Page 1

DIVINÓPOLIS - JANEIRO DE 2013 - ANO 5 - EDIÇÃO 41

Cantares

Editora Cantares (37) 8812-9075 9918-1032

JORNAL

jornalcantares@hotmail.com l

jornal cantares l

Fone: (37) 8812-9075 l

&

Ler Saber Venda Avulsa

R$

0,25

www.jornalcantares.com.br

O Poder da Mulher que Ora A Igreja Nova Vida em Cristo com o Tema: O Poder da Mulher Ora durante sete semanas contou com a participação de diversos preletores. Dentre os palestrantes no 20 de Dezembro foi a vez da Pastora Ezenete Rodrigues da Igreja Batista da Lagoinha de BH, que trouxe uma poderosa mensagem que impactou a todos os pre-

PATRÍCIA VALLE

“Foi um processo mesmo esta Campanha que o Senhor nos orientou a fazer aqui na Igreja Nova Vida em Cristo, no Grupo Missionário de Mulheres quando eles nos chamou a fazer O Poder da Mulher que Ora e, quando a gente fala de oração como a gente ouviu em todas as pregações que quando se fala em oração não atrai multidão. E eu vi o sobrenatural de Deus nessa Campanha, que mesmo se tratando de oração, de busca de Deus a Igreja sempre estava cheia, lotada. E o primeiro elo, o segundo, o terceiro, o quarto... foi milagres de Deus mesmo aqui na Igreja através de pessoas que o Senhor escolheu estar aqui. E hoje encerrando com chave de ouro com Pastora Cláudia lá de Itaúna, tivemos também Pastora Ezenete lá da Igreja Batista da Lagoinha, tivemos a presença da Psicóloga Maria Beatriz, eu estive ministrando a Palavra do Senhor e eu sei que esta Campanha eu só tenho que dizer: ‘obrigada Senhor pela sua fidelidade’, que eu vi que vidas foram abençoadas, restauradas, curadas e tudo que nós fazemos é para honra e glória do Nome Dele”, finaliza.

Pr. Davi do Valle, Pra Ezenete e Pra Patrícia Valle

Pastor Davi do Valle

“Nós ficamos muitos felizes em ter aqui hoje e presenciar o mover de Deus na Igreja,

sobretudo através da vida da Pastora Ezenete que é uma mulher de Deus. Dispensa maiores

ESPECIALISTA EM REBAIXAMENTOS, SANCAS MOLDURAS, GESSO LISO, CONSERTOS EM GERAL

Fabrício Garcia

(37) 9902-0005 / 91068464 vipgesso@hotmail.com

apresentações, o que ela fez aqui hoje como instrumento de Deus testificou aquilo que a gente tem ouvido e visto da vida dela. Nós ficamos gratos a Deus, os irmãos compareceram em massa foi um grande culto, onde nós vimos o mover de Deus, a presença do Senhor nesse lugar, estamos maravilhados com aquilo que Deus fez na vida de cada pessoa através da ministração da Pastora Ezenete. Que Deus abençoe o ministério dela ricamente e toda a sua equipe que está presente aqui hoje”, finaliza.

sentes. O encerramento deu-se no dia 27 de Dezembro 2013, com a Pastora Cláudia Klein, da Igreja Amor e Fé das Nações, onde vidas no Altar, joelhos dobrados e os corações sedentos, lágrimas se misturavam em meio à alegria numa completude de refrigério e paz na alma pela presença de Deus. Fotos/Cantares

PASTORA CLÁUDIA KLEIN

Igreja Amor e Fé das Nações “Eu quero falar sobre a preparação da Noiva, o qual Deus tem colocado no meu coração sobre estar levando uma mensagem de cura, de renovação, de transformação, de libertação no meio de um caos onde as pessoas teem se sentido sozinhas, desesperançosas, mas o Senhor Jesus morreu pra que elas tenham vida e vida com abundância. E Jesus disse lá em Efésios capítulo 5 que

Ana Leal, Pra Ezenete e Pra Patrícia Valle

Ele restauraria a sua Noiva, deixaria ela sem mácula, sem mancha, se nódoa porque Ele quer Ela limpa, curada, transformada e restaurada e só através

“ “

de Jesus é que nós vamos alcançar isso. E eu convido a todos que possam entregar seu coração, sua mente ao Senhor Jesus porque Ele é o médico dos médicos.

SHIRLEY CRISTINA DE ASSIS "Deus é fiel! A Pastora Ezenete esteve aqui na Nova Vida, hoje dia 20/12/2013 e a Palavra que Deus concedeu ao nosso coração foi pra gente crer, crer na Palavra Dele, porque a Palavra Dele é fiel, porque as promessas Dele vão ser ser cumpridas na nossa vida", assegurou.

DANIELA PORTO

"Tudo que foi dito aqui é a Palavra verdadeira do Senhor: simples e sincera. Representou pra mim o que eu estava precisando de ouvir, então representou o meu viver de agora pra frente com Deus. Renovação que o renovo que a gente diz, então representou isso pra mim", concluiu.

