Issuu on Google+

dade do Bolo-Rei confecionado por algumas pastelarias da nossa região foi posta à prova na sexta-feira, dia 7 de dúvidas houvesse de que há casas na Bairrada com produtos de excelência, elas caíram por terra, ressalvando isso de júri escolhido para presidir à 1.ª Prova Cega de Bolo-Rei, organizada pelo Jornal da Bairrada. Na Estalagem de San ena de bolos-rei foi apreciada, tendo ficado nos três primeiros lugares (sem ordem de preferência), os ex-libris da produzidos pelas Padarias/Pastelarias A Fornarina (Palhaça), Século XXI (Oliveira do Bairro) e Doce Oiã 93 (Oiã). A t ntes, Jornal da Bairrada agradece a coragem que demonstraram, e felicita pela qualidade dos seus Bolos-Rei. Fica aq resso um agradecimento às Caves São João, cujo espumante Quinta do Poço do Lobo Arinto Chardonnay 2007 ( de Ouro no concurso de espumantes brutos DO Bairrada da CVB) acompanhou esta Prova Cega, bem como à D irense, que também aceitou apoiar a iniciativa.

estacou a qualidade dos Bolos-Rei participantes na 1.ª Prova Cega, frisando a dificuldade na escolha dos três me


participação de padarias/pastelarias de diferen concelhos da Bairrada.

s três vencedores

A FORNARINA Palhaça

ADE CIALID E P S E S RVIÇO EM SE TOS AMEN S A C DE OS TIZAD E BAP

SÉCULO XXI Oliveira do Bairro

Feliz Natal

DOCE OIÃ 93 Oiã


rios: Apresentação, Paladar, Massa e Recheio, numa escala de 1 a 5 (1 - muito mau; 5 - muito bom).

MICÁ VINA Padaria, Lda.

stelaria Diversa:

versas amón corados

* Bolos de Noiva * Bolo Rei * Bolo Gelado

nio Ribeiro, 118 A

MICÁ VINA

omentos da Prova

Descubra os nossos Doces Tradicionais de Natal

DOCE OIÃ 93

Padaria Pastelaria T

Rua Luis de Camões, nº 106 | 3750-159 Águed

www.trigal-agueda.pt/

Padaria | Pastelaria Pizzaria

dos Deseja a to Feliz Natal

um

Tel.: 234 722 934 Rua Dr. Ângelo Graça|OIÃ

Tlf. 234 623 430 Tlm. 916 227 417

ESPECIALIDADES PARA O NATAL E ANO NOVO Faça já a sua encomenda e delicie-se Bom Natal e Próspero Ano Novo são os votos da gerência para os seus clientes e amigos.

SÉCULO XXI Padaria

Pastelaria Pizzaria

Fabrico próprio

Gelataria

Padaria Pastelaria A Forna Todo


inião do Júri

Espero que se repita

Bolos com qualidade Gostei da iniciativa e acho que devia ser mais divulgada. Estiveram nesta Prova Bolos-Rei com qualidade, tornando difícil a escolha do Júri. Clara de Jesus Peralta

aria

ACIB

Fomentar a criatividade A competitividade é interessante, desde que fomente a criatividade e o espírito lutador e, nesse sentido, foi com gosto que participei, em nome da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro.

mador Técnico na área de Pastelaria/Panificação (presidente do Júri representante da ACIB – Associação Comercial e Industrial da Bair um representante da ACOAG – Associação Comercial de Águeda representante da Associação Rota da Bairrada, um representant Câmara Municipal de Oliveira do Bairro e um representante do M do Vinho Bairrada.

José Castilho ACOAG

É uma iniciativa muito importante para se divulgar as nossas pastelarias que, ao participarem, vêm mostrar ao público aquilo que fazem. Devia ter sido mais divulgada, mas espero que se repita.

Parceria com

Pedro Dias Museu do Vinho Bairrada

Para o ano, s haja o Prémio de e Inovação. não, uma parc Comissão Vitiv Bairrada (CVB) a vermos quai que casam me estes doces.

Outras iniciativas do género

Difícil escolh um preferid

Achei a iniciativa maravilhosa e penso que deve haver mais iniciativas do género, de outros doces e de outras épocas festivas.Os bolos participantes nesta Prova Cega estavam com boa apresentação e os paladares também.

Foi muito dif lher um prefer uma forma ge os Bolos-Rei es muito bons. Es forma de dina que é feito na centivando à q prova e à prom

Luciana Sardo Rota da Bairrada


1.ª Prova Cega de Bolo-Rei