Page 1

Não existem infelizes, mas, sim, algumas pessoas que insistem em não ser feliz!!! LIÇÕES PARA A COPA - Seguindo o twitter @marcaoprefeito li sua preocupação em relação à Copa do Mundo de 2014. Bem lembrado pelo prefeito de Aragarças: estamos perdendo todas na Libertadores, dentro de casa!!! Mas temos bastante tempo para recordar as lições de 1950 e decorar as de então. SEMINÁRIO - Acontece em Aragarças nesta sexta, 13, seminário agro-ecológico, com início às 13h, com palestras na Câmara Municipal

A arte de ignorar os ignorantes

SEXTA

13

E aí? você tem medo de sexta-feira, 13? Se tem medo do azar, cuidado, mas muito cuidado mesmo, pois, o medo é o maior azar que existe!!!

Há poucos dias eu estava no pátio de uma empresa e vi o patrão se dirigir a dois empregados com a recomendação de que deixassem por alguns minutos um determinado serviço para concluir outro cujo cliente estava aguardando. Minutos depois voltei a ouvir a mesma conversa, ou seja, o patrão falando aos empregados que deixassem aquele serviço que estavam fazendo para concluir o outro. Mais alguns minutos, parecia que ia começar um tiroteio no local. O patrão gritava de todos os jeitos: - Quem é que manda aqui? Eu já mandei vocês largarem esse serviço...”. Um minuto depois o patrão estava do meu lado comentando: - Viu só! Tem que tratar eles com carinho...se não for com carinho eles não fazem o que a gente precisa”. Por um instante eu curti o bom humor do cidadão, mas, fiquei a imaginar o que pensaria qualquer pessoa que no momento daquele escândalo estivesse passando por perto. Com certeza, quem ouviu toda a gritaria do patrão criou uma imagem negativa a seu respeito. Passei então a imaginar o quanto é difícil julgar o comportamento de alguém. Vejam só: o mais ignorante no caso foi o patrão que perdeu a paciência com os empregados, ou os empregados que ignoraram a ordem do patrão? Temos de levar em consideração que a cada minuto existem gente sendo ignorada ou praticando ignorância. Ignorar o mal que recebemos de alguém é uma virtude, porém, ignorar o bem já é uma injustiça. Ignorados e ignorantes estão sempre em conflitos, mas, vale repetir aqui a máxima de que numa contenda existem três lados: o de quem está certo; o de quem está errado; e o lado da razão.

A 92 n 44 u n 45 c 68 i e no blog

Super S KINÃO A esquina da economia

3638-2849 Av. Duque de Caixas, 1.557 Nova Esperança

blogdoirineu  

blog informativo geral

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you