Levantamento Topográficos, Averbação de Reserva legal, Demarcação, Unificação e Sub-divisão de Lotes, Projetos de Casas, Galpões e Prédios, Projetos Elétrico, Telefônico, Hidro/ Sanitário, Prevenção Contra Incêndio, Licenciamento Ambiental, Convenção de Condomínio, Medição Chácaras, Sítios e Fazendas e Outros.

Geraldo Magela Dias - CREA

2541/ TD-MG

Fone: (37) 3214-0077 / 9961-0239 - email: geraldodias1@yahoo.com.br Av. 1º de Junho, 318 - Sala 409 - Centro


2

JANEIRO/2014

* Joaquim Ribeiro

As pegadas do Senhor “Uma noite tive um sonho… Sonhei que estava andando na praia com o Senhor, e através do céu, passavam-se cenas da minha vida. Para cada cena que se passava, percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia, um era o meu e o outro era do Senhor. Quando a última cena da minha vida passou diante de nós, olhei para trás, para as pegadas na areia, e notei que muitas vezes no caminho da minha vida havia apenas um par de pegadas na areia.

Igreja Batista Ágape Rua Itapecerica, 231 - Centro - Divinópolis Ministrando o Amor de Deus ao Mundo Ferido 4 PRINCÍPIOS DA IGREJA - Ministrando o Amor; - Minstrando a Fé; - Ministrando a Esperança; - Ministrando o Poder de Deus.

A Igreja Batista Ágape pugna pelos princípios da Palavra de Deus - a Bíblia. Ela é a nossa única regra de fé e prática, portanto, a autoridade final está nas Escrituras;

ALVOS DA IGREJA Jesus Cristo é o Chefe Supremo e Cabeça da sua Igreja, Supremo Pastor e Bispo de nossas almas;

- Propósito; - Poder; - Presença;

Igreja Batista Ágape

Cremos na Trindade: Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, um só Deus, porém três pessoas distintas co-eternas e co-existentes; Cremos no Batismo no Espírito Santo como segunda bênção distinta do novo nascimento e nos dons espirituais como realidade para hoje.

IGREJA BATISTA ÁGAPE Rua Itapecerica, 231 - Centro - Divinópolis/MG

Notei, também, que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiados do meu viver. Isso aborreceu-me muito, e perguntei ao Senhor:

DIAS DE CULTO:

“Senhor, Tu me dissestes que, uma vez que eu resolvi Te seguir, Tu andarias sempre comigo, todo o caminho, mas notei que durante as maiores tribulações do meu viver havia na areia dos caminhos da vida apenas um par de pegadas. Não compreendo porque nas horas que eu mais preciso de Ti, Tu me deixastes “.

Quinta: às 19 horas - Mulheres que oram e choram aos pés do Senhor.

Segunda: às 19 horas - Libertação (campanha da redenção)

Domingo: às 19:30 horas - Adoração, Louvor, Celebração a Deus.

Visão

O Senhor me respondeu: “Meu precioso filho, Eu te amo e jamais te deixaria nas horas de tua prova e do teu sofrimento. Quando vistes na areia apenas um par de pegadas, foi exatamente aí que Eu te carreguei nos braços…”

MDA Ministério de Discipulado Ágape

Escola de Líderes Consolidar Ganhar

A MÍDIA QUE TODOS VEEM Marllon Almeida * Jornalista e Articulista

Atualize seu

GPS

Mapa, radar, relevo e POI

3 214-7062 Av. Getúlio Vargas, 464 - Centro

Quando pensamos em um meio que gere mídia espontânea, devemos levar em conta alguns critérios essenciais para alcance e visibilidade. E gostaria de destacar uma característica básica e fundamental de uma mídia bastante eficaz: o outdoor. Grande e pequeno; parece até paradoxal falarmos isso, no entanto grande em termos de tamanho mesmo, e pequeno em se tratando de texto

Marllon Almeida marllon_jornalismo@yahoo.com.br

e imagens. Pois no caso do outdoor, o mais é menos; ou seja, quanto menos palavras e ilustrações, melhor! Geralmente essa mídia consegue atingir um público geral: motoristas e pedestres, ricos e pobres, e sem levarmos em conta ainda o fato de ser

gratuito; não paga - se para olhar e ler. Portanto se você deseja disseminar uma ideia, mensagem, produto, ou prestação de serviço, eis a mídia que todo mundo vê: outdoor! Até mesmo quem passa ''correndo''consegue captar a mensagem transmitida por essa

mídia. Destaque, projeção,visibilidade,e frases curtas são as marcas que o diferenciam, levando o a um patamar de fácil acesso às massas. Desejo à todos um 2014 abençoado;repleto de conquista e realizações!!!


3

JANEIRO/2014

Pr Milton Pereira Igreja Evangélica da Paz Av. Antônio Neto 2551 – Manoel Valinhos Estudo Bíblico todas às sextas feiras das 19:30 às 21:00 horas.

