Issuu on Google+


CLICK Cidades ... EXPEDIENTE Editor & Publisher Thiago Henrique - Relações Públicas PR 1403 thiagohenrique@ jornalclickcidades.com.br

Editorial Agradeço a DEUS pelo ano de 2013.Muito obrigado também aos meus amigos, leitores, clientes, parceiros e colaboradores que enriquecem esse jornal.Desejo a todos, um Natal de paz, união e muito amor.Desejo que o ano que vem, seja um ano produtivo, próspero e feliz. Nos vemos em 2014! Abraços e boa leitura. Thiago Henrique – Editor & Publisher

página 4 página 4

Diagramação: Daniel Coradini Revisão: Equipe CLICK Colaboradores: Cátia Regina Messias, Francine Montoya, Géder Abrahão, Ligia Nogueira, Osni Dias, Pérola de Carlos, Sandra Lúcia Nascimento e Tiago Eduardo

Dpto. Comercial: (11) 9 7288-6078 Thiago Henrique (11) 9 9582-8815 Marlene Almeida O Jornal Click é uma publicação da Editora DNA Brasil.

CNPJ: 08.092.425/0001-80 Esta publicação não se responsabiliza por conceitos e opiniões emitidos em artigos assinados.

Tiragem desta edição: 5 mil exemplares Impressão: OESP

Anuncie: (11) 9 7288-6078


CLICK Comportamento... Por: Sandra Lúcia Nascimento

Ano novo... sonho novo!

Q

Quando falamos de sonhos tocamos nas mais profundas emoções humanas. Todos sonhamos. Não há como não sonhar. Qualquer sonho nada mais é que um objetivo que temos que sentir, conquistar, possuir para atingirmos o estado de felicidade. Mas, por que tantos realizam sonhos e outros tantos nem chegam perto deles? Qual é o segredo para transformar sonhos em realidade? O primeiro passo – construir objetivos. Objetivos são ações práticas para conseguirmos concretizar nossos sonhos. Comece escrevendo o seu objetivo como um verbo que determine ação: Comprar uma casa! Fazer uma faculdade! Conseguir um amor! Os verbos de ação trazem o sonho para o real, para o verdadeiro. O segundo passo - pensar com seriedade nas condições práticas que ajudem a atingir os objetivos: esses serão os seus pontos fortes. Há, também, alguns fatores que limitam seus potenciais: são os seus pontos fracos. Na prática, funciona assim. Por exemplo, alguém que sonhe encontrar um grande amor, mas tenha medo de sofrer, de ser traído, de não ser correspondido. Os seus pontos fracos limitadores poderão ter mais força que seu próprio sonho real. É preciso, então, edificar seus pontos fortes e eliminar seus pontos fracos e limitadores.

Quem pretende realizar um sonho, independentemente de sua grandiosidade, poderá seguir o Ciclo de Realização e terá chances reais de concretizá-lo. Isso é possível quando elaboramos claramente os nossos objetivos e planejamos cada passo para realizá-lo, com ação constante. É diferente do que apenas, por exemplo, entrar numa casa lotérica para realizar o sonho de ficar rico ou entrar num site de relacionamento para atingir seu “final feliz”.

O terceiro passo – definir pequenas metas ou dividir seu grande objetivo em pequenos pedaços que serão alcançados a um passo por vez. E, assim, meta após meta, vá realizando cada parte do objetivo, sem ansiedade.

O Ciclo de Realização são todos os passos que damos, desde o primeiro até o último, para atingirmos com maturidade emocional aquilo que objetivamos, sem nos desviarmos com ilusões falsas e prazeres imediatos.

Pense que um grande sonho só é possível se dermos um passo de cada vez, com determinação e disciplina. Tudo o que queremos de verdade é possível, desde que completemos com calma o Ciclo de Realização.

Quem não elabora seu sonho e não se disciplina a cumprir cada passo, acabará por descobrir-se dentro do Ciclo da Frustração, que ocorre quando não nos preparamos para o sonho e simplesmente ficamos parados a espera de sua realização.

página 6

Um sonhador empreendedor deve construir seu sonho, persegui-lo, avaliá-lo a cada instante. Não deve ficar no plano do inconsciente, lamentando o quanto seria bom se o sonho se realizasse. Quem quer realizar um sonho deve executar suas ações insistentemente e nunca desistir por conta de alguns contratempos ou culpar os outros e a própria vida por algumas frustrações. E, principalmente, não deve ficar esperando que os outros ou o acaso façam aquilo que somente o dono do sonho pode fazer. Transformar sonhos em realidade é possível, sim. E, quando passamos a acreditar que existe uma receita para isso, não há mais o que temer, apenas o que sonhar. Felizes sonhos novos! Hay! Sandra Lúcia Nascimento Personal Coach


CLICK Beleza ...

Faz bem cuidar de você!

I

Invista na sua auto estima, você se sentirá bem melhor, mais feliz. Hoje em dia a beleza é vista como sinal de saúde, equilíbrio e bem estar. É na verdade, um estado de espírito, estando bem consigo mesmo, você consegue realizar seus projetos com mais eficiência e prazer. Ter a pele bem cuidada, com brilho e um corpo harmonioso e saudável, demonstra que você é alguém que se interessa em manter uma vida estável em todos os sentidos. No mundo de hoje, onde se tem visto tantos avanços na medicina proporcionando maior longevidade e a indústria de cosméticos sempre com ótimas novidades, faz com que os profissionais da área de estética estejam sempre em busca de conhecimentos para atender de forma primorosa seus clientes. No Spa Florescer, sob minha supervisão, os clientes podem se beneficiar com os mais diversos aparelhos e tratamentos para manter a pele e o corpo sempre em dia. Afinal, no mundo dos negócios ou no lazer, uma bela aparência sempre é bem vinda. Cuidar da pele e do corpo, da aparência de uma maneira geral, abre caminhos, transforma, nos faz interagir com a sociedade de modo benéfico, produzimos mais e melhor. Sentimos um grande bem estar em estar bem. Em estética facial, produtos e tratamentos específicos proporcionam grande satisfação e excelência nos resultados. Quando o assunto é corpo, equipamentos de última geração favorecem a conquista dos objetivos de nossos clientes, um corpo bem definido, curvas na medida certa, satisfação garantida, sorriso no rosto, isto nos deixa ver o quanto nosso trabalho e dedicação são importantes. Sempre pensando no completo bem estar dos nossos clientes, o Spa Florescer põe à disposição massagens e banhos de ofurô para um completo relaxamento, revigorando suas forças. página 8

E, para quem vai casar, temos um Day SPA dia da noiva e do noivo, cuidando de todos os detalhes do grande dia. Me faz muito bem atender a todos com carinho e profissionalismo, gosto muito do meu trabalho e agradeço a Deus por ter me dado a oportunidade de criar um local tão aconchegante como é o Spa Florescer. Desejo a todos um Natal de muita Luz e um Ano Novo repleto de cuidados e satisfações. Agradeço a todos, de coração. Sejam felizes! Que Deus abençoe a todos.

Pérola de Carlos


CLICK Moda ... Por: Ligia Nogueira

Looks de Verão!

A

A estação mais quente do ano já chegou e os looks de verão ganharam as produções! Todos os estilos, todos os gostos, a temporada Verão 2014 promete ser democrática. Selecionamos as principais tendências, identifique-se e aproveite! Em alta, os personagens que alegraram a infância dos anos 80, voltam repaginados, cheios de bossa em looks coloridos, que desfilam do chique ao despojado. Para acompanhar a produção, sapatilhas e a volta triunfal de mais dois ícones dos anos 80: os sapatênis (sem meias) e a bolsa saco!

