida organizada, Império Vermelho, num gesto de respeito e retribuição ao carinho recebido dos torcedores. “Fui muito bem recebido pelos alvirrubros; me senti

Mcesarsantos@defato.com ARCOS SANTOS

e Cambalhota, )) Vaninho os personagens do dia

Contratação de Vaninho contraria previsão por parte de quem desconfiava de sua ida para o tricolor; Baraúnas aposta no “baixinho” para se dar bem

quinta-feira, 28, foi de novidades no Baraúnas. Os meias Da Silva e Vaninho foram anunciados como novos reforços do tricolor para o Campeonato Estadual de 2014. Os atletas estiveram ontem à tarde em Mossoró e assinaram o contrato com o Leão. Neste segundo semestre, ambos estavam defendendo o Coruripe/AL na divisão de acesso do futebol alagoano e conseguiram junto com o time atingir o objetivo, que foi levar o “Hulk” à elite do futebol daquele Estado. A aquisição de Vaninho foi o que chama mais a atenção. Havia uma desconfiança de que o meia não acertaria com o Baraúnas devido a sua identificação com o Potiguar – ídolo da torcida alvirrubra, foi campeão estadual neste ano e vice em 2008 pelo clube – e também por sua declaração dada no início do ano, quando disse que não jogaria no tricolor em respeito aos alvirrubros, mas esse cenário foi contrariado com o seu acerto oficial com o tri-

DE LETRA

Corintians

Por falar em técnico, Sérgio Rosa vai comandar o Coríntians de Caicó no Campeonato Estadual, em substituição a Luis Paulo, que decidiu permanecer no futebol carioca. A contratação de Sérgio foi decidida através da parceira do clube, a RWS Sports.

Desconfiança

Fabinho Cambalhota ência boa de jogos o ano todo. Agora é manter. Já estou pronto para o jogo”, revelou.

exibiu a camisa da Império Vermelho durante a apresentação do Potiguar na quarta-feira

A RWS esteve com o Potyguar de Currais Novos neste ano e a parceria não apresentou resultados satisfatórios dentro de campo. Pelo contrário, o time mergulhou em profunda crise financeira e acabou amargando o rebaixamento. Não que isso se repita no novo projeto da empresa com o Corintians, mas só em falar na RWS já causa calafrio no torcedor corintiano.

Francisco Braz

Ele voltou com força e deverá ser o próximo presidente da Liga Desportiva Mossoroense (LDM). Nome pra zelar por sua abnegação ao futebol, sem interesses materiais.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.