Issuu on Google+

08

01/03 à 07/03/2013 Paulo Lopes - Garopaba - Imaruí - Imbituba - Laguna - Pescaria Brava - Capivari de Baixo - Tubarão

Willian Silva - willian.silva29@hotmail.com Destaque da Semana “Ana Karla Rezende de Souza”

Gerais

Asis Soares, um jovem talento que compõe letras e melodias com a precisão de quem carrega a arte no sangue. O empurrão para a caminhada de artista veio quando foi morar em Boston (EUA), onde frequentou uma academia de dança profissional e escola de canto. Logo se enturmou com os produtores Gonzaga e DJ Adilson, reconhecidos em Boston pela realização de shows com grandes artistas brasileiros. Foi desta amizade que surgiu a primeira oportunidade para Asis mostrar seu talento a um grande público. Ele cantou no Carnaval Brasileiro em Boston, Nova Iorque, Denver e San Diego. Simultaneamente, começou a produzir letras e melodias tendo uma meta: gravar um CD interpretando suas próprias canções. Patrício Pickslay, produtor americano consagrado de San Diego, Califórnia, que já produziu grandes artistas internacionais como N Sync e Miz Mandy ouviu alguns trabalhos de Asis, gostou e o convidou para um projeto conjunto. Daí surgiu o primeiro CD, tendo como carro-chefe a música SHAKE SHAKE SHAKE, trabalho que oportunizou a participação em shows e programas de TV dos EUA. No Brasil, o primeiro sucesso veio com a musica Every Minute, escolhida para compor a trilha sonora de uma novela da rede de TV Globo. A música chegou a ocupar o primeiro lugar em execução nas rádios pop.Com o novo trabalho, Asis Soares pretende apresentar algo novo e de qualidade para os brasileiros. Mostrar que a musica Pop também tem um conteúdo, uma história, uma filosofia. Trazer para os jovens, músicas cujas letras se diferenciam do que conhecem e que, mesmo assim, não deixam de ser dançantes e modernas. Nas letras, o relato da experiência acumulada em 11 anos vividos nos EUA, os momentos de solidão, de saudades, de descobertas, de amadurecimento. Num CD super dance, conta uma história real que fala de amor, perda, erros, fé, escolhas, festas. Fala da procura pela voz interior, de um amor que acabou e da transformação deste amor em uma amizade profunda. 2008 Asis Participou do Programa Todo Seu de Ronnie Von. 2010 programa na pilha e CBN Diário. Participação, nas rádios Transamérica, Band FM e outras. 2011 Asis Soares Gravou seu novo Cd It’s Just a Matter of Time (É só uma questão de Tempo). Este projeto esta sendo realizado com Músicos e Bailarinos de Florianópolis. Dia 11 de setembro Asis Soares abriu o show para a cantora Kelly Keys na parada da diversidade em Florianópolis publico de mais de 60 mil pessoas. 2013 Assis Soares volta ao estúdio para gravar seu novo CD, com o produtor Siso de Florianópolis, Cd será lançado em outubro de 2013.

Neymar pede desculpas à coelhinha da Playboy

Depois de ter sido barrada na festa de aniversário de Neymar no domingo (24), a coelhinha da Playboy, Thaiz

Schimitt, recebeu um pedido de desculpas enviado pelo próprio jogador pelo Twitter. “Fiquei sabendo o que aconteceu com você... Tristão... me perdoa, a culpa foi nossa”, disse o jogador à Thaiz, via Twitter. A coelhinha logo perdoou o craque e respondeu, também pelo microblog: “Atitude de homem. Me pediu desculpa no TT”. No domingo (24), Neymar comemorou seus 21 anos com um festa de aniversário na boate Villa Mix, localizada na Vila Olímpia, zona sul de São Paulo. A celebração durou a madrugada inteira e contou com as presenças de vários famosos, como Alexandre Pato, Íris Stefanelli, Carol Belli, Matheus Verdelho e, lógico, sua namorada Bruna Marquezine. Ao tentar entrar, Thaiz Schimitt foi barrada pelo segurança porque seu nome não estava na lista.

Gerais

Revelação PopTeen Bruno Andrí

Nossa destaque desta semana vem de uma cidade que a primeira colonização da região onde hoje está Imaruí ocorreu antes de 1800 e foi realizada por um grupo de pescadores oriundos de Laguna, estou falando de ” Ana Karla Rezende de Souza”. Com apenas 17 aninhos Ana como é chamada carinhosamente pelos parentes e amigos trabalha na Vidraçaria alto estilo e se destaca pela sua competência. Wilian Silva - Um Hobby? Ana - Cozinhar! Wilian Silva - Uma Frase? Ana - “Estreita é a porta, e apertado é o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que encontram”.