#personagens

A onda navy invade os looks em listras largas e modelagens amplas. O shorts branco é peça chave, que ganha charme com o comprimento bermudinha e bolsos estratégicos. Nada mais Chanel que uma produção navy!

#navy

página 10


#estampas O verão mantém a tradição de estampar as produções! Vale grafismo, florais, tropicalismo e animal print. Contrastes e silks espelhados são a novidade mais quente. Peças chave: shorts, saias peplum e batas.

#luxoesportivo A modelagem esportiva está em alta! Shorts e saias no estilo futebol, em cortes de seda com aplicações em renda e paetês, são must have da estação! Inspire-se na modelagem lingerie, em regatinhas românticas e super femininas, Mixar estampas, paetês e rendas atribuem luxo e glamour à produção.

#emV Febril.... As fashionistas mais atualizadas estão desfilando mini saias e micro shorts com recorte frontal em “V”. A peça fica mais curta nas laterais e mais longa comprida na frente e atrás. Quanto mais estonada a peça, melhor! Coordene com regata em seda, para conquistar status luxuoso e se jogue! Ligia Nogueira - Moda, Decoração, Gastronomia & Bem Estar Facebook/Ligia Blogueira E lembre-se sempre: proteja-se! Cuidar da saúde também está em alta na moda! Instagram @ligiablogueira Óculos escuros, protetor solar e leveza no vestir! http://ligiablogueira.blogspot.com Vai aderir? Opções de looks bem fresquinhos, não faltam!


CLICK Persona... Por: Tiago Eduardo

Foto: Divulgação

bairro do Portão, inclusive, já enviava as primeiras notas para o jornal O Atibaiense, em 1989. Ercília trabalhou 25 anos no ensino estadual, desde lecionar até a direção e depois mais 25 anos no jornal e a sua coluna social: Gente & Fato nasceu em 1998. A colunista acompanhou as mudanças da nossa região bem de perto e também foi muito prestigiada por personalidades da cidade. Inclusive a escola do Bairro Maracanã ganhou o seu nome. Ela nos fala sobre as mudanças e evolução dos veículos de comunicação. A colunista diz que é um processo normal para essa demanda maior de novos periódicos. Mas temos que tomar muito cuidado e observar bem as informações que são transmitidas por esses novos veículos. Principalmente neste atual momento que o país atravessa de manifestações. Segundo a colunista o grito de liberdade foi tão grande que abriu o mundo de forma geral. Mas de forma diferente de como eram as outras manifestações, hoje em dia eles estão saindo para as ruas com muito ódio, que causa o transtorno e perde o foco das reivindicações. Ercília sempre mostrou entender as necessidades do povo e da cidade na sua coluna, além de registrar os grandes momentos como o nascimento do atleta de beisebol André Albanez Rienzo, que hoje joga a Liga Profissional Americana (Major League Baseball) pelo Chicago White Sox, e foi uma das suas primeiras matérias para o jornal. “Num clima de intensa emoção que só mesmo o nascimento de uma criança pode causar, Magali esposa do Anselmo Rienzo, teve seu parto realizado no Hospital e Maternidade São Luis, em São Paulo, mostrado com flash durante o programa Hebe Camargo. O auditório, os participantes do programa e nós todos vivemos momentos de grande expectativa, posteriormente alegria. Chegou o André, para juntar-se aos irmãos Thiago e Fábio”.(publicado em 09/07/88). Coincidentemente, quando Ercília se desligava em sua última coluna pelo jornal, ela citou o mesmo jogador no seu espaço, quando a família se reuniu para assistir o jogo de Rienzo pela MLB. “Inicio neste espaço falando de um pequeno astro e hoje encerro com a ascensão de um grande atleta. Coincidência? Não. Providência. Acredito mais na Providência de Deus que nunca me faltou e não há de faltar!” (Publicado em 10/03/2013)

Da dedicação para lecionar ao amor por informar. Uma mulher que dedicou a vida para o ensino na zona rural e depois ao jornal O Atibaiense, a colunista Ercília Bacci, uma das mais bem conceituadas da região, agora se dedica a Revista Estilo VIP. Ercília nasceu em Canedos, Piracaia. Logo depois veio para Atibaia, e apesar das dificuldades da infância, iniciou os estudos nas Escolas José Alvim e Major Juvenal Alvim, cursou o magistério e dedicou 25 anos da sua vida à docência de uma escola da zona rural, no jardim Maracanã e outra no página 12

Antes de se desligar do jornal, a colunista fez questão de agradecer a todos: O seu público, os donos do jornal e todos envolvidos nesse tempo no periódico. O convite para escrever para a revista Estilo Vip, foi feita pelo Publisher Fábio Almeida. Para ela era uma experiência nova, trabalhar em uma revista. Ela conseguiu ver algo diferente para poder agregar e levar mais informações para o seu público. Além de trabalhar na revista, Ercília está com uma exposição denominada como “20 anos de janela”, no hotel Gran Rocca e está aberta ao público. E para quem acompanha a colunista, ela escreve para dois espaços na revista Estilo Vip. A sua coluna Vip Social trabalha com os eventos e os acontecimentos de Atibaia e região e a Vip Marcantes, trabalha toda história de Atibaia e seus fatos marcantes ao longo dessa vida dedicada ao ensino e transmitir informação.


CLICK Esporte ... Por: Tiago Eduardo

André Rienzo: Atleta de Atibaia é destaque na principal Liga de Beisebol do mundo.

E

Em 1988, no Hospital e Maternidade São Luis, em São Paulo os holofotes já direcionavam o nascimento de um bebê que mudaria a história do Beisebol no Brasil. Quando Magali Albanez entrou em trabalho de parto, o programa da apresentadora Hebe Camargo mostrava flashs do trabalho feito pelo Dr. Claudio Basbaum, que trouxe o método Leboyer para o Brasil, considerado sem violência. Isso possibilitou que as imagens fossem transmitida ao vivo. Após 25 anos, essa criança entraria na principal liga de Beisebol do mundo, a Major League Baseball (MLB) como o segundo brasileiro a disputar esta liga e o primeiro na posição de arremessador. André Albanez Rienzo, atleta de Atibaia e acostumado a frequentar a seleção brasileira, conversou com o Jornal Click e falou como realizou o sonho de alguns brasileiros que praticam essa modalidade pouco divulgada no país. O atleta do Chicago White Sox começou cedo a frequentar os campos de beisebol, sua mãe jogava Softol (modalidade feminina do esporte) e desde os quatro anos, André e seus irmãos já estavam habituados ao esporte. Há 20 anos joga pelo time de Atibaia, mesmo nas férias da temporada nos Estados Unidos, ele mantém a forma e ainda disputa alguns campeonatos pelo time da cidade. Mas para chegar à MLB não foi nada fácil. André se destacou em um torneio no México e o cubano Santana, trouxe olheiros para conhecer o atleta. O primeiro convite veio em 2005 pela equipe do Seattle, mas a pedido do seu pai, Rienzo página 14

preferiu terminar os estudos. - Quando somos mais novos, é difícil entender e fiquei triste, mas depois entendi e agradeço o meu pai por isso, pois se minha carreira terminar aos 30 anos, voltaria sem ter terminado o ensino fundamental – disse Rienzo. Em 2006, acabou fechando com o White Sox junto com outro atibaiense, o Murilo Gouveia, com quem jogou junto até 2009 e hoje atualmente joga para o Houston. André conta que jogadores recém-contratados são colocados em divisão menores. Ele foi jogar a Dominican Summer League, onde dividia alojamento com mais 30 atletas, mas logo foi jogar em Bocachica, onde a convivência era um pouco melhor. Em 2009, chegou a Liga Rookie e focou em subir uma categoria a cada ano, degrau por degrau e assim passando pelas divisões classe A baixa, A média, A forte, a AA, aAAA até chegar a Major. Quando JakePeavy foi para o Boston, a tão sonhada vaga chegou:

jogo os brasileiros trocaram mensagens e depois do jogo se encontraram para conversar.Nesse duelo inédito, Yan levou a melhor. André espera que sua chegada à MLB valorize esporte no Brasil, trazendo mais patrocinadores e adeptos. Aqui ainda é considerado amador, mas com a participação brasileira no mundial, acredita que tem tudo para crescer. E se você acompanha e gosta de beisebol, as portas estão abertas para você praticar. O espaço cedido pela prefeitura para treinar é no Elefantão, onde o próprio atleta do White Sox junto com o seu companheiro Murilo treinam. André disse que existe apenas um quesito para treinar com o pessoal, ter força de vontade e admiração pelo esporte.

