Issuu on Google+

ALÔ ALÔ! SIRLANDE MARCINEIRO, WESLEY CORRETOR TÁ PRECISANDO FALAR COM VOCÊ!!! Caldas Novas - GO, 07 de outubro de 2011.

Caldas Novas Catalão Goiânia Brasília Morrinhos + 21 Municípios

O maior

Diário

Quinta-feira

do Interior Goiano

Fone: 64 3453-3275 e-mail: jornalcnn@ibest.com.br

17

anos

www.jornalcnn.com.br

R$ 1,00

Ano 17 | Edição: 3007

CELG

Governador Marconi Perillo terá audiência com ministro Edson Lobão

Página 05

Goiânia

Falsa ameaça de bomba em prédio Esta já é a segunda ameaça de bomba em um prédio público nesta semana. Segundo a Polícia Militar, tudo não passou de um trote.

Página 04

Caldas Novas

Câmara aprova Moção de Aplauso para Claudio Pereira Com apenas um clic o empresário conseguiu a adesão de mais de 100 mil usuários da internet em menos de uma semana.

Associação dos Taxistas já pode receber verba do governo Um ano após ganhar do Executivo uma área para a edificação de sua sede, a Associação dos Taxistas de Caldas Novas volta a comemorar mais uma conquista. Desta vez com a transformação da entidade em utilidade pública através de projeto de autoria do vereador Evando da Cruz, aprovado pela Câmara Municipal na última sessão ordinária de outubro.

Senado

Para Demóstenes, Fifa trata Dilma com “descaso” Segundo senador, coube ao ministro dos Esportes, Orlando Silva, atestar o Brasil submisso aos caprichos da entidade futebolística.

Página 05

01 3453-2130

Loja

02 3453-7444

vo, Duas lojas e um só obtejes!ti Encantar nossos clien

Bombeiros da 4ª Companhia Independente Bombeiro Militar (4ª CIBM), de Caldas Novas, foram acionados na noite de quarta-feira, dia 28 de setembro, por volta das 20:00 horas para resgatar um tamanduá-bandeira.

Caldas Novas

PARABÉNS

Loja

Bombeiros resgatam tamanduá bandeira

Página 04

Página 03

José Guilherme Schwam e o Programa “Pelos Bares da Vida” pelos 18 anos de um feito raro na televisão regional deste país/ continente.

Caldas Novas

Página 03

Entrevista Presidente da Agência Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade - AMT, Miguel Tiago O Prefeito da Capital Paulo Garcia tenta criar condições de tráfego para evitar um “apagão” no trânsito. Para Miguel Tiago, três medidas resolveriam a situação da demanda de veículos na cidade

Página 06


2 | CNNotícias

Caldas Novas - GO, sexta-feira, 07 de outubro de 2011.

ZumZumZum Imposição

Homenagem

Qual será o motivo que um ex-vereador e ex-secretário que estava quase com os pés dentro do PSL resolveu deixar o partido e seguir um novo caminho, deixando seus companheiros na chapada. Será mais uma manobra imposta pelo chefe do executivo?

Heróis da vida real Raquel Assunção

Conselheiro indevido

Decepção à vista Ao que se percebe o exvereador que deixou um ninho luxuoso e foi para um desconhecido, está bastante decepcionado, pois esperava que fosse melhor reconhecido e aproveitado pelos novos companheiros. Será que valeu a pena ter feito essa mudança?

PTC calado O ex-vereador e expresidente da câmara, Sr. Sargento Arlindo, assumiu recentemente a presidência do PTC, no entanto ouvese dizer que o partido terá pré-candidato a prefeito na disputa para as próximas eleições. Imagina quem!

Bombeiros de Caldas Novas representando todos os bombeiros

Bombeiros são homens que salvam vidas, arriscando as suas próprias vidas. Os Bombeiros são lembrados quando são chamados, em casos de emergências ou na data que comemora o seu dia. O que não deveria ser, pois todos os dias esses heróis estão prontos e aptos para socorrer alguém, vítima de acidente, vítima de afo-

Prazo final

Internet

Encerra hoje o prazo para aqueles que pretendem lançar uma pré-candidatura para o próximo pleito eleitoral, por isso é bom apressar para não correr o risco de ficar fora.

Há quem diz que as redes sociais são para quem não tem o que fazer, e fica postando picuinhas, elogios e até mesmo um monte de besteirol. Há também aquele que fica bisbilhotando a vida do outro. Esses sites de relaciona-

Mudança de local I No decorrer dessa semana foi mencionado nesta mesma coluna sobre os problemas enfrentados na unidade do Vapt Vupt de Caldas Novas, como se já não bastasse a falta de funcionários que dificulta arduamente o funcionamento da unidade, outra novidade para toda população é a idéia da mudança de local feita pelo chefe do executivo ao governo do Estado de Goiás e que possivelmente será anunciado no dia do aniversário da cidade.

Mudança de local II Engraçado, porque não se preocupar primeiro com o falta de funcionários para melhor atender a população ao invés de ficar procurando novas alternativas, como mudança de local. Válido ressaltar que o importante para a população é o funcionamento da unidade Vapt Vupt no município, as segundas idéias, que fique pra depois!

8

Páginas ZumZumZum 02 Cidades 03 Policial 04 Política 05 Entrevista 06 Resumo e agenda 07 Entretenimento 08

gamento, combater incêndio e até mesmo resgatar animais silvestres em vias urbanas. Seja qual for a ocorrência, o horário, em baixo de sol ou chuva, frio ou calor, noite ou dia, eles estarão lá. Essa singela e sincera homenagem é do Jornal CNN a todos os Bombeiros Militares, “Heróis da vida real”.

mento viraram “invasão da vida não privada” porque todos adicionam todo mundo, publicam fotos e dados pessoais e etc... Depois ainda acha ruim quando outro faz qualquer tipo de comentário. Se liga e tenha mais cuidado com a Internet.

Último dia Hoje (07) é o último dia para as filiações de partidos. Com as eleições 2012 se aproximando, o Cartório Eleitoral de Caldas Novas está tendo uma movimentação maior de pessoas

querendo se filiar em algum partido e até mesmo se desfiliar. Caso de dúvidas ou de maiores informações procure o Cartório Eleitoral (próximo a Câmara Municipal de Vereadores).

Deputado estadual por duas legislaturas (entre 1999 e 2006), o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado Kennedy Trindade é um dos condenados na Ação Civil Pública por Ato de Improbidade Administrativa, proposta pelo MPF/GO, por dispensa indevida de licitação, para a execução das obras de construção da Casa de Prisão Provisória, Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico e do Presídio Regional de Goiânia. Kennedy Trindade ocupava a presidência do Consórcio Rodoviário Intermunicipal S/A (Crisa) quando o órgão realizou licitação para a construção apenas da Casa de Prisão Provisória, em 1996. Assim sendo, não é apenas a conselheira Carla Santillo que está indevidamente no Tribunal de Contas do Estado (TCE), o exdeputado Kennedy Trindade é condenado pela Justiça Federal e também não poderia ocupar a função.

