Page 1

PC

#TEMPO/

PG 02

RECEBA NOSSA EDIÇÃO ON-LINE

#LeiSeca

IMBITUBA /

SOL E POUCAS NUVENS NA MAIOR PARTE DO DIA EM SANTA CATARINA

QUINTA

08

DE FEVEREIRO DE 2018

jornalpopularcatarinense

EDIÇÃO AUDITADA Nº 2.206/ ANO 19 / R$ 3,00

Ação conjunta visa prevenir acidentes de trânsito durante o carnaval CARNAVAL2018

3

Divulgação/PMI

Bloco dos Sujos de Vila Nova se prepara para mais um carnaval

BALANÇO/ 7

Prefeito Rosenvaldo em entrevista coletiva faz um balanço de 2017

POSSE/ 14

Vice-prefeito assume interinamente a Prefeitura de Imbituba

Pg 12 e 13

Programação de carnaval anima foliões em Imbituba, Garopaba e Imaruí /4

Divulgação/PC

PC


2 #PopularCatarinense - Quinta - 08/Fev/18 PC

PC

#Tempo

Sol e poucas nuvens na maior parte do dia em SC

#Variedades

PALAVRAS CRUZADAS DIRETAS

www.coquetel.com.br

© Revistas COQUETEL

Uma das justificativas para a migração dos moradores dos Aqueles grandes centros para que agem as cidades pequenas de má-fé Dificuldade do malhumorado

Arma mais flexível da Criatura inventada por crianças, que pode ser benéfica ao esgrima Oswald de Espessa; Andrade, Ela, em seu desenvolvimento cognitivo poeta grossa inglês A imagem típica dos shows de mágica

Adoçante silvestre Predadora do gnu

(?) Sued, jornalista carioca Exímios Erva medicinal conhecida como “absinto”

Juiz e sumo sacerdote de Israel (Bíblia) Ulysses Guimarães, político brasileiro Tornar Página vazio (abrev.)

Tipo de empresa regulada pela Anac Comendador italiano criador de escuderia

Peça da direção do navio Marido (?) Reich: a Alemanha Nazista “Norte”, na rosa dos ventos A pessoa dedicada à evangelização de sua fé

Sábado (10/02): Tempo: sol com muitas nu-

Leão, em inglês Mar de (?), lago da Ásia

Parte móvel dos motores elétricos

TENDÊNCIA de 12 a 22 de fevereiro de 2018

“Kick-(?)”, histórias de Mark Millar (HQ) In (?): estado do esgoto sem tratamento

Entre os dias 12 a 16/02 chuva frequente e volumosa, em SC. Maiores períodos de abertura a partir do dia 17/02, principalmente do Oeste ao Litoral Sul. Temperatura elevada com sensação de ar abafado devido a elevada umidade do ar.

Sua Alteza Real (abrev.)

Rodrigo Alvarez, repórter da Globo Soltar mugidos (o boi)

502, em algarismos romanos

“Divino (?)”, sucesso de Gal

BANCO

“Sr. & (?). Smith”, filme com Brad Pitt

41

Solução

Marilene de Lima – Meteorologista Acompanhe a atualização dos avisos meteorológicos diários e de curto prazo (de 1 até 3 h de antecedência), na página da Epagri/Ciram e redes sociais.

PC

Apoio:

Os exames típicos de cursos de idiomas

C O S A R A H I M A E L I S U G S P O S O A C O I F A R M N A R I A A R A G T O S I L I O N A S R A R R U A R A D I I L H O S O

Tempo: sol e calor, com aumento de nuvens a partir da tarde em todas as regiões, com pancadas de chuva. Temperatura: alta. Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Tempo: encoberto na maior parte das regiões catarinenses, com chuva ocasional no decorrer do dia, devido ao deslocamento de uma frente fria por SC e áreas de baixa pressão no litoral do PR e SC. A chuva será mais intensa no Vale do Itajaí e do Planalto ao Litoral, Temperatura: elevada. Vento: sudeste, com variações de nordeste pela

Perfil do Dr. House, no seriado dos EUA

S EM E L H A R I B A E RE O S NA M E E S I N O I Z S S I O M A F I N T E O T O R I R S S A A T U R R A V I

Sexta-feira (09/02):

Domingo (11/02):

Longe, em inglês Gosta muito de

Grupos com cinco músicos cada

manhã da Grande Florianópolis ao norte, fraco a moderado com rajadas.

Fazenda, em inglês Natureza (abrev.)

Torcedor do time da Vila Belmiro (fut.)

V R I O L L E N C M I A Q U R B A N M A

Tempo: sol e calor, com pancadas muito isoladas de chuva à tarde, em todas as regiões de SC. Temperatura: em elevação. Vento: sudeste, com variações de nordeste do Oeste ao Litoral Sul e com variações de leste nas demais regiões, fraco a moderado. Sistema: alta pressão (massa de ar seco) no sul do Brasil.

vens pela manhã e chuva com temporais a partir da tarde, devido ao avanço de uma frente fria pelo RS e áreas próximas de SC. Temperatura: alta. Vento: nordeste, passando a sudeste do Oeste ao Litoral Sul, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Comitê olímpico Lanterna de carro

3/ass — far — she. 4/farm — lion. 5/hiena. 6/arruar — natura. 7/ibrahim. 11/enzo ferrari.

Quinta-feira (08/02):

Predestinação (pop.) Seu símbolo é “Os”

#Horóscopo

Áries - 21/03 a 20/04 Regente: Marte

Câncer - 21/06 a 22/07 Regente: Lua

Libra - 23/09 a 22/10 Regente: Vênus

Ainda que você costume agir de acordo com os seus instintos, é necessário agora acalmar para poder ouvir mais atentamente as mensagens que chegam através da alma. É tempo de introspecção.

Esse é um ciclo onde o desapego material está em evidência para você, facilitando a renovação do que não tem mais utilidade. Assim você renova as energias ao seu redor. É tempo de fazer doações.

O dia hoje deve ser vivido com calma e atenção, assim você se permitirá encontrar soluções para os obstáculos. Lembre que a mente auxilia a caminhada. É tempo de agir com sabedoria.

Touro - 21/04 a 20/05 Regente: Vênus

Leão - 23/07 a 22/08 Regente: Sol

A sua imaginação deve parecer mais fértil hoje, dando condições para que ideias inusitadas e criativas cheguem até você. Aproveite então a oportunidade para libertar a mente. É tempo de fantasiar.

Esse é o momento para deixar de lado o controle, dando espaço para que seus sentimentos possam fluir. O importante é acolher as sensações que surgem. É tempo de libertar a alma.

Gêmeos - 21/05 a 20/06 Regente: Mercúrio A sua mente, sempre curiosa, deve agora ser nutrida por novas experiências, acumulando assim conhecimentos e saberes importantes para a sua evolução. É tempo de expandir o seu intelecto.

Virgem - 23/08 a 22/09 Regente: Mercúrio Procure se libertar dos afazeres que não despertam prazer, substituindo cada um deles por novas atividades, mais promissoras. É tempo de promover ajustes em beneficio da sua satisfação.

Escorpião - 23/10 a 21/11 Regente: Plutão Esteja atento ao longo do dia para a maneira como você lida com quem está ao seu redor, evitando assim comportamentos mais ríspidos. É tempo de manter a calma para encontrar o equilibro.

Sagitário - 22/11 a 21/12 Regente: Júpiter Ao se colocar no lugar do outro, você passa a enxergar as situações por diferentes ângulos. E essa postura te faz agir de forma mais justa e sensata. É tempo de acolher novos pontos de vista.

Capricórnio - 22/12 a 20/01 Regente: Saturno Ao se colocar no lugar do outro, você passa a enxergar as situações por diferentes ângulos. E essa postura te faz agir de forma mais justa e sensata. É tempo de acolher novos pontos de vista.

Aquário - 21/01 a 19/02 Regente: Urano Procure aprofundar as ideias que vêm permeando sua mente para que possam se desenvolver. O importante é direcionar a atenção para aquilo que você quer realizar. É tempo de comprometimento.

Peixes - 20/02 a 20/03 Regente: Netuno Ainda que a razão muitas vezes faça com que a sensibilidade seja questionada, é preciso libertar a alma para que ela se desenvolva com beleza. É tempo de ser generoso com seus sentimentos.


PC

#Carnaval2018

#PopularCatarinense - Quinta - 08/Fev/18

3

Criado há mais de 30 ano, o bloco segue as tradições do carnaval de rua, e é considerado um dos melhores e mais animados da região.

Bloco dos Sujos de Vila Nova se prepara para mais um carnaval

PC

Divulgação/PC

U

m dos mais tradicionais blocos de carnaval de Imbituba, o Bloco dos Sujos de Vila Nova, se prepara para arrastar milhares de foliões em mais uma segunda-feira de carnaval. Criado há mais de 30 ano, o bloco segue as tradições do carnaval de rua, e é considerado um dos melhores e mais animados da região. A concentração do bloco acontece a partir das 14 horas, na frente do salão paroquial de Vila Nova, a saída acontece às 16 horas pelas ruas do bairro, com previsão de voltar ao ponto de onde partiu, às 20 horas. Quem quiser fazer parte da charanga é convidado a levar o seu instrumento e participar do agito. Os organizadores dão algumas dicas ao foliões que querem participar do Bloco dos Sujos de Vila Nova: não leve bebidas em garrafas de vidro, use garrafas pet;

use copo plástico; use banheiros químicos; conserve o ambiente público, jogue

lixo no lixo; seja educado, brinque com alegria e divirta-se.

