Page 1

Líder Pesquisas

Ano XI - Edição 597 - Osório, 14 de março de 2019

Inaugurado o Clube da Ceva

Banca:

R$ 2,00

Empreendimento é especializado em cervejas artesanais

Entrevista com a nutricionista Natália Trelles

Bons Ventos Página 6

Ricieri Rostirolla e Bruna Isoppo

Top Miss e Top Mister Verão RS 2019

Bons Ventos Página 9

Esportes com Tales Becker

Bons Ventos Página 10 Uma casa de alto nível em Osório

CMYK

Sob a gestão do casal Ricieri Rostirolla e Bruna Isoppo, foi inaugurado dia 08 de março o Clube da Ceva na Rua Santos Dumont, 662 – sala 2- Ao lado da Praça das Carretas, em Osório Segundo Ricieri, a ideia já havia sendo pensado já há algum tempo. “ Sempre gostei da cerveja artesanal, inclusive me interessei em ter mais informações sobre o assunto e, com apoio da Bruna, estamos proporcionando a Osório um ambiente diferenciado com 25 tipos de marcas de cervejas.” Segundo Ricieri, a empresa comercializa as principais cervejas do estado do RS e SC, inclusive as mais premiadas pelos especialistas. “ Trabalhamos com as melhores marcas priorizando a qualidade do produtos. E sempre teremos novidades com marcas novas, pois estaremos sempre em busca de novos fornecedores”, diz o jovem empresário Ricieri faz um agradecimento especial a todos que prestigiaram a inauguração no dia 08, pois o movimento foi acima do esperado, isso graças ao apoio dos amigos. O projeto visual e execução do Clube da Ceva foi feito pela arquiteta Jane Rodrigues, numa linha de muito bom gosto e criatividade. A opção de cestas para presentes é oferecidas aos clientes. O Clube da Ceva atende das 9:00h às 12:00h, e das 13:30h as 18:00h de segunda a sexta, e no sábado funciona das 9:00h as 12:00h e das 14:00h as 17:00h.


2

SAÚDE BUCAL

DOM JAIME PEDRO KOHL domjaimep@terra.com.br

Bárbara Pereira da Luz (Cirurgiã dentista/CRO 23123)

Junto à cruz, há esperança A figura do transpassado ressuscitado é o símbolo que colocamos na porta de nossas casas e que acompanha nossas celebrações e encontros de grupo durante a quaresma preparando-nos para a Páscoa, trazendo aos pés a inscrição: “junto à cruz, há esperança”. Quaresma é tempo de contemplar o crucificado, procurando desvendar e compreender o mistério que carrega e a vida que revela. Essa foi a principal forma de oração de muitos santos. São Francisco foi um deles, São João da Cruz, São João Calábria e muitos outros. Os cânticos do Servo de Javé que encontramos em Isaias, provavelmente foram a leitura preferida de Jesus, que o ajudaram a entender sua missão no mundo. Isaias 53, 1-6 revela que: “Com os seus ferimentos veio a cura para nós”. Dos sofrimentos do Filho de Deus chega a nós a remissão dos pecados, a nossa salvação. Os sofrimentos decorrentes do desprezo e do abandono de todos, das rebeldias dos pecados que transpassam, esmagam e oprimem. O Servo do Senhor assumiu essa missão como um “cordeiro levado ao matadouro ou como ovelha diante do tosquiador: ele ficou calado, sem abrir a boca”. Isso remete a Jesus que foi levado ao Calvário, seguiu calado até morte de Cruz. Todos os anos, a igreja do Brasil, durante a quaresma, convida os cristãos e as pessoas de boa vontade, para refletirem e assumirem uma causa social comum, através da Campanha da Fraternidade. Neste ano tem como tema: “Fraternidade e Políticas Públicas” e como lema: “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1, 27). O texto base no número 12 revela qual a intenção da Campanha: “A participação dos cristãos na sociedade possibilita fortalecer a vida social nas suas relações. Construir uma fraternidade, cuidar do bem comum e fortalecer a cidadania, expressar a força transformadora do Evangelho no cotidiano das comunidades. A política é essencialmente o cuidado para com o que é comum e realizar ações que ajudem na integração de todos na sociedade. Políticas Públicas como ações comuns, públicas, pertencentes a todos. É tarefa de todo cristão participar na elaboração e concretização de ações que visem melhorar a vida de todas as pessoas. Fazer obras de misericórdia!”. Perceberam a ênfase a ser dada a “todos”: integração de todos na sociedade; ações pertencentes a todos; é tarefa de todo cristão; visem melhorar a vida de todas as pessoas. Essa consciência da necessidade de participação de todos e visando o bem de todos é uma das grandes lições que aprendemos do Crucificado e sinal de Esperança. Esperança que nasce do amor misericordioso de Deus!