Abraço do dia

Jaboticabas Foi aberta ontem em Hidrolândia, a 1ª Festa da Jabuticaba, que vai até domingo, dia 9, na Praça do Cruzeiro. Na abertura teve apresentação da Banda do Garavelo, do Coral das Fiandeiras Flor de Algodão e de catira. Todos os dias terão

exposição de produtos derivados da jabuticaba e artesanato. A festa tem patrocínio da Prefeitura e da Emater e apoio do Governo do Estado, por meio das Secretarias de Agricultura e da Indústria e Comércio, além da Goiás Turismo.

Presídio O presídio de Caldas Novas vai ganhar um laboratório para atendimento médico e psicológico, uma ala nova com 30 vagas, uma sala de descanso para servidores e uma de aula, almoxarifado e até um salão para

instalação de duas empresas onde os detentos podem trabalhar. A reforma e ampliação, que começou na segunda-feira, conta com a mão de obra de seis internos, três pedreiros e três serventes.

Curso nos Estates A Secretaria da Educação orienta seus professores de inglês para uma oportunidade de aperfeiçoar o idioma na Universidade de Oregon, nos Estados Unidos. A Embaixada dos Estados Unidos, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a Comissão Fulbrigh vão selecionar professores de inglês da rede pública para esse

curso no ano que vem. Os interessados devem se inscrever até o dia 4 de novembro no site da Comissão Fulbright. (http://www.fulbright. org.br) O curso, de oito semanas, dá direito aos professores participantes de alojamento no campus universitário, alimentação, seguro saúde, passagens aéreas de ida e volta e custeio de taxas escolares.

Quem está aniversariando hoje é a querida advogada, Dra Sávia Naves. Ela que é sempre bela e estava mais deslumbrante no 2º Baile do Rubi realizado no mês de setembro em Caldas Novas. Parabéns! Sávia, receba o abraço com os votos de muitas felicidades, de toda equipe do Jornal CNN.

Visitinha O presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, deputado federal Carlos Alberto Leréia, recebeu uma visita de cortesia do embaixador de Israel, Rafael Eldad. No encontro, Eldad mostrou interesse em estreitar e reforçar as relações diplomáticas e comerciais entre o Brasil e o Israel. “Desejamos EXPEDIENTE

manter boas afinidades com o Brasil. Quero dar segmento nos processos e projetos de interesse de ambos os países”, disse o representante israelense. Ao final, o embaixador agradeceu a disposição do presidente da Comissão de Relações Exteriores em estreitar as relações culturais, econômicas e comerciais entre os dois países.

Aniversariando no próximo domingo (09), a professora Haidele Eloá Chrischon. Haidele ministra aulas no Colégio Goyas e também ministra curso na UEG em Caldas Novas. Feliz Aniversário e receba o abraço com votos de paz, saúde e muitas alegrias na sua vida. É o que deseja toda equipe do Jornal CNN.

Os artigos, informes e matérias assinadas não expressam opinião do jornal, sendo estes de responsabilidade de seus respectivos autores

Contatos:

Circulação:

Redação, Administração, Serviços de Arte Final e Gráfica. Av. E, Qd. OSR, lt. 14-A (GO-139) Estância Itanhangá II - Caldas Novas - GO CEP: 74690-000 Fone: 64 3453-3275 | 3454-4048 e-mail: jornalcnn@ibest.com.br

Água Limpa, Anhanguera, Bela Vista, Caldas Novas, Catalão, Corumbaíba, Cristianópolis, Cumari, Goiandira, Goiânia, Ipameri, Marzagão, Morrinhos, Nova Aurora, Piracanjuba, Pires do Rio, Pontalina, Professor Jamil, Rio Quente e Trindade

Diretor Geral: José Antônio Mangini AGI1877 - DRT1522-JP Jornalista: Dr. Zanderlan Campos AGI - 599 DRT GO - 00156-JP Departamento Jurídico: OAB-GO5373 - Drª. Mônica F. Fontoura, OAB-GO 21089 - Dr. Renato Ribeiro Magalhães, OAB-GO13832 - Dr. Walter de Almeida, OAB-GO22746

MATÉRIAS, EDITAIS, ANÚNCIOS OU ALTERAÇÃO EM ANÚNCIOS, DEVEM SER ENTREGUES NA REDAÇÃO DO JORNAL

www.jornalcnn.com.br

CNNotícias ATÉ AS 16 HORAS

jornalcnn@ibest.com.br


CNNotícias | 3

Caldas Novas - GO, sexta-feira, 07 de outubro de 2011

Cidades Caldas Novas

Caldas Novas

MP firma acordo com organização do Caldas Country e prefeitura

Câmara aprova Moção de Aplauso para Claudio Pereira

O Ministério Público de Goiás firmou nesta terça-feira (04/10) um termo de ajuste de conduta com os realizadores do Caldas Country e o município de Caldas Novas visando à segurança dos frequentadores do evento, em caráter preventivo à ocorrência de problemas de segurança alimentar, física, sanitária e de tráfego. Entre as obrigações assumidas pelas empresas JFC Produções e Eventos Ltda. e Studiotur Produções, realizadoras do evento, está o de colocar à disposição do público banheiros higienizados em quantidade suficiente para o público e garantir que os serviços de alimentação sigam normas de higiene. Além disso, que haja uma UTI móvel e um local adequado para a prestação de serviço de pronto atendimento ambulatorial, durante todo o horário de realização do evento. As empresas deverão ainda contratar 2 médicos, 2 enfermeiros e cinco técnicos de enfermagem por dia do evento, para atuarem no Hospital Municipal André Ala, além de fazerem a doação de materiais de atendimento, como glicose, soro, gaze e seringas. A Policial Militar de-

verá designar 140 policiais para atuarem no local e nas proximidades da realização do evento. A organização custeará as diárias de 10 bombeiros militares por dia de evento. A Secretaria Municipal de Trânsito fará o estudo técnico relativo ao fluxo de trânsito no Centro. Já a Secretaria de Finanças (Fiscalização e Postura) deverá proibir a instalação de barracas nas proximidades do show. A Vigilância Sanitária autorizará apenas a instalação de barracas no canteiro central da via que dá acesso ao evento. Foi fixada multa no valor de R$ 5 mil em caso de descumprimento, para cada uma das obrigações assumidas. Assinam o documento os promotores de Justiça Rafael Machado de Oliveira e Pedro Eugênio Baltrame Benatti, os representantes das empresas organizadoras, secretários municipais, além de membros do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Estadual. (Cristina Rosa / Assessoria de Comunicação Social do MP-GO).