#Esporte

Jander Carvalho é campeão dos 30k Ponta do Papagaio

Uma das provas mais tradicionais do verão catarinense, os 30k Corrida de Revezamento Ponta do Papagaio, aconteceu na cidade de Palhoça, grande Florianópolis, neste último domingo, 04 de fevereiro de 2018 e contou com 1200 inscritos nas distâncias 9 e 30km, sendo que os atletas poderiam optar correr os 30km individualmente ou duplas, trios, quartetos e quintetos. Em um cenário exuberante e paradisíaco de tirar o folego de todos aqueles que curtem estar em contato direto com a natureza, a largada e chegada

aconteceram na Praia da Pinheira, passando pela Guarda do Embaú, Ponta do Papagaio e Praia do Sonho. Com trajeto variado com estrada de chão batido, morros, trilhas, costões, lama, areia, arroios, manguezal e muita praia, o trajeto exigiu muito preparo dos atletas que tiveram que se superar para concluírem a prova. A largada ocorreu as 6h45 com temperatura amena, ceú nublado e leve brisa de sul o que proporcionou um desgaste menor em relação a prova de 2017 que ocorreu sob sol escaldante e vento nordeste forte.

Representando a Capital Nacional da Baleia Franca alguns atletas Imbitubenses desafiaram o percurso mostrando muito empenho e dedicação. O atleta Jander Carvalho, 52 anos, que vem se destacando nas provas de rua, meias maratonas e maratonas pelo estado, foi o destaque Imbitubense ao sagrar-se Campeão na categoria 50-54 anos, completando os 30km em 2h36m41s e ficando na posição 65ª do geral. Guilherme Gonçalves, nosso ultra-maratonista que se prepara para uma prova casca grossa na Itália, se sentiu mal durante

o trajeto, alcançando a 119ª posição no geral, completando a prova em 2h51m59s e Alexandre Machado da Costa, especialista em trail run, ficou com a posição 188º no geral com o tempo de 3h11m45s. Tivemos também Donald Serafim participando na corrida do revezamento. “Foi minha segunda participação nessa prova, onde no ano passado alcancei a 3ª colocação na categoria, mas em 2018, já conhecedor do percurso, me preparei melhor nas trilhas, praias e morro da antena de nossa região e baixei meu tempo em 8 minutos, trazendo assim

esse título para Imbituba. Quero agradecer a todos os meus apoiadores e parabenizar os demais atletas de Imbituba que participaram dessa pesa-

da prova. Meu foco agora é a Meia Maratona de Joinville em 11 de março e a Maratona Internacional de São Paulo em 8 de abril”, comenta Jander.


4 #PopularCatarinense - Sexta - 02/Fev/18

PC

Show nacional com André Marinho é uma das atrações do carnaval popular de Imbituba

#Carnaval2018

Programação de carnaval anima foliões em Imbituba, Garopaba e Imaruí

CARNAZIMBA 2018 Dia 10/02/18 Carnaval Popular Atrações: Show Nacional com André Marinho Grupo do Gui Horário: 23 horas Local: Pavilhão Municipal de Eventos Dia 12/02/18 Carnaval Popular Atrações: Kike Oliviera e Banda

Caio Figueredo e Banda Horário: 23 horas Local: Pavilhão Municipal de Eventos

Fotos: Divulgação Kike e Grupo do Gui

C

om expectativa de receber milhares de foliões durante o os quatro dias de folia, os municípios da região se preparam para um dos carnavais mais procurados do Estado. Os blocos se preparam para um dos maiores carnavais e desenvolveram uma programação com muita música, shows, presenças vips e muita animação. Conheça um pouco do Carnaval e fique por dentro da programação completa:

PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM: Dia 10/02/18 Bloco Tatuíras da Folia Horário: 17 horas Local: Praça Henrique Lage Botequim Folia Beach Horário: 16 horas Local: Beira-mar de Imbituba Dia 11/02/18 Bloco da Eskina Horário: 17 horas Local: Pavilhão Municipal de Eventos Itapirubicha Horário: 15 horas Local: Av. Navegantes em Itapirubá

Sujos da Vila Nova) Horário: 16 horas Local: Praça Santana de Vila Nova

Dia 12/02/18 Bloco da Caixa D’Água Horário: 15 horas Local: Av. Nicolau Serafim em Itapirubá

Dia 13/02/18 Bloco Guaiubeira da Folia Horário: 15 horas Local: Antiga Quadra de Esportes – Bairro Guaiuba

Dia 12/02/18 Bloco do Cacique (Bloco de

Dia 13/02/18 Carnaval Amigos da Duque Horário: 12 horas Local: Rua Duque de Caxias

Garopaba

Nesta sexta-feira (09), co-

meça o Carnaval 2018 de Garopaba e a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Desenvolvimento organizará até o dia 13 de fevereiro uma festa especial com bandas, Carnaval de Blocos com trio elétrico e muito mais. A festa acontecerá na Avenida João Orestes de Araújo e Avenida dos Pescadores (praia central) e nesta sexta-feira (09) tem Banda Ygara, Rei da Folia e Banda Cartão Postal. O Carnaval é mais uma atração do Festival de verão

de Garopaba. Para mais informações entre em contato com a Secretaria de Turismo e Esporte e Desenvolvimento.

Imaruí

A Prefeitura de Imaruí, com o objetivo de não realizar despesas com o carnaval, através de uma licitação, fez chamada pública e empresas interessadas na realização do evento participaram. A empresa vencedora, Complexo 1001, está nos ajustes finais da organização do Carnaval, que conta-

rá com atrações regionais. Além de Dj’s da região, o “Carnaval de Rua de Imaruí”, contará com atrações como Top Bannda e Grupo Fissura. Iniciando na sexta-feira, dia 09, as noites terão ingressos no valor de R$10, com exceção da sexta-feira, que será cobrado R$5,00 + 1kg de alimento não perecível. A estrutura do evento, será totalmente cercada, com arena fechada e coberta, além de todo aparato de luzes, e segurança especial.


#PopularCatarinense - Sexta - 02/Fev/18

o t e j o r P Seu

! a d i v de

48 3355-3360

- 48 99162-4706 comecial@tomazimoveis.com.br - www.tomazimoveis.com.br Rua 3 de Outubro - 49 - Sl 01 - Centro - Imbituba - SC

5


6 #PopularCatarinense - Quinta - 08/Fev/18

PC

#Revindicações

Os Deputados Manoel Mota e Luiz Fernando Vampiro, ambos do PMDB, recepcionaram em seu gabinete o Vereador Imbitubense.

Cláudio viabiliza recursos para Hospital e Casa de Repouso

P

residente da Câmara foi recebido pelos Deputados Manoel Mota e Luiz Fernando Vampiro Na tarde desta última terça-feira (06/12), o Presidente do Legislativo imbitubense Luiz Cláudio Carvalho, o Cláudio do Raio X, esteve na Assembléia Legislativa onde foi recebido por dois grandes nomes do cenário político

PC

catarinense e que possuem seus redutos eleitorais no sul do estado. Os Deputados Manoel Mota e Luiz Fernando Vampiro, ambos do PMDB, recepcionaram em seu gabinete o Vereador Imbitubense. Em pauta, reivindicações de apoio a cidade nos mais diversos setores porém, especialmente, para a área da

saúde. Ficou definido no encontro que ambos parlamentares disponibilizaram emendas de seus gabinetes para a manutenção do Hospital São Camilo, uma das mais importantes instituições de saúde da região e ainda para a Casa de Repouso Imaculada Conceição, que presta importante trabalho de abrigo aos idosos e colabora para uma vida digna desses “jovens a mais tempo” que, tendo em vista sua condição, necessitam de um tratamento especial. “Nossa região precisa aproveitar o bom momento que vive haja vista que teremos o Governador Eduardo Pinho Moreira, que tem residência em Criciuma e familiares em Laguna e esses dois expoentes da política do sul, meus amigos Manoel Mota e Luiz Fernando Vampiro. E tendo em vista que todos eles são companheiros de

#Eleições2018

PMDB, às coisas ficam ainda mais fáceis”. Ressaltou Cláudio. Desde que iniciou seu mandato como Presidente da Câmara de Vereadores em 2018, Cláudio têm man-

tido uma agenda constante de atendimentos ao público diariamente na casa do povo e, sempre que possível, visita as várias lideranças do âmbito político Catarinense. Isso têm se revertido em gran-

des benefícios para Imbituba pois graças a todo esse trânsito junto a lideranças importantes, a cidade recebeu vários recursos que vêm sendo utilizados gradativamente em prol dos cidadãos.

TRESC contará com novas urnas nas eleições de 2018

N

a tarde desta quarta-feira (6), os juízes do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina Davidson Jahn Mello e Wilson Pereira Júnior e o diretor-geral do TRESC Sérgio Manoel Martins participaram de reunião no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o Secretário de Tecnologia da Informação Giuseppe Dutra Janino e o Coordenador de Logística Marcelo Azevedo, para acertar detalhes sobre a renovação do parque de urnas eletrônicas

da Justiça Eleitoral catarinense. Segundo o diretor-geral

do TRESC “o compromisso assumido pelo TSE após as eleições de 2016 foi o

de substituir as urnas modelo 2006 pelo novo modelo de urna eletrônica, com módulo impressor do voto acoplado ao equipamento, a fim de atender à Lei n.13.165/2015. Contudo, frustrada a tentativa de aquisição das novas urnas pelo TSE, haverá o remanejamento de equipamentos de outros tribunais eleitorais, para que Santa Catarina possa contar com modelos recentes e ainda mais confiáveis”.