Para refletir:

1)Como eu costumo enfrentar os sofrimentos e desafios na busca do bem comum? 2)Como entender a palavra de Jesus: “Quem quiser seguirme, renuncie a si mesmo, tome sua cruz e siga-me”? 3)Como entender que a minha cura é resultado das feridas de Jesus? Textos bíblicos: Is 53, 1-6; Lc 9, 22-25; Lc 9, 28-36; Sl 26 (27).

POR QUANTO TEMPO VOU USAR APARELHO DENTÁRIO? É POSSÍVEL ACELERAR O TRATAMENTO ORTODÔNTICO? O objetivo final de um tratamento ortodôntico é sempre proporcionar uma boa condição funcional e estética para o paciente. Muitas vezes, para atingir os resultados esperados, o processo acaba demorando um pouco mais, o que pode acabar sendo um incômodo.

TRATAMENTO ORTODÔNTICO: APLICAÇÃO DE FORÇA E MOVIMENTAÇÃO DOS DENTES

Basicamente, o tratamento ortodôntico se constitui como a movimentação dos dentes através da aplicação de uma força sobre eles. Estas forças provocam modificações no ligamento periodontal causando reabsorção de osso de um lado do dente, nas áreas de pressão, e a posição de osso do outro lado, nas áreas de tensão.

A DURAÇÃO DO TRATAMENTO DEPENDE DE DIVERSOS FATORES

Um tratamento ortodôntico normal dura em média entre 12 e 24 meses. Mas esse tempo pode variar devido a diversos fatores. A gravidade da má oclusão, necessidade ou não de extrações, idade do paciente, problemas hormonais, medicações e mecânica utilizada são alguns dos aspectos que influenciam nesse caso. Pode ser mais demorado em casos mais complexos ou mais rápidos em casos mais simples.

EXISTEM FORMAS DE ACELERAR O PROCESSO?

Atualmente, a tecnologia tem trazido grandes avanços para o tratamento ortodôntico. O tempo que o paciente fica em nosso consultório durante uma consulta diminuiu bastante. Com a inclusão de novas tecnologias foi possível acelerar o tempo de tratamento sem perder a qualidade, tais como, fios ortodônticos de alta tecnologia, aparelhos ortodônticos auto-ligados. Para acelerar a movimentação ortodôntica, é preciso acelerar a resposta biológica à força aplicada ao dente, o que depende do organismo de cada pessoa. Portanto, para diminuir o tempo de um tratamento, o melhor caminho ainda são o diagnóstico e planejamento bem feitos, com aplicação das mecânicas adequadamente. Ou seja, uma boa profissional. Um beijo e até a próxima pessoal.. Dra. Bárbara Pereira da Luz CRO-RS 23123 Proprietária e atende no Consultório Espaço Odonto - Osório End. Rua Joao Sarmento n. 987 – Sala 01 Fone – 36632663 | 997966970 (Cel e Whatsaap)

MARIA BASILISA IBÁÑEZ SOLAZ DA SILVA (APODO MARISA)

P EDAGOGA, PROFESSORA DE FILOSOFIA, P SICOLOGIA, DIDÁTICA E L ÍNGUA E SPANHOLA . INSPETORA DE E NSINO 1º E 2º GRAUS APROVADA EM C ONCURSO PÚBLICO. E SPECIALISTA EM E DUCAÇÃO -R EGISTRO NO MEC. E SCRITORA E P OETISA .

Me encanta leer, aquí cositas que te repaso.

Así lo es...

1. Saber no es suficiente: tenemos que aplicarlo. Tener voluntad no es suficiente: tenemos que implementarla. 2. Para empezar un gran proyecto, hace falta valentía. Para terminar un gran proyecto hace falta perseverancia. 3. Cuando pierdas, no te fijes en lo que has perdido, sino en lo que te queda por ganar.

