Issuu on Google+

A D O M ESTILO E TENDÊNCIAS

Barriga Decoração Eles roubam a cena! AVISO: ESTE EXEMPLAR É SOMENTE UM MODELO COMERCIAL DO CADERNO MIX AQUI. Todos os anúncios são meramente ilustrativos.

Adriane Galisteu, no bate papo


PÁG. DUPLA 45 cm larg X 30 cm alt

ACRESCENTAR 5 MM SANGRIA CADA LADO


editorial

Barriga.

sumário

06

Veja possíveis causas e soluções para o problema

A importância dos exercícios para o sono MODA ESTILO E TENDÊNCIAS

POR Marcella Paganotti e Olívia Maria / Editoras

Após Analisarmos várias informações sobre produtos de utilidade pública oferecidos na região sul , constatamos que não tínhamos um produto completo que tivesse vida longa, na casa, na loja, nos consultórios, nas empresas, enfim em todo lugar e que aborda-se temas diferenciados em um só produto . Pensamos o que formatar para levar para nossos leitores, parceiros e anunciantes, algo que estava faltando na vida do sul capixaba, daí nos veio a idéia de lançar a Revista Mix Aqui, um suplemento descontraído, com informações atualizadas, importantes e interessantes, e claro de utilidade para o nosso dia-a-dia, Assim, separamos por seções contendo matérias, dicas e informações sobre: moda, estilo, tendências, saúde, beleza, bem estar, decoração, tecnologia e tudo o que faz diferença e seja útil para viver melhor. Como estamos no inverno lançamos a boneca da revista direcionada a tudo que podemos fazer para estar bem na estação. Afinal, o inverno é a estação ideal para cuidar da pele. Boa leitura!

12

EXPEDIENTE 04

08

10

14

Diretor Geral do Grupo Folha do Caparaó: Elias Carvalho; Editoras: Marcella Paganotti e Olivia Maria: redacaorevistamix@gmail.com; Editor de Moda: Lucas Oliveira: editormodamix@gmail.com; Colunista: Wellington Santiago: Wellington.Santiago@gmail.com; Editor de Criação e Arte: Luan Ola; Gerente Comercial e Produtos: Marcella Paganotti; Comercial: comercialfolhadocaparao@gmail.com. Tel: (28)3521-7726

05

Cuidados com a pele durante o INVERNO RECEITA SAUDÁVEL: Bolo integral de banana Tedência de cor para decoração de casa

17

15

SOFÁ rouba a cena na decoração TECNOLOGIA MIX

BATE PAPO com Lucas Oliveira 19

18


Barriga

SAÚDE

POR olívia maria

redacaorevistamix@gmail.com

Qualquer mulher que tenha feito dieta para emagrecer sabe que aquela barriguinha demorou para ir embora ou, pior, ainda não foi. Isso porque a gordura que se acumula na região é a mais resistente a regimes ou exercícios. Má alimentação, produtos diet, stress... Tudo colabora para seu aparecimento.

Stress

O estresse leva ao excesso de peso. Pelo novo levantamento, o cortisol, produzido em maior quantidade quando o corpo se sente ameaçado, é o responsável pelo acúmulo de gordura abdominal em mulheres, incluindo as magras. A substância faz a gordura se acumular em volta dos órgãos. As experiências realizadas confirmaram que as mulheres com gordura abdominal secretavam maiores níveis do hormônio do que as que acumulavam em regiões mais periféricas. Portanto, dormir bem, praticar exercícios e promover momentos de relaxamento podem ser mais eficientes do que cortar calorias quanto o assunto for estresse e acúmulo de gordura. “Boa parte de culpa do acúmulo de gordura na zona abdominal deve-se a herança familiar, mas há outros fatores que desencadeiam o aparecimento de gordura na barriga.

rias, mas o hábito tem suas contraindicações. O que é especialmente válido em dietas de emagrecimento pode deixar o estômago distendido. A substância posta em cheque é o sorbitol, usado em alguns adoçantes. Ela colabora para aumento de bactérias do corpo e ainda não é bem absorvida pelo intestino, causando inchaço e gases.

Maiores riscos a doenças

A circunferência da barriga deve ser considerada como índice de boa forma e não apenas o Índice de Massa Corporal (IMC), Quanto mais acúmulo de gordura na região do abdômen maiores os riscos de sofrer doenças cardiovasculares e diabetes. explicação é que gordura abdominal provoca resistência à insulina, hormônio responsável pelo metabolismo da glicose, associada a vários problemas, como aumento de trombose e lesão na parede dos vasos sanguíneos e doenças cardíacas.