Devido à necessidade de planejamento da distribuição e de manutenção preventiva dessas urnas, o TSE informou que irá

agilizar o processo de remanejamento, previsto para ocorrer entre os meses de fevereiro e março deste ano.


PC

#Coletiva

#PopularCatarinense - Quinta - 08/Fev/18

7

Com 30 mil inscritos, a prova é a maior corrida de rua do Brasil e uma grande festa popular que encerra as atividades esportivas do ano no país

Prefeito Rosenvaldo em entrevista coletiva faz um balanço de 2017

O

prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior concedeu entrevista coletiva no final da manhã desta terça-feira, na sala de reuniões contígua ao seu gabinete. Contando com a presença de representes da imprensa local, o administrador, pouco antes de entrar em licença e passar o cargo a seu vice, Luiz Gonzaga de Carvalho, detalhou aos jornalistas as dificuldades encontradas pela administração no primeiro ano de governo e, principalmente, revelou as ações que estão sendo tomadas pela administração para o ano de 2018.

PRIMEIRO ANO Rosenvaldo descreve o ano de 2017 como um ano de dificuldades para equilibrar as contas da Prefeitura, a exemplo de praticamente todos os municípios brasileiros diante das dificuldades políticas que tem afetado a economia brasileira de uma forma contundente. O prefeito, contudo, não repassa para a responsabilidade à economia do Brasil tão-somente. “Tivemos em 2017 fatores locais que influenciaram negativamente a nossa Administração. Uma delas é a queda substancial na arrecadação, algo em torno de R$ 3 milhões com relação ao orçamento de 2016. Tivemos também neste período o pagamento de precatórios, dívidas do município diante de condenações judiciais, da ordem de R$ 2 milhões, e dívidas com o INSS que estão sendo parceladas junto à autarquia federal”, pondera o prefeito.

INVESTIMENTOS EM OBRAS E AUMENTO DO FUNCIONALISMO Mas nem tudo no primeiro ano da atual administração foram pagamentos de compromissos assumidos pela administração anterior. Apesar da queda significativa na arrecadação do município, foi possível e necessário neste curto período de tempo dar continuidade a obras importantes como o recapeamento do Acesso Norte e iniciar o pagamento do financiamento desta obra. “O recapeamento do acesso Norte foi uma obra complicada, envolvendo Porto, Governo do Estado e Prefeitura, por conta de atraso nos repasses,

paralisação das obras, etc., mas que ao final acabou bem. Temos uma previsão de que as obras estejam prontas até final de março, meados de abril e que a inauguração conte com a presença do governador Colombo que já manifestou interesse em estar presente à inauguração”, declarou Rosenvaldo. Outro ponto destacado pelo prefeito, diz respeito à valorização do funcionalismo público, que em 2017 recebeu um reajuste em torno de 10% em seus vencimentos. “Era um compromisso que tinha que ser cumprido e mesmo diante de uma situação difícil foi dado; em consequência tivemos também um incremento na folha de pagamento do município, nesta mesma proporção”, relata.

NOVO ORÇAMENTO E CONTROLE DE GASTOS Em 2017, a Prefeitura Municipal de Imbituba administrou o município com base no Orçamento herdado pela Administração anterior e suas prioridades definidas em 2016. Ao final do ano passado, a administração municipal iniciou seu planejamento para 2018 com vistas a colocar em prática as prioridades definidas nas audiências públicas para o Orçamento deste ano. “Uma dezena de audiências públicas foram realizadas de forma participativa, diretamente nas comunidades de Imbituba; pudemos assim previamente priorizar os investimentos com base na realidade financeira atual e na previsão de arrecadação ao longo do ano. E estamos começando a colocar esse planejamento em prática”, declarou Rosenvaldo aos jornalistas. A Administração Municipal neste início de ano formou uma equipe de governo para analisar as contas e promover uma redução significativa nos gastos públicos. Resultado deste estudo, o prefeito informou, na coletiva desta terça-feira, uma redução de custos nos investimentos considerados não fundamentais ao município, como o Carnaval e o Festival Nacional do Camarão, que devem ter orçamentos revisados em 2018. Por outro lado, o prefeito afirmou o compromisso em manter, por exemplo, repasses essenciais à área da Saúde, como o efetuado em 2017 ao Hospital São Camilo,

ver alguns problemas de atendimento que vem ocorrendo. Com relação à ortopedia, estamos em contato com um novo médico ortopedista que participou do último concurso para suprir a vaga desta importante especialidade médica”.

SANEAMENTO EM IMBITUBA E A CRIAÇÃO DO “NOSSO SAMAE” da ordem de R$ 2 milhões, aproximadamente.

INVESTIMENTOS NA EDUCAÇÃO Conforme anunciado recentemente, a Administração Municipal deve investir até o final do ano cerca de R$ 1,5 milhão na reforma da Escola Básica Municipal José Vanderlei Mayer, conhecida como o CAIC da Divinéia e que atende aproximadamente 150 alunos da comunidade de Vila Nova Alvorada. Neste pouco mais de um ano da atual administração, a reforma desta importante escola consumiu a preocupação do prefeito, do secretário de Educação, Filipe Dias Antônio, de pais, alunos e professores do CAIC. Durante o ano de 2017, a comunidade da Vila Nova Alvorada aguardou uma solução para que os alunos pudessem voltar a frequentar os dois prédios que abrigam a escola. Durante a coletiva, Rosenvaldo, destacando os investimentos na área da Educação, voltou a falar no assunto, anunciando que em 2019 a comunidade receberá uma escola totalmente reformada. “A ideia inicial era de uma reforma parcial da estrutura para que os alunos pudessem o mais rapidamente possível voltar às aulas naquele local, o que não foi possível e uma solução definitiva se tornou mais demorada, mas, no entanto, mais eficaz. Vamos entregar uma nova escola e tenho certeza que a espera será recompensada”, frisou o prefeito. O prefeito frisou também como prioritário uma nova licitação para a continuidade da Creche Municipal que teve que ser interrompida por problemas judiciais que agora necessita de uma nova licitação.

HOSPITAL SÃO CAMILO E A NOVA MASTOLOGISTA PARA O CENTRO DE REFERÊNCIA DA MULHER Para a área da Saúde, Rosen-

valdo Júnior ratificou o investimento através de repasses ao Hospital São Camilo, destacando que o convênio com a instituição deve ser revisto em abril, quando vence o contrato entre a prefeitura e o hospital. Ele destacou também a contratação, realizada em janeiro pela Secretaria Municipal de Saúde de uma médica mastologista que já está clinicando no Centro de Referência da Mulher (Cerem) que atende aproximadamente 1800 mulheres mensalmente em especialidades como ginecologia, enfermagem, nutrição, clínica geral, obstetrícia, serviço social, psicologia e mastologia, esta última especialidade oferecida desde o início deste ano. Na presença da secretária de Saúde, Graciela Weimes Ribeiro, Rosenvaldo reafirmou a necessidade de que o Hospital São Camilo preste o atendimento mais adequado possível às pessoas, bem como as unidades de Saúde municipais. O prefeito anunciou também que já está sendo tratada a contratação de um ortopedista para a vaga deixada ao antigo médico que se aposentou: “Apesar das dificuldades, estamos mantendo o ambulatório que funciona junto ao Hospital e voltamos a destacar que precisamos resol-

Outro assunto polêmico enfrentado pela atual administração diz respeito ao saneamento básico em Imbituba. Após anos de convênio entre o município e a estatal Casan para tratar da água e saneamento básico e da “municipalização” dos serviços promovido pelo governo anterior, o prefeito Rosenvaldo anuncia a criação do que ele chamou de “nosso Samae”. O prefeito declarou na entrevista que já encaminhou ao Legislativo “a criação da nova autarquia que deve cuidar da água, esgoto, resíduos sólidos, lixo e limpeza urbana mais profissional, mais organizada sendo administrada pelo município com o apoio de empresas terceirizadas sempre que houver necessidade”.

REDE DE COLETA E TRATAMENTO DE ESGOTO NA DIVINÉIA E AGUADA Ainda sobre saneamento, o prefeito anunciou que a Administração está trabalhando, em fase de conclusão, o Projeto de Rede de Coleta de Esgoto e Tratamento da Vila Nova Alvorada e Vila Alvorada. ‘Nossa equipe está trabalhando e deve finalizar ainda neste mês de fevereiro o projeto da rede de coleta e tratamento

nestes dois bairros que enfrentam historicamente problemas crônicos nesta área e que infelizmente impacta diretamente na praia do Porto, praia belíssima e que hoje enfrenta problemas de balneabilidade”, enfatiza Rosenvaldo destacando que o projeto deve custar em torno de R$ 12 milhões e os recursos estão sendo buscados junto ao Governo Federal.

INFRAESTRUTURA O prefeito Rosenvaldo Júnior finalizou falando das obras de infraestrutura urbana, pavimentação e iluminação de vias como é o caso de Itapirubá, bairro que por questões ambientais, por ser área de preservação permanente, existe toda uma dificuldade em executar serviços nessas áreas protegidas pela legislação. Parabenizou o secretário de Infraestrutura e Saneamento, Alex Sandro Carpes, pelo emprenho na solução de problemas estruturais causados pelas chuvas em praticamente todas as localidades de Imbituba e anunciou a reedição do programa Propav, programa de pavimentação de ruas em parceria com a comunidade que existe em muitos municípios brasileiros e que deve ser implementado brevemente em Imbituba. “Com todo o planejamento que fizemos em 2017, tenho certeza que este ano os projetos irão sair do papel, vamos voltar a investir forte em infraestrutura na cidade e promover o desenvolvimento sustentável em nosso município”, declara o prefeito Rosenvaldo Júnior agradecendo a presença da imprensa.