Paulo um exemplo missionário PR MILTON PEREIRA A explanação do Reino de Deus na terra depende de nossa fidelidade e persistência, através do apóstolo Paulo podemos aprender inúmeras maneiras de evangelizar o mundo perdido. A primeira coisa a fazer é ser cheio do Espírito Santo, para poder ampliar nossa visão da Obra de Deus, a Igreja precisa de identificação humana, pois Jesus se identificou com o mundo em que vivemos. 1 - Um obreiro identificado com o povo Um missionário com o perfil de Paulo procura cair na graça do povo para que possa falar sem impedimento, também procura imitar a Cristo dando verdadeiramente o seu testemunho de cristão (At 2.47; 11.26; I Co 11.1).

aspectos do seu perfil: Humildade: Paulo era o mais culto dos apóstolos, todavia comportou com muita humildade diante de todos, se fazendo o maior pecador entre todos os homens (I Tm 1.15-17). Imitar a Cristo: Efésios 5.1 entre todos os apóstolos Paulo foi o único a dizer sede meus imitadores como eu sou de Cristo (I Co 11.1). Amor pelas almas: Paulo torna-se um homem amoroso (I Co 12.1-13). Ele disse o meu amor seja com todos vós em Cristo I Co 16.24. 3 - Um obreiro de sinais O ministério missionário do apóstolo Paulo foi marcado por sinais e maravilhas, e Deus pelas mãos de Paulo fazia maravilhas extraordinárias (At 19.4-7).

Fiz de tudo para todos para ganhar alguns para Cristo, a salvação deve ser o alvo principal da obra missionária, o coração de Paulo estava pelo sentimento amoroso de salvar almas (Rm 1.16; I Co 9.16). 5 - Libertação uma necessidade (Jo 8.32) Evangelizar é libertar vidas da opressão do maligno, Paulo teve uma grande experiência na obra de libertação quando chegou em Filipos (At 16.12). Libertando a jovem que tinha um espírito de adivinhação. Que possamos ter o mesmo sentimento que permeou o coração do Mestre Jesus e também o coração de Paulo, o amor ardente pelas almas perdidas, pois o sábio Salomão disse: “Aquele que ganha almas sábio é”.

Vai

Pintar ou Reformar?

Não encontra um profissional?

O pintor João tem a Solução! Agora você não precisa mais se preocupar em sair à procura... Pintamos ou reformamos sua casa sem fazer dela um canteiro de obra! Vamos até você e indicamos a forma mais correta de iniciar ou reformar. - Pintor - Textura - Efeitos Decorativos - Laqueamento - Calafetamento - Restauração de Móveis - Elétrica (Residencial e Predial) - Bombeiro Hidráulico - Pedreiro (Acabamento e Alvenaria) Promoção imperdíveis: - No fechamento do orçamento ganhe 4 metros de textura grátis - Indique um amigo e ganhe um desconto! * Promoção por tempo indeterminado

(37) 8836-8747 9835-7050 9117-2777

(Oi) (Vivo) (Tim)

Feliz 2014 a todos os leitores pintorjoaodivinopolis@hotmail.com do Cantares que seja um ano 2 - Um missionário que de muitas colheitas para o 4 - Salvação seu alvo aprendeu com Cristo Reino de Deus. principal Podemos apontar três 1234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678 1234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678 1234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678 1234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678 1234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678 Fone: (37) 3 222-8332 1234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678 1234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678 1234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678

Erros que os pregadores não devem cometer

Falar de um assunto com o qual não está familiarizado. Para ganhar a confiança do auditório, é preciso demonstrar convicção e certeza o que se está ministrando. Conhecer bem e ter domínio do assunto, é imprescindível para que o predador atinja seu objetivo. Convicção é fruto do conhecimento que se tem do conteúdo do assunto que está sendo tratado. Expressões como “Eu acho... parece que... não estou bem certo... não tenho muita certeza...” deixam transparecer insegurança e gera dúvida no auditório. Veja como Paulo era um

Elmo Fernandes

homem com muita convicção: “Palavra fiel é esta que, se morrermos com ele, também com ele viveremos”. (2 Tm. 2.11; Pv.24.5)

das mentes a fim de que receba a mensagem do Senhor. (P.v. 11.30)

Começar um sermão sem introdução.

Construir um sermão sem ilustração é como fazer uma casa sem janelas. Jesus usou muitas parábolas em suas pregações para facilitar a compreensão das idéias a respeito do reino de Deus. No Velho Testamento era comum o uso deste eficiente recurso para transmitir, as mensagens de Deus ao povo. Vejamos este exemplo: “E, dizendo-o Jotão, foi e pôs-e no cume do monte de Gerizim, e levantou a sua voz, e clamou e disse-lhes:

A introdução pode determinar o sucesso de toda a pregação. Uma boa introdução cativa a atenção do auditório, desarma as mentes e prepara o caminho para a compreensão e recepção da mensagem. Um sermão precisa ter começo, meio e fim. A introdução não pode ser muito curta nem muito longa. Deve ser o suficiente para abrir a porta