- O meu técnico pediu para não voltar. É normal voltar para as categorias menores, além dos 25 que já disputam a Major, outros 15 entre a AAe a AAA, podem jogar pelo time principal caso haja alguma baixa, mas logo voltava. Mas quando o Peavy foi trocado, a vaga já era minha para repor a posição, por isso o técnico pediu para não voltar – completa o arremessador. Sua estreia foi contra o time de Yan Gomes do Indians, primeiro brasileiro a jogar a MLB. Antes do

André Rienzo e o jornalista Tiago Eduardo


Foto: Divulgação

CLICK Fitness ...

Perca até mil calorias dançando! Várias academias por todo o país já estão colocando aulas de dança em sua grade horária, mas a que esta chamando a atenção de muita gente é a de Zumba, que não é um ritmo, mas sim uma modalidade que mistura ginástica com inspiração em ritmos latinos e internacionais. Se você ainda não entendeu por que a Zumba está fazendo tanto sucesso, Amanda Costa, instrutora de Zumba, te explica. Ela conta que é como se você estivesse numa festa. “É como dançar em uma boate com os amigos, mas você esta queimando calorias e ficando em forma! A coreografia é fácil de aprender, assim você não se sente intimidado por não saber dançar.” E o melhor, em torno de três meses você já nota os resultados, principalmente nos quadris, posteriores da coxa e panturrilha, que são os lugares mais trabalhados durante as aulas. “A faixa etária mais comum nas aulas é de 16 até pouco mais de 50 anos, porém como é uma dança fácil de acompanhar, ela traz benefícios para a saúde de pessoas entre 55 e 64 anos. Se você não tem paciência de enfrentar uma academia, a zumba é essencial para queimar calorias. “Você pode perder entre 500 e 1000 calorias em uma aula de uma hora, dependendo da intensidade do seu treino. Ele é um exercício disfarçado, porque você esta queimando calorias e gordura, mesmo sem perceber” diz a instrutora. A modalidade nasceu quando Alberto Perez conhecido como “Beto” estava trabalhando como instrutor de aeróbica e coreógrafo em Cali, Colômbia, sua cidade natal. Um dia, ele foi dar aula e percebeu que tinha esquecido as músicas. Como ele não queria cancelar a aula, a única opção foi pegar algumas fitas de música que tinha em sua mochila, com misturas de suas canções favoritas - salsa latina tradicional e merengue. Quando ele começou a ensinar os ritmos diferentes, os alunos adoraram. Mais tarde, ele levou o conceito para outras academias, reuniu seus parceiros comerciais e juntos eles fizeram a Zumba Fitness ganhar vida. página 16


Fotos: Divulgação

CLICK Viagem ...

Maceió celebra 198 anos com cultura e belezas naturais

O

O tom verde esmeralda de suas águas mornas e a arquitetura neoclássica de algumas construções mesclam belezas naturais à cultura rica da cidade Fonte: Ministério do Turismo

Um dos destinos mais procurados do Nordeste, a capital Maceió completou 198 anos no ultimo dia 5 de dezembro. Com belíssimas paisagens naturais e ambientes tranqüilos, a capital de Alagoas comemora a data com mostras de cinema, artes visuais, dança e poesia com grandes nomes da música alagoana, como Djavan e Hermeto Pascoal, com shows gratuitos no bairro histórico de Jaraguá. Uma das grandes marcas da cidade é a cor de suas águas, que varia do verde esmeralda ao azul turquesa e as águas sempre mornas, em alguns pontos agitadas, boas para a prática de atividades esportivas, ora tranquilas, formando piscinas naturais, como Pajuçara e Paripueira. Há opções mais tranquilas, como a praia do Pontal da Barra, onde está a famosa rua das rendeiras, com artesanato a preços acessíveis e artesãs tecendo seus trabalhos diante dos turistas. Outra atração procurada é a lagoa de Mundaú, com passeios de barco, que visita nove ilhas com vegetação de restinga e manguezais. A cidade também oferece atrações históricas e passeios urbanos. Jaraguá, por exemplo, é um dos bairros que abriga importantes espaços culturais, como o Teatro Deodoro, que oferece uma sala de espetáculos e um saguão para exposições em arquitetura neoclássica. Entre as manifestações folclóricas estão a Festa de Reis, Zambumba e Carvalhada. Curiosidade: existe uma divergência popular sobre a data de aniversário de Maceió. A versão oficial afirma que cinco de dezembro é a data de criação da Vila de Alagoas, em 1815, embora alguns moradores garantam que a data válida é 16 de dezembro de 1839, quando Maceió foi oficializada como município. Diante do impasse, o IBGE adotou a primeira data como oficial. Pela sua importância, o Ministério do Turismo destinou, no ano passado, R$ 40,8 milhões para a infraestrutura da região. O valor foi aplicado na duplicação, pavimentação e recuperação asfáltica de uma rodovia, além da implantação do sistema de climatização artificial do Centro de Feiras e Exposições de Maceió.

página 18


Nós do Seo Dito agradecemos a você e a sua família pelos momentos de alegria que desfrutamos em 2013. Desejamos um 2014 com muitas realizações e felicidade!


CLICK Social ... 1

2

41

5

8 pรกgina 20

3

7

6

9

10


12

11

13

14

1. Amanda Acácio e Eduardo Rabachini durante o lançamento do 1° Festival Gastronômico Sabores de Atibaia. 2. O Deputado Federal Roberto Santiago, durante palestra no 1° Fórum de Desenvolvimento Econômico de Atibaia. 3. O pequeno Fefe, Mauricio Moura e sua esposa Dra. Simone Medeiros durante o lançamento do aparelho I-Lipo, nova tecnologia trazida por ela para Atibaia e região. 4. A jovem escritora de Atibaia, Merari Tavares. 5. O professor Alexandre Santos completou 10 anos do projeto Jiu Jitsu na escola. 6. A jovem Gabriela Guarize durante evento de Make & Hair promovido por um salão de beleza de Atibaia 7. Nelson Takeda, Letícia Takeda e Liliane Santos na 5ª edição do Atibaia Fashion Prêt-a-porter 8. O cantor Irllands Camargo e a modelo Aline Prado, durante a gravação do clipe, arrocha da motoca. 9. Rio Negro e Solimões e o empresário Murilo Pinheiro, durante mega show da dupla sertaneja no TERRA VALENTE. 10. 8° ENCORP – Encontro de conhecimento de Relações Públicas. 11. A empresária Nice Bernardo, da Flora Mirela 12. Fabiana Costa Romera e Thiago Henrique 13. A Rita Boutique esta de endereço novo, pertinho da Lucas.Rua César Memolo , 375 (atrás do Kispeto). 14. A modelo Jaque Khury , a espera de seu primeiro filho, Gael.

página 21 página 21


Fotos: Divulgação

CLICK Mundo ...