4. Por muy larga que sea la tormenta, e sol siempre vuelve a brillar entre las nubes. 5. No seas injusto con nadie, pues la “ley del retorno llega” y te hará sufrir muchoooooooo. 6. Cuanto más alto sea el coquero, mayor y más dolorido será tu porrazo.

Adiós. Hasta la semana que viene.

Osório, 14 de março de 2019

Editorial

De volta à rotina Voltar à rotina depois do Carnaval exige uma certa dose de esforço. Dormir é uma das atividades fisiológicas mais importantes, principalmente se o assunto for recarregar baterias. O sono repara o cansaço e revigora o corpo para a volta das atividades profissionais ou escolares. Quem dormiu pouco por causa das festas do Carnaval ou quem aproveitou o feriado para pôr o sono em dia deve voltar a seguir horários mais rígidos para dormir. Depois de descansar o corpo, retome a atividade física. A prática regular estimula a sensação de bem-estar e prazer, essenciais para tornar a volta ao trabalho mais empolgante. Comeu demais? Bebeu todas? Manter a rotina alimentar é realmente difícil em feriados e festas, mas agora a regra é reincorporar os hábitos saudáveis. Prefira os alimentos integrais, as carnes magras e brancas, e as frutas e os vegetais. Alimente-se de três em três horas e reforce a hidratação. Precisa entregar o relatório ao chefe, fazer supermercado, comprar o uniforme das crianças? Para não se atrapalhar com as tarefas, anote as pendências. Visualizar o que deve ser feito ajuda a organizar a rotina e a lembrar as obrigações.

Expediente O jornal que faz a diferença www.jornalbonsventos.com.br jbonsventos@gmail.com CNPJ 06.071.836/0001-63 Rua Mario Santo Dani, 921 Centro - Osório/RS Fone: 3663.9511 Jornalista responsável: Antão Sampaio RMT 5514 Edição: Anelize Sampaio Diagramação e arte: Gregory Santos Administrativo: Laurine Sampaio Impressão: Soller Indústria Gráfica Assinatura Anual - R$ 150,00 Oficio de Registro Civil das Pessoas Jurídicas, Livro B-1, fls. 03 a 04, sob n° 9, em 25/4/2007


3 Osório, 14 de março de 2019

A caça e o caçador ‒ A lei da selva

INFORME PUBLICITÁRIO

Vereadora Belinha alerta as pessoas que tem direito a isenção do IPTU e a taxa de coleta de lixo (dois) salários mínimos, não integrando ao somatório, a parcela do 13º salário, mediante comprovantes; maior de 60 (sessenta) anos, e que sua renda mensal não ultrapasse 2 (dois) salários mínimos, dentre outros. Para ter direito a isenção o contribuinte deverá protocolar pedido junto a Prefeitura Municipal de Osório no período de março à dezembro, devendo apresentar os seguintes documentos: Xerox da identidade, Xerox CPF e comprovante de renda do INSS. Maiores informações procurem o setor da Prefeitura para tirar suas dúvidas e buscar orientações. O direito do cidadão em primeiro lugar. Você que tem direito não espere vá buscá-lo. Não deixe para última hora, pois você pode perder seu direito.

CMYK

Belinha alerta as pessoas que tem direito a isenção do imposto e agora também a taxa de coleta de lixo – TCL. De acordo com o Código Tributário de Osório e a Lei Municipal nº 6.078/2018 são isentos do pagamento do IPTU e da TCL: Entidade cultural, educacional, beneficente, hospitalar, recreativa e religiosa, legalmente organizada, sem fins lucrativos e a entidade esportiva registrada na respectiva Federação; sindicato e associação de classe; viúva ou viúvo e órfão menor não emancipado, que a renda mensal não ultrapasse a 2 (dois) salários mínimos; deficiente físico com redução da capacidade de trabalho cuja renda mensal não ultrapasse 2 (dois) salários mínimos. aposentado por invalidez, que no somatório de sua renda mensal, não ultrapasse a 2