ALGUMAS SOLUÇÕES PARA O PROBLEMA Boa alimentação

Consumo de fibras Pessoas que consumiam mais de 10 g de fibras por dia apresentaram naturalmente menos 1 cm na barriga, sem dietas ou exercícios. alimentos processados ricos em farinha branca e açúcar. Além de fermentarem com facilidade, deixando a barriga estufada, esses alimentos são convertidos rapidamente em glicose, o que provoca a liberação de altas doses de insulina, hormônio responsável por, entre outras funções, armazenar o excesso de glicose no tecido adiposo. Alimentos que ajudam Muitos deles apresentam nutrientes que colaboram para eliminar a gordura da barriga. Confira alguns apontados como fundamentais: aveia ajuda a manter a sensação de saciedade e ajuda a resistir ao consumo de doces; mirtilos; amêndoas com quantidades de gordura saudável que ajuda a perder medidas na barriga; vegetais com alto teor de fibras. EXERCÍCIOS FÍSICOS Diversos estudos realizados por renomados cientistas, pesquisadores e professores espalhados pelo mundo apontam que os exercícios físicos fazem muito mais do que perder calorias e esculpir os músculos, eles também ajudam a manter o cérebro saudável. “Não é preciso ser um atleta para ter acesso aos benefícios que a atividade física pode proporcionar. Praticar exercícios pelo menos três vezes na semana já é o suficiente para ter mais saúde”.

Produtos diet

Quem consome itens diet, sem açúcar, acaba ingerindo menos calo-

05


BEM ESTAR

exercícios A importância dos

para o sono

06

Acordar pela manhã com a sensação de que não descansou, sentir os músculos necessitarem estiramento, corpo cansado, a restrição do sono em razão dos compromissos, o excesso de responsabilidades no trabalho, escola ou faculdade, família, o uso de medicamentos, as preocupações e ansiedade acabam por influenciar nas noites de sono. Tudo isso ocasiona problemas com as atividades que exigem concentração e repouso, problemas de memória, aumento do nervosismo e irritabilidade, mudanças nas funções do organismo, tensão e estresse. A falta de exercícios, também denominada sedentarismo, aumenta em função das facilidades produzidas para o bem estar humano. As pessoas, até mesmo para comprar o pão matinal, costumam tirar seus carros da garagem para ir à padaria. A falta de tempo é o principal motivo para a não prática de exercícios, assim como o cansaço depois de um dia de trabalho.

POR olívia maria

redacaorevistamix@gmail.com

Acontece que a atividade física é importante e traz muitos benefícios para a saúde. Libera hormônios que são benéficos contra depressão, aumentam em 37% ou mais o período de sono das pessoas com insônia crônica, emagrece e proporciona uma sensação de prazer em razão das substâncias liberadas em nosso organismo. A prática de exercícios deve ser moderada, mas constante, para que não sejam desgastados os músculos e articulações e para que o sono não seja superficial em virtude do excesso de adrenalina liberada. Por isso, a atividade física não é recomendada próxima ao horário de dormir. Quem pratica atividade física, dorme mais rápido, consegue relaxar e descansa, tem um sono mais profundo, menos fragmentado e de qualidade, se sente disposto, se concentra com maior facilidade possuindo melhor rendimento, emagrece e obtém melhora na qualidade do sono e, consequentemente, na qualidade de vida.

