Jornal de Fato

Page 69

televisão

F

elipe Cardoso tinha motivos de sobra para imaginar uma rejeição por parte do público a seu personagem, o Otávio de "Pecado Mortal". Principalmente porque trata-se de um homem violento que protagoniza várias cenas em que bate na mulher. Sem falar que chegou a dar uma surra na própria mãe. Mas a dose de humor e a personalidade amorosa que Otávio demonstra ao lado do irmão, Carlão, protagonista de Fernando Pavão, livraram o personagem desse prognóstico. Para equilibrar características tão contraditórias, o ator conversou bastante com o autor Carlos Lombardi e com o diretor Alexandre Avancini. "Conseguimos encontrar uma sutileza de carisma dentro disso tudo e fazer com que Otávio fosse um produto do meio violento em que vive", explica. Talvez por isso, o personagem tenha ganhado a simpatia de quem assiste à novela. Pelo menos, é o que Felipe percebe nas ruas e nas redes sociais. "As pessoas pedem para tirar foto, perguntam como se faz cena de ação. Mas as abordagens mais inusitadas são na internet, em que as mulheres me pedem em casamento", revela, aos risos. Parte desse frenesi pode ser justificado pelo fato de o ator viver um dos muitos descamisados da história, figura marcante nas tramas do autor. Mas, para ele, a pouca roupa em cena é condizente com a realidade da época. "No Rio de Janeiro, as pessoas andam assim por causa do calor, é natural. Além disso, na década de 1970, não tinha tanto ar condicionado como hoje", constata. Nome: João Felipe Sampaio Cardoso. Nascimento: Em 21 de dezembro de 1977, no Rio de Janeiro. O primeiro trabalho na tevê: "Andando nas Nuvens", exibida pela Globo em 1999. Atuação inesquecível: Otávio de "Pecado Mortal". Interpretação memorável:

Domingo,9 de março de 2014

9

RAIO X Em "Pecado Mortal", Felipe Cardoso surpreende-se com boa aceitação de seu personagem

encomenda

Melhor que

"Marlon Brando em qualquer filme". Um momento marcante na carreira: "Quando passei no teste para 'José do Egito'". A que assiste na tevê: "Vejo muitas séries, como 'Breaking Bad', filmes e 'Pecado Mortal'". A que nunca assistiria: "Reality show". O que falta na televisão: "Mais isenção nas informações". O que sobra na televisão: "Reality show". Ator: Luiz Guilherme. Atriz: Betty Lago. Com quem gostaria de contracenar: Al Pacino. Se não fosse ator, o que seria: Biólogo. Humorista: Leandro Hassum. Novela preferida: "Pecado Mortal". Vilão: Coringa, interpretado por Heath Ledger

no filme "Batman, O Cavaleiro das Trevas", e Renato, vivido por Fábio Assunção na novela "Celebridade", de 2003. Personagem mais difícil de compor: Maçarico, de "Revelação", novela exibida pelo SBT em 2008. Que papel gostaria de representar: "Quero fazer um homossexual e acho que todos os personagens que envolvem loucura me agradam muito". Filme: "O Escafandro e A Borboleta", de Julian Schnabel. Autor: Agatha Christie. Diretor: Alexandre Avancini. Mania: "De brincar com tudo". Medo: "De não estar nesse lugar que estou hoje". Projeto: "Não sei se no teatro ou no cinema, mas quero montar alguma coisa minha, dirigir'".


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.