#Manutenção

8 #PopularCatarinense - Quinta - 08/Fev/18

PC

Desde a segunda-feira, as equipes da Seinfra atuam em diversos bairros realizando limpeza dos principais acessos às praias e lagoas de Imbituba

Prefeitura realiza diversas ações para receber foliões no carnaval

L

ogo que assumiu, o prefeito em exercício Luiz Gonzaga Carvalho arregaçou as

mangas e uma de suas primeiras ações foi organizar um mutirão de pré-carnaval, junto com a Se-

cretaria de Infraestrutura. Desde a segunda-feira, as equipes da Seinfra atuam em di-

versos bairros realizando limpeza dos principais acessos às praias e lagoas de Imbituba, até o final da semana serão instaladas lixeiras em pontos estratégicos para atender a demanda, reforço na sinalização, manutenção de pon-

tos de iluminação pública e manutenção de diversas ruas. Segundo o prefeito em exercício, esta força-tarefa foi uma medida emergencial tomada para melhorar a infraestrutura e imagem do município para o car-

naval. “Essas são algumas ações que realizamos para preparar a cidade para dar mais conforto e segurança, proporcionando aos imbitubenses e turistas pular o carnaval com alegria”, registra Luiz Gonzaga.


PC

#BaileMunicipal

#PopularCatarinense - Quinta - 08/Fev/18

9

Com 30 mil inscritos, a prova é a maior corrida de rua do Brasil e uma grande festa popular que encerra as atividades esportivas do ano no país

Com a melhor banda de carnaval do Sul do Brasil, Baile Municipal de Imbituba abre folias de Momo em grande estilo

C

hegou a tão aguardada hora de vestir a fantasia, preparar aquela maquiagem e ir para o salão cair na folia do verdadeiro carnaval, com marchinhas, serpentinas, confetes e muita tradição e diversão. Nesta sexta-feira (09), toda a sociedade de Imbituba e cidades vizinhas se encontram no mais tradicional evento da folias de momo de toda a região, o Baile Municipal no Imbituba Atlético Clube (IAC). Seja fantasiado dos tradicionais Pierrô, Colombina, palhaço ou com fantasias mais elaboradas e criativas, a diversão estará garantida com os experientes músicos da melhor banda-baile da região, a PH7, de Laguna, e com os meninos do Grupo do Gui que prometem fazer os público dançar até amanhecer. Os ingressos estão sendo

vendidos na secretaria do clube por R$ 80,00 e a mesa por R$ 100,00 e é obrigatório o uso de fantasia para entrar no tradicional clube social imbitubense. O associado do IAC que estiver com a mensalidade em dia terá entrada liberada, portanto, se estiver com aprestação em atraso,

regularize seu débito na secretaria e curta o melhor carnaval de Imbituba. Com um repertório variado, a PH7 banda vem se destacando na região como uma das melhores bandas de bailes, formatura e festas, além dos grandes carnavais que elevaram a banda ao status

de melhor banda de carnaval do sul do Brasil, devido ao repertório diferenciado e experiência com shows em trios elétricos. Na sexta-feira, dia do aguardado baile, os colaboradores do Atlético estarão vendendo, das 9 às 19h, tickets de bebidas antecipadamente, pensando na sua comodidade durante a festa, para evitar filas

PH7, A MELHOR BANDA DE BAILES DE CARNAVAL DO SUL DO BRASIL A banda PH7 foi fundada em 10 de dezembro de 1994, idealizada por músicos das maiores bandas do sul do Brasil. Radicada em Laguna, com grande experiência e muito profissionalismo, o grupo conquistou grande destaque em todo estado e

no Rio Grande do Sul. Uma de suas principais características é possuir em sua equipe profissionais competentes e de talento que prezam pela qualidade técnica, artística e musical da banda. A PH7 possui uma estrutura de som, luz e vídeo de alto nível utilizando o que existe de mais moderno no

mercado, podendo ser utilizado tanto para festas de pequeno porte como grandes apresentações, inclusive ao ar livre. Tudo isto faz com que a banda obtenha a satisfação de seus clientes e o prazer do público em fazer parte das festas em que a banda se apresenta.


10 #PopularCatarinense - Quinta - 08/Fev/18

PC

#VoltaAulas

A Papelaria ZC sempre alia qualidade e preço ao bom atendimento, além da facilidade na hora do pagamento.

Papelaria ZC oferece Qualidade e bom preço nas compras de material escolar

P

ensando em oferecer o melhor preço, variedade e qualidade, a Papelaria ZC, localizada no Centro de Imbituba e com uma filial no Centro de Paulo Lopes, preparou uma série de ofertas e promoções, os descontos podem chegar a 10%, na compra da lista de material escolar. E ainda, um grande sorteio com prêmios incríveis. A Papelaria ZC sempre alia qualidade e preço ao bom atendimento, além da facilidade na hora do pagamento. Faça seu orçamento compromisso, além dos descontos a compra também pode ser parcelada. As facilidades são muitas, 10% de desconto nas compras com pagamento à vista, dez vezes sem juros no cartão de crédito, cheques da praça em 1 + 2 vezes, e os clientes que possuem cadastra para compras no crediário podem parcelar em 1 + 3 parcelas. A ZC oferece uma gama de produtos que vai desde borracha, cadernos, lancheiras e mochilas, dicionários da Língua Portuguesa e Inglesa, atlas, lápis, canetas, estojos, entre outros. É só levar sua lista. Produtos de diversas marcas, e de personagens como – o Homem Aranha (Spiderman), Hot Wheels, Mickey e Minnie, Peppa Pig, Barbie, Capricho, toda linha Tilibra, Foroni, Credeal e Jandaia, agradando todos os gostos e bolsos. Segundo Jandir Silva de Aguiar, sócio proprietário, as compras aumentaram significativamente nas últimas semanas, mas o cliente não precisa se preocupar: a ZC garante que ninguém vai ficar sem material escolar, e para isso também está atendendo até às 19 horas. Além disso, o cliente que comprar sua lista de materiais na ZC concorre a prêmios que serão sorteados no dia 28 de fevereiro. Os prêmios são: uma TV 42 polegadas, notebook, bicicleta, celular, mala para viagem, mochila escolar e um kit escolar. Não perca tempo e venha para a Papelaria ZC!

PC

#Imposto

IPVA será mais barato em 2018 em Santa Catarina

Proprietários de veículos com placa final 2 que quiserem pagar o imposto em três vezes sem juros devem efetuar o pagamento da primeira parcela até o dia 14 de fevereiro. As demais parcelas têm vencimento nos dias 10 de março e abril. Como 10 de março cai num sábado, o pagamento poderá ser feito até dia 12.

O prazo para pagamento em cota única é 28 de fevereiro. Proprietários de veículos com placa final 1 podem pagar a 2ª parcela do imposto também no dia 14. A SEF, responsável pelo recolhimento do imposto, lembra que os vencimentos dependem do final da placa do veículo, mas os contribuintes podem antecipar o paga-

mento. A guia de pagamento, taxas, multas e seguro DPVAT podem ser emitidos na internet e o pagamento ser feito nas agências bancárias conveniadas. Proprietários de veículos emplacados em SC irão pagar em média 2,47% a menos de IPVA em 2018. O índice representa a

desvalorização dos veículos em relação a 2017, de acordo com a tabela Fipe, utilizada pela Secretaria de Estado da Fazenda como base de cálculo. A exceção fica por conta dos proprietários de caminhões. Para 2018, os valores das carrocerias foram incorporados ao valor venal desses veículos.


#PopularCatarinense - Quinta - 08/Fev/18

11

#1Aninho Rua: Nereu Ramos, 871, em Obra Prima Cabeleireiros fone (48 )99900-3217

Tratamentos a quatro mãos

Gustavo, filho dos queridos amigos Diego e Débora, completou um aninho com uma linda festa onde recebeu amigos e familiares. Na foto, Gustavo com os pais, os avós Edinho e Zuleiga e os dindos Kike Oliveira e Luá.

#Pregnancy

A fotógrafa Su Gil realizou ensaio com a minha querida amiga Tati Natálio. Mamãe, papai Bruno e o mano Victor estão ansiosos à espera de Suzana.

#Parabéns Um feliz aniversário especial para minha grande amiga e comadre, a lagunense Francis Koerich Fernandes. Parabéns minha amiga!

