Issuu on Google+

02

22/03 à 28/03/2013 Paulo Lopes - Garopaba - Imaruí - Imbituba - Laguna - Pescaria Brava - Capivari de Baixo - Tubarão

Gerais Joaquim Barbosa diz que existe ‘conluio’ entre advogados e juízes

O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Joaquim Barbosa, afirmou na terça-feira, 19, que existe um conluio entre juízes e advogados. Durante julgamento no qual o CNJ determinou a aposentadoria compulsória de um magistrado do Piauí acusado de beneficiar advogados, Barbosa disse que muitos juízes devem ser colocados para fora da carreira. Esse conluio entre juízes e advogados é o que há de mais pernicioso. “Nós sabemos que há decisões graciosas, condescendentes, absolutamente fora das regras”, criticou Joaquim Barbosa.

Karol Publicidades Ltda

Santur será parceira do turismo em Laguna O Plano Municipal do Turismo será concluído nos próximos dias. Sugestões e ideias foram apontadas por setores envolvidos com o turismo em Laguna, com o intuito de incrementar o documento. Dentro deste objetivo, o secretário do Turismo, João Carlos, a secretária adjunta Letícia Carneiro e o assessor Antônio Quirino estiverem debatendo o assunto também com o presidente da Santur, Valdir Walendowsky, na tarde desta terça-feira, dia 19. A Santa Catarina Turismo S/A (Santur) é o órgão oficial de turismo do Estado de Santa Catarina, sendo responsável pela política de promoção, divulgação e apoio à comercialização do produto turístico catarinense. O secretário apresentou os objetivos numerados pela secretaria, e, principalmente, a busca de estreitar relações com a Santur e desenvolver ações em conjunto. A ideia é movimentar o turismo no município o ano todo. Com eventos também regionalizados. Um festival gastronômico, no centro histórico, foi um dos pontos levantados com o presidente da Santur. A culinária açoriana será a atração do evento, acompanhada com a beleza da história da cidade. A data será definida nas próximas semanas, dentro do calendário de eventos.

22/03 à 28/03/2013 Paulo Lopes - Garopaba - Imaruí - Imbituba - Laguna - Pescaria Brava - Capivari de Baixo - Tubarão

11

Variedades Gata da João Paulo II pode ser o primeiro santo canonizado por Francisco Semana Quando ainda era cardeal, Bergoglio presenciou um milagre atribuído a João Paulo II - Canonização de Karol Wojtyla é uma das principais expectativas do Vaticano

O presidente da Santur declarou ao grupo, que o Governo do Estado está buscando formas para ligar, via linha aérea, Santa Catarina e Foz do Iguaçu, onde Laguna poderá ser beneficiada com um maior número de visitantes estrangeiros na região, através de um turismo integrado. “Com o nosso Plano Municipal de Turismo, vamos iniciar ações para oferecer, cada vez mais, melhores condições e eventos aos turistas”, disse o secretário.

Ponticelli prevê consolidação nacional da Unisul Presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina tem grande estima pela Universidade onde estudou

Uma das principais expectativas do Vaticano, a canonização de João Paulo II, pode ser o primeiro feito do Papa Francisco - que teria presenciado um milagre atribuído a Karol Wojtyla quando ainda era cardeal. Fontes da agência italiana “Ansa” no Vaticano informaram que logo após a eleição, o novo Pontífice falou ao cardeal Stanislao Dziwisz, ex-secretário de João Paulo II, sobre sua determinação em levar adiante a conclusão do processo. O antecessor de Francisco, Bento XVI, beatificou Wojtyla em tempo recorde, somente seis anos após sua morte, descontando cinco anos do processo normal. A beatificação é o primeiro passo no processo de canonização.