Prejuízos provocados por chuvas podem ser indenizados Viraram notícias nos mais importantes veículos de comunicação da Grande Goiânia os prejuízos causados pelas chuvas que caíram na semana passada. O que muitos consumidores ainda não sabem, segundo Wilson Cesar Rascovit, presidente do Instituto Brasileiro de Estudo e Defesa das Relações de Consumo – Seção Goiás (Ibedec-GO), é que é possível e previsto no Código de Defesa do Consumidor (CDC ) o pedido de ressarcimento dos danos junto à prefeitura local ou governo do Estado. “Existe na Constituição Federal (artigo 37, parágrafo 6º) e no Código Civil (artigo 43), a previsão de que o Estado responde pelos danos causados por seus agentes”, informa Rascovit. Isso se encaixa nas reclamações feitas por alguns moradores que alegam terem solicitado a retirada ou poda de determinada árvore, junto à Companhia de

Urbanização de Goiânia (Comurg), órgão vinculado à prefeitura da capital, mas cujo pedido não foi atendido.

FIQUE SABENDO

O consumidor que teve o veículo danificado por causa das chuvas, também deve adotar algumas medidas: • Tirar fotos ou fazer filmagem com o celular, ou qualquer tipo de câmera, dos danos ocorridos e do local onde ocorreu; • Registre uma ocorrência na delegacia; • Faça um levantamento dos danos e três orçamentos para o reparo; • Anote nome e endereço de testemunhas; • Acione a seguradora do veículo, caso tenha, e aguarde uma resposta em até 30 dias sobre a cobertura ou não dos danos.

Com apenas um clic o empresário conseguiu a adesão de mais de 100 mil usuários da internet em menos de uma semana

D

e autoria do presidente André Rocha, a Câmara Municipal aprovou na noite de terça-feira, 04, Moção de Aplauso ao empresário Claudio Pereira que no início da semana lançou um manifesto contra a violência infantil no Facebook, a maior rede social da internet, conseguindo a marca de 100 mil adeptos em menos de cinco horas so no dia quatro. Com o tema “Oi amigos, vamos ser crianças novamente”, Claudio sugeria a troca da foto do perfil dos usuários por uma de desenho animado ou qualquer ídolo infantil até o Dia das Crianças, 12 de outubro, como forma de chamar a atenção para o alto índice de violência contra crianças e adolescentes no País. O conteúdo da men-

Claudio Pereira, ao lado do presidente da cãmara André Rocha

sagem e a velocidade com que os usuários aderiram à ideia chamaram a atenção do Presidente que já faz parte da rede há quatro meses.

no de uma causa nobre. Se todos utilizarmos esta ferramenta desta maneira o mundo vai ser muito melhor daqui pra frente, pode apostar!”.

Caldas Novas

Associação dos Taxistas já pode receber verba do governo Um ano após ganhar do Executivo uma área para a edificação de sua sede, a Associação dos Taxistas de Caldas Novas volta a comemorar mais uma conquista. Desta vez com a transformação da entidade em utilidade pública através de projeto de autoria do vereador Evando da Cruz, aprovado pela Câmara Municipal na última sessão ordiná-

ria de outubro. Dentre as vantagens da utilidade pública é que a entidade poderá contar com a ajuda do governo municipal para desenvolver projetos de promoção à assistência social, cultural, educação, saúde, lazer, preservação e conservação do meio ambiente e outros voltados para o bem da comunidade. Esta ajuda do gover-

no, explicou Evando da Cruz, “pode ser em forma de parceria, apoio, convênio ou através da subvenção social que irá permitir à entidade receber anualmente uma verba para custear seus projetos”. Vale lembrar que a intenção da diretoria é criar um Centro de Convivência na área destinada à construção da sede, situada no Jardim

Belvedere, para ministrar cursos profissionalizantes e de reciclagem, utilizar o espaço para reuniões, debates e encontros abertos à população. Ao apresentar o projeto na Câmara, Evando da Cruz disse que “essa é a maneira de reconhecer publicamente a importância da Associação e do seu papel junto à sociedade”.

Goiânia

Semarh comanda passeio ciclístico Ciclistas vão sair da Praça Cívica e pedalar por parques da cidade. A Semarh entra de vez na luta por um trânsito mais saudável e ambientalmente equilibrado. A Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos realiza um passeio ciclístico neste domingo, dia 9 de outubro, em um trajeto

que agrupa grandes avenidas e parque da cidade. A partir das 9 horas, os ciclistas vão se reunir na Praça Cívica, em frente ao Monumento às Três Raças, para começar a pedalar. O grupo sairá da praça, passará pelo Lago das Rosas,

Fone:

Caldas Novas - GO

“Claudio teve a ideia, compartilhou e ganhou centenas de adeptos. Provou que basta um clic para que as pessoas de bem se unam em tor-

seguirá para o Parque Vaca Brava e encerrará o passeio no Parque Areião. O evento marca o lançamento do Movimento Pedala Goiânia, e visa chamar a atenção da população e dos poderes públicos para a necessidade

Fax:

3454-5445 3453-4579

de se investir em modelos sustentáveis de mobilidade urbana. O secretário de Meio Ambiente de Goiás, Leonardo Vilela, vai participar do evento. O passeio conta com o apoio do grupo Pedal Goiano, Pedal do Cerrado e Os Goiabas.

Hotel

MORADA DO SOL Caldas Novas-GO


4 | CNNotícias

Caldas Novas - GO, sexta-feira, 07 de outubro de 2011.

Policial Falsa ameaça de bomba interdita prédio da Semarh, em Goiânia

Palmeiras de Goiás

Só essa semana foram 2 ameaças ao prédio público do Semarh

E

sta já é a segunda ameaça de bomba em um prédio público nesta semana. Segundo a Polícia Militar, tudo não passou de um trote. Uma falsa ameaça de bomba no prédio da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), no Setor Leste Universitário, em Goiânia, interditou o local na manhã do dia 05/10, segundo a Polícia Militar. O prédio foi isolado e a PM juntamente com o grupo de elite da Polícia Civil, o GT3, iniciaram uma varredura, mas nenhum artefato foi encontrado. Segundo a PM, tudo não passou de um trote. Esta já é a segunda ameaça de bomba em um prédio público na mesma semana. A primeira, também falsa, ocorreu na segunda-feira (03), no prédio do Procon Estadual, no Setor Central, em Goiânia.