Não usar ilustrações no sermão

www.cursoopcao.com.br

Ouvi-me, cidadãos de Siquém, e Deus vos ouvirá a vós; Foram uma vez as árvores a ungir para si um rei, e disseram à oliveira: Reina tu sobre nós. Porém a oliveira lhes disse: Deixaria eu a minha gordura, que Deus e os homens em mim prezam, e iria pairar, sobre as árvores? Então disseram as árvores à videira: Vem tu, e reina sobre nós. Porém a videira lhes disse: Deixaria eu e meu mosto, que alegra a Deus e aos homens, e iria pairar sobre as árvores? Então todas as árvores

disseram ao espinheiro: Vem tu, e reina sobre nós. E disse o espinheiro às árvores: Se, na verdade, me ungis por reis sobre vós, vinde, e confiaivos debaixo da minha sombra; mas, se não, saia fogo do espinheiro e consuma os cedros do Líbano. Agora, pois, se é que em verdade e sinceridade agistes, fazendo rei a Abimeleque, e se bem fizeste para com Jerubaal e para com sua casa, e se com ele usastes conforme ao merecimento das suas mãos”. (JZ 9.7-16)


4

JANEIRO/2014

OUVIR e OBEDECER

Amarildo Rocha projetosifra@hotmail.com Queridos irmãos e leitores, que a paz e o amor do Senhor Jesus, que excede todo entendimento esteja nos corações de todos neste ano que se inicia. Aproveito também a oportunidade para agradecer a todos que nos apoiaram neste ano que se passou, e para convidá-los a caminhada de 2014. Durante todo o ano de 2013, praticamente todas as matérias veiculadas nesta coluna falaram sobre crianças e adolescentes, sempre tenho defendido, orientado e levantado questões a respeito de como tem sido encarada esta causa, que a meu ver deveria ser em todos os

sentidos a preocupação prioritária da Igreja do Senhor. Vejo que Deus vem a muito sinalizando para esta realidade, mas a igreja, de modo geral, teima em não entender. Enquanto muitas crianças estão sendo perdidas por falta de atenção e empenho de lideranças quanto a EBD e Ministério Infantil, a mídia secular tem dado toda atenção a elas através de todos os recursos possíveis, como TV, internet, games e etc. A atenção, o foco prioritário é um evangelho antropocêntrico que vem sendo pregado em nove entre dez púlpitos cristãos. Muitos líderes, no objetivo de conquistar e fidelizar membros, tem direcionado a liturgia de forma a promover atrativos que fogem ao evangelho de Cristo, um verdadeiro show, onde o cliente paga e assiste um entretenimento voltado para lhe agradar, não para ser exortado ou, adorar e exaltar o único que é digno. Todos os investimentos são voltados para o conforto do adulto, equipamentos audiovisuais, instrumentos musicais de ultima geração.

Ainda existe um jargão para justificar o direcionamento errado dos recursos: “Para Deus, tem que ser o melhor”, como se Ele precisasse de potentes caixas acústicas, ar condicionado ou bancos de couro. O melhor para Deus é um coração contrito e obediente, nele está a adoração em “espírito e em verdade”. Longe de dizer que não se deva investir em equipamentos e conforto, até acho que sejam necessários. Mas, destinar a eles todo o orçamento deixando as crianças a ver navios, não se preocupando nem com o básico, como material didático, capacitação de professores, e até mesmo um lugar descente para se reunirem é uma total inversão dos propósitos do reino, que Jesus afirmou ser das tais. Segundo pesquisa realizada em âmbito mundial no ano de 2011, o investimento feito pela “Noiva do Cordeiro” na educação de suas crianças não atinge 1% de seu orçamento. Contudo, Deus em sua infinita misericórdia vem levantando servos

dispostos a andar na contramão do sistema, sofrer com muitas dificuldades e falta de apoio, mas mesmo assim se dispor em uma batalha quase que solitária. Mas o Senhor, que é fiel a sua palavra, tem movido céus e terra para honrar a estes servos que ouvem a sua palavra e a obedecem. Um grande exemplo desse mover aconteceu de 12 a 15 de dezembro de 2013, na Assembleia de Deus Madureira, no Bairro Niterói, em nossa cidade. Com a idealização, o apoio, e a supervisão cuidadosa do Pastor Luiz Rosendo(Pastor titular) e sua esposa Miss.Jane Brito, o meu querido irmão Adriano Nunes(Superintendente da EBD), juntamente com a liderança e obreiros, planejaram e organizaram magnificamente uma grande festa, o 1º CONGRESSO DE EDUCAÇÃO CRISTÃ,. O congresso contou com várias plenárias e oficinas, com foco na educação dos pequeninos. Tudo foi muito bem conduzido, contando com professores altamente capacitados. A equipe de ministração foi encabeçada pela Tia Jó

