Page 1

08

08/03 à 14/03/2013 Paulo Lopes - Garopaba - Imaruí - Imbituba - Laguna - Pescaria Brava - Capivari de Baixo - Tubarão

Willian Silva - willian.silva29@hotmail.com Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr é encontrado morto

C h o r ã o , vocalista da banda Charlie Brown Jr, 42 anos, foi encontrado morto em seu apartamento em Pinheiros, zona oeste de São Paulo, na madrugada desta quarta-feira (6). O motorista do cantor achou-o desacordado e chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou que ele já não tinha vida. A causa da morte não foi divulgada até o início desta manhã. Alexandre Magno Abrão, o Chorão, liderou a banda, formada na década de 90 em Santos, por 15 anos, lançando 10 discos na carreira. O grupo chegou a receber

o Grammy Latino em 2004, pelo álbum Tâmo aí na Atividade. Chorão também trabalhou como roteirista no filme O Magnata, estrelado por Paulo Vilhena, e em O Cobrador, ainda em fase de produção. Como empresário, administrou marcas de skate e tinha uma grife de street style, a DO. CE.O cantor era primo da jornalista e apresentadora da RedeTV!, Sônia Abrão. A banda Charlie Brown Jr tinha shows agendados para o dia 22 de março, no Rio de Janeiro, e 23, no interior de São Paulo. O artista nasceu em São Paulo, no dia 9 de abril de 1970. Era apaixonado por skate. Ele mudou para Santos, onde conheceu Luís Carlos Leão Duarte Jr, o Champignon, e formou com os guitarristas Marcão e Thiago Castanho e o baterista Renato Pelado a primeira formação da banda. O apelido Chorão teria sido dado por seus amigos skatistas. Ele participou de vários campeonatos e chegou a ser vice-campeão paulista.

Destaque da Semana “Françoase da Silva Benta” Françoase completou 21 anos no dia 05 e festejou a data ao lado de seu namorado, Humberto Junior, familiares e amigos. Atualmente Françoase está cursando Educação Física - Unisul. WILIAN SILVA - Uma frase FRANÇOASE: A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos. Charles Chaplin

Gerais

08/03 à 14/03/2013 Paulo Lopes - Garopaba - Imaruí - Imbituba - Laguna - Pescaria Brava - Capivari de Baixo - Tubarão

Gerais

Programação para o dia da mulher

Antônio Bento e-mail: antonio.bento@bol.com.br Falha grotesca

Esta sexta-feira, dia 8, é reservada para as mulheres cuidarem da saúde e beleza, além de orientações sobre cidadania. No Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Assistência Social, Fundação Irmã Vera em parceria com a Secretaria de Saúde e Sesc, realizará uma série de atividades. O evento acontecerá na Praça Paulo Carneiro, das 9h às 17h, contará com: espaço beleza, espaço celebridade, espaço saúde, espaço cidadania e oficinas de arte. A partir das 9h serão distribuídas senhas para alguns serviços. À tarde será realizado um show de talentos. As inscrições podem ser realizadas na Hannas Produtos Naturais, ou no local do evento. Haverá premiação para o vencedor. Também serão distribuídas mudas de árvores frutíferas e sorteio de brindes.

De quem é a culpa! O que era previsto aconteceu na eleição complementar das duas cidades aqui do sul: Criciúma e Balneário Rincão. Um estava punido pelo processo da ficha limpa, (deixaram concorrer) o outro, já livre da punição há dias, antes do pleito de outubro. A nossa briosa justiça, como sempre, retrógrada e com os olhos vendados enxerga num só ângulo. Errou e houve um novo processo eleitoral, ampliando assim os gastos nos cofres públicos, aliás, no bolso do espoliado cidadão. Diante de tais fatos, urge providência para que falhas gritantes como esta não venham ocorrer mais em prejuízo à população.

Programação completa:

Geração própria

Há mais de três décadas a frente da instituição, Gabriel Bianchett vem empreendendo bom trabalho no comando da Cooperzém. Esta é a única cooperativa que conta com duas unidades hidrelétricas e com andamento na construção da terceira, o que proporcionará energia própria nos próximos anos para seus associados. Bianchett, através de sua administração tem mantido, mesmo sem apoio do governo federal, tarifas mais baixa para os milhares de consumidores de Armazém, São Martinho e São Bonifácio. Em breve, a Cooperzém será autossuficiente na geração de energia elétrica. Destaque para Gabriel Bianchett e sua equipe sempre preocupado com qualidade, atendimento e respeitabilidade aos cooperados.

Espaço Beleza · Limpeza de Pele · Massagem · Corte de Cabelo (Período da manhã) · Design de Sobrancelha · Espaço Celebridade · Estúdio fotográfico Espaço Saúde: · Avaliação Nutricional e orientações · Orientações sobre chás e sucos terapêuticos com a Naturóloga · Aferição de Pressão · Exame de Glicemia (período da manhã) · Presença da Pastoral da Saúde · Presença da Hannas Produtos Naturais · Ginástica Laboral (manhã e tarde)

Direitos iguais

O que deve fazer o pessoal ligado aos direitos humanos. Bem, na minha modesta opinião acho que Deus lá de longe, ou talvez aqui bem perto esteja vendo e percebendo tudo que acontece com cada um de nós. Particularmente, entendo que casamento deve ser de homem com mulher. Mas diante de uma série de sentimentos e desejos do ser humano, respeitar a posição de cada um é o mais coerente que possa haver nesta sociedade alternativa e metamorfósica. Não devemos menosprezar quem quer que seja todos somos iguais perante as leis divinas. Não há ninguém nesta esfera que tenha o poder ou a sabedoria de distinguir o que é exatamente certo ou completamente errado. Até porque o que pode estar correto para mim, também pode ser o contrário para outro. O melhor de tudo é ter a consciência tranquila de ser bom e fazer o bem sem olhar quem. Assim Deus estará conosco e nos concedendo a graça permanentemente.