Os Bombeiros da cidade de Palmeiras de Goiás estão em alerta

Bombeiros evitam afogamento de turista de 15 anos Na quinta-feira, dia 29 de setembro, o serviço operacional da 15ª CIBM, de Palmeira de Goiás, conseguiu evitar uma tragédia no Lago Municipal da cidade. Uma turista de 15 anos, moradora de Goiânia, resolveu atravessar o lago a nado, ultrapassando a área de banhistas. Ao chegar na metade do trajeto cansou e não conseguia mais nadar, nem mesmo flutuar, iniciando o processo de afogamento. Outras pessoas que estavam no lago pediram socorro e a equipe de prontidão deslocou-se até o local resgatando a jovem. Ao sair da

Prédio da Semarh, em Goiânia

Caldas Novas

Bichos a solta

água, ela não conseguia ficar em pé, devido ao susto e à exaustão por tentar manter-se na superfície. O Corpo de Bombeiros que as atividades aquáticas devem ser praticadas somente nos locais permitidos. A desatenção ou desobediência às normas são as principais causas de acidentes. O último caso de afogamento registrado no Lago de Palmeiras de Goiás foi durante o carnaval deste ano, quando uma jovem de 19 anos entrou no lago de madrugada na área proibida para banho, reservado somente para embarcações.

Pires do Rio

Bombeiros do 4ª CIBM resgatam tamanduá-bandeira Bombeiros da 4ª Companhia Independente Bombeiro Militar (4ª CIBM), de Caldas Novas, foram acionados na noite de quarta-feira, dia 28 de setembro, por volta das 20:00 horas para resgatar um taman-

duá-bandeira. O animal foi encontrado no Jardim Belvedere por moradores embaixo de um carro. Após a captura, o tamanduá que não apresentava ferimentos foi solto no Parque Estadual Serra de Caldas (PESCAN).

Após a captura, o tamanduá que não apresentava ferimentos foi solto no Parque Estadual Serra de Caldas

Captura de Mico (Cabeça de prego) Na tarde de ontem (07), por volta das 15:30h, a equipe do Corpo de Bombeiros de Caldas Novas, foi acionado para resgatar um Mico Cabeça de Prego, que refugiou no Jornal CNN. O animal atravessou a GO-139 correndo em direção ao pátio do Jornal. Os cães encurralaram o mico o atacando, foi preciso a equipe do Jornal intervir, e salvar o animal

que estava em estado de stress e apavorado. Com a chegada dos Bombeiros, de imediato foi feito o resgate. O animal ferido será encaminhado a CETAS - Centros de Triagem de Animais Silvestres em Goiânia. A equipe do Jornal CNN agradece aos bombeiros que estiveram no resgate do Mico, Sd. Lucas Melo, Cb. BM Minelli e Sd. Clemente.

Ontem (06), por volta das 10h40, os componentes da viatura 2507 do 11º BPM, sargento Ronan e soldado Correia, foram informados que um jovem de 24 anos, (ex presidiário) estaria traficando drogas no Setor Nadim Saud em Pires do Rio. Imediatamente deslocaram para o local deparando com o jo-

vem e mais 02 (duas) pessoas, que ao perceberam a presença da PM tentaram evadir e foram impedidos. Com o jovem foi encontrado 22 (vinte e duas) gramas de “crack”, R$ 20,00 (vinte) reais em dinheiro, 01 (um) aparelho celular marca Nokia e 01 (um) Notebook marca Samsung. Tenente Dário

Chegada dos Bombeiros na sede do Jornal CNN

Os bombeiros que estiveram no resgate do Mico, Sd. Lucas Melo, Cb. BM Minelli e Sd. Clemente

Momento da capitura dos Bombeiros na sede do Jornal CNN

Remoção de abelhas

Foi usado roupa de apicultor, luvas e sacos. Após captura, as abelhas foram soltas no Parque Estadual da Serra de Caldas

Flagrante de tráfico pelo 11º BPM

Os Bombeiros de Caldas Novas trabalharam na remoção de uma colméia de abelhas africanas, que estava dentro de um barco na garagem de uma residência,

na noite de terça-feira (03/10/2011). Foi usado roupa de apicultor, luvas e sacos. Após captura, as abelhas foram soltas no Parque Estadual da Serra de Caldas.

Saidinha de banco Assaltante é preso no momento do roubo em Goiânia Duas viaturas do 13º BPM passavam pelo Banco do Bradesco da Avenida Perimetral Norte, Setor Nova Esperança, quando os policiais se depararam com um assalto, justo no momento em que o assaltante apontava a arma para a cabeça da vítima, que tinha acabado de sacar 4mil reais, e pegava o dinheiro. Os policiais fizeram a prisão do autor e mandaram o mesmo

devolver o dinheiro à vítima. O autor, um menor, de 15 anos, que já cumpre medida sócio-educativa por um ato infracional de homicídio. O comparsa do roubo, que estava em uma moto e aguardava a consumação do delito evadiu-se do local. Os policiais ainda estão no local, juntamente com o menor apreendido, onde atenderão à imprensa.


CNNotícias | 5

Caldas Novas - GO, sexta-feira 07 de outubro de 2011

Política

Marconi Perillo

Governo de Goiás apoia o futebol e premia a saúde O

governador Marconi Perillo participou hoje, pela manhã, junto ao presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF), André Pitta; do procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual, Benedito Torres; e do coordenador do Centro Operacional da Saúde do Ministério Público, Marcelo Celestino; da entrega de oito veículos aos municípios de Anápolis, Aparecida de Goiânia, Catalão, Goianésia, Goiânia, Morrinhos, Santa Helena e Trindade. Os veículos entregues aos municípios são resultado do Programa Permanente de Saúde Preventiva – Futebol Premiando

a Saúde, realizado durante o Goianão 2011. Por meio do programa, torcedores puderam trocar notas fiscais por ingressos do Campeonato Goiano de Futebol e do jogo da Seleção Brasileira contra a Holanda, realizado no dia 4 de junho. A campanha teve início em abril e se estendeu até junho. Os veículos foram entregues aos representantes das secretarias de saúde de cada município que, por sua vez, decidirão a melhor forma de utilizá-los. Em função do mesmo programa, as secretarias receberam também kits com equipamentos hospitalares, como estetoscópios, medidores de pressão automáticos, e

kits de exames laboratoriais. André Pitta informou que no projeto total, com o custeio de 120 mil ingressos, distribuição de 96 mil prêmios e 420 mil cupons, além da aquisição dos carros e kits de saúde, foram investidos R$ 5 milhões. Deste valor, R$ 450 mil foram utilizados na compra dos veículos e dos kits. Os municípios foram beneficiados porque suas secretarias de saúde se destacaram nas ações de incentivo aos moradores na troca de notas por ingressos para assistirem aos jogos. Em cada cupom havia uma enquete sobre a saúde dos goianos. Os municípios beneficiados ultrapassaram a

meta de 50% de preenchimento das enquetes. Marconi destacou o êxito da parceria entre FGF, Ministério Público e o governo e se comprometeu a dar continuidade ao projeto no próximo ano. “Nós vamos apoiar os clubes da forma como fizemos este ano e, se pudermos, queremos apoiar com mais ênfase. Espero poder contar com o apoio do André Pita e com o do Ricardo Teixeira, e trazer um novo jogo da seleção brasileira para o próximo ano. Se isso acontecer, vamos também trocar nota fiscal por ingresso para facilitar a vida do torcedor e baratear sua participação no jogo”, anunciou.