(Joany Bentes), conhecida internacionalmente pelo seu trabalho em educação e defesa das crianças, e ainda com a competência e dedicação de: Tia Keyla(BH), Prof. Keyla Lellis(divinopolitana residente em Passos), Prof. Keila Fernandes e Miss. Márcia Vieira(Divinópolis), todas muito abençoadas e guiadas pelo Espírito Santo, discorreram sobre vários temas com grande sabedoria. Pessoalmente não as conhecia, mas como congressista, e com o aval de todos os colegas que conversei, saímos extremamente satisfeitos, com todas as expectativas superadas. Parabenizo a todos da Assembleia de Deus Madureira, na pessoa do Pr Luiz Rosendo, que foi uma honra conhecer, uma das mais gratas surpresas que Deus me apresentou no congresso. Um homem de Deus, que ouve a Sua voz e obedece. Oro para que Deus possa

abençoar de forma transbordante e recalcada, todos aqueles que de alguma maneira contribuíram para que este congresso se tornasse realidade. E também que, mais homens e mulheres de Deus possam ouvir compreender e obedecer à voz de Deus, quanto a grande necessidade de através do ensino da Palavra não permitir que nenhuma criança se perca. A Santa Palavra nos diz em Mt 18:5: “Quem recebe uma destas crianças em meu nome, está me recebendo”. Já aguardo ansioso pela próxima edição, mas também espero que alguns outros visionários como o Pr Luiz e o irmão Adriano, possam se levantar, promovendo congressos, seminários, simpósios e muitos outros eventos direcionados às crianças em nossa cidade e região, para que possamos receber dos céus a capacitação para apascentar os cordeirinhos de Jesus.

Visite a Fan Page do Projeto Sifrá www.facebook.com/projetosifra Email projetosifra@hotmail.com Skype live:projetosifra

Fotos/Divulgação

Adriano e Tia Keyla

Congressistas

Sônia, Amarildo e Tia Keyla Tia Jo e sua Turma

Prof Keyla Lellis

Tia Jo Os artigos divulgados assim como matérias assinadas não representam a opinião do Jornal Cantares. Não responsabilizamos pelo conteúdo dos anúncios veiculados, nem pelas aquisições feitas em função destes. O Jornal Cantares não tem colaboradores e/ou colunistas remunerados.

Tia Jo e Pr Luiz


5

JANEIRO/2014

Geraldo Resende Apresentador do Programa Cristo em sua Vida Rádio Gospel Fm 98.7 Segunda a Sábado das 17h às 19h

Decoração de ambientes - Pátina em móvel e peças Arte em parede - Artesanato em Madeira, e MDF Criação e Acabamento em peças exclusivas - Adesivos decorativos para paredes, caixas e outras peças.

ponto de vista

Deixe Deus lavar todo orgulho de sua vida! II Reis 5.1-19 Obedeça a vontade de Deus completamente e sem questionar! Enquanto Naamã não se banhou as sete vezes que foi requerido não recebeu a cura completa. Ele contava: um, dois, três, e olhando para sua pele. Quatro, cinco, seis... e vendo as feridas no corpo. Mas quando se levantou do sétimo banho, sua pele foi totalmente restaurada. Não adiantaria fazer uma parte do que foi pedido. Precisava cumprir totalmente a ordem para receber o milagre completo. Ele tomou um banho de obediência. Naamã estava acostumado a dar ordens para seus subordinados. Como general, não recebia muitas ordens a não ser de

seu rei. Ele sabia que ao obedecer estaria reconhecendo o profeta superior. Com este ato precisou aprender a obedecer. Sua obediência seria indispensável para receber o milagre que desejava. Para receber a bênção do Senhor, precisamos aprender a obedecer. Obediência não é fazer o que quer e sim o que lhe é ordenado sem questionar. Também não pode ser parcial, precisa ser completa. Imagine um homem muito rico, despindo sua capa e chapéu, retirando distintivos e joias. Diante de várias pessoas inferiores a ele, desceu às águas e ficou todo molhado. Talvez nem tivesse coragem de encarar as pessoas que o

2014 Ano do Romper Isaías 52.9 Romper é ultrapassar os limites e alcançar um novo nível. Muitas vezes estamos limitados, presos, dormindo a uma realidade que não é para nós vivermos, e nem mesmo percebemos. O povo de Israel estava vivendo em ruínas, momentos ruins, dias difíceis, mas o Senhor queria despertá-los para viver um novo tempo. “Desperta! Desperta! E reveste de Fortaleza”. Precisamos despertar para mudarmos de nível, despertar para sairmos das ruínas,

deste lugar de sequidão, de solidão, muitas vezes nos acostumarmos com o sofrimento e nem mesmo queremos mudar, mas lhe aconselho agora tome uma decisão, pois Deus tem o melhor para nós. É hora de sairmos, é hora de irmos romper. João 11:43 “...vem para fora...”, Jesus disse para Lazaro vem para fora, sair do lugar de morte. Deus quer fazer o milagre em sua vida esse ano de 2014, mas depende de você, tirar as pedras que lhe atrapalha. Porém esse sair não é com pressa, muitas