DIVULGAÇÃO

É da natureza dos animais a luta pela sobrevivência. Nas florestas que restam em todo o planeta, notadamente cercadas e mantidas por governos como reservas biológicas, é normal a luta encarniçada das espécies para matar a fome e prosperar até o dia seguinte. Não há dó nem piedade. Um leão ou um leopardo não viverão dramas existenciais quando avistarem um filhote de gazela disperso de sua manada e, portanto, indefeso. A graça e a beleza se vão para sempre. Restam pedaços de carnes e ossos trucidados por dentes fortes e engolidos por uma boca faminta. Entre os homens civilizados, cultos e pretensamente conhecedores das razões da existência esta ação natural que acomete todos os seres bem que poderia ficar ao largo. Mas, vez por outra, essas guerras animalescas bem que tomam conta da realidade humana. Dia desses, numa das rádios mais ouvidas da Capital, alguns deputados federais, que selam o destino das pessoas votando projetos bem ou mal-intencionados, discutiam os rumos do país e da necessidade de implementar uma ampla reforma no sistema previdenciário pátrio. Os esquerdistas defendiam a desumanidade do projeto capitaneado pelo presidente eleito. Diziam que, na realidade, a preocupação governamental é reduzir os ganhos da grande maioria, justamente a população mais pobre do país. Denunciaram que a propaganda do governo fala em acabar com os privilégios, mas, na prática, o que vem acontecendo é justamente a manutenção dos privilégios às classes mais abastadas. Do outro lado, os argumentos eram os de sempre: deficit no caixa, aumento da expectativa de vida, privilégios e outras coisas já bem conhecidas. Um dos debatedores destacou que o presidente já demonstrava nos bastidores uma disposição em destinar recursos na sua base, algo em torno de 10 milhões por deputado, para garantir a aprovação das medidas. Eis que um governista saltou e assumiu o microfone garantindo que é totalmente contra qualquer toma lá dá cá. Que o presidente eleito veio com a responsabilidade de implantar nova política, varrer os velhos hábitos do meio político e blá-blá-blá. Há pessoas que acreditam nisso. Que, sinceramente, deitam suas cabeças no travesseiro e agradecem por tudo isso. Acreditam que estão certos. Que o novo está aí. Os outros é que não querem ver. De outra ponta, outros, no entanto, perdem o sono. Sabem que a falsidade costuma rondar os gabinetes acarpetados dos poderosos e que o que se diz na intimidade do poder não se diz publicamente. Voltando ao debate, o deputado governista disse que não acreditava que o governo, o da nova e não da velha política, vá agir desta forma. Qualquer coisa em contrário deveria vir acompanhado de provas. Ora, ora… Desde quando negociações sobre tramitação de medidas radicais envolvendo Executivo e Legislativo se tornarão públicas. Ingenuidade ou má-fé. Só pode! E assim seguimos na selva. Leões e leopardos loucos de fome de um lado, salivando por uma presa. Não há grandes dramas nem complexos de culpa. A carne é fraca. Mas, é necessária. Nem que seja de um velho doente, de um trabalhador que mais vive no desemprego do que no emprego formal. Quem mandou ser indefeso. O deficit de caixa tem que ser coberto. Gasta-se demais. Isso tem que acabar. Azar de quem virou a caça. O caçador está solto. Ele tem fome. Privilégio será sair vivo dessa guerra dos bichos.


4

Carnaval do GAO é sucesso

Osório, 14 de março de 2019

Um grande Carnaval no último sábado lotou as dependências do clube. O GAO Folia fortalece a volta

do Carnaval de salão em Osório. Está de parabéns o presidente Emerson Magni e sua diretoria.

Bragé e Grassi Casa de Carnes

Grelhados - Espetinhos - Carne Assada - Buffet de Carnes - Buffet de Saladas - Sorvetes

ESTAMOS TRABALHANDO SEMPRE PARA MELHOR SERVIR.

FAÇA SUA ENCOMENDA PELOS FONES: 3663.6603 e 3663.6436

Cartões:

Rua Santos Dumont, 565 Em frente à Praça das Carretas - Osório/RS


5

Osรณrio, 14 de marรงo de 2019

CMYK

CLASSIFICADOS

#amaiordolitoral

www.natocarveiculos.com.br

Endereรงo: Rua Lateral da BR 101, 1190 ยฆ Telefone: (51) 36632080


6

Osório, 14 de março de 2019

Nutricionista Natália Trelles orienta sobre a volta da rotina alimentar e os riscos das dietas restritivas Anelize Sampaio

Após as férias e confraternizações há a volta da rotina de estudos e trabalho. Quais são os cuidados para manter a alimentação saudável tanto das crianças quanto dos adultos?