Governador Marconi Perillo (C), os prefeitos Maguito Vilela (E) e Cleumar Gomes (D), no ato da entrega de Kits para a saúde

Fifa

Para Demóstenes, Fifa trata Dilma com “descaso” Segundo senador, coube ao ministro dos Esportes, Orlando Silva, atestar o Brasil submisso aos caprichos da entidade futebolística.

Presidente Dilma, ministro dos Esportes Orlando Silva e o Secretário Geral da FIFA Jérõme Valcke

mais de R$ 30 mil, no escândalo conhecido como Caso da Tapioca, e o secretário da Fifa com Visa e Martercard (a Justiça de Nova York desfez contrato assinado por ele, que assumiu ter mentido a ambos). “Os dois estiveram no limbo e planejam ressurreição, Silva já quase caiu dez vezes e fica para organizar a Copa. Vê-se que não está conseguindo. Valcke chegou a ser afastado por ‘violar princípios’ e agora se finge de dono da entidade. Vê-se que está conseguindo, pois pretende ser o sucessor de Blatter e, pela quantidade de rolo, pinta como favorito”, disparou Demóstenes. O senador goiano

afirmou que, mesmo diante de um “sujeito desclassificado a esse ponto, Dilma e Silva se renderam”. Para isso, prosseguiu Demóstenes, atiraram o Congresso Nacional “às favas”. Nas palavras do ministro, “a redação do projeto (da Lei Geral da Copa, enviada pelo governo no fim de setembro à Câmara dos Deputados) pode ser aperfeiçoada de modo que fique nítido que todas as garantias que o Brasil firmou com a Fifa deverão ser cumpridas”. Demóstenes perguntou: “Por que não fizeram isso antes de entregar o texto ao Legislativo? Segundo Orlando Silva, a presidente pediu à Fifa “sugestões

adicionais”, pois “a redação (da Lei Geral da Copa) pode ser aperfeiçoada para evitar manipulações”. E o senador novamente perguntou: “Aperfeiçoar é sinônimo de golpear? Quem vai manipular o quê? A presidente é marionete de Blatter e Silva, fantoche de Valcke?” Demóstenes Torres acredita que, “se os chefões da Fifa estalarem o dedo”, o governo brasileiro vai tentar derrogar o Código de Defesa do Consumidor e o Estatuto do Idoso. Essa certeza está numa sentença de Orlando Silva: “Num tema ou noutro, podemos suspender a lei”. O senador falou ainda que o ministro dos Esportes deve torcer para que se

suspendam as leis penais, pois vive problemas familiares relativos a organização não-governamental que resultou em nova devolução de verba pública, R$ 32 mil, e outros questionáveis R$ 272 mil. Valcke confessou que a Copa de 2022 será realizada no Qatar porque foi quem comprou. “Valcke é a cara Fifa, Silva é a cara da Copa e o povo com cara de tacho, pois na conversa deles com Dilma na segunda-feira se acertaram adaptações ao ‘que na lei brasileira se aplica a esses eventos (copas das Confederações e do Mundo), que têm características próprias’. Ou seja, confirmou-se o que disse aqui e no Plenário do Sena-

do: até 31 de dezembro de 2014 teremos um estado dentro do estado. Tanto que a presidente, se quiser, que se reúna com a segunda divisão”, enfatizou. Para Demóstenes, revelou-se tamanho o rebaixamento da presidente e do ministro que a Fifa ordenou pousar em Brasília nesta quarta-feira não mais Blatter ou Valcke, mas o time reserva de técnicos da entidade. Enquanto aqui ela gasta seu capital político com “faniquitos” de Blatter, ele tem mais o que fazer, “seguro das Garantias Governamentais assumidas por Lula”. “Por causa delas, o Brasil já isentou a Fifa do pagamento de impostos, está lhe repassando estádios e cercanias, criou figuras típicas para tornar criminoso até quem assoviar os jingles da entidade sem ter pago royalties. Tudo isso apenas cristaliza que realmente Orlando Silva é a cara da Copa de 2014: desgastado, sem brilho e exprime uma sinceridade e uma firmeza de compromissos de fazerem Ricardo Teixeira parecer a madre Tereza de Calcutá – que Deus a tenha e que ela e Ele me perdoem por essa blasfêmia”, encerrou Demóstenes Torres.

CRECI - F8386

O senador Demóstenes Torres criticou a postura de Dilma Rousseff no encontro que a presidente teve, na segunda-feira (3), com o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke. A reunião ocorreu em Bruxelas, onde Dilma iniciou no domingo uma viagem marcada por uma discussão de cúpula entre União Europeia e Brasil, cujo tema é a crise na Eurozona. A presidente reservou parte da agenda para abordar pontos de divergência entre o Brasil e a entidade a respeito da Copa do Mundo de 2014 e Copa das Confederações 2013. Segundo Demóstenes, a recepção a Dilma por Valcke mostra o “descaso” da Fifa com a presidente. E continuou: “A presidente deu o troco colocando o insignificante ministro dos Esportes, Orlando Silva, para se explicar. Coube-lhe atestar o Brasil submisso aos caprichos daquela que vai mandar no Brasil no país durante a Copa. E não é a Dilma, é a Fifa”. O senador disse que Valcke e Orlando Silva “empatam ao menos na moral”: os dois já estiveram envolvidos com cartões, o ministro com os corporativos (teve de devolver dinheiro,

AV. Orcalino Santos 219 A sl. 20 Shopping Center CTC - Centro

Av. Antônio Sanches( Próximo a Polícia Militar)

3453-1145

3453-5005


6 | CNNotícias

Caldas Novas - GO, sexta-feira, 07 de outubro de 2011

Entrevista

Paulo Arantes entrevista o Presidente da Agência Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade - AMT, Miguel Tiago

O

Prefeito da Capital Paulo Garcia tenta criar condições de tráfego para evitar um “apagão” no trânsito. Para Miguel Tiago, três medidas resolveriam a situação da demanda de veículos na cidade: transporte coletivo rápido, de qualidade e com preço acessível. “O metrô é o veículo que reune todos esses fatores.” Ele acredita que, mesmo com o aumento da frota, o trânsito não vai travar ou parar nos próximos anos em Goiânia. E afirma que não existem congestionamentos pesado na Capital, mas apenas “pontos de estrangulamento”.