observavam. Foi assim que tomou um banho de humildade. Naamã aprendeu que de nada adiantava todo aquele aparato. Nada resolvia sua maior necessidade. Precisou reconhecer sua carência para se igualar com as outras pessoas que eram inferiores a ele. Várias situações da vida servem para nos ensinar a ter mais humildade. Problemas e dificuldades, bem como relacionamentos difíceis, podem ser ferramentas úteis para quebrar o orgulho. Humildade tem a ver com aceitar humilhação. Onde há arrogância não há espaço para receber o milagre de Deus. Não somente a pele de Naamã foi limpa, sua alma

também foi lavada. Ele se tornou um novo homem. Cada um dos sete banhos foram necessários para purificar a vida de Naamã de dentro para fora. Enquanto se banhava, meditava. Este processo foi a forma que Deus quis usar para curar Naamã. Deus poderia ter curado imediatamente, porém preferiu fazer aos poucos para que sua vida fosse purificada. O mesmo acontece conosco quando Deus quer realizar um milagre e não estamos preparados. Por isso não devemos ser relutantes em obedecer. Você já foi lavado por Deus? Você está disposto a tomar um banho de humildade? Deixe o Senhor purificar totalmente seu viver!

Rua Paraná, 454 - Centro

A Bíblia de Estudo Leitura Diária, foi preparada de forma didática a fim de tornar agradável a leitura e todos os dias você poderá ler uma porção do AT, NT, Salmos, Provérbios e ainda estudar os textos bíblicos.

Adquira hoje mesmo pelo telefone (37) 9908-0132 - Zenilda

IGREJA EVANGÉLICA SHALOM RECEBE HOMENAGEM

Pr. Gibran Cunha e Pra. Brígida Cunha Igreja Missão Apascentar

vezes quando Deus promete algo para nós, no outro dia queremos que aconteça, porém não na nossa vontade e sim na de Deus uma única coisa devemos fazer, Salmos 46:10 “aquietaivos e sabeis que Eu Sou Deus!!!” Em, Is 52:12, também nos que não devemos sair como fugitivos, escondidos, com medo do que vai acontecer, não devemos sair assim sabe porque? Porque Deus vai a sua frente e em sua retaguarda, Ele está no controle de sua vida. Devemos confiar em

(37) 8811-0191

Deus, e veremos muitos daqueles neste ano de 2014 que diziam onde está o teu deus, zombando de nós, em 2013, reconhecendo e dizendo é Deus na vida dele, é mesmo Deus que faz milagres na vida dela. É impossível um lutador entrar numa luta para ganha sem nenhuma confiança que ganhará, nós, porém, já temos a certeza que “somos mais do que vencedores”, então creia que em 2014 vocês verão seus sonhos realizados, pois Deus está em sua frente. Feliz 2014

Câmara Municipal de Divinópolis homenageia a Igreja Evangélica Shalom com a Moção Congratulatória. Aconteceu no dia 28 de Novembro e veiculado na Edição de Dezembro 2013. Divulgação

Pastor Nilton Barros recebendo a Moção através do Vereador Edimar Máximo.


6

JANEIRO/2014

Pr Daniel Rodrigues Igreja Manancial Missão e Vida R. Fernão Dias, 679 – Porto Velho www.IGREJAMANANCIAL.com

Família

VIDA A DOIS: Um grande desafio PASTOR DANIEL Existe na sociedade atual uma busca desenfreada pela felicidade e uma dessas buscas é na vida sentimental. Muitos querem casar, mas desconhecem o grande e verdadeiro valor da união de duas pessoas, pois, como a união matrimonial é de origem divina, quem quer ter um lar feliz não deve abrir mão da palavra de Deus (Salmo 127:1). Deus sempre é o centro da adoração em um lar verdadeiramente cristão, não podemos adorar outros deuses como a televisão e a internet. Isso tem sido como telha de aranha

nos olhos de muitos que já são dominados pelas tais e não tem mais forças para orar, ler a bíblia. A falta de Deus no lar é verdadeiramente uma destruição. Em muitos lares hoje está faltando o bom diálogo, não se tem mais tempo para família, este tempo está sendo tomado e sufocado a cada dia e as pessoas não acordam vendo muitas coisas acontecerem, como brigas, ciúmes, contendas, etc. Este espírito de destruição tem atacado tirando a paz e a boa convivência da família, a qual é o projeto de Deus para ser feliz. Como o próprio Jesus disse que

o ladrão veio matar, roubar e destruir, a televisão então está roubando a alegria e a felicidade, não deixando o casal viver em paz quando usada de maneira imprudente. As pessoas estão perdendo a noção de uma verdadeira aliança no casamento, já não se importam mais com nada, quantos cônjuges estão feridos por palavras e com isso o coração fica sentido pela dor da ofensa, preso pelo cárcere da mágoa e pelos sentimentos. E por falta do perdão muitos continuam sofrendo a dor como câncer que consome a cada dia, pois o perdão é a faxina da mente e a limpeza