O retorno à rotina é inevitável. Para evitar que a rotina atribulada afete o desempenho e tenha um impacto negativo na qualidade de vida, é essencial reservar um tempo para cuidar de si mesmo e do que você come, com uma dieta adequada ao seu dia a dia. Para isso, é necessário saber fazer escolhas corretas e dedicar alguns minutinhos de seu dia para programar suas refeições. •Faça compras de maneira consciente; •Não pule o café da manhã; •Programe os lanches com antecedência, para as crianças opte por mandar o lanche da escola; •Cuidado com a hora do almoço e jantar, opte por refeições completas ao invés de lanches; •Não se esqueça da hidratação; Seguindo essas dicas simples de alimentação saudável, você conseguirá manter seu organismo equilibrado e com energia para realizar suas atividades e compromissos durante todo o dia, mesmo com a correria de retorno a rotina no dia a dia!

Dieta restritiva: o que é e quais suas consequências?

Dieta restritiva é aquelas que incentiva a deixar de consumir algum macronutriente do plano alimentar. Como por exemplo, carboidratos, proteínas, gorduras. As dietas restritivas podem ajudar a emagrecer no começo, porque o corpo não está recebendo o suficiente para funcionar. Por isso, restringir macronutrientes não reeduca e não dá saúde a ninguém.

FOTO: DIVULGAÇÃO

Após o Carnaval, voltamos a nossa rotina de trabalho, estudos e compromissos do dia-a-dia. A nutricionista clínica, especialista em nutrição infantil e treinamento desportivo, Natália Trelles de Aguiar, traz dicas para manter uma alimentação saudável o ano todo.

Isso pode, inclusive, a: •compulsão alimentar; •aumento na vontade por doces; •ansiedade; •ganho de peso.

Tudo porque o organismo não receberá quantidades necessárias de nutrientes para manter seu funcionamento. Assim, ele desacelera o metabolismo e favorece ao acumulo de gordura no corpo.

Vivemos em mundo digital que muitas pessoas dão “dicas de alimentação” com fotos milagrosas de emagrecimento rápido nas redes sociais. Quais são os principais perigos destas informações? Qual a importância da orientação profissional para a nossa saúde?

Não tem jeito, por mais que a gente saiba que as celebridades precisam perder peso e transformar seus corpos rapidamente para se enquadrar em um papel ou outro, muitas vezes o feito de uma “dica” pode instigar algumas mulheres a traçarem o mesmo caminho de forma incorreta. A consequência disso é a constante procura por uma dieta milagrosa que elimine medidas quase que instantaneamente, o que não é verdade. Pode até ser que aderir essas dicas realmente mande embora todos os quilinhos extras que queria, mas como será que ficou a sua saúde ou, pior do que isso, será que você conseguirá manter o peso? Consulte sempre um nutricionista, que é o profissional adequado para a orientação alimentar, assim conseguirá fazer uma avaliação de como anda sua alimentação, esse profissional avalia as necessidades de cada indivíduo, pois cada um de nós temos uma necessidade nutricional individual. Endereço: Rua Major João Marques, 909 Convênios: Sindicato dos Bancários, Odontomed, Caixa de Assistência dos Advogados (Caa – OAB/rs), Sinpro/ rs, Cardoso Marques (Santo Antônio da Patrulha), Sindicomerciários, Stialsap, Sindicato dos Metalúrgicos, Planos de saúde: Postal Saúde, Cabergs, Cassi, Geap, Lifeday, Saúde, Pas. Telefone: (51) 984732923

Natália Trelles de Aguiar

Nutricionista Natália Trelles


Osório, 14 de março de 2019

7

caputi@terra.com.br (51) 99974.9975

O sim de Luís Fernando e Lisandra

CMYK

Luís Fernando Souza Germano, filho de Antônio e Gênesi, e Lisandra Mendes Cardoso, filha de Ireno e Elisabete, trocaram as alianças no dia 15 de fevereiro na Associação Atlética do Banco do Brasil.


