Page 8

8 2˚ edição de Setembro 2012

Pedro Luís, do Monobloco, se apresenta em Toronto

Informe Itamaraty

Show encerra o festival de cinema brasileiro Brazil Film Fest

E

leições municipais no Brasil em 2012 Informamos que os brasileiros cadastrados na 1ª Zona Eleitoral do Exterior precisam votar ou justificar a ausência apenas nas eleições presidenciais. Neste sentido, esses eleitores estão dispensados de justificativas no pleito deste ano.

Michelle Antelo

O

cantor e compositor carioca Pedro Luís apresentará pela primeira vez em Toronto as músicas de seu primeiro disco solo: “Tempo de Menino”. O show acontece no dia 21 de outubro, às 20h, como parte da programação do Brazil Film Fest. A apresentação traz as músicas de diversos ritmos e gêneros que compõem o álbum solo, além de sucessos da carreira do artista. Um dos fundadores da banda Pedro Luís e A Parede e do Monobloco, Pedro Luís estará acompanhado por Marcelo Vig (bateria e programações), Guila (baixo) e Leo Saad (guitarra e teclado).

(que rendeu a ele o prêmio de melhor trilha sonora original na Mostra de Curtas Mercosul 2003); “Alô Tocaio”, de Renato Martins e Lula Carvalho (vencedor do prêmio de melhor trilha sonora para curta em 35 mm no Cine PE 2006); “Faixa de Areia”, de Daniela Kalmann e Flávia Lins e Silva, e “Minha Rainha”, de Cecília Amado.

Por sua vez, os brasileiros inscritos em município eleitoral no Brasil devem votar ou justificar a ausência nas eleições municipais vindouras. Para tanto, o cidadão deverá preencher e assinar “Requerimento de Justificativa Eleitoral” disponível no seguinte endereço eletrônicohttp://www.tse. jus.br/eleitor/eleitor-no-exterior/serviços-eleitorais-no-exterior .

Confira abaixo entrevista com Pedro Luís. Qual é a sua relação com o cinema? Primeiramente de admirador, que se inspira nele muitas das vezes para compor. Minha adolescência foi de frequentador de cine-clubes, vendo várias pérolas de todas as épocas e origens, desde clássicos do cinema novo até a obra experimental de Norman Mclaren. A sala de cinema é onde minha alma se transporta e abandona todo e qualquer estresse e rotina.

“A sala de cinema é onde minha alma se transporta e abandona todo e qualquer estresse e rotina”

O repertório do show traz músicas de autoria de Pedro Luís com diversos parceiros: “Nas Estrelas” (com Sérgio Paes), “Crise” (com Ivan Santos), “A Medida do Meu Coração” (Ricardo Silveira), e “Tá?” (com Roberta Sá e Carlos Rennó). Na faixa-título “Tempo de Menino”, o artista homenageia a Tijuca, bairro carioca onde nasceu e cresceu. A canção “Menina do Salão de Beleza” (parceria com Beto Valente e Rodrigo Cabelo), que estreou em junho na novela “Avenida Brasil”, está no repertório e virou videoclipe com a atriz Cris Vianna. O show traz ainda sucessos da carreira do artista com a banda Pedro Luís e A Parede, como “Soul” e “Caio no Suingue” (gravadas no disco “Astronauta Tupy”, em 1997).

A história do artista com o cinema não é só como espectador, mas como compositor e diretor musical também. Pedro Luís já dirigiu trilhas sonoras dos longas-metragens “O Diabo a Quatro”, de Alice de Andrade; e “Praça Saens Pena”, de Vinicius Reis; além dos curtas “Atrocidades Maravilhosas”, de Renato Martins, Pedro Peregrino e Lula Carvalho

O que o público pode esperar da apresentação no Brazil Film Fest? Uma mistura das canções do álbum com outras canções que fazem parte de minha história de compositor. Qual é a sua expectativa de se apresentar em Toronto? Estou adorando fazer o show, ao lado de um trio simples e objetivo, e estamos muito curiosos pra experimentar isso pela primeira vez em um país de língua não portuguesa e num evento tão conceituado no mundo da 7ª arte. Espero agradar!

Quais são os projetos para 2013? Em relação ao meu trabalho solo, “Tempo de Menino”, vou gravar e lançar um DVD. Com meu projeto coletivo, o Monobloco, nós vamos lançar e excursionar com o novo CD a partir de março de 2013. O 6º Brazil Film Fest acontece de 18 a 21 de outubro no The Royal, no coração da Little Italy, em Toronto. O show de encerramento com Pedro Luís acontece no Revival Bar (783 College Street) e os ingressos são vendidos online ou durante o festival a $35. Acesse www.brazilfilmfest.net para outras informações e listagem dos sete longa-metragens e três documentários em exibição.

Após o preenchimento, é necessário entregar pelo correio diretamente ao Cartório da Zona Eleitoral em que estiver inscrito no Brasil, cujo endereço pode ser obtido no link: www.tse.jus.br/institucional/ tribunais-regionais. A justificativa eleitoral poderá ser apresentada no prazo de até 60 dias contatos da realização de cada pleito eleitoral, ou até 30 dias após o retorno do eleitor ao país.

TV Brasil Internacional Para ter acesso à ampla gama de conteúdos de alta qualidade de natureza informativa, cultural, artística e científica da TV Brasil Internacional acesse http://tvbrasil. ebc.com.br/internacional/como-sintonizar . Na programação diária também é possível conferir o programa “Brasileiros no Mundo”, que tem como público-alvo a nossa diáspora brasileira.

Jornal da Gente  

2nd September 2012

Advertisement