Paulo Arantes Como o senhor analisa o aumento diário da frota em Goiânia? Miguel Tiago - A cidade mal planejada já está pronta. Os veículos já foram vendidos e temos que lidar com a situação do jeito que está hoje. O que precisamos fazer é pegar o que já está estabelecido e criar condições de tráfego. Estamos trabalhando dentro do que é possível, criando uma alternativa, seja através dos laços indutivos ou de modificação semafórica. Estamos trabalhando e dando condições para que o trânsito não tenha congestionamento. Paulo Arantes Quais são os pontos de congestionamentos na Capital? Miguel Tiago - Não existem pontos de congestionamentos, mas de estrangulamentos, que são situações pontuais, onde naquele local o trânsito se torna mais lento, mas não chega a parar. Em Goiânia, às vezes, existem alguns exageros de que o trânsito vai parar. O trânsito fica lento. O motorista, às vezes, gasta 15 minutos, meia hora para andar em uma distância de 2 km, mas não significa trânsito parado. Uma ou outra medida que está entre as ações que tomamos a

Miguel Tiago - Presidente da AMT

retirar das rotatórias ao longo da Avenida T-63, mudanças na Avenida Circular, o corredor T-8 que esta sendo criado e já em fase de implantação dos semáforos no conjunto da Praça Dom Prudêncio. Paulo Arantes – O Senhor pode citar mais intervenções já realizadas pela AMT? Miguel Tiago – Já resolvermos o problema do encontro da Marginal Botafogo com a Goiás Norte. Instalamos o semáforo que assegura o trânsito de quem desce a Goiás Norte e libera o fluxo para a Marginal Botafogo, claro, em tempo semafórico, depois, volta a liberar a Goiás. Isso é um exemplo claro de uma intervenção que fizemos e deu muito certo. Paulo Arantes Quais são as outras medidas para desafogar o trânsito? Miguel Tiago - Além da descentralização do Centro de Goiânia, que evoluiu bastante com bancos e supermercados em outros bairros, vamos trabalhar de tal forma que Goiânia não vai parar nem travar. O que ajudaria a resolver mesmo o problema do trânsito é o transporte coletivo de massa, que precisa ter três qualidades: ser rápido, ter qualidade e preço acessível. Para atender esses três itens ao mesmo tempo, só com um veículo chamado metrô. Esse metrô pode ser de superfície ou subterrâneo. Outra medida que precisa ser tomada é quanto às grandes vias de trânsito rápido, como o complemento da Marginal Botafogo, o complemento da Marginal Cascavel e o Anel Viário, mas o Prefeito Paulo Garcia, vem trabalhando incansável mente em busca desta e de outras respostas para a população goianiese: exemplo claro é o canteiro de obras em que a cidade se tornou nos últimos 5 meses.

Fotos tirada no dia-a-dia do trânsito de Goiânia, que hoje tem uma frota estimada em mais de um milhão de carros

COMPRAR - VENDER - ALUGAR

(64)

Grupo

3453-1669

Av. Orcalino Santos 219-A - Sl. 02 Shopping Center CTC - Centro

CALDAS TERMAS CLUBE

64 3453-1561


CNNotícias | 7

Caldas Novas - GO, sexta-feira, 07 de outubro de 2011.

Resumo da Semana

Segunda-feira 03/09/2011

Terça-feira 04/09/2011

Quarta-feira 05/09/2011

Formosa

Água Limpa

Anápolis

Cabo Rondinelle, os Bandidos e o Cabo Jaires

Bombeiros de Anápolis socorrem vítima de grave acidente de trânsito na BR-414 , dia 3, militares do 3º BBM, de Anápolis, foram acionados para atenderem um grave acidente de trânsito na BR–414, zona rural. O choque entre um caminhão L1620 e uma Saveiro deixou duas vítimas.

GENARC faz cinco prisões em flagrante em quatro dias GENARC - Grupo Especial de Repressão a Narcóticos de Formosa-GO, prendeu em flagrante na noite da última quarta-feira (28/09), André Miguel Chaves (21 anos) pelo crime de posse de munição de arma de fogo de calibre permitido e posse de drogas.

Caldas Novas TV FRACASSO: A TV que surgiu com o propósito de ser um marco na impressa de Caldas Novas, e os profissionais da área que na época, avaliavam tamanho investimento com recursos públicos acreditavam que realmente seria um diferencial. Como sucesso só é almejado com os anos de experiência, hoje a realidade da TV “Indoor” idealizada pelo vereador e ex-presidente da casa, Mauro Henrique Palmerstom, é praticamente um fracasso, e um desperdício do dinheiro público.

Bandidos tentam aplicar golpe em cartório do interior, mas são barrados pela PM Mais uma no final de semana, essa veio da pequena cidade de Água Limpa (192 km de Goiânia), dois homens foram presos em flagrante após tentar fazer uma procuração usando documentação falsa. Um dos autores foi até o cartório de Água Limpa e apresentou sua identidade usando o nome de Sebastião Onofre Sathler. O falsário achando que por estar no interior seus dados não seriam verificados... Dançou sem música!

Demóstenes diz que direito dos idosos não é caridade O senador lembra que as conquistas das pessoas com mais de 60 anos representa a retribuição a quem contribuiu muito para o País

Caldas Novas O Sta Efigênia é nosso! Numa busca de mais de 2 anos, o vereador Evando da Cruz conseguiu resolver o problema de 19 anos.

Caldas Novas Sessão tensa na câmara! Os rostos carregados, desde o início da sessão indicavam que havia um ar pesado entre os vereadores.

Quinta-feira 06/09/2011 Piracanjuba - Acusado de matar ex-namorada e filho pega 56 anos de prisão. Mulher e bebê de 9 meses foram mortos em 2009 na cidade de Piracanjuba. Marconi em Caldas Novas-GO, Chefe do Executivo e Lideranças reuniram-se com governador Marconi, onde trataram da filiação em massa para o PSDB. O governador reforçou sua intenção de dar a devida atenção à Caldas Novas, e declarou que trará um Vapt Vupt modelo para a cidade, devido ao grande fluxo de turistas que esta recebe.

Agenda Cultural ZUUM FANTASY 2011 Prêmios para melhores fantasias A maior festa a fantasia a ser realizada na ZUUM DISCO CLUB, dia 08/10/2011. As melhores fantasias irão ganhar TV LED 42 POLEGADAS, CARTÕES CLUB VIP DA ZUUM DISCO CLUB, E OUTROS PRÊMIOS.

Rosa de Saron em Caldas Novas

Dj. Renato Borges, tequileiros, pirofagia, BUFFET de café da manhã na saída e muito mais...

