Page 6

6

J S E X T A - F E I R A ,

10

DE NOVEMBRO DE

2017

www.alo.com.br

Sandro Gianelli BRASÍLIA

JORNAL

ALO

sandrogianelli@hotmail.com

Ons & Offs Orientação A quebra do sigilo de e-mail do ex-procurador da República Marcello Miller encontrou mensagens com orientações sobre como os executivos e advogados da JBS deveriam se portar para fechar o acordo de delação premiada com a Procuradoria-Geral da República (PGR).

Na bronca Desabafo de um morador do DF sobre os serviços públicos prestados na última quinta-feira (9/11). “Em casa falta água e luz e quando vou para o trabalho os metroviários estão em greve. Só não vou reclamar porque pior do que está, sempre pode ficar.”

Mandou mal 1 O deputado federal Augusto Carvalho (SD) direcionou R$ 500 mil em emendas de sua autoria para a manutenção de unidades de saúde em Jaú. A cidade fica no interior de São Paulo, a 881 km de Brasília.

Mandou mal 2 Já o deputado federal Izalci Lucas (PSDB) direcionou emendas para estruturação da rede de saúde em Foz do Iguaçu (PR), a 1,5 mil km do DF. Que bom que os parlamentares estão investindo em saúde, mas bem que poderia ser para a população do DF.

Em busca de recursos O governador Rodrigo Rollemberg esteve com o presidente da Câmara de Deputados Rodrigo Maia e defendeu a aprovação de projeto que cria um fundo de segurança pública com recursos da tributação de jogos de azar pela internet.

Recurso insuficiente Maia afirmou que o financiamento da segurança pública no Brasil só será possível com a Reforma da Previdência. Ele defendeu a aprovação do projeto de legalização dos jogos de azar, mas afirmou que os recursos provenientes dessa regulamentação para compor um fundo de segurança pública não serão suficientes para cobrir os gastos do governo com a Previdência Social.

Filiado Ibaneis Rocha se filiou ao PMDB na noite da última quarta-feira. O evento contou com a presença do presidente do PMDB/DF Tadeu Filippelli, do senador Hélio José (Pros), do deputado federal Roney Nemer (PP) e do deputado distrital Rafael Prudente (PMDB). A turma da direita continua na bronca e não prestigiaram a filiação.

Envie fotos da sua cidade, críticas, sugestões ou denúncias pelo WhatsApp (61) 98406-8683

Fim da redução de pena O projeto de lei que acaba com a redução das penas para menoresde 21 anos foi aprovado na Câmara dos Deputados. O texto do projeto prevê a extinçãodo atenuante de penas para pessoas entre 18 e 21 anos de idade que tenham cometido crimes.

Faltou consenso A executiva regional da REDE Sustentabilidade decidirá se permanece ou deixa a base de governo no próximo fim de semana. O tema será uma das pautas do Congresso Regional do partido, que será realizado entre os dias 17 e 18 de novembro. A turma que está no governo tentou adiar a definição, mas não houve consenso. A maioria quer abandonar o governo.

Fora do barco Até mesmo o Secretário de Meio Ambiente André Lima e a presidente do Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Distrito Federal (IBRAM) Jane Maria concordam que o partido deve abandonar o barco.

Conectado ao Poder O ex-presidente da OAB/ DF Ibaneis Rocha (PMDB) e o senador Hélio José (Pros) são os convidados deste sábado, dia 11, do programa Conectado ao Poder, da rádio OK/104,1 FM. O programa vai ao ar, todo sábado, das 6h às 8h, com notícias, entrevistas e a participação do ouvinte pelo Whatsapp (61) 99320.8474.

ntorno E

Goiás na Frente

Programas ampliados

Juntos por Goiás

O vice-governador de Goiás José Eliton(PSDB) e o deputado federal Jovair Arantes(PTB) estiveram em Águas Lindas de Goiás para o lançamento do Programa Goiás na Frente Terceiro Setor – Social. O programa é voltado para a proteção social. O evento aconteceu na última terça-feira.

O anfitrião do evento foi o prefeito de Águas Lindas e presidente da AMABHildo do Candango. Os programas sociais como Renda Cidadã, Cheque Reforma e Jovem Cidadão foram ampliados. A primeira parcela do Programa Goiás na Frenteno valor de R$ 1,5 milhões foi assinada.

“O prefeito Hildo hoje é uma referência política no estado de Goiás, pela seriedade, transparência e disposição para trabalhar em favor da comunidade. Por isso prefeito, o nosso governador Marconi não mede esforços para elencar ao município de Águas Lindas benefícios como estes que estamos entregando ao povo”, disse José Eliton.

Sex, 10/11/2017  
Sex, 10/11/2017  

Edição de Sexta-feira, 10/11/2017, do Jornal Alô Brasília