Page 12

Ano 7 número 61

página 12

iniciou sua palestra com a frase: “Estou recebendo mais do que mereço!” afirmando ser “apenas um agente da causa {tornar conhecido o trabalho de Pai Zélio de Moraes}”, destacando a importância do papel que desempenhou Pai Zélio.

Começou seu discurso discorrendo sobre o tema da palestra “Aliança do Bem” e sua importância vital para o futuro da humanidade e para a paz mundial. Explicou a todos que a Federação Umbandista do Grande “ABC” está totalmente comprometida com essa causa e elencou rapidamente os Fóruns Inter-religiosos do qual fez parte, como por exemplo: 1º Maio 2010 latino-americano; Fundação Lama Gangchen para a Cultura de Paz - “A Paz Interior é a base mais sólida para a Paz Mundial”; Catedral da Sé – Ato Inter-religioso no dia Internacional dos Direitos Humanos; Mulheres Religiosas; Ato Inter-religioso – “Economia a Serviço da Vida”- Hospital Santa Catarina; Marcha Contra Intolerância e Discriminação; Missa Afro na casa de Pai Benedito de Aruanda – Templo-sede da Federação Umbandista do Grande “ABC”, celebrada pelo Padre Paulo Roberto Rodrigues – Assessor

da Comissão Arquidiocesana de Pastoral Afro-brasileira e Pároco da Paróquia Bom Pastor de Campinas. Além destes eventos externos, o Santuário Nacional da Umbanda acolhe Seminaristas e Freiras trazidas pelo Padre Bizon para conhecer a religião e suas práticas. Em seguida, dando continuidade a palestra, prosseguiu falando sobre como começou sua vida religiosa e sua iniciação no Candomblé, depois como chegou até Pai Zélio (fundador da Umbanda) no Rio de Janeiro e finalizou com o caminho que o levou a desenvolver o Santuário Nacional da Umbanda.

Pai Ronaldo Linares participa de muitos eventos, já visitou muitas cidades e estados para disseminar os ensinamentos de Zélio Fernandino de Moraes. Como ele mesmo diz: “invariavelmente os temas abordados são: Pai Zélio; a fundação da Umbanda; minha trajetória religiosa; como fundamos o primeiro Curso de Formação Sacerdotal; como nasceu a Federação Umbandista do Grande “ABC”; como cheguei até Pai Zélio e finalmente, como idealizei e fizemos nascer o Santuário Nacional da Umbanda. Porém, a cada evento que participo, aqui no Santuário ou pelo Brasil afora, no dia seguinte estou um pouco diferente, sou um pouco menos que eu era e um pouco mais que serei a partir de então porque de cada filho de fé que recebo um abraço, um aperto de mão ou um carinho, trago um pouco deles dentro de mim e isso é realmente transformador!”.

No decorrer do evento ocorreram algumas apresentações musicais que alegraram o público. Antes e depois da palestra recebeu carinhosamente cada um dos que ali estavam para saudá-lo, abraçá-lo e tirar fotos. A cada um algumas palavras carregadas de emoção e agradecimentos. Demonstrando um enorme cuidado e carinho Jorge ainda acompanhou Pai Ronaldo para um pequeno lanche antes de deixa-lo no hotel para descansar.

Para quem quiser conhecer um pouco mais trabalho do “Centro Vida – Centro de Umbanda Caboclo Arranca Toco e Centro Espiritual dr. Adolph Fritz”, acesse: https://www.facebook.com/centroespiritualdrfritz Maria Aparecida Linares Comunicação SANU – FUG “ABC” Santuário: 4338-0261 / 4338-3484 Escritório SANU: 4232-4085 Escritório FUG “ABC”: 4238-5042 www.santuariosaumbanda.com.br federacaoabc@terra.com.br

Jornal Aldeia de Caboclos edição 61  

Edição 61 - julho de 2017

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you