8

Osório, 14 de março de 2019

Novidade no Supermercado Dalpiaz

Empadão Acabou de chegar estas delícias nas nossas lojas. Empadão de frango com requeijão e empadão de frango com creme de palmito. E adivinha? Sabor único e de dar água na boca! Molhadinho, cremoso e crocante. Experimente! E tem mais: novos sabores estão a caminho. Aguardem!

LOJAS MARECHAL FLORIANO E COSTA GAMA

COM

MOEDAS

A cada R$ 20,00 em moedas, seja na sua compra no Supermercado Dalpiaz ou na troca por cédulas, ganhe um cupom para concorrer a um BRINDE SURPRESA. Participe e boa sorte! Os sorteios serão realizados mensalmente.


9

Top Miss e Top Mister Verão RS 2019 Osório, 14 de março de 2019

Anelize Sampaio

FOTOS: ANELIZE SAMPAIO

No último final de semana, foi realizado na Pousada Raio de Sol, em Nova Tramandaí, o Top Miss e Top Mister Rio Grande do Sul Verão 2019. Os representantes eleitos irão participar da final do Brasil. O ponto alto do evento foi a presença de Claro Gilberto, que divulgou a volta do Garota Verão sob coordenação de Débora Monteiro, com um novo nome e formatação em uma nova emissora de TV. Débora já foi produtora do Garota Verão Litoral Norte, agora fará a coordenação geral de todo o Estado. “Neste evento agradecemos todos os envolvidos esperando nesta nova etapa com sucesso”, destaca Débora.

Frianciele Larsen - Viamão

Angelina Castilhos - Caxias do Sul Julia Suelem Buss - Picada Café

Melissa Goulart - São Jernônimo

Rodrigo Tobias - Gravataí

Rosy Cardoso - Gravataí

Livia Rezende - Viamão

Mônica Luisa - Nova Tramandaí

Helena Cecatto - Caxias do Sul

CMYK

Cátia Colombo, Claro Gilberto e Débora Monteiro


10

Osório, 14 de março de 2019

Magic de Oz/Troia começa Ano em Alto Estilo Neste final de semana, o Magic de Oz/Troia foi até Canoas disputar o “3º Encontro de Basquete Master (EBM)”, organizado pelos Amigos do Basquete de Canoas (AMBASCAN) e pela Prefeitura local. O torneio, que serve de preparação para o Estadual Master, teve a participação de duas equipes canoenses, o San Luis Spartans +35 anos e o +45 anos, o Fronteira, de Porto Alegre e o representante osoriense. Na sexta-feira, o Fronteira jogou a partida de abertura contra o San Luis Spartans +35 anos e venceu por 42x25. Já o Magic bateu o Spartans +45 anos por 68x28. No sábado foi invertido, o Magic enfrentou o time mais novo e ganhou de 73x35 e o Fronteira fez 74x25 no mais velho. O domingo reservou o jogo derradeiro, onde quem vencesse seria o campeão. Magic de Oz/Troia nunca havia vencido o time do Fronteira na categoria master. E o tabu caiu! O jogo foi muito equilibrado nos 2 primeiros quartos, onde o Magic venceu o primeiro, por 14x12 e tomou a virada no segundo, 21x20. No terceiro, o nosso representante veio com “todo o gás” e virou novamente, 37x31. O último foi a consagração! Acertou quase todos os ataques, fez 59x42 e conquistou o seu primeiro torneio na categoria! Além do título, o atleta Juliano Selbach, conhecido por “Nenê”, levou o troféu de cestinha da competição, com 86 pontos, e atleta destaque da competição (MVP). Na decisão de 3º lugar, o San Luis Spartans +35 anos fez 54x34 no +45 anos e levou a medalha de bronze. Este torneio de Canoas serviu para preparar as equipes para a disputa da “Copa RS Nei Breitman de Basquetebol Master 2019”, o campeonato estadual da categoria. O time do Magic de Oz, que pertence ao projeto “Esporte e Lazer no Rumo Certo”, da Assessoria de Esportes e Lazer, da Prefeitura de Osório, uniu-se ao time do Troia nesta temporada, que representa a Prefeitura de Ivoti. A equipe “osoivotinense” (se é que existe esse nome), perdeu 4 atletas que estavam no grupo do ano passado e ganhou 5 reforços, sendo que 4 deles têm entre 35 e 36 anos. Na categoria Master, a idade faz muita diferença, quanto mais novos, mais velozes e “dispostos” para jogar. O ano promete muitas alegrias para a equipe!

