Page 13

O Ponto NEF manteve-se funcional, onde foram recebidas as inscrições das diversas atividades NEF/ AAC e disponibilizado o merchandising do núcleo. Este foi reestruturado adquirindo um espaço moderno. Para além disso, a manutenção da sala do núcleo e a realização dos inventários foram asseguradas.

Pedagogia Neste mandato, a base das nossas atividades passou pelo contacto com as Comissões de Curso, Conselho Pedagógico, parceria com o NIA-SASUC e SDUC, reformulação do Manual Pedagógico, colaboração com o jornal “O Pilão”, entre tantas outras. Assim, o Pelouro da Pedagogia, teve, tem e terá um papel essencial no percurso dos nossos estudantes.

Intervenção Cívica e Promoção para a Saúde É com satisfação e orgulho que olhamos para o caminha trilhado durante um ano: fortificou-se a intervenção dos Estudantes na promoção da Saúde Pública e Literacia em Saúde, uma responsabilidade social acima de profissional, para que a sua Ação junto da Comunidade seja cada vez mais assertiva e atenta. Política Educativa e Ação Social O pelouro da Política Educativa e Ação Social termina o seu mandato com um sentimento de realização. As atividades foram desenvolvidas no sentido do esclarecimento e do auxílio no que toca aos aspetos sociais; e para além disso, conseguiram contribuir para um maior envolvimento dos estudantes no tão vasto mundo que é o Associativismo.

Jornal “O Pilão” Com o mote a Inovação, o Jornal "O Pilão" mostrou-se renovado tanto pelo seu conteúdo como esteticamente, sempre com conteúdos relevantes e atuais ao longo das três edições, bem como na sua página do Facebook. É de realçar o trabalho de toda a equipa que permitiu a criação de edições apelativas e relevantes para toda a comunidade estudantil. Por isso, agradecemos à nossa equipa e também a todos os que nos acompanharam!

Relações Internacionais Este mandato ficou marcado pelo lançamento da atividade Erasmus Partners a qual teve bastante adesão e foi mais um passo para a melhor e plena integração dos alunos de mobilidade na nossa faculdade. Apostámos também na forte divulgação das iniciativas das duas organizações que nos representam a nível europeu e internacional, a EPSA e IPSF e demos um novo rosto ao International Spot.

Núcleo de Estudantes de Farmácia da Associação Académica de Coimbra

-13-

17ª Edição  
17ª Edição  
Advertisement