Nelson Mandela 1918 - 2013 Ícone da igualdade racial morre aos 95 anos.

N

Nobel da Paz, Mandela era pai de uma pátria com sua luta pela igualdade. Nascido em uma pequena vila, estudou direito e virou líder da luta contra o apartheid. Mandela nasceu em uma África do Sul em que ser negro significava estar condenado a uma vida de humilhações. Em 1948, o que era preconceito virou política de estado. Nascia um dos maiores horrores do século XX: o apartheid, a segregação racial. Os cidadãos eram registrados de acordo com a raça e casamentos mistos eram crimes. Os negros tiveram propriedades confiscadas e eram obrigados a viver em áreas determinadas. Não podiam freqüentar os mesmos lugares dos brancos. O advogado Mandela foi morar em Joanesburgo, no distrito de Soweto, o local que ficou famoso como símbolo de resistência ao regime. Acabou preso e em 1964 e foi condenado a prisão perpétua. Foi para a prisão da Ilha de Robben, na Cidade do Cabo. Era o prisioneiro 46664. Vivia em uma cela mínima e ficou 21 anos sem sequer tocar nas mãos da mulher Winnie. As visitas eram sempre com um vidro entre eles. Em 1989, Frederik de Klerk foi eleito presidente e acelerou as mudanças. Em 11 de fevereiro de página 22

1990, Mandela foi libertado. Deixou a prisão onde há uma estátua em sua homenagem.

atinge um em cada dez sul-africanos e que matou um dos filhos de Mandela.

Caminhou por uma pequena rua até a beira de uma estrada, onde milhares de pessoas o aguardavam. Daquele dia em diante, a África do Sul nunca mais foi à mesma.

Em 2004 deixou a vida pública, mas em 2009, fez questão de participar da eleição presidencial. Apoiou Jacob Zuma e, mesmo doente, foi votar. A última aparição pública foi na final da Copa de 2010, quando foi ovacionado por 90 mil pessoas.

Livre, teve dois desafios: conduzir com o governo a redação de uma nova Constituição com direitos plenos para todos e convencer os negros a não adotarem uma política de vingança contra os brancos. Pela transição sem violência, de Klerk e Mandela dividiram o Nobel da Paz em 1993. Um ano depois, Nelson Mandela ele foi eleito o primeiro negro presidente da África do Sul. O país ganhou uma nova bandeira e um novo hino: ‘Deus Salve a África’. Em 1995, Mandela usou o rugby, esporte preferido dos brancos, para promover a união do país. A África do Sul foi campeã do mundo em casa, e a conquista virou um símbolo da nova nação multiracial. Ao contrário de outros líderes do continente africano, ao terminar o mandato, recusou a reeleição e se engajou na luta contra a AIDS, doença que hoje

Em vez do revanchismo, o perdão. Em vez da perseguição, a conciliação. Nelson Mandela transformou a África do Sul. Criou a nação arco-íris, de todas as cores, de todas as raças. Virou o pai da pátria, o libertador de um povo. Em sua autobiografia, o último parágrafo é uma mensagem aos sul-africanos: “Eu caminhei essa longa estrada para a liberdade. Mas eu descobri que depois de escalar uma grande montanha, há outras montanhas a serem vencidas. Eu descansei por um instante para apreciar a incrível vista que me cercava. Olhei para trás e vi a distância que percorri. Mas só posso descansar por um momento. Porque com a liberdade vêm outras responsabilidades. E sequer me atrevo a demorar a continuar. A minha caminhada ainda não terminou”. Nelson Mandela morreu como um homem livre, como um herói que libertou e uniu seu povo.


Alunos da FAAT Realizam Maior Evento de Relações Públicas da Região O Encontro reuniu estudantes e profissionais renomados de Comunicação para discutir o potencial estratégico da profissão. Nos dias 29 e 30 de novembro, a Agência Experimental de Relações Públicas da FAAT Faculdades – InovaRP – recebeu no Campus D. Pedro, estudantes e profissionais renomados da área da Comunicação para tratar do potencial estratégico da profissão de Relações Públicas.

realizado desde 2006, com objetivo de promover a profissão entre acadêmicos e empresários da região, ampliar a visão e aproximar os estudantes de profissionais de destaque, além de contribuir para a discussão de temas atuais e fundamentais sobre o mercado da comunicação.

O Encontro, realizado anualmente pelos alunos do curso de Relações Públicas da FAAT, contou, em sua 8ª edição, com a presença da Relações Públicas Maura Padula para a abertura do evento, em 29 de novembro. As Oficinas foram ministradas no sábado, 30 de novembro, pelos profissionais: Carolina Terra; Maria Aparecida Ferreira; Marcos Tonin; Kalil Blanco e Elaine Lina de Oliveira.

Para a Coordenadora do curso, Leni Pontinha: “O Encorp traz para os alunos o que existe de novo na área, para que ele vá ampliando e agregando conhecimento sobre a atuação do profissional, além de oportunizar o relacionamento deles com ícones da nossa área.” Ainda segundo a Coordenadora, o evento é de grande importância também para os empresários, já que é a oportunidade de conhecerem uma área imprescindível para a comunicação de uma empresa com seus públicos de interesse.

O Encorp – Encontro de Conhecimento de Relações Públicas – é um evento


Foto: Marta Alvim

Foto: Divulgação

CLICK Música ... Por: Osni Dias Guarani

Surpreendente Badi

C

Com dez CDs lançados em todo o mundo e muitos prêmios conquistados, ela decidiu fixar moradia no Brasil, após passar por Los Angeles, Ohio e Flórida. No palco, a encantadora Badi, canta, toca violão, dança e transforma seu próprio corpo em percussão. Seu CD, “Wonderland” foi classificado como um dos 100 melhores álbuns do ano pela BBC de Londres – o trabalho reúne releituras de Eurhythmics, Vangelis, Tori Amos, Cartola e Lenine, entre outros. Além dessa honraria, foi eleita uma das melhores guitarristas do mundo pela Guitar Player Magazine, trabalhando com artistas como Bobby McFerrin, Yo-Yo Ma, Sarah McLachlan, Seu Jorge e Naná Vasconcelos, entre outros e se apresentando nos mais prestigiados festivais internacionais como Montreal Jazz Festival, North Sea Jazz Festival, na Holanda e teatros como L’Opera de Paris, Metropolitan Museum, Palais de Beaux-Art e The Greek Theater, em Los Angeles. Em 2010, lançou seu primeiro DVD, comemorando vinte anos de carreira, produzido por ela e distribuído pelo selo brasileiro Biscoito Fino. Estamos falando de Mariângela Assad ou melhor, Badi Assad. Depois de viver um tempo em São Paulo e em seguida nos Estados Unidos, Badi decidiu morar em Atibaia com a família em razão da possibilidade de sua filha, Sofia, frequentar uma escola Waldorf. Assim, ofereceu à cidade um espetáculo, em 24 de novembro, no Clube Recreativo. “O show teve esse propósito”, disse Badi, revelando que o nascimento de sua filha trouxe muita inspiração a seu trabalho. Sofia estuda no Centro Educacional Rosa Azul, que fica na Vila Giglio. A escola trabalha para abrir o Ensino Fundamental Waldorf em Atibaia. Esse método pedagógico tem como ponto de partida o conhecimento da criança e de seu desenvolvimento em diversos aspectos, enfocando o ser humano como ente fípágina 24