Espaço Cidadania: · CREAS (orientações, divulgação do serviço. A equipe estará recolhendo assinaturas em um abaixo-assinado para a implantação de uma Delegacia da Mulher em Laguna) · Rede Feminina de Combate ao Câncer (orientações) PROCON (distribuição de material informativo no período da tarde)

Primeiro revés

Oficinas: · Manhã: Vasos de garrafa pet · Tarde: Imã decorativo

Reunião define organização de obras na saúde

Hospital veterinário Unisul é inaugurado

Declaração de Amor Queria ser uma folha de papel em branco, para que você pudesse escrever tudo o que o seu coração quer dizer. Assim você poderia expressar em mim, todos os seus sentimentos de amor. Meu amor, minha vida, grito ao mundo o verdadeiro motivo que me faz viver feliz. Você é o motivo de tanta satisfação e realização no meu dia a dia. Quero você ao meu lado por toda a eternidade. Estou entregue totalmente nesse relacionamento maravilhoso, e por um amor sincero de dois seres que sabem o que querem. Querida, eu te amo hoje e sempre. Vinicius Garcia Zanelato. Gostou? Quer também fazer uma declaração de amor? Escreva para wiliansilva29@hotmail.com dizendo que você quer fazer uma declaração de amor a quem você ama. Mande junto uma foto do casal com uma mensagem a ele (a).

05

Prefeito Olávio obteve a primeira grande derrota no legislativo tubaronense. A votação do projeto de lei de compensação tributária foi rejeitada pela maioria dos vereadores. 13 votos contra 4. Houve muita discussão na tribuna da câmara sobre a matéria polêmica. Para o edil Caio Tokarski do PSD, o prefeito solicitava aprovação o que deveria fazer através de decreto. Líder do governo, Matusalém dos Santos, tentou convencer seus colegas da importância do projeto, mesmo assim não conseguiu. Assim, portanto, inicia a esperada oposição ao governo Olávio Falcheti/Akilsom Machado. A partir de agora o embate deve aumentar entre vereadores contrários e de situação.

Aliança política

A propósito, ninguém consegue governar sem apoio no legislativo. Até pode existir boa vontade do gestor público, mas sem o aval dos parlamentares, seja nas Câmaras municipais, nas Assembleias dos Estados ou no Congresso Nacional, será impossível de equilíbrio administrativo. Quando Lula entrou para a política evitou coalizão, somente na terceira oportunidade em que fez aliança conquistou a vitória nas urnas. E, em seguida, foi obrigado a fazer acordos com diversos partidos para ter a maioria nas duas casas legislativas. Aqui em Tubarão, Olávio e Akilson não admitem este tipo de acerto. Vão sofrer nas mãos dos vereadores de oposição. Foi realizada na última segunda-feira, dia 4, uma reunião técnica na Secretaria de Saúde com equipes da Secretaria de Planejamento Urbano, Administração, departamentos de licitação, convênios e obras para organizar o cronograma de algumas obras e definir prazos para não perder recursos do governo federal. Atualmente, estão sendo finalizadas as novas unidades de saúde do bairro Esperança e Mar Grosso. O novo posto de saúde do Magalhães, ao lado da Policlínica, também está em andamento. Entre as obras a serem realizadas na saúde estão: Reforma do posto de saúde da Vila Vitória, Abertura de licitação para obras nas unidades de saúde do Portinho, Passagem da Barra, unidade central (Campo de Fora) e Barreiros. As obras citadas acima têm recursos federais e estaduais, com contrapartida do município.

A diretora do HVU, professora Ester Blazius, esclarece que o hospital servirá, essencialmente, ao curso de Medicina Veterinária “O nosso primeiro foco é o ensino, porque se trata de um hospital-escola”, reforça. Os atendimentos serão realizados por médicos veterinários - professores da Unisul -, com o acompanhamento de acadêmicos. “Em qualquer procedimento que seja realizado, haverá a presença de um médico veterinário”, ressalta. O hospital-escola que atenderá animais de pequeno porte é um dos maiores e mais preparados do Sul do Estado de Santa Catarina. A inauguração do Hospital Veterinário Unisul (HVU) ocorreu na quarta-feira, dia 6 de março, às 19h30 horas, na Unisul campus de Tubarão.

Obras na BR-101

Começaram os trabalhos para a construção do viaduto do morro do formigão, em Tubarão. Esta é uma obra que deverá demorar alguns anos como está previsto no cronograma do Dnit. Já que o local é de pista única os usuários da rodovia devem redobrar os cuidados para evitar acidentes durante a execução da obra. Além deste trecho, a ponte de Cabeçuda também passa pelo mesmo processo. Em ambos os casos, todos devem estar atentos, até porque com as máquinas e homens em ação, nestes locais, a velocidade será bem reduzida para não causar complicação para ninguém.

Noticias da semana  

Os fatos que foram notícias durante a semana no estado de Sc e no Brasil

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you