Bruno Andrí Backing, vocal de uma das maiores cantora e apresentadora Mara Maravilha, começou sua carreira como modelo e ator aos 14 anos de idade. Hoje, o Cantor PopTeen Paulistano está prestes a lançar o seu primeiro single romântico “Preciso te amar”. Bruno Andrí: ”Venho de uma família sertaneja, meu pai tocava modas de viola e me incentivava muito. É uma nova etapa de minha carreira, estou muito feliz com tudo que está acontecendo. Está acontecendo tudo

muito rápido”! Além de cantar Bruno Andrí também se desponta como compositor no mercado, recentemente assinou algumas faixas do CD da Cantora Compositora Thyara Jackson. Esse trabalho de lançamento “Preciso te Amar” é uma das composições do Cantor, assessorado pelo produtor musical Paulo Uieti e vídeo por Rafael Diegues. Mara Maravilha, ícone de sucesso no mercado Gospel é uma das maiores incentivadoras. Bruno Andrí: ”Ouvir de uma PopStar (Mara Maravilha) que Eu poderia dar certo... só pode ser um presente de Deus”! Conheci a Mara por intermédio de uma grande amiga minha a qual eu amava muito (que hoje Deus a tem em seus braços) sua Mãe Marileide Félix. Éramos lado a lado. Sofremos muito com a falta dela! Segundo a assessoria do cantor, Bruno Andrí nos garante como furo de reportagem o grande lançamento do vídeo clip em breve! Bruno Andrí: “Quero agradecer imensamente á esse grande amigo radialista Wilian Silva e á todos os leitores da Coluna “A verdade””. Um grande beijo no coração de cada um de vocês!

Festival de Compras no Hotel Internacional Gravatal

Em março, do dia 12 a 15, a cidade de Gravatal será sede do I Festival de Compras. O objetivo deste evento é apresentar os turistas e visitantes, o comércio variado, lojas com fabricação própria, qualidade e preços acessíveis que a cidade oferece. O evento contará com uma programação diferente, destinada aos admiradores de moda e público em geral. O Hotel Internacional Gravatal é parceiro deste evento, e se transformará em um show room onde

lojistas farão exposição de roupas e queima de estoque. Workshops Para os participantes do Festival serão oferecidos workshops de cortes de cabelo, curso de maquiagem, baile a fantasia, escolha da Miss Gravatal Terceira Idade, oficina de customização de roupas, atividades recreativas, entre outros. E ainda, palestra com Carolina Bastos, com o tema “A moda da vitrine no corpo e como fazer combinações no dia-a-dia”. Informações www.hotelinternacionalgravatal.com.br, ou pelo telefone (48) 3648-8100.

TITITI Transamérica bate Record em audiência O programa TITITI apresentado pelos Locutores Luiz Torquato e Márcia Mayumi da rede Transamérica vai ao ar diariamente de segunda a sexta das 08 as 10 horas da manhã ao vivo

01/03 à 07/03/2013 Paulo Lopes - Garopaba - Imaruí - Imbituba - Laguna - Pescaria Brava - Capivari de Baixo - Tubarão

para todo Brasil e vem batendo Record de audiência em todos os locais que a emissora abrange. Fiquem ligados na Transamérica 103,1 FM www.transamerica103.com.br

05

Antônio Bento e-mail: antonio.bento@bol.com.br

Setep quer mais prazo para finalizar as obras entre Capivari de Baixo/Laguna

Encontro com governador Prefeitos de Santa Catarina estiveram reunidos esta semana na capital do estado para discussão com o governador Raimundo Colombo dos primeiros dias de gestão municipal. O encontro foi considerado positivo, de acordo com os chefes municipais. Apesar de pouco tempo do executivo, os prefeitos ouviram, mas também não deixaram por menos, pediram mais atenção ao governo no que tange a realização de atividades primárias. Aliás, não são poucos os trabalhos de melhorias exigidos pela população catarinense.

Em Brasília

A finalização das ruas laterais no lote 25 da duplicação da BR-101, entre Capivari de Baixo e Laguna, poderá levar mais tempo do que o esperado. A Setep, empresa terceirizada pelo consórcio Araguaia/Blokos/ Emparsanco para dar continuidade às obras, pediu um aditivo de prazo ao Departamento Nacional de Infraestrutura em Transportes (Dnit). “Essa prorrogação é exclusivamente para as ruas laterais. A duplicação em si, tem tudo para ser cumprida dentro do cronograma, ou seja, julho deste ano”, confirma o superintendente do Dnit para a região sul do estado, Avani Aguiar de Sá. Até dezembro do ano passado, o Dnit repassou R$ 123.729.988,97 ao consórcio. Além do viaduto no Bananal, ainda falta executar os serviços complementares, como calçadas, meio-fios e ruas laterais. A ponte antiga sobre o Rio Capivari não está incluída nos serviços do lote 25.