Show com Flander Miranda Local: Fazenda Genipapo (saída para Ipameri) em Caldas Novas Data: Sábado, 09 de outubro Horário: 22:00h Valor do ingresso: R$ 10,00 O cantor e compositor Flander Miranda é bastante conhecido na região das águas quentes e no DF. Entre seus trabalhos de maior destaque estão às composições “Você no meu Ranchinho” e “Só você”. O artista embarcou em um projeto audacioso e lançará em breve seu primeiro CD intitulado “Você no meu Ranchinho”.

O homem nota 10 Esse é o tema do novo show de Nilton Pinto e Tom Carvalho. A dupla humorista se apresentará no dia 14 de outubro (sexta-feira) às 21:00 horas, no Centro de Convenções (Anexo a Rodoviária) em Caldas Novas. Valor do ingresso (único e antecipado) R$ 20,00. Ponto de venda de ingressos: Panificadora Café com Pão e Rodoviária.

Dia: 20/10/2011 Vai ser show Marcha para Jesus e Centenário de Caldas Novas Entrada Franca Local: Espaço de eventos, do lado do Ginásio de Esportes

Outros Shows: Fernanda Brum, Leo Fonseca

Show com Jhonny e Marcel

Local: Quiosque II (saída para Goiânia, próximo ao Serra Verde) Data: sábado, 09 de outubro Horário: 21:00 hs

Fone:

Fax:

3454-5445 3453-4579


8 | CNNotícias

Entretenimento

Caldas Novas - GO, sexta-feira, 07 de outubro de 2011.

Horóscopo Diário

A cultura da segurança

Com Celso Ofugi

Infelizmente, em menos de um mês, Goiânia foi cenário de mais uma tragédia envolvendo vidas despencando de edifícios, dessa vez de forma voluntária, ainda que instintivamente. Quando imaginamos a cena ocorrida no incêndio do apartamento no Setor Oeste é inevitável lembrar de desastres como o Edifício Joelma (1974), em São Paulo, ou das imagens que chocaram o mundo nas torres gêmeas do World Trade Center (2001). Momentos nos quais o desespero tomou conta de pessoas que encontraram um único caminho: o salto solitário para o desconhecido.

Apesar do incêndio em Goiânia não ser enquadrado como de grandes proporções, ele serviu para a população - principalmente para quem mora em edifícios - acender o sinal de alerta. Presenciamos, da maneira mais triste possível, como o ser humano pode reagir diante de uma aflição generalizada causada pela quantidade de fumaça e o calor intenso produzidos por um incêndio. Um acidente só acontece por uma sequência de fatores, mas deixemos que a investigação científica faça o seu ofício e dê respostas. O que podemos constatar nesse momento é que essa família nunca mais poderá ser reparada. O que lamentamos profundamente. Mas será que moradores de prédios já pensaram na possibilidade de acontecer algo semelhante com seus vizinhos ou consigo mesmo? Precisamos adotar urgentemente uma cultura de segurança por parte dos cidadãos. É necessário que todos saibam dar uma primeira resposta de socorro. Para isso, bastar ter um pouco mais de intimidade com o Código Estadual de Proteção Contra Incêndio, Explosão, Pânico e Desastres - Lei 15.802/2006. Tirar do papel todas as recomendações contidas na lei torna as construções

mais seguras e as pessoas mais preparadas. Ressaltamos que a figura do síndico/administrador/zelador/porteiro é fundamental para o processo que deveria ser comum: o de treinamentos periódicos, incluindo sim - obrigatoriamente os moradores. É necessário que todos e cada um saibam localizar e utilizar as mangueiras de incêndio e extintores existentes em cada andar. Todos os moradores precisam se informar e saber que o primeiro ato numa situação de emergência é discar o número de emergência 193, do Corpo de Bombeiros Militar. Se você mora em prédio, faz toda a diferença saber que as escadas de emergência não podem ser utilizadas como depósitos ou acomodações de lixeiras; que as portas corta-fogo não podem ter trancas e devem fechar automaticamente pela pressão; que a iluminação de emergência deve funcionar assim que acabar ou desligar a energia do prédio; que não se pode utilizar os elevadores nos casos de incêndio (exceto os elevadores de emergência - existentes somente em prédios residenciais com mais de 80 metros). São informações básicas absolutamente necessárias para a prevenção ou combate. Isso pode fazer a diferen-

ça entre a vida e a morte. Você, caro leitor, já participou de algum treinamento para retirada dos moradores em caso de pânico? Já acreditou em um alarme de incêndio e desceu para depois perguntar o que houve? Já desceu pela escada de incêndio de seu prédio para sentir a exaustão e o cansaço? Está preparado para uma situação de emergência? No episódio do Setor Oeste, não podemos deixar de ressaltar a bravura indômita dos nossos bombeiros que adentraram no apartamento ainda em chamas e salvaram a senhora que se encontrava confinada e desacordada. Eles rapidamente debelaram o fogo vigoroso. O Corpo de Bombeiros também executa diariamente inspeções preventivas, fiscalizações, palestras e outras ações educativas. Sabemos que isso é dever do Estado. No entanto, a pergunta que fica é: devemos ou não mudar nosso conceito em relação à nossa segurança contra incêndio e pânico? Celso Ofugi* é coronel do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, especialista em Prevenção de Incêndio pelo Tokyo Fire Department do Japão.

a Áries 20/03 à 20/04

b Touro 21/04 à 20/05

As revisões em questões que envolvem os relacionamentos estão ainda presentes com muita força. No entanto, seu regente faz um tenso aspecto com Júpiter e por isso você deve tomar cuidado com o excesso de confiança.

c Gemêos 21/05 à 20/06

Seu regente, agora afastado de Saturno e nos últimos graus de Libra, promete boas surpresas no amor e nos relacionamentos. As pressões financeiras também passam por um período de muita melhora.

d Câncer 21/06 à 21/07

As questões amorosas que exerciam grande pressão sobre seu coração começam a ficar mais claras e você sente que seus desejos são possíveis. Nesta fase, se ainda estiver só, é possível estabelecer bases mais firmes nas relações de amor.

e Leão 22/07 à 22/08

Vênus, o planeta do amor e dos relacionamentos, nos últimos graus de Libra, começa a tocar delicadamente os nascidos do primeiro decanato de Câncer. Prepare-se para ótimos momentos com seus amigos e, quem sabe, um novo amor.

f Virgem 23/08 à 22/09

Uma fase mais movimentada e carregada de oportunidades importantes começa a chegar ao fim. No entanto, ainda existem algumas coisas que devem ser solucionadas em suas amizades e projetos de estudos e viagens. Mexa-se.

g Libra 23/09 à 22/10 Vênus, seu regente que caminha com mais liberdade em seu signo, mostra que o amor novamente em sua vida é absolutamente possível. É uma fase de mais clareza e o compromisso amoroso se torna possível.

