Page 19

19

2˚ Janeiro 2012

O dinheiro que circula no mundo Imigrantes que vivem nos EUA enviaram 120 bi de dólares para suas famílias em 2012

I

migrantes que vivem e trabalham nos Estados Unidos mandaram para suas famílias em seus países no ano passado 120 bilhões de dólares, segundo dados do Banco Mundial revelados nesta quinta-feira. No mundo todo, foram 530 bilhões de dólares que circularam entre os países a partir das remessas de imigrantes para suas famílias, uma quantia maior do que a economia da Argentina ou do Irã. Os Estados Unidos foram o país de onde foram feitas mais remessas para o exterior, num total de 120 bilhões de dólares. Eis a lista dos dez países que mais receberam dinheiro de seus patrícios nos EUA e o respectivo valor enviado em bilhões de dólares: 1. Índia 61.8 2. China 60.7 3. México 23.6 4. Filipinas 22.9 5. Nigéria 19.9 6. França 18.9 7. Egito 13.8 8. Alemanha 12.9 9. Paquistão 12 10, Bangladesh 11.2

Newcomer

Recem chegados podem comprar sua casa como qualquer outro veterano no Canada Flávia Cardoso

Não é surpresa que os EUA liderem a emissão de remessas para o exterior, pois o país tem 42,8 milhões de imigrantes, cerca de 14 por cento de sua população. No sentido inverso, estadunidenses que vivem no exterior, cerca de 2.4 milhões, mandaram para suas famílias apenas 5.1 bilhões de dólares.

O

CMHC (CANADA MORTGAGE AND HOUSING CORPORATION) tem um programa especifico para as pessoas que acabam de chegar no Canada sem história de crédito, incentivando os compradores para a realização do sonho da casa própria no Canada. Esse programa é chamado de "CMHH NEWCOMER" (novos imigrantes) e oferece a oportunidade para a compra da casa própria com apenas 5% de entrada (Down Payment) , para os" NON-PERMANENT RESIDENT" pessoas que possuem o Work Visa (Contrato de trabalho) podem comprar sua casa com 10% de entrada.

Como o novo residente ainda não possui histórico de crédito, a avaliação e feita da seguinte forma: 12 últimos recibos de aluguel, contas de telefone, 12 últimos comprovante de pagamento do seguro do carro. Fatores como: Renda Anual e entrada serão cruciais para a aprovação do crédito. Para mais informações : www. cmhc.ca/newcomers . Qualquer dúvida será um prazer responder pessoalmente ou por email: flavia. cardoso@nbc.ca Flávia Cardoso Mortgage Development Manager no NATIONAL BANK. INVISTA NO SEU FUTURO, REALIZE O SONHO DA CASA PRÓRIA NO CANADA!

Profile for jornal da gente publishing inc.

Jornal da Gente  

2nd janeiro 2013

Jornal da Gente  

2nd janeiro 2013

Advertisement