Já pensou receber um tratamento a quatro mãos? Os procedimentos são realizados por duas profissionais simultaneamente, aplicada nos lados direito e esquerdo do corpo, proporcionando ao cliente duplo relaxamento, melhor aproveitamento de tempo e eficácia, potencializando o tratamento. Os movimentos são os mesmos no corpo, para cada profissional, isto é, uma em cada lado do corpo. Ao receber o tratamento a quatro mãos, é recebido um tratamento “em dobro”, assim como todos os seus benefícios. A técnica pode ser usada na drenagem linfática, massagem modeladora e em massagem relaxante, além de outros procedimentos de tratamentos corporais. A drenagem linfática consiste em uma técnica que auxilia no processo de eliminação de líquidos e impurezas acumuladas entre as células dos tecidos, feita através de movimentos suaves e lentos para a estimulação do sistema linfático. Os movimentos suaves da drenagem linfática são muito eficientes no combate a retenção de líquidos e celulite. A massagem modeladora é uma massagem feita com movimentos mais fortes e profundos, com o intuito de atingir camadas mais profundas da pele. Atua também na circulação, melhorando o metabolismo da região. Dessa forma, ela acaba sendo eficiente contra a celulite, remodelamento do corpo e gordura localizada. A massagem modeladora tem movimentos mais vigorosos que a drenagem linfática, executados de forma rápida e firme. Utiliza movimentos como deslizamento, amassamento, pinçamento e percussão. Geralmente ela é restrita a áreas com grande acúmulo de gordura, como: abdômen, quadris, culote, costas, glúteos, coxas e às vezes nos braços. Massagem relaxante O movimento é realizado simultaneamente, o relaxamento que a massagem a quatro mãos promove ele é maior que a massagem tradicional a duas mãos. A massagem, normalmente, é procurada para aliviar dores musculares, porém, ela pode ter efeitos muito além do esperado. Ela pode ter ação também na insônia e ansiedade. Essa técnica a quatro mãos, consiste em relaxar os dois lados do corpo ao mesmo tempo, ou seja lado esquerdo e direito em total sincronia. As profissionais agem simultaneamente e utilizam óleo ou creme para um perfeito deslizamento manual. Os benefícios são imediatos: o relaxamento é profundo, a circulação melhora e os pontos de tensão são eliminados.


12 #PopularCatarinense - Quinta - 08/Fev/18


#PopularCatarinense - Quinta - 08/Fev/18

13


14 #PopularCatarinense - Quinta - 08/Fev/18

PC

#Política

O prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior entrou em período de férias, aprovada pela Câmara de Vereadores, por 17 dias e retorna no dia 22 de fevereiro ao cargo.

Vice-prefeito assume interinamente a Prefeitura de Imbituba

O vice-prefeito Luiz Gonzaga Carvalho assumiu, interinamente, a Prefeitura de Imbituba na tarde desta terça-feira (05). O prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior entrou em período de férias, aprovada pela Câmara de Vereadores, por 17 dias e retorna no dia 22 de fevereiro ao cargo. Durante a solenidade, muito prestigiada por líderes do MDB, partido de Luiz Gonzaga, secretários, vereadores e funcionários, Rosenvaldo Júnior falou durante o ato de transmissão de posse que não tem dúvidas de que deixa a cidade em boas mãos. “Tenho certeza que o Zaga dará continuidade ao trabalho que já vem sendo desenvolvido, acredito nisso por conhecer seu trabalho, seu caráter e pela pessoa que é”, destacou o Prefeito. Já empossado, Luiz Gonzaga, Prefeito em Exercício, ressaltou a capacidade da equipe formada, agradecendo seus correligionários presentes e destacando sobre

PC

#CarnavalSC

Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte libera recursos para o Carnaval 2018

os dias que estará à frente do Executivo. “Eu sou mais um soldado. Nestes dias darei continuidade ao trabalho que já vem sendo desenvolvido por nossa equipe, otimizando recursos, resolvendo as mazelas da cidade

e fazendo mais com menos”, falou Zaga, completando seu discurso levantando as divergências no relacionamento entre ele e o Prefeito licenciado, que sempre haverá e o mais importante é que o trabalho continua, pois o povo

de Imbituba confiou seu voto a esta coligação. Entre as autoridades presentes, o deputado federal Mauro Mariani, o prefeito de Palhoça Camilo Martins, a ex-senadora Selma Elias e outras lideranças partidárias.

O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, assina, nesta quarta-feira, 7, de manhã, convênios com seis prefeituras para liberação de cerca de R$ 850 mil referentes ao programa de incentivo financeiro para o Carnaval 2018. O programa, com recursos do Funturismo, foi lançado dia 22 de novembro com prazos para apresentação de propostas e atendimento dos critérios previamente definidos para a liberação de recursos. Foram contempladas, com diferentes valores, as propostas apresentadas pelos municípios de Balneário Rincão, Laguna, São Fran-

cisco do Sul, Itá, Balneário Arroio do Silva e Concórdia. No total, o programa disponibilizava um total de R$ 2 milhões para rateios entre prefeituras e entidades públicas que atendessem aos pré-requisitos. No total, 14 prefeituras se candidataram ao benefício, que pede contrapartida de cerca de 30% do município. Dentre os itens que poderão ser pagos com a verba estão a locação de sonorização, trio elétrico, iluminação, sanitários químicos, arquibancadas, grades, palco, estandes, contratação de serviço de limpeza, segurança, pesquisa e divulgação na mídia.

Cód: 62/2017 – Casa mista com 1 dormitório, sala cozinha conjugadas, banheiro social, garagem, portão de ferro, toda murada, próxima ao comércio em geral. Valor: R$ 90.000,00 Endereço: Travessa João de Carvalho, sem n°, Nova Brasília, Imbituba –SC

CRECI 1312-J

Cód: 045/2017 – Um terreno medindo 15,00m X 25,00m, totalizando uma área de 375,00m². Valor: R$ 110.000,00 Endereço: Quadra F-01, do Loteamento Village, Imbituba – SC. Cód: LC052 – Apartamento 102 do bloco C para locação anual, com 2 dormitórios, sendo uma suíte, o RESIDENCIAL GALÁPAGOS é um convite para viver bem com segurança e conforto. - Sacada com Churrasqueira; - Central de gás; - Revestimentos cerâmicos e porcelanato; - Garagem privativa; - Ponto de Ar condicionado Split; - Tubulação para Internet, TV e Telefone e mais, VENHA CONFERIR. Valor: R$ 1.150,00 Endereço: Rua Pires Silveira, Vila Nova, Imbituba – SC. Cód: LC050 – Apartamento para locação anual com ótima localização, bem no Centro de Imbituba, próximo ao comércio, colégios e lindas praias, contendo 2 dormitórios sendo uma suíte, BWC social, 2 salas, cozinha, área de serviço e sacada. Valor: R$ 1.500,00 Endereço: Avenida Santa Catarina, Centro, Imbituba – SC

Rua João de Oliveira Filho, 157, Centro, Imbituba - SC.

Cód: 002/2018 – LOTEAMENTO URBANIZAÇÃO DE IMBITUBA, situado no Centro de Imbituba, medindo 10,00m x 36,00m, totalizando uma área de 360,00m² e sob este, incorporado o empreendimento denominado IMBITUBA GARDEN RESIDENCE, de finalidade residencial, com uma área total de 2.586,70m², composto de um único bloco, de 11 pavimentos, perfazendo 34 unidades autônomas, sendo o o subsolo e o térreo contendo 18 vagas de garagem e 8 pavimentos de dois apartamentos em cada, mais salão de festas e piscina no terraço. Matricula n° 17.066 - Apartamentos com 3 dormitórios, sendo uma suíte, BWC social, cozinha/área de serviço integradas, sala de estar/jantar integradas, sacada e terraço privativo. - Apartamentos de frente com área privativa de 99,45m², área comum de 32,93m², área total de 132,38m². - Apartamentos de fundo com área privativa de 100,15m², área comum de 32,93m², área total de 133,08m². Valores a partir de: R$ 467.300,00 Endereço: Rua Quintino Bocaiúva, 10, Centro, Imbituba – SC.


PC

#Cultura

#PopularCatarinense - Quinta - 08/Fev/18

PUBLICAÇÃO LEGAL

A programação de fevereiro passará por 23 municípios a partir do dia 15

Imbituba recebe apresentações e oficinas do projeto Estação Cultural

E

stá de volta a programação do projeto itinerante Estação Cultural, promovido pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), que leva 150 atividades entre apresentações artísticas e oficinas a 50 cidades de Santa Catarina de fevereiro a abril de 2018. A iniciativa é uma parceria entre a FCC e as prefeituras municipais que receberão as atrações. A programação de fevereiro passará por 23 municípios a partir do dia 15. Receberão as atividades do Estação Cultural neste primeiro mês as cidades de São Miguel do Oeste, Fraiburgo, Rancho Queimado, Brusque, São Francisco do Sul, Imbituba, Urubici, Criciúma, Balneário Camboriú, Chapecó, Caçador, São Joaquim, Lages, Irani, Jaraguá do Sul, Palmitos, Taió, São Bento do Sul, Treze Tílias, Ituporanga, Garopaba, Canoinhas e Quilombo. O Estação Cultural deu início às suas atividades com apresentações culturais no

mês de dezembro de 2017 em cinco cidades: Garopaba, Ituporanga, Quilombo, São Lourenço do Oeste e Lages. Agora, os municípios receberão, também, oficinas com foco em diversos segmentos artísticos como música, literatura, dança, patrimônio, entre outros. Para participar das oficinas, os interessados devem entrar em contato diretamente com o departamento de Cultura de cada município para mais informações. A iniciativa da FCC é embrião de uma política pública que visa à democratização do acesso às atividades culturais, com atrações de abrangência estadual. O objetivo da FCC é contribuir para atrair diversos tipos de públicos, valorizando ações que fomentem a reflexão e a discussão dos temas abordados e possibilitando a troca de linguagens artísticas e culturais entre as regiões catarinenses. ”O Estação é um projeto de circulação, integração e de estímulo à

produção cultural catarinense. São mais de 150 projetos selecionados, mobilizando todas as regiões catarinenses, levando as mais variadas formas de expressão artísticas e também de conhecimento, por meio de oficinas. O que o projeto busca é a valorização do nosso artista, da sua produção e também a formação de público no Estado”, explica o presidente da FCC, Rodolfo Joaquim Pinto da Luz.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO PARA A CIDADE DE IMBITUBA: O quê: Oficina de Capacitação em Patrimônio Material e Imaterial por meio da aplicação da lei 5.846/1980 e decreto 2504/2004 Data: 16/02/2018 Hora: Das 8h às 12h e das 13h30 às 17h45 Local: Museu Usina - Centro Sinopse: Oficina será ministrada pelo historiador da Diretoria de Preservação do Patrimônio Cultural da FCC, Rodrigo Rosa.

