Issuu on Google+

BLOGDOIRINEU Barra do Garças, Pontal do Araguaia e Aragarças, 1 de novembro de 2012

jornal ON LINE LIGADÃO PRÁ VOCÊ FICAR ANTENADO

Chuva abençoada Deus é pai mesmo, nada de padrasto. Depois de uma quarta-feira de muito estresse por causa da falta de energia, Ele nos concede uma quinta-feira totalmente abençoada pela chuva, sem os escândalos do vento, relâmpagos e trovões. O barulhinho da chuva dizia só uma coisa: amanhã é feriaaaaaaduuu! Só amei, coloquei os serviços internos em dia.

Como pagar as contas de energia? Quem foi ao Banco Itaú pagar conta de energia na quarta-feira teve a surpresa de ser informado sobre a suspensão do convênio entre a Celg e a rede bancária. De acordo com as informações do banco a partir de agora as contas da Celg serão pagas somente nas agências lotéricas e nos Correios. Curiosamente, na Celg ninguém sabia de nada! Pela manhã um funcionário se disse surpreso com a informação e no mesmo instante recebeu uma ligação de outra pessoa com o mesmo problema. O banco não quis receber a conta, e (pasmem!) a agência lotérica também não - só recebem valores inferiores a R$ 1. O funcionário ficou de consultar seus superiores a respeito, mas, não foi encontrado na Celg na parte da tarde, pois, havia retornado a Iporá onde está lotado. E os outros funcionários não sabiam nada a respeito. Se a Celg realmente tenha suspendido o convênio com os bancos terá de inserir em suas contas os locais onde elas poderão ser pagas, igual as outras empresas fazem: pagável em ... Ou a Celg pode ser diferente? Será que os seus consumidores são mendigos de seus serviços, que não merecem qualquer explicação?

É o fim do mundo! Agora eu acredito na inscrição maia que prevê o fim do mundo em 2012. Ora, ora, ficar sem energia elétrica das 15h até as 22h como aconteceu em Aragarças já é o fim do mundo. A Celg pode não acabar com o mundo, mas, com Aragarças ela acaba! Já virou caso de polícia. É pessoal! Nós vamos ter que começar a discutir esse Código do Consumidor, ou então rasgá-lo e jogar no lixo.

Inacreditável

Até as 11h da manhã de 1 de novembro boa parte da cidade ainda estava energia, principalmente na área central. Muitos comércios sacrificados, sem ter como funcionar.

Sonho do Seixas Na parte da tarde Aragarças (quarta-feira) era uma cidade triste. As pessoas saíram de dentro de suas casas e ficavam nas calçadas tentando encontrar um pouco de oxigênio. Quando faz muito calor a gente toma uma água geladinha, liga o ar ou um ventilador... Mas e a energia? A cidade parou! Parecia o sonho de Raul Seixas: o dia em que a terra parou.

Gato Eu acredito que só tivemos energia na quarta-feira a noite em Aragarças por que devem ter eito um gato de Barra do Garças, claro, combinado com a fornecedora de lá. Da outra vez que ocorreu o mesmo problema foi assim.

Tudo bem com eles! Após a condenação no julgamento do mensalão pelo STF (Supremo Tribunal Federal), a vida parlamentar dos deputados federais João Paulo Cunha (PT-SP), Pedro Henry (PP-MT) e Valdemar Costa Neto (PR-SP) segue normalmente na volta dos trabalhos nesta semana no Congresso, segundo suas assessorias. Eles ainda aguardam a definição das penas pelos magistrados, o que deve acontecer a partir do dia 7 de novembro, quando o julgamento será retomado. A eventual perda do mandato só deverá ser decidida após o término do julgamento na Suprema Corte. Segundo o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (Pt-RS), o pedido de afastamento dos congressistas só pode ser protocolado pela Mesa Diretora da Câmara ou pelos partidos.


blogdorineu