RODAPÉ 10CM

22,5 cm larg X 10 cm alt

ACRESCENTAR 5 MM SANGRIA CADA LADO


PÁG. INTEIRA 22.5 cm larg X 30 cm alt

ACRESCENTAR 5 MM SANGRIA CADA LADO


A D O M ESTILO

S IA C N Ê D N E T E POR LUCAS OLIVEIRA

DOCE BALANÇO

editormodamix@gmail.com

As franjas, que marcaram a década de 1970, voltaram com tudo e já é considerada um dos hit’s das coleções de 2012. Nos ultimos defiles percebi que as franjas estão nos vetidos, saias e blusas, pequenas ou grandes, elas estão sempre lá. E agora para a confirmação de que a franja é tendencia está muito fácil achar além de roupas, todos os tipos de acessórios com aplicação de franjas. As franjas aumentam a feminilidade, dando movimento e leveza a roupa. Tenha cuidado na hora de escolher as roupas com franjas, assim como ela da movimento a roupa ela também pode dar volume a sua silhueta. Caso tenha um quadril maior, ou conte com um busto maior, cuidado ao utilizar franjas. Se a franja for fininha e longa, ela alonga a silhueta. Se for uma franja mais grossa, ela cria volume. Na dúvida, aposte em peças onde as franjas são usadas na barra da blusa ou na barra da calça/saia. Atenção para as dicas referentes ao biótipo de cada uma. Para as gordinhas: Como já disse as franjas realmente dão volume, então as gordinhas que não querem ousar na produção, tem que tomar cuidado. Nesse caso podem optar pelas franjas na barra das peças, em colares, ou sapatos, que dão um ar super moderno ao look. Para as baixinhas: O maior cuidado é usar sempre franjas curtas. Para altas e magras: Usem a franja no lugar onde tem menos volume... Se você tem pouco busto use casacos, blusas ou colares, e se você tem pouco quadril abuse das saias e shorts.

COWGIRL

CHIQUE

08

Você pode usar a referência Western, que é algo mais popularizado, mais cowboy. Mesclas as franjas (de qualquer cor) com couro dá super certo, principalmente com o couro caramelo.

LEVE

ESPETÁCULO Só usem a franja em uma única peça do look, se o vestido é todo franjado, coloque um salto liso e básico. Aliás os vestidos completamente franjados são espetaculares, chiquérrimos.

RODAPÉ 5CM

22,5 cm larg X 5 cm alt

ACRESCENTAR 5 MM SANGRIA CADA LADO


S O M A VOMBINAR? C

Mix de estampas é uma das tendências que aparecem nas passarelas há um bom tempo, mas que a gente pouco vê nas ruas. E o motivo disso é claro: todos têm um pouquinho dificuldade de sair da zona de conforto. Se um dia nos falaram que misturar estampa com estampa era brega, hoje nós sabemos que não é mais, e mesmo com a tal tendência martelando na nossa cabeça, o medo de ficar cafona às vezes supera a vontade de experimentar. A dica principal para as combinações das estampas é simples: as duas estampas devem conter pelo menos uma coloração em comum, nem que seja a em menor quantidade. com essa dica você pode produzir o seu look sem medo. O animal print também entra nessa moda, nessa foto você pode ver que tem estampa de onça no look, além de floral e geométrico, tudo milimetricamente em sintonia.

GENTE

ESTILOSA A combinação de camiseta basic nude com essa saia mega print, feita por Marcela Carneiro ficou um arraso. Alexandre Perovano, o dono da loja Sult no Shopping Cachoeiro foi com essa produção maravilhosa no último dia dos desfiles na São Paulo Fashion Week.

09


wellington.santiago@gmail.com

Um Novo Tempo

10

A Coluna Wellington Santiago está de volta. Depois de um breve recesso que nos deixou morrendo de saudade, chegou a hora de apresentar nosso novo projeto junto com a Revista Mix. O principal objetivo continuará a ser o de conduzir assuntos interessantes e exclusivos (exclusivo: adj. especial, privativo, restrito), com uma linguagem carinhosa e elegante (elegante: adj. que tem elegância, harmonioso, bem proporcionado). Afinal, esta sempre foi e sempre será a nossa marca registrada. No entanto, o formato e os conteúdos evoluíram para algo mais cosmopolita (cosmopolita: sub. pessoa que se considera cidadão do mundo, pessoa que vive ora num país ora em outro, e adora facilmente os usos das diversas nações) e globalizado (globalização: sub. fenômeno observado na atualidade que consiste na maior integração entre os mercados produtores e consumidores), pertinente a este novo tempo que se apresenta. Vamos conduzir você pelo mundo e pelas mais importantes cidades brasileiras, dividindo ótimas dicas do que é bacana, bonito e gostoso de saber. E como cada uma destas experiências sempre me remeteu a um elenco maravilhoso de homens e mulheres que sempre estiveram comigo, ora no coração ora nos pensamentos, estes serão semanalmente nossos principais personagens.