NOTÍCIAS CDL IMBITUBA NOTÍCIAS DA CDLDA IMBITUBA Telefones: 48 325548 07563255 / 99400756 0026 / 9940 0026 Telefones: Email: imbituba@imbituba.cdl-sc.org.br

15

EDITAL DE DESMEMBRAMENTO Paulo Odilon Xisto Filho, Oficial do Registro de Imóveis da Comarca de Imbituba-SC, faz saber que Lasca Mineração e Construções Ltda Epp., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ nº 80.080.948/0001-33, e na JUCESC sob NIRE 4220096096-7, com sede na Avenida 21 de Junho, s/nº, Bairro Paes Leme, Imbituba-SC, requereu o REGISTRO DE DESMEMBRAMENTO de um terreno urbano, localizado na DS Rua Vila Paraíso, Bairro Vila Nova, neste Município, com área superficial de 7.273,30m², perímetro de 453,345m, com a seguinte configuração: Partindo do vértice V01, situado no limite com FPP Administradora de Imóveis Ltda, no quadrante nordeste, seguindo com distância de 52,63m e azimute de 156°39’55” chega-se ao vértice V02, confrontando neste trecho com FPP Administradora de Imóveis Ltda, no quadrante sudeste, seguindo com distância de 79,59m e azimute de 234°04’27”, chega-se ao vértice V03, confrontando neste trecho com D.S. Rua Vila Paraíso, no quadrante sudeste, seguindo com distância de 99,04m e azimute de 234°24’01” chega-se ao vértice V04, confrontando neste trecho com Aurino Tavares, no quadrante Sudoeste, seguindo com distância de 30,79m e azimute de 323°57’59” chega-se ao vértice V05, confrontando neste trecho com Aurino Tavares, no quadrante noroeste, seguindo com distância de 64,38m e azimute de 50°33’40” chega-se ao vértice V06, confrontando neste trecho com Aurino Tavares, no quadrante noroeste, seguindo com distância de 126,92m e azimute de 46º48’11 chega-se ao vértice V01, ponto inicial da descrição. Referido imóvel é objeto da Matrícula nº 2.829, do Livro 2 – Registro Geral desta serventia. O desmembramento é composto por sete (07) lotes, assim designados: Lote 01 (área remanescente), com 4.805,195m²; Lote 02, com 530,336m²; Lote 03, com 411,841m²; Lote 04, com 402,201m²; Lote 05, com 392,560m²; Lote 06, com 382,901m²; Lote 07, com 348,273m². A documentação correspondente ao processo de desmembramento está depositada no Ofício de Registro de Imóveis de Imbituba-SC, sob o Protocolo nº 49.651, do Livro 1, à disposição dos interessados. Nos termos do artigo 734, do Código de Normas da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Santa Catarina, os autos foram remetidos à apreciação do MINISTÉRIO PÚBLICO, o qual emitiu parecer favorável aos 05 de fevereiro de 2018 (SIG nº 07.2018.00000648-6). Decorrido o prazo legal, sem impugnação, será feito o registro na forma da Lei. Abaixo, planta de localização do imóvel. ImbitubaSC, 08 de fevereiro de 2018.

Paulo Odilon Xisto Filho

Oficial do Registro de Imóveis da Comarca de Imbituba-SC

Email: imbituba@imbituba.cdl-sc.org.br

Registro com Protesto

HORÁRIO DO COMÉRCIO – DEZEMBRO DE 2015

Dias

Horários

De 01 à 04 Das 8:30 às 12:00 e das 13:30 às 18:00 horas HORÁRIO DO COMÉRCIO – DEZEMBRO Dia 05 – sábado especial Das 9:00 às 17:00 horasDE 2015 Dia 06 - domingo Fechado Dia 07 – 2ª feira Das 8:30 às 12:00 e das 13:30 às 18:00 horas De0801– 3ª à Feira 04 - Feriado Das 8:30 às 12:00 Dia Feriadoe das 13:30 às 18:00 horas De 09 à 11 Das 8:30 às 19:00 horas Dia 05Com – sábado especial Das 9:00 às 17:00 horas inadimplência e, principalmente, agilidade na oDiapropósito 12 – Sábado de oferecer os melhores Das 9:00 às 17:00 horas Dia 06Dia -edomingo Fechado das dívidas vencidas. 13 – domingopara os associados, a CDL Fechado cobrança serviços soluções 14 à 18 8:30 às 21:00 horas13:30 07Dia –De2ª feira Das 8:30 às 12:00 eEssa das às 18:00 horasprotestar em carferramenta permite deDia Imbituba através do SPC coloca a Das disposi19 – sábado Das 9:00 às 22:00 horas tório uma dívida, sem os custos de cartório. lojista, o Registro com Protesto. Dia ção 08 –de3ªvocê Feira Feriado Feriado Dia 20 – domingo Das 17:00 às 22:00 horas De 21 à 23 Das 8:30 às 22:00 horas Para saber mais sobre este serviço, entre em Com este serviço, o empresário irá minimiDe 09 à 11 Das 8:30 às 19:00 horas Dia 24 – véspera de Natal Das 8:30 às 17:00 horas contato com a CDL e agende uma visita atrazar os custos originados pelos protestos em DiaDia 1225– –Sábado Das 9:00 às 17:00 horas Natal – Feriado Fechado vés do telefone (48) 3255 0756. cartório, além de auxiliar na recuperação da Dia 26 – Sábado Das 09:00 às 17:00 horas Dia 13 – domingo Fechado Dia 27 – Domingo Fechado De 14Deà 28 18à 30 Das 8:30 21:00 horas Das 8:30 às 19:00às horas Dia 31 Das 8:30 17:00às horas Dia 19 – sábado Dasàs9:00 22:00 horas Dia 01/01/2016 Feriado – Fechado Dia Dia 20 02/01/2016 – domingo 17:00 22:00 horas – Sábado Das Das 9:00 às 17:00 às horas Dia Fechado De03/01/2016 21 à 23 – Domingo Das 8:30 às 22:00 horas Dia 04/01/2016 – 2ª feira Das 8:30 às 12:00 e das 13:30 às 18:00 horas

Dias

Horários

PARTICIPE DA CDL - Seja você também Dia 24nosso – véspera de Natal associado.

Das 8:30 às 17:00 horas Dia 25 – Natal – Feriado VENHA PARA CDL / SPC IMBITUBAFechado vender com mais segurança, consulte o SPC.Das Não fique naàsdúvida, DiaPara – Sábado 17:00consulte, horas A26 CDL uma ainda as vantagens da 09:00 afaste os mausImbituba pagadores eéaproveite CDL/SPC. Conheça o novo Dia 27 –daDomingo Fechado Entidade moderna associado CDL Imbituba:e di- ELAVEST Nova Alvorada - Imbituba De 28 à 30 -daVilainiciaDas 8:30 às 19:00 horas nâmica, nascida tiva de e que Diaempresários 31 Das 8:30 às 17:00 horas Filie-se junto ao SPC de Imbituba e aproveite nossos serviços e vantagens. Conheça trabalha exclusivamente Dia 01/01/2016 Feriado – Fechado alguns: para o desenvolvimento  Convênio com a Unimed; Dia 02/01/2016 – Sábado Das 9:00 às 17:00 horas Consultas de pessoas físicas do setor empresarial lo- e jurídicas - Nacionais; Dia 03/01/2016 – Domingo Fechado Venha, participe! Vamos fazer uma CDL cada vez mais forte em prol do comércio de jista, prestadores de serviDia 04/01/2016 – 2ª feira Das 8:30 às 12:00 e das 13:30 às 18:00 horas Imbituba.

ços e profissionais liberais. Nossa entidade pode lhe VENHA PARA CDL / SPC IMBITUBA oferecer inúmeros benefíPara vender com mais segurança, cios, capazes de ajudá-lo a consulte o SPC. Não fique na dúvida, consulte, afaste os tornar maus pagadores e aproveite sua empresa muito ainda as vantagens da CDL/SPC. Conheça o novo associadomais da CDL Imbituba: competitiva.

- ELAVEST - Vila Nova Alvorada - Imbituba

Novo Associado: - Bem Me Quer - Centro - Imbituba Associando-se a CDL você estará se juntando a outros empresários que encontram na CDL Imbituba uma parceira para o seu dia-dia. Solicite uma visite através do telefone: 3255 0756 / 3255 0392.