sico, anímico e espiritual, e cultivando as potencialidades individuais. O espetáculo reuniu admiradores, amantes da boa música, familiares e diretores da escola. Para Atibaia, um presente inesquecível. Badi nasceu em São João da Boa Vista, em São Paulo, mas logo se mudou para o Rio de Janeiro, onde ficou até os 12 anos. Seu pai decidiu mudarse com a família para proporcionar aos irmãos dela – Sérgio e Odair Assad – aulas de violão clássico com a professora argentina Monina Távora (Adolfina Raitzin de Távora faleceu há dois anos em Open Door, Argentina). Anos depois seus irmãos ganharam reconhecimento e projeção internacional. Na trilha dos irmãos, ela começa seus estudos de violão aos 14 anos, após uma iniciação musical no piano, ganhando reconhecimento internacional através da combinação de seu talento como cantora, violonista e percussionista vocal. Nos palcos, revela-se uma artista completa e virtuosa. No repertório do show em Atibaia, Badi incluiu, entre outras, uma canção batizada com estilo inédito por seu irmão, Sérgio. Composição que ela conheceu em 2006, na voz do cantor Seu Jorge – mas tornou-se bastante conhecida na voz de Zeca Pagodinho (O Som do Butiquim do Martins, 2002). “Como eu nunca tinha gravado um pagode e não tinha ideia do arranjo, uma semana depois meu irmão retornou com uma surpresa: inventou um estilo só pra mim, o pagoblues”, ela conta. Com “Vacilão”, criavam então algo inovador. “Aquilo que era mulher Pra não te acordar cedo Saía da cama na ponta do pé Só te chamava tarde sabia teu gosto Na bandeja, café

Chocolate, biscoito, salada de fruta Suco de mamão” Pouco antes do show em Atibaia, Badi contou uma novidade aos fãs, em 20 de novembro, em sua página na Internet: “Acabei de descobrir que estou entre os finalistas de um concurso internacional de música – o USA Songwriting Competition”. Dias depois, uma surpresa maior: ela vencia o concurso, conquistando o primeiro lugar na categoria World Music. “Eu estava competindo com outros cinco artistas internacionais e minha ‘Pega no Coco’ foi escolhida”, conta entusiasmada. Um ano após lançar “Amor e Outras Manias Crônicas” Badi Assad está com novo projeto, planejado já há algum tempo. A cantora entra em estúdio para começar uma nova empreitada musical, desta feita um disco infantil. “Finalmente chegou o momento de registrar meu tão esperado projeto infantil. Como eu acredito que tudo acontece em hora certa, caminho no vai e vem certeiro. Segundo ela, “com certeza as sementes florescerão lindas e frondosas”. A musicista diz que as canções nasceram durante os primeiros dois anos de sua filha Sofia. “Elas narram o decorrer de um dia na vida de uma criança: acordar, brincar, comer, correr, estudar etc. Lógico que de forma muito lúdica e requintada, especialmente para os pequenos”. Badi nos conta que, nesse período entre o nascimento de Sofia e o retorno aos palcos, ela compôs mais de 150 canções, metade dedicada à sua filha. A cantora é reconhecida não só lá fora, mas também por seus pares e artistas da melhor qualidade também no Brasil. Como declarou o cantor e compositor Chico César, Badi “é realmente surpreendente e valente”. Atibaia agradece.


CLICK Paisagismo ... Por: Valeska Bilac - Paisagista

A Flor de Natal “Não importa a dimensão do seu jardim e sim as sensações que ele transmite”

A

A poinsettia (Euphorbia pulcherrima), também conhecida como flor de Natal, estrela de Natal ou bico-de-papagaio é uma planta originária do México e pertence à família das Euphorbiaceae. Caracteriza-se pelas suas folhas largas que podem ter diversas cores: vermelho (a mais popular pela questão do Natal), rosa, creme, roxa, salmão, amarelo ou até mesmo branco.

locada e com o seu manuseamento, uma vez que pode causar dermatites tanto a pessoas como animais. Estas irritações na pele não constituem, no entanto, riscos de intoxicações letais, uma vez que o seu grau de toxicidade é bastante fraco. Todas as suas partes são venenosas, por isso que não deve deixar que as crianças se aproximem e lhe mexam.

O que parecem ser as pétalas das flores, na verdade, são brácteas, ou seja, são folhas modificadas. Isso ocorre porque as verdadeiras flores da planta são pequeninas e quase insignificantes, não apresentando cores e formas atraentes para os polinizadores. Assim, as brácteas, coloridas e exóticas, que surgem ao redor das flores verdadeiras, cumprem a função de atrair os insetos e aves responsáveis pela polinização da planta.

As flores também não devem ser ingeridas, uma vez que podem causar dores abdominais, vômitos e diarréia. Cuidados essenciais como acontece com qualquer planta, também a flor de Natal precisa de alguns cuidados para se manter bonita e saudável durante mais tempo. É uma planta que aprecia bastante sol. Em ambientes internos, só se dá bem em locais com grande luminosidade natural. Deve ainda ser colocada num local da casa sem correntes de ar ou temperaturas muito frias.

É muito vendida na época do Natal, em pequenos vasos que são mantidos no interior da casa, no entanto, pode também ser plantada no exterior, local onde cresce como arbusto até 4 metros de altura se a planta não for podada. Pode ser facilmente encontrada em floristas e grandes superfícies comerciais. Por ser uma planta tóxica, é preciso ter alguns cuidados em relação ao local da casa em que é copágina 26

A flor de Natal precisa de solos muito bem drenados para crescer na plenitude e manter a sua beleza. O ideal é um solo solto, com adição de areia lavada ou substrato para vasos. Em relação às regas, deve verificar o solo diariamente, adicionando água sempre que verificar que este se encontra seco ao toque. No entanto, tenha o cuidado de não regar em exagero, de forma a que a terra fique encharcada, o que poderá resultar no apodreci-

mento da raiz e morte prematura da planta. Não há necessidade de utilização de fertilizantes com muito fósforo uma vez que as “flores” desta planta na verdade são folhas brácteas, ao invés disto faça apenas a reposição de adubo orgânico sobre o solo de tempos em tempos. A floração da flor de Natal ocorre normalmente no período do inverno, porém se conseguir reproduzir a diminuição de luminosidade, simulando dias de sol mais curtos, a planta vai acabar por “depreender” que está no inverno e pode desta maneira florir em épocas diferentes do ano.