CONVITE Divulgação

DIVERSOS PASTORES NO DIA18 DE JANEIRO, se fizeram presente no Café no café da manhã oferecido pela Igreja Missão Apascentar. Os ministérios representados foram: Evangelho Pleno, Evangelho Quadrangular, Assembleia de Deus, Missão Apascentar, Pentecostal Missionária Filadélfia, Sociedade Evangélica Manoá, Pentecostal União Cristã, Batista Ágape, Fonte de Avivamento, Evangélica Jesus Voltará. A PRÓXIMA REUNIÃO está marcada para o dia 15 de fevereiro, (sábado), às 9h da manhã - no Barbado Lanches que situa na Rua Caraguatatuba, 70 - Jardim das Oliveiras. Pr Gibran Cunha (Igreja Missão Apascentar) convida a todos os pastores. OBJETIVOS: Assuntos concernentes ao Reino de Deus e promover uma comunhão maior entre os pastores.

dos porões do coração, por isso quem quer ser feliz no casamento deve procurar perdoar através de um bom diálogo, procurando reconhecer cada um seus erros e renovar esta aliança no casamento a qual é feita por ambas as partes no dia mais importante dos dois, que prometeram diante de Deus amar, respeitar e tolerar em qualquer situação que vier e, principalmente, ser fiel um ao outro até a morte. Na verdade as pessoas ignoram isso. Muitos casamentos estão sendo destruídos porque não observam o que significa a unicidade de duas pessoas, sendo a família a célula máter da

sociedade, o inimigo luta para destruir. Tudo isso por falta de conhecimento da Palavra de Deus. Os jovens que estão namorando ou já são noivos devem se preparar e estudar a Palavra de Deus para saber os valores do casamento segundo a Bíblia Sagrada. Deixe o nosso Deus governar sua casa, seu casamento e você vai ser feliz a cada dia, pois a vida a dois é um desafio diário. Os casais devem fazer do seu lar uma igreja, um lar feliz com a presença de Deus, porque todos que abrem mão da Palavra de Deus abrem então uma grande janela para o mal atacar

e este é um dos motivos da destruição de muitos casamentos e de muitas famílias, pois onde não há a Deus o mal opera. A vontade de Deus é que as pessoas tenham vida feliz com abundância como o Senhor Jesus disse em João 10:10b (Eu vim para que tenham vida e a tenha em abundância). Se você não é feliz em seu lar tome uma decisão hoje, feche agora mesmo a janela para o mal e abra a janela do seu coração para Deus, pois o Senhor nosso Deus quer te dar vida abundante em alegria, felicidade, amor, enfim, uma vida vitoriosa. Meditação Salmo 128:16. Um grande abraço e que Deus abençõe a todos.


JANEIRO/2014

7

Inauguração do Templo da Igreja Batista Filadélfia O novo templo situa na Rua Bom Sucesso, 2.111 -

Bairro Nações - Divinópolis/MG A Igreja se alegra em Deus juntamente com seu pastor Jose Geraldo Thomáz e celebra a Deus em adoração, é como diz na Palavra de Deus: "Grandes coisas fez o Senhor por nós, pelas

quais estamos alegres". Salmo 126.3. Com um espaço amplo e aconchegante, a Igreja Batista em festa celebrou a inauguração do seu templo nos dias 17, 18 e 19 de Janeiro. Com um espaço

amplo e aconchegante, a Igreja Batista Filadéfia em festa celebrou a inauguração do seu templo nos dias 17, 18 e 19 de Janeiro. Diversas pessoas compareceram e o preletor foi o Pastor Abraão.

FOTOS/Cantares

Pastor Abraão, o Preletor na Inauguração

PR ODUT OS NA TURAIS PRODUT ODUTOS NATURAIS Atendimento em domicílio PEÇAS PARA BIJOUTERIAS

MONTAGEM

DE

(37) 3215-7251

Trabalhamos com montagem de acessórios exclusivos para confecções de roupas e sapatos. Av. Paraná, 450 - Centro - Divinópolis (entre as ruas Goiás e Pernambuco)

PROPAGANDA É A ALMA DO NEGÓCIO

Produtos para:

Bronquite, emagrecer, úlceras, gastrites, sinusites, estress, labirintite, vermes, cogumelo do sol, quitozana, ômega 3, cálcio D, cartilagem de tubarão e óleo de côco.

Divinópolis - Minas Gerais CORTE MASCULINO

Celulares Ronaldo

GILMAR

Técnico

CABELEIREIRO

Consertos / Desbloqueios Compra / Venda e Troca

(37) 3221-6520

(37) 8812-9075

Rua São Paulo, 246 - Centro - Divinópolis/MG

(37) 3212-7146 8805-7686 Av. Get. Vargas, 462 - Centro

LA VANDERIA LAV

&SABER

LER

Tratar-se com DULCELINA

Cantares JORNAL

Diretor e Jornalista responsável: Joaquim Ribeiro Registro MTB 17.293/MG Fone: (37) 8812-9075 e-mail: jornalcantares@hotmail.com Editora Cantares Joaquim Ribeiro da Silva CNPJ: 13.363.392/0001-03 Insc. Municipal: 0040327

(37) 3212-0907 (37) 9102-1100 / 8821-2940

SALÃO CARAVELE

ANUNCIE E SEJA LEMBRADO

jornalcantares@hotmail.com

Falar com ARMANDO

(37) 3222-6289 - (37) 8816-8570 8843-2566 Lavar e Passar suas roupas do dia a dia domésticas, roupas de cama, edredom, tênis é com a Lavanderia El Shadday.