Último minuto Inter e Grêmio aquecem na Libertadores, durante a semana, para jogar o Gre-Nal do domingo! Após um ano fora, estou voltando a trabalhar na APAE, de Osório. Os alunos são fantásticos, parece que fiquei só uma semana afastado! É muito carinho reunido. Estou pronto para seguir no desafio de atender bem aquela gurizada, que merece todo o meu empenho e dedicação. O Estadual Master vai iniciar para as nossas equipes apenas nos dias 30 e 31 de março, porém será a primeira vez que o clássico entre ambos acontece tão cedo na competição. Vá preparando a sua torcida!


11 Osรณrio, 14 de marรงo de 2019

CMYK

TELEFONE : 99613.7357


12 Osรณrio, 14 de marรงo de 2019


0 3 S

O AN

Ano XXX Edição 1537. Osório, 14 de março de 2019

MAQUINÉ EM FOCO

Reabertura da Escola no Mundo Novo “Estamos reabrindo esta escola para melhor atender a nossa comunidade. A Educação é a base do nosso governo. Agradecemos a todos que nos apoiaram, nesta reabertura”. As palavras são do prefeito João Marcos Bassani dos Santos resume a alegria pela reabertura da Escola Municipal de Educação Infantil Santos Dumont na localidade do Mundo Novo em Maquiné. O prefeito destacou a participação da comunidade para a reabertura do educandário.

Túnel do Tempo

CMYK

A foto foi postada no Facebook da Prefeitura de Maquiné, oriunda dos arquivos da família de Guilherme Guasselli.

3663.1164

E-mail: revisaojornal@gmail. Fone: (51) 3663.9511 Fundado em 19/10/1988 Neli Nunes dos Santos Sampaio CGC: 14.118.747/0001-53 Impressão: Soller Indústria Gráfica Ltda.

Jornalista Responsável: Antão Sampaio RMT 5514 Diretora: Neli Nunes dos Santos Sampaio Editora Chefe: Anelize Sampaio Diagramação: Gregory Santos Rua Mario Santo Dani, 921 - Osório-RS

Filiado ADJORI


2

Osório, 14 de março de 2019

Gilson A. Borba OAB 110 304

51 99927.5767 GILSONBORBA.ADV@GMAIL.COM

Jean Meneses Severo OAB 60 118 Av. Jorge Dariva, 810 Centro - Osório - RS

NovidadesTORRA TORRA Outono/Inverno 2019

TODAnaAloja LOJA disponível ` R$89,90 DE R$39,90 Á Marechal Floriano - 1100 Fone: (51) 99859-8854

*EXCETO ROUPAS DE FESTA


3

Osório, 14 de março de 2019

Cafezinho

Winy

com Antão Sampaio

Leticia

Direto do Facebook, a bela Leticia Nuri.

Dia 08 de março as gurias do Supermercados Dalpiaz, da Rua João Sarmento, foram maquiadas pela empresa Brilho & Beleza, em comemoração do Dia Internacional da Mulher. Parabéns garotas.

FOTOS: DIVULGAÇÃO

Osório agora tem o Clube da Ceva. Na foto a autoria do projeto arquitetônico da loja, Jane Rodrigues ladeada pelo casal de empresários Ricieri Rostirola e Bruna Isoppo. Uma casa especializada na cidade, para alegria do mundo cervejeiro.

Gurias

Direto das redes sociais Winy Gomes, para deixar a página mais bonita.

Andreza Dadda

GAO

A volta do Carnaval de salão está solidificada. Parabéns a diretoria do GAO pelo Carnaval do último sábado. Sob a coordenação do presidente Emerson Magni o evento foi um sucesso.

Trocou de idade a Andreza Dadda. O registro é dos amigos que desejam à bela morena muitas felicidades e muitos anos de vida

CMYK

Clube da Ceva


4

Osรณrio, 14 de marรงo de 2019

Profile for Jornal Bons Ventos

Jornal Bons Ventos  

Edição 14/03

Jornal Bons Ventos  

Edição 14/03

Advertisement