Assim como a ponte Cavalcanti, no trecho de Tubarão, a passagem precisa ser reforçada e alargada. Para isso será necessário uma licitação, ainda sem data para ser lançada. De qualquer forma, os trabalhos em todo o lote 25 não foram retomados ainda. Os serviços foram paralisados na véspera de Natal, para o recesso de fim de ano, e os trabalhadores da Setep ainda não retornaram. No mês passado, a promessa do Departamento de Infraestrutura em Transportes era que isso ocorreria após o Carnaval. Porém, já se passaram quase duas semanas e até agora nada. A nova informação dos gestores do Dnit é que o consórcio mobiliza-se para retomar as atividades em breve. Entre as justificativas do período sem obras, está o trânsito intenso na rodovia durante o verão e o fato da empresa ter antecipado a liberação de dois viadutos e a ponte na divisa com Tubarão.

Presidente da Assembleia Legislativa recebe prefeitos e vereadores do Sul O presidente da Assembleia Legislativa, Joares Ponticelli (PP) recebeu na terça-feira (26) prefeitos e vereadores do Sul do estado. Aos agentes políticos municipais, o presidente manifestou a sua posição em favor de um novo Pacto Federativo, com mais verbas para as Prefeituras. Ponticelli também reiterou aos prefeitos e vereadores da região que o período em que estará na Presidência da Assembleia pretende marcar algumas ações concretas em favor do Sul, como o aeroporto regional de Jaguaruna e a defesa do carvão mineral. Com o objetivo de apoiar os pleitos da administração municipal, o

parlamentar recebeu em audiência o prefeito de Treze de Maio, Clésio Bardini De Biasi (Keki), que esteve acompanhado do vice-prefeito Agnaldo Carara, do vereador Jairo de Souza e do Reverendo Pe. Nivaldo Ceron. Outros prefeitos da Amurel que mantiveram contato com o presidente da Assembleia nesta terçafeira foram o de Capivari de Baixo, Moacir Rebelo, e o de Jaguaruna, Luiz Napoli. Ponticelli também recebeu em audiência o vereador Julio Cezar Colombo (Criciúma), o exprefeito Luiz Carlos Zen (Urussanga), ex-vereadores da cidade e o presidente da Câmara de Vereadores de Laguna, Roberto Alves (PP).

Prefeito Clésio Bardini De Biasi, juntamente com vice Agnaldo Carara, viajou nesta quarta-feira a Brasília. Na capital federal, Keke e Nego estiveram em algumas secretárias atrás de recursos para o município de Treze de Maio. A dupla trezemaense esteve no gabinete do secretário Leodegar Tiscocki solicitando empenho para aquisição de verbas junto ao governo federal. Treze de Maio tem sido um dos municípios da região bem representado em Brasília graças ao desempenho e responsabilidade administrativa dos últimos anos, com Xela e o saudoso Pedrinho Marcon que deram mobilidade no âmbito de desenvolvimento e dignidade para a população do berço da colônia italiana.

Bom atendimento Coorsel caminha em ritmo de sintonia com os milhares de associados. Administração de Vitorassi e Carlinhos Teza reflete na satisfação de todos. Energia com qualidade, atendimento imediato, é assim que seguem os trabalhos na Cooperativa Regional Sul. Apesar de o governo não beneficiar a Coorsel com o desconto nas tarifas de energia, os associados entenderam o esforço do presidente Vitorassi nesta questão. Além de tudo, o atual presidente, diferente de outros que já passaram, tem estado presente em diversos eventos nos municípios de responsabilidade da Coorsel. Melhor ainda, bom relacionamento com a prefeitura e uma grande parceira do Hospital São Sebastião presidido pelo competente e abençoado padre Nivaldo Ceron.

Na rede social Comenta-se por aqui, em Tubarão, que a filha do ex-presidente Lula estaria trabalhando na prefeitura da cidade. Será verdade? Com esta mensagem houve uma forte discussão na minha pagina do Facebook esta semana. Foram mais de cem acessos com muitas opiniões, a favor e não poderia ser diferente, contrárias também. Foi bom, isto porque é a oportunidade de as pessoas expressarem sua ideia nas redes sociais em relação ao que acontece nas administrações públicas em todo país.

Ajuda ínfima A nossa digníssima presidente teve a coragem e disparate de falar em rede nacional para anunciar que está acabando com a pobreza ao conceder aumento no bolsa família, de 50 reais para 70 reais. Com certeza, num país de milhares de ignorantes, no sentido da palavra, de pessoas desinformadas e abastecidas com dinheiro público é bem fácil de manipular para conquistar politicamente mantados. É extremamente vergonhoso dizer que vai tirar famílias da miséria com 70 reais por mês. A justiça não deveria permitir tais atos. Isto não é ajudar é fazer politicagem mesmo!

Trabalho competente Tubarão deveria prestar homenagens e tecer elogios as atuais Conselheiras Tutelares do Município em razão do desempenho de suas funções com impressionante capacidade, máxima diligencia e atenção firme em toda Comarca, prestando auxilio inestimável à proteção das crianças e dos adolescentes, sendo um dos Conselhos Tutelares mais atuantes que esta cidade já viu. O comprometimento deste Conselho Tutelar é digno de elogios, superando em muito as expectativas, dignificando as funções e servindo de exemplo para toda comunidade tubaronense.


Jornal A Verdade