Curiosidades

Emílio Santiago morre aos 66 anos no Rio de Janeiro

De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), deputado Joares Ponticelli, a história do professor Salésio Herdt se confunde com a da própria Unisul. Antes da cerimônia, Ponticelli parabenizou os novos gestores e atendeu a imprensa. Para o presidente da Alesc, o novo reitor se preparou, amadureceu, conhece os desafios e dificuldades do caminho. “O importante é que ele também conhece as soluções. Tem muita habilidade, muita articulação e nós vamos fazer a nossa parte”, afirma Ponticelli. Ele também garante o compromisso com a Universidade na qual se sente partícipe. “Ela é o motivo de eu ter vindo para Tubarão e ter ingressado, inclusive, na vida pública. Portanto, tenho muito compromisso com essa instituição e não tenho dúvida que nas mãos do professor Salésio, assim como cada um que passou pelo comando também o fez, ela haverá de continuar consolidada, crescente e prestando um grande serviço para o desenvolvimento local e regional de Santa Catarina e do Brasil”, salienta.

26ºC

20ºC

Sábado - 23/03/13

25ºC

Sol com algumas nuvens. Não chove.

17ºC

Domingo - 24/03/13 25ºC

Sol com algumas nuvens. Não chove.

15ºC

Áries O ingresso de Mercúrio em seu signo também será motivo para que fique mais ativo(a) para colocar idéias em prática e tratar assuntos de forma mais direta com as pessoas de maior vínculo. Touro É uma momento especial para revitalizar suas energias, cuidar da saúde, dedicar-se a espiritualidade, formas de terapia e meditação para recompor física e mentalmente. Gêmeos Período especial para a retomada de contato com amigos e contatos a distância. Projetos tendem a ser foco de atenção no convívio com familiares e mesmo na vida a dois.

Sexta - 22/03/13

Sol com algumas nuvens. Não chove.

HORÓSCOPO

O cantor Emílio Santiago morreu na última quarta-feira (20), no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. A morte foi confirmada pela assessora de imprensa do artista, Gloria Bicho, que ficou sabendo da notícia às 6h30 da manhã, quando o hospital ligou para informar. O quadro dele era estável e estavam reduzindo a sedação. A assessoria de imprensa do hospital diz que o cantor morreu por conta das complicações do AVC. O cantor estava internado no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) do hospital. No dia 7 de março, ele sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Emílio Santiago chegou a frequentar a faculdade de direito, na década de 1970, e começou a cantar nos festivais universitários. O cantor ficou conhecido pelo público por sucessos como Saygon e Verdade Chinesa, além de sua interpretação única de Aquarela Brasileira. Seu último disco foi lançado em 2012. Só Danço Samba (Universal) comemora os 40 anos de carreira e faz homenagem ao “rei dos Bailes”, Ed Lincoln, parceiro de início de carreira na década de 1970. A obra também chegou às lojas em DVD.

Câncer Este é um momento positivo para o andamento de assuntos que envolvam documentos e negócios em geral. A comunicação deverá ser facilitada diante de assuntos profissionais e com oportunidades para a troca de idéias em pró de objetivos. Leão omento especial para exercitar a própria fé, interesses filosóficos e religiosos. Também tende a dedicar maior empenho a estudos e novos conhecimentos. Virgem Agora, com o movimento direto, muitos assuntos passarão a acontecer de forma mais dinâmica e com mais praticidade para soluções. Momento em que decisões pendentes serão postas em prática para a consolidação de objetivos. Libra A semana é especial para se posicionar diante de responsabilidades junto as pessoas. Será essencial repensar sua postura diante das mais especiais, principalmente família e vida amorosa. Escorpião Cuide para não querer resolver assuntos de maneira individualista no trabalho sem considerar pensamentos de outras pessoas. Não são todos que tem a versatilidade que possui para lidar com novas idéias ou aceitar mudanças. Sagitário O período favorece novas metas profissionais e também a conclusão de pendências, ainda que viva um clima competitivo ou de discórdias. Capricórnio A semana começa com um aspecto tenso do Sol com seu regente Saturno, o que trará questionamentos sobre responsabilidades e sobre o que realmente quer ser e ter. Aquário O dia favorece a trocar conhecimentos culturais e informações. Momento para aproveitar os gostos culturais em comum na vida amorosa. Peixes Com a Lua em seu signo até meados da semana, seu humor estará mais sensível aos lugares e pessoas.


Gerais e Variedades