RODAPÉ 10CM

22,5 cm larg X 10 cm alt

ACRESCENTAR 5 MM SANGRIA CADA LADO


Do ponto de vista comercial, será uma maneira eficiente de apresentar tendências, estilos e conceitos que o mundo nos oferece e que muitas vezes estão mais perto do que imaginamos. É fácil passear por Paris ou Londres e perceber por todos os lados detalhes que nos fazem lembrar de pessoas e produtos que tanto gostamos e consumimos. O mundo hoje é uma grande aldeia global. Este será um espaço para luxo, moda, gastronomia, cultura, história, design, arte, estilo de vida e muitos outros assuntos interessantes, que agregam conhecimento e repertório para pessoas modernas e bem sucedidas. Eu rodo o mundo e vocês seguem comigo, afinal que graça tem conhecer tanta coisa interessante se não temos com quem dividir. E vocês que sempre foram minha inspiração, voltaram a ser, como nos bons tempos. No mais é isso, a Coluna Wellington Santiago está voltando, daquele jeito que você gosta e muito mais ligada nas coisas boas da vida e que nos estimulam a fazer sempre o melhor para quem exige o melhor. Tenho certeza de que a Revista Mix será um sucesso absoluto e eu estou aqui, ansioso para oferecer a minha contribuição. Espero vocês na edição de estréia. Um grande abraço, Wellington Santiago

11

RODAPÉ 10CM

22,5 cm larg X 10 cm alt

ACRESCENTAR 5 MM SANGRIA CADA LADO


BELEZA

Cuidados le com a pe durante o inverno

12

A tendência no inverno é a pele ser mais atingida por variações térmicas. Nessa época, é comum nossa pele apresentar áreas ressecadas que chegam a apresentar rachaduras e, em alguns casos, até sangramento. Quem tem rugas tende a sofrer um pouco mais nessa época do ano porque elas aparecem mais, devido ao ressecamento natural da pele no período de frio. Portanto, a maior preocupação que se deve ter com a pele durante o inverno é em hidratar a epiderme, a camada mais superficial da pele. A hidratação da pele se dá por via interna e externa. A interna acontece quando o suor, constituído por água e sais minerais, atravessa as várias camadas da pele, chegando à epiderme. A externa se dá quando introduzimos água, por meio de produtos farmacêuticos e cosméticos, nas camadas mais externas da pele. Para que hidratante cumpra seu papel, a pele tem que estar limpa, portanto, a atenção neste quesito deve ser redobrada, mas é preciso prestar

POR Marcella Paganotti redacaorevistamix@gmail.com

atenção para que a limpeza exagerada não tire o manto hidro-lipídico, a camada de gordura da pele. O mecanismo de hidratação natural da pele é garantido pela capa mais externa dela, que impede a perda de líquido. Quando o corpo é exposto à água quente e aos sabonetes alcalinos, essa capa de proteção natural, chamada de lipoproteica, é removida, fazendo com que a pele perca água para o meio e desidrate. O uso da bucha é permitido para o corpo, pois ajuda a eliminar células mortas. Mas a hidratação após a esfoliação deve ser mais cuidadosa. Portanto, durante o banho, atenção à temperatura. A água deve ser morna, quase fria. E o banho não deve ser muito demorado. Aquele enrugamento normal que acontece na pele quando ficamos muito tempo na água indica que sua pele está desidratada. Por isso, nada de transformar seu banho em uma sauna quente, com todo aquele vapor e que demora horas.

O rosto é a região do corpo que mais sofre com os efeitos do frio, lembra a especialista. Por isso, não caia na tentação da água quente para lavar. Para o rosto, use sempre água fria. O uso de buchas ou esponjas também não é indicado para essa área tão sensível. O ideal é usar uma loção ou gel de limpeza, com ação mais profunda. Por fim, não se esqueça que hidratar por dentro também é fundamental. Beber dois litros de água é uma regra a ser praticada diariamente, faça frio ou calor. Leia as dicas que vão fazer destes cuidados um ritual de prazer: Delicie-se com os aromas dos sabonetes, hidratantes e óleos corporais com ingredientes naturais de frutas. E sinta na pele a maciez e suavidade desses cuidados. Os óleos trifásicos ajudam a evitar que a pele perca água, mas não substituem os hidratantes. Porém, se você quer uma pele sedosa, macia, deliciosa, não deixe de experimentar.