Valeska Bilac 99867-0906 vivo e 44117600 valeskabilakpaisagista@gmail.com


CLICK Saúde ... Por: Cátia Regina Messias

Mulheres que amam demais Quando o amor torna-se um vício

P

Para muitas mulheres amar demais tem sido algo recorrente em suas vidas. Entretanto, a forma excessiva de amar, não é salutar, pois revela uma codependência. Pode-se dizer que o fenômeno amar demais é uma síndrome específica de sentimentos, ideias e comportamentos, além da escolha de parceiros inacessíveis emocionalmente. Cumpre lembrar que há tratamento. Portanto, caso você leitora se identifique com este artigo, procure um profissional de psicologia. Com o intuito de auxiliar a leitora a identificar quando o amor se torna um vício, resolvi abordar este tema. Para tanto é necessário à observância das peculiaridades dessa síndrome. Sentimentos A mulher que ama demais apresenta uma esperança ingênua de que o parceiro irá se modificar por ela, isto porque acredita que o amor que nutre por ele, alcançará tal fim; De modo geral, a mulher que ama demais, não gosta dos valores, características e comportamentos dos seus parceiros e passa anos tentando modificá-lo; A mulher que ama demais se torna excessivamente compreensiva, desculpando o desprezo, a tristeza, a irritabilidade, a maneira ríspida ou agressiva com que parceiro frequentemente a trata. Comportando-se de maneira submissa aos caprichos do mesmo; A mulher que ama demais experimenta medos frequentes (medo da solidão, medo da rejeição, de não ser valorizada, medo do abandono, medo do fracasso do relacionamento, entre outros);

Há perda da capacidade de discernir se algo ou alguém é bom ou não para ela. Comportamentos A mulher que ama demais se torna obcecada por seus parceiros. A maior parte da temática de seus assuntos é sobre o companheiro; Colocar-se no papel de salvadora do parceiro é um comportamento frequente nessa mulher que compra livros de autoajuda e o presenteia, auxilia-o com empréstimo de dinheiro, compra presentes caros e fora das datas especiais somente para agradá-lo; Assumir as responsabilidades dele é praticamente um comportamento visto como natural, e está comumente associado à negação da falha de caráter do parceiro escolhido; Responsabilizar-se em mais de cinquenta por cento das falhas do relacionamento, e assumir culpas mesmo quando não as têm, somente para manter a relação, é algo que sempre ocorre; Prefere viver sonhando como o relacionamento poderia ser do que enxergar a realidade; Depende do homem para as tomadas de decisões da sua vida, mesmo sabendo que ele irá desaprovar os seus feitos, ou ainda, impedir o seu crescimento pessoal e profissional; Vasculhar o celular, os bolsos das roupas, os e-mails são comportamentos habituais dessas mulheres;

A intensidade de amor é avaliada pela intensidade do sofrimento;

Questionar insistentemente o parceiro quanto ao local que esteve, por quanto tempo permaneceu por lá e quem o acompanhava, faz parte do repertório de comunicação das mulheres que amam demais;

Sente-se insegura no relacionamento, assim como se sentiu na infância, e mostrase prestativa mascarando a tentativa de controlar os outros e os relacionamentos;

Controlar a vida do parceiro é uma atitude sistemática e, de modo geral, mascara o descontrole da própria vida.

Apego ao parceiro e dificuldade de dar um fim ao relacionamento;

Relacionamento

Apresenta autoestima rebaixada e uma necessidade de agradar cada vez mais; página 28

O relacionamento é frequentemente uma vivencia estressora;


O relacionamento causa uma alta dose de insatisfação; A dor é mais presente do que o próprio companheiro; O relacionamento coloca em risco a saúde física e mental, o bem-estar emocional e a segurança física da mulher; Os homens que se relaciona promovem situações nas quais ela se vê enciumada, além de situações caóticas, incertas, instáveis e dolorosas. Os parceiros das mulheres que amam demais são em sua maioria:

Inflexibilidade quanto ao dinheiro, religião, utilização do tempo, mostra de afeição, sexo, serviços domésticos; Falta de intimidade afetiva entre os membros da família; Apego excessivo as regras; Espancamento de cônjuge ou criança; Grandes espaços de tempo em que os pais se recusam a conversar entre si;

Frio e não afetuoso;

Comportamento compulsivo, tais como: limpar demais, gastar demais, trabalhar demais, jogar demais, comer demais, etc.

Abusivo ou indiferente;

Abuso de álcool e outras drogas;

Inflexível, autoritário ou tirano;

Pais que apresentam atitudes e valores conflitantes e comportamentos contraditórios;

Egoísta e sovina; Incapazes de assumir relacionamentos e é infiel; Mal-humorado ou melancólico; Irresponsável ou precipitado; Viciado (no trabalho, em mulheres, em jogos, em drogas ou álcool). Dentre as causas dessa síndrome destaca-se a família desajustada: Brigas constantes e tensão; Separações e uniões frequentes; Pais que competem entre si ou com a criança;

Comportamento sexual inapropriado por parte dos pais com a criança indo de sedução a incesto; Pais pouco afetuosos; Humilhações recorrentes. Cátia Regina Messias – Psicóloga CRP: 06/47693-1 Contatos: Cel. (11) 9 9621-0860 Com. (11) 4402-7602 e-mail: catiamessias.psico@gmail.com


CLICK Notícias ... Bourbon monta esquema especial para abrigar Cristiano Ronaldo na COPA. Resort recebeu 12 seleções interessadas, Portugal já teria oferecido pré-contrato, segundo gerente geral do hotel. Por: Filipe Rodrigues Cinco grandes equipes do futebol brasileiro passaram períodos de concentração no resort, somente neste semestre. Em tempos de decisão, Fluminense, Vasco, Sport, Palmeiras e Coritiba ficaram isolados no local. Na pré temporada de 2013, Corinthians e Grêmio também fecharam hospedagem em Atibaia. Aprovado como centro de treinamento de seleções para a Copa de 2014, o Bourbon comemorou a classificação de Portugal para vir ao Brasil.

Foto: Divulgação

A Federação Portuguesa visitou o resort e, segundo José Ozanir Castilhos da Rosa, gerente geral, foi a própria delegação que demonstrou maior interesse em ficar em Atibaia. Confiante no acordo, a gerência estuda esquema especial para receber Cristiano Ronaldo, astro do Real Madrid.

página 30

Com certeza precisaremos de um tratamento detalhado, principalmente com relação a assédio. Temos a vantagem de não estar em uma cidade. Estamos ao lado de uma cidade e com uma portaria muito boa. Para a pessoa chegar e fazer assédio vai ser muito difícil. E isso é bom, porque as federações vão exigir privacidade e concentração – diz Ozanir. Das 12 comitivas que visitaram o resort, nove se classificaram para a Copa: Estados Unidos, Portugal, Chile, Holanda, Coreia do Sul, Japão, Irã, Argentina e Rússia.Atibaia é uma comunidade com raízes japonesas, mas Ozanir afirma que a prioridade do resort é por seleções que possam brigar pelo titulo. Fonte: globoesporte.com


Anderson Silva acredita que cometeu erros primários contra Chris Weidman e promete partir para cima no UFC 168 Fonte: Esporte interativo

Não há dúvidas que todos os fãs de MMA aguardam ansiosamente o combate entre Anderson Silva e Chris Weidman, marcado para o dia 28 de dezembro, em Las Vegas - EUA. E até mesmo os envolvidos não escondem o quanto esperam pelo duelo.. A luta valerá o título dos médios. E será a primeira vez que o norte-americano defenderá o cinturão, depois de surpreender o mundo e derrotar o brasileiro, em julho. Anderson disse em entrevista ao “Sportv”, que cometeu erros primários no primeiro duelo. Ainda, de acordo com o atleta, faltou contra golpear o adversário. O brasileiro prevê um combate duro. “Eu nunca mais vou parar com a perna paralela em lugar nenhum. Agora até para conversar eu estou ficando com a base de luta. Eu tinha que ter dado um passo. Os erros que cometi na luta, isso é a primeira vez que estou falando, foram erros básicos. Fiz tudo que tinha que fazer, só não bati nele.

