Qua, 16/05/2018

Page 5

5

www.alo.com.br

ALO Conceito

16

DE MAIO DE

2018

Marlene Galeazzi marlenegaleazzi@gmail.com

BRASÍLIA

JORNAL

J Q U A R T A - F E I R A ,

lash F

SONHO DE AMOR

Os empresários Raquel Silva do Espírito Santo e Farias Pereira de Sousa foram os protagonistas de um dos mais belos casamentos do ano. O casal, que já vive junto há 10 anos, oficializou sua união em uma bela e emocionante cerimônia na Catedral de Brasília, seguida de uma fantástica festa no ParkWay. A organização, assinada por Tiago Correia e Hugo Auler, foi um verdadeiro show de criatividade e glamour.

EUSTAQUIO FERREIRA

Habitação e População em Situação de Rua Imagens de pessoas em situação de rua na cidade de São Paulo mostraram uma realidade chocante. Inúmeras pessoas dormiam ao relento, famílias inteiras, expostas às intempéries e ao desconforto dos residentes das cercanias por sua presença. Elas foram publicadas logo após o incêndio do edifício Wilton Paes de Almeida. Levantamento publicado em 22 de março de 2016, pelo Jornal O Estado de São Paulo informava que havia 2 milhões de metros quadrados de edifícios abandonados na cidade de São Paulo. Concomitantemente havia 200 mil pessoas desabrigadas, sem moradia. A Prefeitura identificara 1.320 desocupados, sem condições de uso. O município aprovou a Lei 16.377/16 que estabelece impostos progressivos aos imóveis naquelas condições e permite, depois de certo tempo a desapropriação do imóvel para fins de construção de moradias para os desabrigados, moradias próximas ao local de trabalho. Ações como esta melhoraria as condições de vida das populações desabrigadas, em especial das crianças e vulneráveis, dinamizaria a indústria da construção civil e reduziria os custos da Prefeitura com auxílio moradia. A situação do Distrito Federal difere bastante daquela de São Paulo. Entretanto é impossível deixar de notar o número cada vez maior de pessoas em situação de rua. Cabe lembrar que o crescimento da população do DF é de mais de 90 mil pessoas ao ano o que demandaria 40 mil novas habitações a cada ano, o que não tem sido feito.

Ricardo e Winter Amorim com Tiago Correia Brindando o amor

Rogério Midlej, Lia Dinorah e Amador Outorelo

Stefany Castro e Tais Dantas

Teresa Imaculada e Maria Lúcia

Rafael Valle e Larissa Andrade

O conteúdo do artigo é responsabilidade de seu autor e não representa, necessariamente, a opinião deste jornal.

Fotos: Felipe Menezes/Divulgação

Patrícia Paim e Ailton Cabral

Luiza Paulo e Ellen Queiroz


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.