As questões relacionadas às suas finanças e ganhos começam um melhor momento, com menos pressão e mais resultados. Prepare-se para uma nova fase mais voltada à vida social, às amizades e aos estudos.

h Escorpião 23/10 à 21/11 Vênus nos últimos graus de Libra já começa a mexer com o coração de escorpianos que pertencem ao primeiro decanato. A fase é ótima para estabelecer vínculos perdidos e se preparar para um novo movimento em seu coração.

i Sagitário 22/11 à 21/12 j Capricórnio 22/12 à 21/01 Vênus em Libra, agora livre da pressão de Saturno, promete ótimos momentos com seu amor. Prepare-se para uma fase mais intimista, mais voltada para dentro de você. Um grande amor pode estar muito próximo de você.

Vênus ainda em Libra, mas agora sem a pressão de Saturno, promete uma boa melhora em seus relacionamentos profissionais. Contratos e acordos que sofreram atrasos voltam a funcionar.

k Aquário 22/01 à 18/02 l Peixes 19/02 à 19/03 Questões de estudos e viagens que sofreram atrasos começam a voltar a fazer parte de seus planos. O momento é de rever projetos e planos futuros e se preparar para um novo passo profissional que começa a ser dado em poucos dias.

Algumas questões emocionais mais difíceis começam a ser melhor compreendida neste período. A fase é boa para começar a olhar mais seriamente para seus planos e projetos futuros. Viagens e estudos à vista.

Resumos das Novelas Semeando AMOR Colhendo VIDAS

Carinho e gentileza

Por vezes, podemos imaginar que o que move as relações pessoais e a realidade à nossa volta seja a força bruta. Mas, pare um pouco e olhe atentamente à sua volta. Em tudo o que Deus criou há uma ordem singular, que transmite singeleza e leveza. Quando algo está para acontecer, tudo concorre para que se realize. Há leis que o Senhor estabeleceu e, quando obedecidas, os fatos resultam em sua consecução. Só precisamos descobri-las, respeitá-las e usá-las de forma adequada. Não precisamos fechar a sete chaves o que queremos segurar. O que Deus tem para nós, ninguém nos rouba. Mas, aquilo que não é nosso e nem nunca será, em nada adianta corrermos montanhas e mares, pois tudo resultará em fracasso e sofrimento. “Tudo virá a seu tempo certo” (Eclesiastes 3.1-8). No entanto, não devemos esperar ociosos, de braços cruzados. É preciso cultivar os valores cristãos. Ser gentil, amável, agir com carinho com todos. A boa educação cabe em

Por: Pr. Ângelo e Pra Michela

qualquer lugar e glorifica a Deus. Praticar a bondade e semear a paz. Respeitar o direito dos outros. Esperar a sua vez. Fazer por merecer o que se almeja. De coração leve e rosto manso, depositar sua confiança em Deus. Dele procede toda fonte de Vida. Pense: Deus tem a solução do tamanho do nosso problema. Ore: Meu querido Deus e Senhor! Abre os meus olhos para que eu perceba as melhores oportunidades para demonstrar minha confiança em ti. A cada momento. Todos os dias. Em nome de Jesus. Amém! Agenda de Cultos

Quarta-feira: Culto de Campanhas – A hora do Milagre 19:30h Sábado: Rede de Jovens Gaditas 19:30h Domingo: Culto da Família e Celebração - Mensagem Pastoral 19:30h

Malhação - Globo Sexta-feira, 07 de Outubro Gabriel percebe que Babi e Cristal não acreditam que ele esteve com Alexia e fica chateado. Alexia mente para Moisés para justificar sua ausência. Dieguinho e Fôjo estranham a animação de Jefferson. Babi e Cristal acreditam que Gabriel esteja piorando de sua doença e tentam falar com Francisco Miller. Verinha se desespera com o sumiço de Igor e tenta dar uma bronca no filho, quando ele chega em casa. Jefferson conta para Dieguinho e Fôjo sobre o que aconteceu depois que Gabriel o ajudou.

A vida da gente - Globo Sexta-feira, 07 de Outubro Vitória é simpática com Alice e a convida para almoçar. Cris reclama de ter que sair com Jonas. Marcos discute mais uma vez com a esposa em casa. Ana se esforça no treino de tênis, mas não consegue satisfazer sua treinadora. Laudelino comenta com Iná que colocou Wilson para tomar conta de sua oficina. Felipe convida Manuela para ver seu show. Laudelino não gosta de Wilson ter mexido em suas ferramentas. Vitória e Alice se encontram para almoçar.

Morde e assopra - Globo Sexta-feira, 06 de Outubro Alice se rende ao apelo de Guilherme e desiste de ficar noiva de Renato. Júlia pede para ir à caverna onde Josué pega os fósseis e Abner avisa que o lugar é perigoso. Renato é apresentado a Lara por Inês e surge um clima entre os dois. Guilherme propõe casamento a Alice quando Diogo chega. Hortência conta para Xavier que o elogiou para Marli e o sargento se anima. Marli confirma que Maria João ainda gosta de Xavier. Xavier surge na casa de Maria João e a pede em casamento e ela aceita.

Fina Estampa - Globo Sexta-feira, 07 de Outubro Patrícia é firme ao falar com Antenor e se mantém fria mesmo depois de ele beijá-la a força. Paulo não deixa que Marcela comente sobre o beijo que deu nele. Renê não consegue falar com Griselda. Rafael manda Leandro levar outra moto no ferro velho de Cardosão. Paulo dá um fora em Marcela. Severino alerta Renê sobre as investidas de Vanessa e ele afirma que sabe como lidar com o problema. Crodoaldo desafia a turma da rede de vôlei para um jogo.

O Astro - Globo Sexta-feira, 07 de Outubro Amanda aceita o pedido de casamento de Herculano. Márcio fica surpreso ao ver Lili e Clô em harmonia com Francisco. Herculano tranquiliza Nina dizendo que Samir não irá demiti-la. Samir dá uma joia de presente para Clô, para garantir seu voto na nova eleição do Grupo. Magda diz a Clô que, se fosse ela, apoiaria Samir nas eleições. Samir pede a Beatriz que convoque uma assembleia para o Grupo para promover uma nova eleição à presidência.

Amor e Revolução - SBT Sexta-feira, 07 de Outubro Ana pede a Marina que seu nome não seja publicado. Marina diz que não pode publicar a matéria sem testemunha. No Rio de Janeiro, Maria diz aos estudantes que com a morte de Edson Luís o povo vai se revoltar contra a ditadura. Marcela diz a Ana que vai tentar ajudá-la. Thiago diz a Marina e Marcela que após o enterro de Edson Luís o jornal publicará a denúncia sem testemunha. Padre Bento conta a padre Inácio que recebeu convite para passar um tempo no Vaticano.


Falsa ameaça de bomba em prédio