Não contra golpeei. Quando fiquei com a perna paralela, antes tinha que ter golpeado e dado um passo atrás golpeando. Foi o que não fiz. Revi os erros, estou batendo em cima deles e é treinar e fazer outra luta. Será uma luta dura e se ficar em pé não vai durar muito tempo não”, revelou Spider. Enquanto isso, Chris Weidman quer provar que derrotou o brasileiro por mérito e não por sorte. Ele espera continuar dono do cinturão dos médios e se consagrar definitivamente no UFC. “Eu gostaria de sentar, relaxar e pensar que atingi minha meta, mas preciso ganhar essa próxima luta de qualquer jeito. Toda luta parece ser a luta que vai mudar sua vida, como se fosse a luta mais importante da sua vida, então eu ainda estou nesse ponto. Essa luta vai ser muito grande para mim e preciso vencer”, contou Weidman ao “Sportv”. Até o presidente do UFC, Dana White, admitiu estar muito ansioso para a luta. O chefão do UFC revelou que este é o duelo que mais quis ver em toda sua carreira promovendo combates. “De todas as lutas que fiz em 30 anos, e de todas

as lutas grandes que aconteceram no final deste ano, esta é a que estou mais ansioso para ver. Imagina isso: você, você, você, todos vocês... Quando a música começar naquela noite, as luzes se apagarem e esses caras começarem a andar naqueles túneis, Chris Weidman e Anderson Silva vão lutar nessa noite. Eu não me importo onde você vai estar, em qualquer lugar do mundo, se você estiver na arena, em casa com seus amigos no Brasil ou em qualquer lugar do mundo, as pessoas vão estar malucas durante a luta”, disse Dana White.

Foto: Divulgação

CLICK UFC ... Anderson Silva, Chris Weidman e Dana White mostram ansiedade para revanche no UFC 168


CLICK Motor...

Novo Ford Mustang é apresentado e deve chegar ao Brasil até 2015

A

Ao completar 50 anos, o clássico esportivo americano traz grandes novidades no design, na motorização e na engenharia de suspensão. A Ford apresentou a nova fórmula de seu modelo mais icônico, o Mustang. Com 50 anos de história e mais de nove milhões de unidades vendidas, o clássico pony car chega à sua sexta geração com novidades impactantes em suas áreas mais sensíveis. Começamos pelo design. Os elementos principais de estilo permanecem os mesmos: capô longo, teto com suave caimento do tipo fastback e traseira bem curta. Há diferenças marcantes, porém: as caixas de roda são mais largas, e o teto ficou mais baixo, o que deve estar relacionado à uma possível mudança na posição de dirigir do Mustang, tradicionalmente um tanto alta para um esportivo com ambições de alta performance. A impressão, pelo menos à distância, é de que o carro parece mais fluído e leve, sem perder a agressividade.

tódromos durante track days certamente será beneficiado pelos novos ajustes, que incluem um controle de largada para arrancadas feitas com precisão, sem queima exagerada de pneus.

A frente ganhou a grade hexagonal característica dos Ford atuais, e faróis que remetem aos do novo Fusion. Na traseira, o conjunto de lanternas tornou-se inclinado, e as mudanças de direção são indicadas por uma sequência luminosa de leds. Haverá também uma versão conversível, mas as fotos ainda não foram divulgadas.

A principal novidade do novo Mustang, porém, passa quase despercebida para quem não se dedica a analisar fichas técnicas. Há 50 anos o esportivo mais emblemático dos EUA traz um arcaico eixo rígido na suspensão traseira, uma tecnologia defasada que hoje em dia só é utlizada em modelos populares ou utilitários, e que, por melhor que seja o ajuste fino - como o obtido no excelente Mustang Boss 302 - jamais ofecereu a mesma dinâmica produzida por suspensões totalmente independentes, principalmente em trechos de curva com asfalto irregular.

A oferta de motores ganha uma nova opção de entrada, um quatro cilindros de 2,3 litros com injeção direta e turbocharger, capaz de produzir até 309 cavalos e 41 kgfm de torque com consumo de combustível sensivelmente inferior às versões V6 e V8. No caso do V8, a tradição continua dando as cartas: 5,0 litros, cabeçote e comando de válvulas aprimorado, mais de 420 cavalos e 53,9 kgfm de torque.

Dessa vez, os engenheiros da Ford atenderam aos clamores dos gearheads e instalaram uma suspensão independente na traseira, com estrutura leve feita de alumínio e configuração de molas, amortecedores e buchas específicas para o alto desempenho. O resultado promete satisfazer os fãs do carro e, mais do que isso, roubar clientes dos esportivos europeus, tradicionalmente mais caros e sofisticados que os americanos.

Por dentro, o interior teve melhorias na sofisticação e qualidade de construção, sem perder a identidade cultivada ao longo de 50 anos de história. Graças às melhorias nos sistemas eletrônicos de gerenciamento, o motorista do Mustang passa a contar com o Selectable Drive Mode, que permite alterar parâmetros da direção, da resposta do motor, relações da transmissão e limites do controle de estabilidade conforme a situação. Quem gosta de levar seu carro para aupágina 32

Por falar em mercado, a promessa extra-oficial é de que este novo Mustang deve chegar ao Brasil até 2015 no máximo - talvez antes. Parece incrível, mas até hoje a Ford nunca trouxe o Mustang oficialmente para cá - todos os exemplares que vemos nas ruas são frutos de importações independentes. Com novas formas, novos motores e um drástico upgrade nas características ao rodar, tudo leva a crer que 2014 será o ano do cavalo puro-sangue.


pรกgina 33


CLICK Música ... conta com mais instrumentos e esta mais aperfeiçoado com novas mixagens. O ponto de partida da fusão entre o sertanejo e o arrocha foi com a musica “Minha mulher não deixa não”, gravada originalmente por Reginho e Banda Surpresa, logo depois outros artistas regravaram e viram o potencial de agregar o ritmo nordestino ao sertanejo. Em Atibaia, estamos bem representados com o Marcos Valença e Banda. A banda é liderada por Marcos Valença, 27 anos, natural de Sergipe. Ele veio para Atibaia há três anos para esquecer a música e trabalhar com a família que já morava aqui, então em uma transportadora. Mas não conseguiu ficar muito tempo longe da música. Os integrantes que hoje o acompanham são filhos dos motoristas da empresa e sempre saiam para se divertir e tocar violão, com o tempo foram se dedicando cada um com seu instrumento e estão há um ano e meio tocando juntos. A banda é formada por Helisson (guitarra), Herbert (baixo), Junior (teclado), Michel (violão), Jaime (bateria), além do produtor Rafael Prado.

Marcos Valença O menino do arrocha

Na região é muito comum as duplas sertanejas colocarem em seus repertórios o ritmo do arrocha, mas poucas bandas se dedicam exclusivamente ao ritmo que é sensação nas melhores casas de shows e rádios. Marcos Valença & Banda já tem até a fã numero 1: Priscila. E não pense que ela não se dedica aos “meninos do arrocha” como são conhecidos, a fã está presente em todos os shows e participou da gravação do DVD e para não restar dúvidas, ela ainda tatuou o nome da banda.