16 #PopularCatarinense - Quinta - 08/Fev/18


#PopularCatarinense - Quinta - 08/Fev/18

42

69

17

19

PORC. POLIDO 62,5X62,5 RET. BIANCO MASTER 'A' (738)

PORC. 60X60 BOLD HANGAR TORONTO EXT 'C’

* EXCETO FERRO E CIMENTO - PREÇO Á VISTA COM 10 % EM 5 X NO CARTÃO. PREÇO DA ETIQUETA EM 10 X NO CARTÃO. PARCELA MÍNIMA NO CARTÃO R$ 50,00

AQUECEDOR ÁGUA A GÁS DIGITAL 16LTS (KO15DI) INOX Komeco

10

134

22

DUCHA ELETRONICA ((ND)) 7.700WTS 220V

90

47

89

10

00

TUBO ESG TIGRE 100MM BARRA

9

40

LAMPADA LED 9W 6500K G-LIGTH

59

91

TUBO SOLD. TIGRE 25MM BARRA

BACIO C/ CX. ACOPL. SABARA BRANCO

4X Cartão

,75

44

(48) 99964874

69

29

PORC. 54X54 RET. REALEZA BRILHANTE 'A' (325)

27

8

3

63

00

CAIXA GORDURA MULTIPLA C/ TAMPA TIGRE

3

60

5

PORC. ACT 70X70 RET. VESUVIO IN 'A' (06)

,11

79

79

MARTELETE SDS PLUS 800W 26MM 220V

35

10

PORC. 87,7X87,7 RET. YORK SGR 'C'

COLUNA E LAVATORIO (46X35) SABARA BRANCA

11 80

60

91

,90

PISO 50X50 PALMAS GR 'A' (06) PEI-4

FURADEIRA IMPACTO 600W 1/2" 220V

Para Retirar na loja

28

90

PORC. 60X60 BOLD GRANILITE PALHA 'A' (51041)

PORC. ESM. 62,5X62,5 RET. VENATO 'A' (76)

Oferta

19

99

KIT BALÇÃO MADRI 0.50CM BRANCO/VENEZIA

OFERTAS VÁLIDAS ENQUANTO DURAREM OS ESTOQUES

90

26

PPORC. ESM 70X70 RET. FAENZA OUT 'A' (11)

LUMINARIA EMERGENCIA 30 LEDS BIVOLT

12

90

25

80

60

PISO 32X60 ELEGANCE 'A' (33) PEI-3

18

90

AZULEJO 29,1X58,4 RET WHITE PLAIN LUX 'C'


18 #PopularCatarinense - Quinta - 08/Fev/18

Cla$$ificados

1 Diversos

VENDO 2 LOTES DE FRENTE PARA A LAGOA E A 5 MINUTOS DA PRAIA VALOR 35.000 CADA UM TRATAR 49-99514287

PANIFICADORA à

venda! Existente a mais de 20 anos no mercado, em Vila Nova, Imbituba. Localizada na Avenida Renato Ramos da Silva, 4000, Vila Nova , Imbituba 32556381 Panificadora com todos equipamentos necessário para produção de pães, bolos, tortas, doces e salgados. Pronta para começar seu próprio negócio Clientela formada Fornecedores cadastrados, CNPJ, telefone fixo. Entrem em contato, 48 984646789

2015/2016 com 15mil km,único dono,completo Entrada 8 mil e parcelas de 48x850. Fone: 48-99167349

VENDO CASA DE FRENTE PARA LAGOA E A 5 MINUTOS DA PRAIA VALOR 90.000 EM IMBITUBA BAIRRO ROÇA GRANDE TRATAR FONE 49-99514287

VENDO CORSA 99, 4 portas

1.0 quitado R$ 8.000,00 valor negociável fone: 48 84965278 ou 48 99920151

Rua Irineu Bornhausen 61 - Centro - Imbituba - SC Fones: (48) 3255-1431 / 99117- 0234 IMÓVEIS PARA VENDA

TERRENOS

R$ 85.000,00 (COM ESCRITURA)

RA)

PEINHA – SÍTIO Ref.: 657 Sítio localizado no bairro Peinha, há 2 mil metros da br 101, cercado, com árvores frutíferas, galpões, água corrente e açude, perfazendo uma área total de 108,00 ha. R$ 4.900,000,00 (estuda-se propostas)

GUAIUBA – TERRENO Ref.: 658 Rua Rafael Soares, s/n. Terreno sem escritura, medindo 17,00m de frente e 21,00m nas laterais. Perfazendo uma área total de aproximadamente 357m². R$ 45.000,00 (SEM ESCRITURA, COM BENFEITORIA)

VILLAGE– CASA Ref.: 668 Estrada Geral, s/n Com 02 dormitórios, sala /cozinha e banheiro. Terreno 15,00m x 28,00m= 420,00m² R$ 130.000,00 (SEM ESCRITURA)

CENTRO – TERRENO (ESTUDAM-SE PROPOSTAS) Ref.: 600 Terreno localizado na Av. Manoel Florentino Machado esquina com a Nereu Ramos. 2 lotes possuindo 300,00 m² cada um, perfazendo uma área total de 600,00 m². Excelente para construtoras. R$ 990.000,00 CENTRO – TERRENO Ref.: 669 Terreno localizado na Rua 3 de Outubro n° 65, com escritura, medindo 10,00m de frente e 40,00m de lateral. Perfazendo uma área total de aproximadamente 400m². R$ 900.000,00 CENTRO – TERRENO (ESTUDA-SE PERMUTA) Ref.: 624 Av. João Rimsa, nº 562. Casa com aproximadamente 200, 00 m². Terreno com aproximadamente 800,00 m². R$ 1.300.000,00 (COM ESCRITURA PÚBLICA)

ALUGA SE CASA, COM 4 QUARTOS, 4 BA-

NHEIRO, COZINHA, GARAGENS PARA DOIS CARROS, PISCINA MEDINDO 12X3, CHURRASQUEIRA E LAREIRA. EM VILA NOVA IMBITUBA. CONTATOS PELO TELEFONE: 996979798

CNAI 06152

www.sampaioimoveis-sc.com.br - sampaioimoveis.atendimento@hotmail.com

PAULO LOPES – SÍTIO Ref.: 660 Sítio localizado no bairro Morro dos Freitas, Rua Geral do Morro dos Freitas, nº 2080, com árvores frutíferas, água corrente, perfazendo uma área total de 2500,00 m², fica à 8km da Praia da Gamboa, 15km da Praia do Siriú, 15km da Praia da Guarda do Embaú, 16 km da Praia da Pinheira e 21km da Praia do Sonho. Ideal para descanso e lazer. R$ 385,000,00 (COM escritura)

VENDO VIOLÃO profissional da marca crafter,com case! valor R$ 900,00 reais Fone:((48)99439102 VENDO UP

ADILSON SAMPAIO

CORRETOR E AVALIADOR DE IMÓVEIS

VILA NOVA – TERRENO Ref: 604 Rua Manoel Diogo Nascimento – Loteamento Rimsa (ficando a duas quadras da praia.) Terreno com escritura, medindo 12,00m de frente e 29,00m de fundos. Perfazendo uma área total de aproximadamente 350,00m². R$ 190.000,00 VILLAGE – TERRENO Ref: 667 Estrada Geral Terreno medindo 15,00m de frente e 28,00m de fundos. Perfazendo uma área total de aproximadamente 420,00m². R$ 100.000,00 VILA SANTO ANTONIO – TERRENO Ref.: 654 Rua Manoel Lucio Machado. Terreno com escritura, medindo 12,10m de frente e 24,90m nas laterais. Perfazendo uma área total de aproximadamente 302,00m².

GUAIUBA – TERRENO Ref.: 658A Rua Rafael Soares, s/n. Terreno sem escritura, medindo 15,00m de frente e 21,00m nas laterais. Perfazendo uma área total de aproximadamente 315m². R$ 40.000,00 (SEM ESCRITURA, SEM BENFEITORIA) CASAS / PRÉDIOS / SÍTIOS CENTRO – APARTAMENTO Ref.: 665 Rua João Felipe Pacheco, nº137 Edifício Residencial Baleia Franca - Apto 04 – Com 03 dormitórios, sendo 1 suíte, banheiro, cozinha com churrasqueira, sala, área de serviço, e garagem - Área privativa com aproximadamente 127,00 m². Apartamento a uma quadra da praia. R$ 480.000,00 (APTO FINANCIAMENTO) CENTRO – CASA (ESTUDAM-SE PROPOSTAS). Ref.: 605 Rua Hermínio Dias, nº 47. Com 2 saletas, sala de estar, sala de jantar, lavabo, 1 suíte, 1suíte com armarios e 2 closets, 01 suíte com closet, sala de ginástica, churrasqueira com salão de festa, piscina e garagem 2 carros. Aproximadamente 700,00 m² de área construída. R$ 800.000,00 CENTRO – CASA Ref.: 659 Rua João Rimsa, nº 1064. Com 02 dormitórios, sendo 1 suíte, sala, cozinha, banheiro e garagem. (semi mobiliada) terreno tamanho = 15, 50 m frente, 11,30 m de fundos, laterais 31,20 perfarfazendo um total de aproximadamente 508 m². R$1.200.000,00 (COM ESCRITURA) CENTRO – PRÉDIO (VENDA OU PERMUTA) Ref.: 625 Av. Manoel Florentino Machado, nº 777. Prédio com 02 apartamentos com 01 dormitório cada, banheiro, sala/cozinha, área de serviço, garagem, churrasqueira. Mais 02 salas comerciais com aproximadamente 30,00m² cada uma.R$ 480.000,00 (TERRENO COM ESCRITURA PÚBLICA) VILLAGE– CASA Ref.: 68A Rua João Paulo Ferreira da Silva, nº 316 Com 02 dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e garagem. Terreno 14,00m x 25,00m= 350,00m², Área Construída = 56,00 m² R$ 230.000,00 (COM ESCRITU-

