Jornal 439

Page 43

K M K Y Y

Jornal A Folha Santiago

Plus

C C

Geral

Sexta-Feira 28 de fevereiro de 2014

43

Saúde

Inter quer "acumular gordura" para chegar à parada da Copa na ponta É consenso no Beira-Rio. O Inter precisa voltar a conquistar um título nacional, o que não ocorre desde 1979. O começo da edição do brasileiro deste ano é promissor: sãoduas vitórias, um empate e a liderança por pontos da competição. E para manter o bom início, o colorado traça um objetivo a curto prazo: obter "gordura" antes da parada do campeonato para a Copa do Mundo. Antes da pausa para o Mundial, o Inter tem seis compromissos pelo Brasileirão, além do jogo de volta contra o Cuiabá pela Copa do Brasil. Pelo Nacional, são três duelos em casa, contra Atlético-PR, Cruzeiro e Chapecoense, e outros três fora, diante de Criciúma, Coritiba e Fluminense. - O professor (Abel) fez uma matemática importante. Se ganharmos todos em casa e buscar pontos contra times grandes fora, temos muitas chances de sermos campeões. Até a parada podemos fazer muitos pontos para acumular uma gordura. Vamos trabalhar para até a parada estar entre as cabeças - disse o volante Willians O volante já tem no currículo a conquista do Brasileiro de 2009 quando atuava pelo Flamengo. A fórmula, segundo o jogador, é ter foco e não desperdiçar pontos dentro de casa: - Sabemos que teremos adversários muito difíceis. Mas precisamos ganhar todas em casa e buscar pontos fora para sermos campeões. O importante é chegar nos 72 sem depender de ninguém. Eu fui campeão brasileiro assim. Ganhei cinco jogos seguidos e ficamos lá em cima - relembra. O próximo passo na luta para pela tetra será no sábado. No Beira-Rio, às 18h30m, o Inter recebe o Atlético-PR. Willians é presença certa no meio campo de Abel Braga como um dos homens de marcação.

Abel Braga tem uma meta de fazer 72 pontos para ficar com título

Após ceder campos, Grêmio vê Jaconi e CT da Arena como opções até Copa Tricolor cedeu Olímpico e Arena como campos de treinamentos oficiais do Mundial e, agora, precisa definir onde mandará dois jogos e treinará nas próximas rodadas presidente do Juventude (Raimundo Demore) em que tratamos algumas questões, inclusive os custos, mas não significa que haja um acerto - ressalta Rui Costa O Tricolor tem ao menos um jogo na Arena antes da parada. No próximo dia 18, recebe o Fluminense em casa, pela quinta rodada. Antes, enfrenta a Chapecoense fora, neste domingo. Durante a Copa, a ideia é realizar treinamentos fora de Porto Alegre. A serra gaúcha, mais especificamente Bento Gonçalves, é a opção mais barata.

Nem Olímpico, nem Arena. Com os dois estádios cedidos à Fifa a partir de 21 de maio, o Grêmio irá ficar sem locais para realizar os treinamentos e mandar as partidas que ocorrerem pelo Brasileirão até a parada para a Copa do Mundo. Por isso, a diretoria do clube corre contra o tempo e acerta os últimos detalhes nos bastidores para decidir onde a equipe irá se preparar e jogar nesse período. Uma das opções para os trabalhos é o Centro de Treinamento do Humaitá, construído próximo à Arena. A área já tem os gramados prontos para as atividades físicas, mas ainda depende de alguns ajustes nos vestiários - a obra anda a passos lentos devido à não assinatura do novo contrato com a parceira OAS. O diretor executivo Rui Costa despista sobre uma possível definição e descarta utilizar o CT de Eldorado do Sul, que abriga as categorias de base e precisaria de algumas adequações. A única certeza é de que o local a ser escolhido fica em Porto Alegre ou em cidades do entorno. - Não quero entrar em detalhes, mas levamos em conta a disponibilidade de estrutura mínima de trabalho e tempo de deslocamento - disse, ao GloboEsporte.com. A partir a última quarta-feira, o grupo passou a treinar apenas no gramado suplementar do Olímpico, enquanto o estádio e o campo principal foram fechados para passar por reformas. O local pode ser utilizado até o dia 21. Depois, a Fifa assume para usá-lo como campo de treinamento oficial. Para os jogos oficiais pelo Brasileirão antes da parada - o Grêmio tem Botafogo (21/05) e Palmeiras (01/06), na sexta e na nona rodadas, como mandante - o Alfredo Jaconi, casa do Juventude em Caxias do Sul, surge como principal alternativa. O clube até buscou a possibilidade de atuar na Arena contra os cariocas, mas teve seu pedido negado. Ainda assim, o presidente Fábio Koff se articula nos bastidores e tenta levar a partida para a casa do Grêmio. - Estamos procurando alternativas. Houve uma conversa minha com o

Alfredo Jaconi pode ser a casa do Grêmio até o início da Copa K M K Y Y

C C


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.