B&b feb 2015 sec a

Page 30

Brasileiras & Brasileiros, Inc. ||

Vol 21

||

Num 2 || February 2015

||

www.JornalBB.com

||

Page 30

Carlos Borges Diana Vreeland, Visionária e louca Para quem não consegue suportar os sete dias que separam os capítulos dominicais de “Downton Abbey”, vai uma dica valiosa. Confiram o documentário “Diana Vreeland, the eyes has to travel”. Costurando de forma ágil e fartamente ilustrada com algumas das mais geniais e bizarras “photo sessions” da história da moda, a narrativa se concentra exclusivamente no caráter revolucionário, autodidático e bizarro da novaiorquina Diane Vreeland (esquerda) que literalmente “inventou” a fotografia de moda em décadas à frente de dois ícones fashion, as revistas “Happer’s Bazar” e “Vogue”. Vale a pena mergulhar no universo lúdico de uma genuína gênio-vilã-criadora.

Jornalista, produtor de TV e eventos, Carlos Borges é baiano e vive na Flórida desde 1989. editor jornalbb.com

Carlos Salles assume seu talento culinário

Juca e os Pontos de Cultura O retorno de Juca Ferreira (acima) ao Ministério da Cultura pode ser também o retorno do programa “Pontos de Cultura”, criados por Gilberto Gil durante seus seis anos à frente do Ministério. Juca é favorável ao projeto que, além das milhares de unidades no Brasil, foi também implantado em 10 cidades no exterior. Uma delas, Fort Lauderdale, onde o Broward Center for the Performing Arts, bravamente assumiu a responsabilidade que tem carregado sem participação financeira do governo. A retomada do projeto e a efetiva participação do ministério seria um alento num ambiente cada vez mais árido de apoios e patrocínios.

Dono de extensa trajetória de realizações tanto na área de shows artísticos, produção como também editorial, através dos legendários “Miami Connection” e “Ti Ti Ti Magazine”, o promoter Carlos Salles (abaixo) resolveu assumir um de seus talentos que vivia “guardado a sete chaves”. O sucesso como “Chef” temporão motivou o investimento “full time” na nova carreira. A julgar pelos paladares privilegiados, o sucesso é garantido!

A emocionante jornada de Fernanda Miranda, talentosa brasileirinha da Flórida Os correspondentes da Globo em New York, Jorge Pontual e Orlando Moreira, fizeram o “gol de placa” ao revelarem o talento e a história de superação da brasileira Fernanda Miranda, que vive com os pais brasileiros em Miami. Aos seis anos, a família descobriu que Fernanda sofria de nefrose, uma doença autoimune que ataca os rins. Muito inchada, a menina foi hospitalizada. A fundação Make a Wish, que realiza os sonhos de crianças doentes, deu a Fernanda a chance de escolher o que quisesse.

Fernanda falou: ‘já sei o que eu quero. Eu quero um piano’. E esse foi o começo de uma linda história. Desde então, a menina que nunca tinha tocado - dedicou-se ao instrumento, e aos poucos revelou muito talento para a música. Venceu concursos, tocou com orquestras, viajou pela Europa dando recitais. A cada dois anos, Fernanda tem que ser internada para tratamento. Mas nada faz com que ela desista do sonho de se tornar concertista. Fernanda mora em Miami, mas pelo menos uma vez por mês

vai a Nova York para estudar com a professora russa, que vê nela um grande futuro como pianista clássica. Aos poucos, a peça que Fernanda escolheu para avaliação de uma severa banca examinadora, é um difícil noturno do polonês Frédéric Chopin, vai ganhando forma. Num dos concursos que Fernanda venceu, o prêmio foi se apresentar no célebre Carnegie Hall, uma das principais salas de concertos do mundo. Fez uma apresentação impecável e foi aplaudida de pé.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.