Fotoequilíbrio Ultra FPS 30, Heliocare Creme FPS 50

Hydratant Mixte,

da Natura

da Anna Pegova

R$ 28,00

R$ 143,00

BELEZA

da Melora R$ 140,00

Gel de Limpeza Refrescante, da Nivea R$ 20,00

Normaderm Soin Hydratant, da Vichy R$ 64,00 13

1|4 PÁGINA 11 cm larg X 15cm alt

ACRESCENTAR 5 MM SANGRIA CADA LADO


OFERECIMENTO

Receita saudável

Bolo Integral de Banana

Conheça os diversos benefícios da farinha de trigo integral. • Controle da taxa de colesterol e diabetes • Diminuição dos riscos de câncer, pressão alta e ar teriosclerose • Estabilidade do nível de açúcar no sangue

14

Ingredientes: 4 ovos inteiros 4 bananas cor tadas em rodelas ½ xc de chá de óleo de canola ½ xc de chá de leite semi desnatado 1 xc de chá de farinha de trigo integral 1 xc de chá de aveia 2 xícaras de chá mal cheias de açúcar mascavo 1 colher de sopa de fermento em pó Canela à gosto para salpicar

MEIA PÁGINA 22.5 cm larg X 15cm alt

ACRESCENTAR 5 MM SANGRIA CADA LADO

Modo de preparo: 1. Bata todos os ingredientes no liquidificador com apenas 1 banana, coloque em forma untada com óleo e farinha. 2. Coloque as rodelas de banana sobre essa massa e salpique com canela. 3. Asse em forno pré-aquecido, a 180° por aproximadamente 50 minutos.


decoração

Tendência de cor

para decoração de casa POR Marcella Paganotti

Sempre é bom estar renovando a casa não é mesmo? E mudar um pouco escolher a cor ideal para a parede em fim tudo que seja novo, tendência e estilos para um ambiente charmoso elegante e bem descontraído. As cores para decoração 2012/2013 podemos dizer que são todas, afinal de contas uma é mais bonita do que a outra e dependendo do estilo da decoração pode-se usar várias delas no mesmo ambiente, porém, as cores que estão sendo muito usadas nas decorações de hoje e que prometem fazer muito sucesso no ano que vem, são: branco, vermelho, azul, verde, roxo, rosa, preto, marrom, bege e laranja. Todo profissional sabe que são as cores que dão o tom em uma decoração, pois, os estilos são distinguidos de acor-

do com as cores, por exemplo: Em uma decoração rústica, as cores predominantes são o marrom, amarelo madeira e preto; Na decoração contemporânea, as cores branco, vermelho e rosa são as mais usadas; Já nas decorações modernas as cores são o branco e tons escuros do azul, preto e verde. Em fim, as cores sempre serão o mais importante em uma decoração, mas, claro que elas devem ser combinadas com os móveis e objetos de decoração, então se quer decorar a sua casa agora em 2012 ou no ano que vem, saiba que pode usar as cores que quiser contanto que faça o contraste com os demais itens de seu ambiente, ou seja, cores claras com escuras que deixam a decoração perfeita e muito aconchegante.

redacaorevistamix@gmail.com

15

CARTÃO

CARTÃO

ACRESCENTAR 5 MM SANGRIA CADA LADO

ACRESCENTAR 5 MM SANGRIA CADA LADO

11 cm larg X 5 cm alt

11 cm larg X 5 cm alt


ONDE COMPRAR: R Teodoro Sampaio, 2522 Pinheiros - São Paulo - SP

decoração

Libra

Sofá escuro rosembaum R$ 1.750,00 / Loja Toque Tel (xx) xxxx xxx

Sofá

moderno Sofá +

Estante R$3.500,00 Loja Toque Tel (xx) xxxx xxx

Poltrona Lace saccaro Preço sob consulta Loja Estilo Tel (xx) xxxx xxx

Sofá

Beijo Preço sob consulta Loja Décor Tel (xx) xxxx xxx

Sofá

fusca 16

Preço sob consulta Loja Estilo Tel (xx) xxxx xxx


decoração

POR Marcella Paganotti redacaorevistamix@gmail.com

Sofá

rouba a cena na decoração

Quem não pensa em chegar em casa depois de um dia cansativo de trabalho e se esbaldar em um sofá maravilhoso? Para ter uma regalia como esta, porém, é preciso que a peça se adeque ao estilo de vida de cada um, afinal, podemos encontrar no sofá certo um amigo para todas as horas. Já é sabido que cada ambiente tem um móvel ou objeto decorativo que é o carro-chefe e ganha a atenção de quem chega ali pela primeira vez. Nos dormitórios as cabeceiras têm recebido destaque, enquanto na sala de jantar, além da