Atendimento em domicílio Rua José Antônio Fernandes, 150 - N. S. Graças

Noivas * Debutantes * Formandas

Glamour Alta Costura O casamento perfeito é o que toda noiva quer. Na busca pelo vestido perfeito, o preço fica em segundo plano quando o que importa é o casal ser feliz.

(37) 8802-7306 / 9194-9914


8

JANEIRO/2014

MODA FEMININA E TAMANHOS ESPECIAIS

Divishop - Loja 20 Av Jk, 1200

Oeste Center - Loja 11 Av. Jk, 1237

FONE: (37) 3015-1551

(37) 3214-5863

(37) 3213-4114

Próximo a Rodoviária O Girakids é um novo conceito em brechó, com ambiente agradável, atendimento exclusivo e com cheirinho de Bebê. As peças oferecidas são todas higienizadas, passaram por um processo de seleção, são peças modernas, de marcas importadas e nacionais, e o melhor: com preço justo!!!

Roupas Feminas

OTIMIZA

Ótimo preço, qualidade e atendimento

Contabilidade :: advocacia

Fone: (37) 3222-4048

Porque Dele por Ele são todas as coiAv. Jk., 1200 - Ljsas 30 - Divishop - B. Pastor

www.contabilidadeotimiza.com.br

08:00h às 19:30h - segunda à sexta 09:00 às 14:30h - aos sábados

E-mail: rosalilas-loja@hotmail.com

Rosa Shoc

Rua Goiás, 626/ Sl 202 - Centro - Divinópolis/MG Horário:

Cel. (37) 9903-4646 / 8833-9430

Av. Joaquim André, 325 - Santa Clara - DivinópolisMG

(37) 3214-0731

Av. 1º de Junho, 318 - Salas 301/304 - Centro Fone/Fax: (37) 3212-7203 - CEP 35500-002 e-mail: otimizafiscal@yahoo.com.br

Av. Jk., 1207 - Lj 06 - Shopping JK - B. Pastor

(37) 3221-3450

Consultoria e Assessoria Jurídica Jesiel Júnior C. Oliveira assessoriajuridicadiv@hotmail.com

(37) 8817-2155

9199-5094 9859-5932

Cível - Criminal - Previdenciário - Trabalhista Rua João M de Faria, 172 / SL 1305 13º andar - Centro - Ed. Manhattan

Av. 1º de Junho, 200 SL 1206 - 12º andar - Centro

Rua João Morato de Faria, 172 - Sl 207

NOIVAS DEBUTANTES Musculação

FORMANDAS

Speed

Falar com Antônia

Jump Step

(37) 8802-7306

Aero Bahia

9194-9914

(37) 3222-2844

R: Rio de Janeiro, 140/203 - Centro - Divinópolis/MG Divino Brechó, não é “DIVINO” só no nome e sim na qualidade, no preço e atendimento. Foi criado como uma forma de sustentabilidade, com propósito de proporcionar mercadorias de vários estilos e etnias do básico ao requintado em ótimas condições de uso, previamente selecionados e muito bem higienizadas , para que você possa comprar sem se preocupar. Tendo estilo, quem faz a moda é você! "A moda muda, o estilo permanece! " Divino Brechó, pra você tudo de melhor!!!

Rua Izauro Ferreira, 624 - esq/ c/ Goiás - P. Velho

Super ABS

Rua Cel. João Notini, 281 - Centro - Divinópolis

R.J.P SERRALHERIA

PERCA PESO COM SAÚDE

Fone: (37) 3214-5105 / 8841-4747

Localizada

Simples e fácil ligue hoje mesmo. Produto 100%natural;aprovadopeloministérioda saúde; sem deixar de comer o que gosta; acompanhamento personalizado, avaliação sem compromisso.

(37) 9902-8709

- Portões - Guarda-corpo e Corrimão - Portões eletrônicos e báscula

FONE: (37) 9952-9703 Rua Itapecerica, 82 - Centro - Divinópolis/MG

Falar com Maria José

Preço especial para Empresas

Finaciamento próprio, sem burocracia Projetos personalizados Arquitetos e engenheiros especializados Madeiras ecologicamente corretas Diversas opções de acabamento

Av. 1º de Junho, 1040 - Centro Divinópolis/MG

(37) 3221-

Sel service sem balança e com um pedaço de carne Rua Minas Gerais, 703

Fone: (37) 4141-1224

Rua Goiás, 820

Av. 1 de Junho, 726

Cantares edição de janeiro 2014  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you