Além dos músicos, a banda conta com dançarinos e até alguns figurinos aparecem nos shows. Cada vez mais o numero de shows aumenta para essa turma que está sempre sorrindo e brincando, chegaram a tocar quaO ritmo dançante e divertido de Marcos Valença e Banda tro vezes na semana. Um diferencial da banda é que Marcos traz muitas É da Bahia o ritmo contagiante que está tocando no Brasil e já faz até suces- novidades do nordeste para cá e a banda se foca em tocar musicas danso internacional. O Arrocha é um ritmo novo que está tomando conta das ba- çantes e se espelham nos grandes músicos do cenário atual como Gustaladas sertanejas.O ritmo já virou moda entre cantores sertanejos como: Luan vo Lima, Luan Santana, Jorge e Matheus, entre outros. Santana, Gustavo Lima, João Neto e Frederico, Thaeme e Thiago. Eles também têm como influência os Mamonas Assassinas, mas não como O arrocha já existia no nordeste, cantores de bares noturnos tocavam com os estilo de música e sim pela irreverência, ousadia e a liberdade. seus teclados músicas de seus cantores favoritos. Mas na cidade baiana de Candeia o ritmo ganhou o nome de arrocha com o cantor Pablo “A voz român- A banda faz apresentações em Atibaia e toda região. Quem tiver interesse tica”, que costumava pedir para o público “arrochar” – Arrochar significa apertar em contratar o show dos meninos do arrocha pode entrar em contato com o com muita força. O termo foi criado em meados do ano 2000, mas atualmente produtor da banda, Rafael Prado – (11) 9 9803-0098. A diversão é garantida!

É

página 34


CLICK Casa ... Por: Cátia Regina Messias

Confecção Santa Maria Empresa abre show room em Atibaia para vendas no varejo.

A

Avenida Santana, 245. Esse é o endereço para os amantes de decoração. A confecção Santa Maria, que antes só vendia no atacado para algumas das melhores lojas da capital, a fim de estreitar relacionamento direto com o consumidor final, contempla a cidade com um espaço onde é possível você comprar o produto pronto ou escolher o tecido e fazer de acordo com seu gosto. São almofadas, xales de sofá, puffs, colchas para cama e o carro chefe da confecção, toalhas de mesa. Essas por sinal, com uma linha super especial para Natal e Réveillon. A empresária, Marlene Almeida, proprietária da confecção, conta que o nome Santa Maria é uma referencia a sua mãe, que se chamava Maria e também a Virgem Maria, mãe de Jesus, símbolo de compaixão e família. “Trago desde pequena a idéia de que uma família unida se põe unida a mesa, para suas refeições. É ideal que uma bela toalha de mesa esteja em harmonia com esse momento tão especial” diz Marlene. Para as toalhas de mesa, a confecção trabalha com um tecido nobre: Jacquard Adamascado e para os demais produtos, existe uma diversidade de tecidos e estampas modernas e encantadoras. Confira em fotos algumas peças disponíveis no show room, da Santa Maria.

página 36


Vendas também no Atacado Show room: Av.Santana, 245 – Atibaia/SP. Tel: 4416.3060 / 9 9582.8815


CLICK 2014 ...

Astróloga mostra como será seu 2014.

A

As previsões foram feitas pela astróloga Marcia Fervienza que há 10 anos, atua como colaboradora em Astrologia para diversas revistas e possui trabalhos publicados em vários países.

Áries

marcar o início de um novo ciclo de 12 anos para os nativos deste signo. Agora é o momento de começar projetos que visam a expansão e o aperfeiçoamento pessoal, moral, financeiro e cultural. O que for iniciado agora dará bons frutos no futuro.

Para os arianos, o momento é de profunda transformação da própria identidade - o que tem impacto sobre todos os aspectos da sua vida. O que está em jogo aqui é a busca por um novo sistema de regras, onde prevaleça a liberdade individual. É importante, porém, lembrar que junto com liberdade vem sempre mais responsabilidade. No que diz respeito ao amor, o mês de maio brilha para os arianos: Vênus em seu signo pode trazer uma nova paixão ou apimentar a sua relação atual, dando lugar a muita química entre vocês.

Leão

Touro

Virgem

Os taurinos têm um ano de desafios. Saturno em Escorpião fazendo oposição ao seu Sol tende a diminuir sua vitalidade e dar a sensação de que as dificuldades que agora surgem em sua vida são superiores à sua capacidade de lidar com elas. Com Plutão em Capricórnio, só devem ser feitas transformações cujo objetivo seja a consolidação do que já está estabelecido. Os meses de janeiro, fevereiro e setembro são favoráveis para o amor.

Gêmeos

Os leoninos estarão vivendo momentos de mudanças e novidades em suas vidas. Alguns começarão a estudar algo novo, outros decidirão desenvolver sua criatividade em atividades como fotografia, teatro ou música, enquanto outros poderão decidir começar um novo programa de treinamento físico, que aumente sua energia física, vitalidade e melhore a aparência. As opções são muitas. . Mas seja como for, esses nativos precisarão de novidades e mudanças A influência de Netuno não só os deixa física e emocionalmente mais sensíveis, como também mais confusos. Mas não se preocupe. Esse efeito é parte de um lento processo de mudança pelo qual está passando, no qual existe uma gradual dissolução de antigas crenças, princípios e valores para dar lugar a algo novo. Plutão em Capricórnio sugere um maior compromisso com a carreira e um aprofundamento da sua ambição e dedicação profissional, o que provavelmente trará frutos no futuro.

2014 é um ano de acentuada sensibilidade para os geminianos. Com Marte em Libra, os nascidos neste período estarão com mais iniciativa para negociações e novos projetos. A presença de Marte em Libra traz maior habilidade comercial e mais iniciativa. O campo está aberto para identificar oportunidades e dar inicio a novos projetos, assim como para desenvolver aqueles que já estão em curso. No amor, atenção com uma tendência a idealizar o ser amado.

Libra

Câncer

Para os escorpianos pode ser um ano um tanto lento e difícil. Saturno em trânsito por Escorpião faz você sentir cansado. Não se espante se você tiver muito trabalho e pouca energia para

2014 é um ano de desafios e de crescimento para os cancerianos. Na primeira metade do ano ocorrerá o trânsito de Júpiter em Câncer, que vem página 38

Os primeiros oito meses do ano serão intensos para os librianos. Marte em trânsito por Libra durante este período promete trazer muita atividade, movimentação, novos projetos e iniciativas. Não se assuste, porém, se seus projetos forem cancelados, temporariamente suspensos ou entrarem em uma fase de revisão no período que vai de 2 de março a 20 de maio.

Escorpião

atividades físicas. Você também pode estar tão atarefado, que família e amigos se queixam da sua constante indisponibilidade. E eles têm razão. Mas esse é um momento profissionalmente importante, no qual o esforço que fizer agora será recompensado no futuro.

Sagitário

Aos sagitarianos, cuidado com as atitudes impulsivas, pois poderá tomar um caminho do qual se arrependera depois. Novos amigos devem surgir, e até mesmo um novo amor pode acontecer este ano. Aproveite!

Capricórnio

Com Saturno em Escorpião, 2014 é um ano de transformação e crescimento sustentado para os capricornianos especialmente até a metade do ano, quando Júpiter em Câncer estimula ambições e dá energia para um crescimento que vai além das expectativas iniciais.

Aquário

O desejo de jogar tudo para o alto será mais intenso no segundo semestre do ano, quando Júpiter em Leão fizer oposição ao Sol destes nativos. É provável que eles se sintam ‘no direito’ de descansar e cobrar os louros do que foi investido. Irá aumentar a sensação de direito perante as situações da vida, porque nos sentimos melhores, mais capazes, mais competentes. E em uma oposição astrológica é comum sentirmos que não somos valorizados o suficiente. E tudo isso é verdade, mas o momento de reconhecimento não é agora. É preciso esperar, trabalhar de maneira árdua e humilde.

Peixes

Os piscinianos estarão sob a influência do trânsito de Netuno em seu signo. Em conjunção ao Sol destes nativos, esse planeta aumenta a fé e a crença em um poder superior, assim como estimula a percepção (inclusive intuitiva) e a sensibilidade. Em seu viés negativo, Netuno pode enfraquecer nossa energia física e vitalidade para lutar por aquilo que desejamos.



Jornal CLICK