Issuu on Google+

www.jorgebotelho.autarquicas2013.pt

NOVAS IDEIAS MAIS FUTURO UNIÃO DAS FREGUESIAS DE

CONCEIÇÃO E CABANAS DE TAVIRA

DIA 29 VOTE PARTIDO SOCIALISTA PS


CANDIDATOS À ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE CONCEIÇÃO E CABANAS DE TAVIRA

ÂNGELO PEREIRA GERENTE COMERCIAL 34 ANOS

FÁTIMA CALHAU PROFESSORA 30 ANOS

VITOR ANDRADE ADMINISTRATIVO 47 ANOS

JORGE FALEIRO REFORMADO 59 ANOS

ISABEL CONCEIÇÃO ESCRITURÁRIA 37 ANOS

SÉRGIO SANTOS BANCÁRIO 37 ANOS

FÁTIMA FREITAS ADMINISTRATIVA 43 ANOS

JOÃO DOMINGOS TÉCNICO COMERCIAL 23 ANOS

MÓNICA DOMINGOS ADMINISTRATIVA 31 ANOS

JOSÉ MATEUS TÉCNICO ADMINISTRATIVO 48 ANOS

JOANA CAETANO EMPRESÁRIA 29 ANOS

VALTER ROSA ASSISTENTE DE DIRECÇÃO 33 ANOS

FILIPE GONÇALVES DISTRIBUIDOR PRODUTOS ALIMENTARES 31 ANOS

MARIA VALENTE EMPREGADA DE BALCÃO 51 ANOS

MARIA DE FÁTIMA AJUDANTE DE ACÇÃO EDUCATIVA 46 ANOS

VITOR SILVA EMPRESÁRIO 38 ANOS

MARIA JOSE MARTINS DOMÉSTICA 59 ANOS

JOAQUIM PERDIGÃO EMPRESÁRIO 49 ANOS

MARIA AMÉLIA DOMÉSTICA 55 ANOS

FERNANDA CAMPINAS EMPRESÁRIA 58 ANOS


Estamos conscientes das dificuldades económicas que o País atravessa e das consequentes limitações financeiras da Autarquia, mas tudo faremos no sentido de cumprir este programa, esse é o nosso compromisso.

PROpostas Educação, cultura, desporto e tempos livres uu Apoiar a educação, através de um relacionamento estreito com as Escolas e jardins-de-infância, propondo a realização de eventos. uu Manter o calendário de eventos das Freguesias, dinamizando e envolvendo as Associações, Comissões de Festas e Clubes. uu Ajudar as Associações para que possam ter sedes sociais, colaborar com as direções das novas sedes: nomeadamente a Associação Agro Cinegética e o Pontão. uu Dar continuidade aos certames, Facarte e Festa dos Pescadores. uu Desenvolver um diálogo com a direção do Clube Recreativo Cabanense, no sentido da revitalização do mesmo. uu Dialogar com a Camara Municipal para que as obras de requalificação da Casa do Povo da Conceição sejam uma realidade. uu Apoiar os Clubes e Associações das Freguesias, através de protocolos, para que os mesmos se mantenham ativos e dinâmicos. uu Diligenciar a abertura de um ATL / Centro de Estudos em Cabanas aproveitando o edifício da antiga Casa dos Pescadores, de modo a servir a população. uu Pugnar junto das entidades competentes para que o infantário de Cabanas se mantenha em funcionamento durante o mês de Agosto. uu Requalificação dos espaços desportivos existentes nas Freguesias.


PROpostas Solidariedade social e saude uu Manter ativa a unidade móvel de saúde na Freguesia, nomeadamente no seu interior. uu Continuar ativo o transporte social e se possível reforçar em zonas não abrangidas. uu Continuar o diálogo e relacionamento estreito existente, entre a Autarquia e a Extensão de Saúde da Conceição / Cabanas. uu Desenvolver esforços no sentido de criar um gabinete de apoio social para acompanhamento da população Ambiente e qualidade de vida uu Prevenir a população para que mantenham as linhas de agua limpas. uu Zelar pela melhor manutenção/embelezamento do passadiço e acesso a praia de Cabanas. uu Manter ativa a prevenção contra incêndios através da viatura existente, que dispõe de um Kit de Incêndios. uu Promover campanhas de limpeza no perímetro florestal e manter a já existente na ria de Cabanas. uu Diligenciar para que a limpeza e recolha de resíduos sólidos urbanos, seja mais frequente, nomeadamente durante o Verão especialmente em Cabanas e reforçar em pontos estratégicos.


PROpostas uu uu uu uu uu

Insistir junto da Câmara para a repavimentação de troços de vias em mau estado, existentes nas duas Freguesias. Dar continuidade aos esforços já exercidos no sentido da abertura de um posto de combustível. Manter e conservar todos os espaços verdes e jardins existentes e se possível criar novos. Assegurar o funcionamento dos furos existentes de abastecimento de água às populações em zonas carenciadas. Solicitar o reforço da segurança, durante os períodos altos.

Estradas, caminhos, sinalização e trânsito uu Pugnar pela requalificação da rua 25 de Abril e suas envolventes, na Aldeia da Conceição, cujo projeto está concluído. uu Propor o alargamento de trocos de vias principais, alguns já com projetos concluídos. uu Conservar e manter transitáveis os principais caminhos Florestais e Agrícolas existentes. uu Reforçar parte da sinalização existente e assegurar a iluminação em locais que justifique.


PROpostas Turismo, comércio e pescas uu Apoiar a criação de uma Associação de comerciantes. uu romover turisticamente as Freguesias criando pontos de informação e se possível brochuras. uu Desenvolver contactos com as entidades competentes para a criação de uma zona para ancorar os barcos de recreio na ria de Cabanas. uu Solicitar junto do IPTM a remoção das lamas colocadas a norte do Porto de Abrigo de Cabanas. uu Continuar a desenvolver esforços no sentido de ser desassoreado o canal de Cabanas. uu Manter um diálogo constante com a comunidade piscatória.

Organização interna uu Reformular e se possível aumentar o parque de viaturas e equipamentos já existentes. uu Manter todos os serviços administrativos e quadro de pessoal nos territórios e se possível reforça-los de acordo com a lei. uu Conservação e reparação dos Edifícios Públicos existentes. uu Manter os protocolos existentes com diversas instituições e organismos públicos e reforça-los se possível. uu Manter em funcionamento os serviços as populações, nas Freguesias da Conceição e Cabanas de Tavira. uu Descentralização das reuniões do Executivo e Assembleia.


Haverá com certeza outros pontos que gostariam de ver aqui mencionados mas estaremos sempre recetivos a ouvir a população para novas ideias. Dedicaremos a melhor atenção e empenho na resolução dos problemas.


www.jorgebotelho.autarquicas2013.pt

DIA 29 VOTE PS


Programa Eleitoral da União das Freguesias de Conceição e Cabanas de Tavira