mesa e das cadeiras, as luminárias começam a ganhar mais destaque. Na cozinha não só os equipamentos atraem olhares, mas também a marcenaria, que acolhe e organiza todos os utensílios. Nesse sentido, no living ou na sala de televisão, não há concorrente que seja tão popular quanto o sofá. Apesar de ter dividido os flashes com estantes e nichos personalizados por algum tempo, ele é um ponto muito importante e que recebe toda atenção do profissional na hora de elaborar um projeto de decoração

MEIA PÁGINA VERT

2 col (22,5cm) larg x 30cm alt

ACRESCENTAR 5 MM SANGRIA CADA LADO


TECNOLOGIA

MIX

NOVIDADE COM ESTILO

A tecnologia Quad-Pixel Toda a próxima geração de televisores que deve ser lançada no segundo semestre deste ano ainda não conta com uma tecnologia similar, o que a tornaria uma aposta mais concreta no mercado apenas para 2013. televisão Sharp 3D

No formato de bola de futebol ele tem um som para levantar a torcida e fazer bonito dentro e fora de casa. Com som 2.1 stereo ele tem um som de alta potência e toca com iPod, computadores, CD/DVD players, celulares, MP4 e videogames. Uma grande jogada da Imaginarium feita pra você.

EFICIÊNCIA O Galxy SIII possui nada mais, nada menos, do que um processador 2.0 GHz, tela de 4,65 polegadas, 1.5 G de memória Ram mais 32 G de memória interna, o que é fundamental para conectar as funções do computador de forma ágil e ainda uma super câmera digital com 1280 x 1024 pixels de resolução. Como se pode ver uma super máquina.

18

EXPECTATIVA Uma das maiores companhias de Tecnologia e Informação do mundo, a Fujitsu está pesquisando um novo dispositivo, o famoso Lifebook 2013. O produto que consiste em um laptop onde o usuário pode integrar com diversos aparelhos utilizados no dia a dia, sem dúvidas irá fazer muito sucesso aqui no Brasil. A sua alta tecnologia chama a atenção das pessoas que estão sempre a procura de novidades e versatilidade de produtos.

RODAPÉ 5CM

22,5 cm larg X 5 cm alt

ACRESCENTAR 5 MM SANGRIA CADA LADO


BATE PAPO com Lucas Oliveira editormodamix@gmail.com

Essa semana o bate papo é com Adriane Galisteu, apresentadora da Rede Bandeirantes, atriz, modelo e mega celebridade. A lindona me contou (e mostrou) coisas incríveis sobre a sua agitada vida.

05 03 01

02

1 - Sou avessa a tratamentos estéticos, morro de preguiça de fazer uma simples limpeza de pele, mas investo pesado em cremes. Além de passar o Johnson’s Baby Oil Gel no corpo todo, tenho experimentado algumas marcas de creme para a celulite como Vichy, YSL e Christian Dior. 2 - Troquei o platinado por quatro tonalidades de mechas que vão do quase branco ao mel. Além de um visual mais natural e moderno, a mudança me trouxe outro benefício: fios mais hidratados e brilhantes. Com a raiz mais escura, na minha cor original, retoco a tinta apenas a cada três meses e preservo a textura dos fios. E não dispenso os cuidados do Marco Antonio de Biaggi, hairstylist do salão MG Hair Design, meu cabeleireiro há 18 anos.

06 04

3 - Sou viciada em biquínis, tanto que coleciono, e o meu acervo já passa de 1.200 peças, o modelo que mais uso atualmente é o cortininha. 4 - Meu celular é o meu mimo, estou sempre conectada as redes sociais, principalmente no Twitter, é um vício mesmo. 5 - O meu filho Vittorio me ensina diariamente a ser uma pessoa melhor, meu filho completa dois anos essa semana, estou nas nuvens, ele mudou minha vida. 6 - Amo chocolate, amo muito, só que a minha meta de vida é comer chocolate somente no mês de abril, que é o mês da Páscoa, tenho esse hábito há mais de dez anos.

RODAPÉ 5CM

22,5 cm larg X 5 cm alt

ACRESCENTAR 5 MM SANGRIA CADA LADO

19



Boneca modelo Revis Mix