VILA NOVA – CASA Ref.: 648 Rua Paraná, nº 180, loteamento João Rimsa. Com 04 dormitórios, sendo 1 suíte, sala, sala de jantar, cozinha, 2 banheiros sociais. Edícula com churrasqueira, 1 dormitório e 1 banheiro. Contem 2 lotes com as medidas 12,00m X 28,00m cada um. Ótima localização, loteamento classe media alta. R$800.000,00 VILA NOVA– CASA (ESTUDE PROPOSTA) Ref.: 650 Rua Pires Silveira, n° 371 Com 02 dormitório, sala, cozinha, banheiro garagem. R$220.000,00 (COM ESCRITURA) VILA NOVA– APARTAMENTO Ref.: 226A Av. Estrela, nº 141, apto 202 (1º andar) Com 02 dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e garagem, com 67,61m² de área privativa. À 400m da Praia. R$ 190.000,00 + (COM ESCRITURA) PAES LEME – CASA Ref.: 623 Rua Itaquera, nº 280. Próximo ao hospital. Com 04 dormitórios, sendo 01 suíte com banheira, 02 banheiros, sala, cozinha e garagem. R$430.000,00 (TERRENO COM ESCRITURA PÚBLICA) PAES LEME – CASA Ref.: 663 Rua Avenida Santa Catarina, nº 289. Com 03 dormitórios, sendo 02 suíte 1 com banheira, 01 banheiro, 1 lavabo, sala, sala de tv, escritorio, cozinha principal, cozinha auxiliar, área de serviço, Edículo e garagem. Terreno área total= 500,00m², área construida= 320,00m². R$700.000,00 (COM ESCRITURA) ACEITA PROPOSTA NO NEGOCIO COM APARTAMENTO. MIRIM – APARTAMENTO Ref.: 664 Rua Espírito Santo, nº 164, apto. 303. Com 02 dormitórios, sendo 01 suíte, sala/cozinha, banheiro, área de serviço e estacionamento. Área privativa= 58,45 m². R$ 157.000,00 ALTO ARROIO– CASA Ref.: 666 Rua da Amizade, nº 18. Com 02 dormitórios, sendo 01 suíte, sala, cozinha, banheiro, área de serviço com churrasqueira e garagem aberta. Terreno= 13,00x 30,00= 390,00 m² , Área construída= 150,00 m² R$ 240.000,00 (SEM ESCRITURA)

IMÓVEIS PARA LOCAÇÃO CENTRO – ALUGUEL COMERCIAL CENTRO – SALA COMERCIAL CENTRO EMPRESARIAL FERJU Ref.: 212 Av. João Rimsa, Centro, Sala 708. (frente ao Althoff Supermercado) Com aproximadamente 40m². R$ 1.400,00 + taxas. CENTRO – SALA COMERCIAL CENTRO EMPRESARIAL FERJU Ref.: 173 Av. João Rimsa, Centro, Sala 709. (frente ao Althoff Supermercado) Com aproximadamente 35m². R$ 1.200,00 + taxas. CENTRO – SALA COMERCIAL CENTRO EMPRESARIAL FERJU Ref.: 187 Av. João Rimsa, Centro, Sala 710. (frente ao Althoff Supermercado) Com aproximadamente 35m². R$ 1.200,00 + taxas. CENTRO – SALA COMERCIAL Ref.: 214/225 Rua Ernani Cotrin, n° 319, salas ( ) e ( ). Com aproximadamente 30,00 m². R$ 750,00 + taxas. CENTRO – SALA COMERCIAL Ref.: 02 Rua Otacílio de Carvalho, n° 757, salas 02. Com aproximadamente 30,00 m². R$ 1.000,00 + taxas. CENTRO – SALA COMERCIAL Ref.: 084AA Rua Nereu Ramos, n° 866, salas 03; 05; 07. Com aproximadamente 30,00 m². R$ 800,00 + taxas. CENTRO – SALA COMERCIAL Ref.: 049/092 Rua Manoel Florentino Machado, nº 777, sala 01, térreo. Com aproximadamente 30,00 m². R$ 500,00 + taxas. CENTRO – SALA COMERCIAL Ref.: 148 Rua Nereu Ramos, nº 927, Sala térrea

Com aproximadamente 45,00 m². R$ 1.500,00 + taxas. CENTRO – SALA COMERCIAL Ref.: 124 Rua Otacilio de Carvalho, s/n Com aproximadamente 20,00 m². R$ 600,00 (incluso agua e energia). CENTRO – SALA COMERCIAL Ref.: 010 Avenida Santa Catarina, nº 463, sala nº 01. Com aproximadamente 48,00 m². R$ 1.500,00 + taxas. CENTRO – SALA COMERCIAL Ref.: 144 Rua Alcino da Fonseca, nº 51, sala nº 03. Com aproximadamente 25,00 m². R$ 700,00 + taxas. CENTRO – SALA COMERCIAL Ref.: 151 Rua João de Oliveira Filho, nº 405, sala 04 Com aproximadamente 25,00 m². R$ 850,00 + taxas. CENTRO – SALA COMERCIAL Ref.: 118 Avenida Brasil, nº 296, sala nº 03, Centro. Com aproximadamente 25,00 m². R$ 600,00 + taxas. PAES LEME– ALUGUEL COMERCIAL PAES LEME – SALA COMERCIAL Ref.: 196 Av. Santa Catarina, nº 1589. Com aproximadamente 20,00m². (próx. ao posto de saúde do Paes Leme) R$ 700,00 + taxas. VILA NOVA ALVORADA – ALUGUEL COMERCIAL VILA NOVA ALVORADA – SALA COMERCIAL Ref.: 134 Rua Hercílio Nunes, nº 367, sala 01. Com aproximadamente 30,00m². R$ 600,00 + taxas. CENTRO - ALUGUEL RESIDENCIAL CENTRO – APARTAMENTO Ref.: 115 Avenida Santa Catarina, nº 856, apto 203.

Com 02 dormitórios, sala/cozinha, banheiro, área de serviço e garagem. R$ 800,00 + taxas

CENTRO – APARTAMENTO Ref.: 050 Av. Álvaro Catão, nº 660, apto. 101, Residencial Imbé. Com 02 dormitórios, sendo 01 suíte, sala, cozinha, banheiro, sacada com churrasqueira, área de serviço e garagem. R$ 1.400,00 + taxas CENTRO – APARTAMENTO Ref.: 16 Rua João Felipe Pacheco, nº137 - Edifício Residencial Baleia Franca - Apto 04 – Com 03 dormitórios, sendo 1 suíte, banheiro, cozinha com churrasqueira, sala, área de serviço, e garagem. R$ 1.400,00 + taxas NOVA BRASILIA - ALUGUEL RESIDENCIAL NOVA BRASILIA – APARTAMENTO Ref.: 140 Rua João de Carvalho, nº 583, apto 01. Com 01 dormitório, sala/cozinha, banheiro, área de serviço, (sem garagem). R$ 600,00 + taxas. MIRIM - ALUGUEL RESIDENCIAL MIRIM – APARTAMENTO Ref.: 221 Rua Espírito Santo, nº 164, apto. 303. Com 02 dormitórios, sendo 01 suíte, sala/cozinha, banheiro, área de serviço e estacionamento. R$ 600,00 + taxas ALTO ARROIO / QUINTINO - ALUGUEL RESIDENCIAL ALTO ARROIO – CASA Ref.: 162 Rua da Amizade, nº 18.. Com 02 dormitórios, sendo 01 suíte, sala, cozinha, banheiro, área de serviço com churrasqueira e garagem aberta. R$ 1.100,00 + taxas


PC

#Segurança

#PopularCatarinense - Quinta - 08/Fev/18

19

Segundo dados da PM de Imbituba, o número de ocorrências registradas durante o carnaval do ano passado teve queda de 10% durante os dias de folia .

Vá tranquilo, volte numa boa”, é o mote da campanha conjunta realizada pelo segundo ano, em parceria da Prefeitura Municipal de Imbituba, Polícia Militar e Polícia Civil que visa coibir a direção perigosa combinada com o uso de álcool e prevenir as consequências desta combinação perigosa, a principal delas: os acidentes de trânsito. Segurança e comodidade é o principal objetivo da campanha que envolve também entidades e associações de vans, táxis e Santo Anjo, que trará alternativas seguras de transporte alternativo para os foliões que desejam curtir o carnaval sem se preocupar com a direção. (Confira os horários e locais disponíveis) Para o prefeito em exercício, Luiz Gonzaga Carvalho, diversas ações foram pensadas para oferecer segurança e comodidade aos foliões, sejam eles moradores ou turistas. “Esta cam-

panha está em sua segunda edição, e segundo os dados da PM já diminui em 10% o número de acidentes. Iniciativas como esta, com resultados positivos e parcerias de sucesso devem ser mantidas e aprimoradas a cada ano”, comemora o Prefeito em Exercício. Tenente Klein, da Polícia Militar de Imbituba, explica que é importante garantir a segurança principalmente na volta para casa, quando os índices de violência e acidentes são maiores. “Para isso, já estamos intensificando as blitz com utilização do bafômetro, como forma de conscientizar os motoristas e foliões”, declara Klein. A campanha está sendo desenvolvida especialmente para incentivar os condutores a deixarem seus carros em casa e utilizarem formas alternativas de transportes, horários e locais diferenciados foram planejados para facilitar a

vinda e a volta para casa.

PM REGISTRA 10% MENOS ACIDENTES EM 2017 Nestes dias de carnaval em todo país, o clima de festa e de alegria envolve grande parte da população em uma das maiores festas populares do mundo, levando milhões de pessoas para ruas e avenidas para brincar e se divertir. O consumo de álcool representa grande fator de risco para os diversos problemas relacionados, como, por exemplo, brigas e violências, os acidentes pessoais ou de trânsito. Segundo dados da Polícia Militar de Imbituba, o número de ocorrências registradas durante o carnaval do ano passado teve queda de 10% durante os dias de folia em todo o município. Além da diminuição no número de acidentes de trânsito, nenhuma lesão grave foi registrada. Houve uma prisão

em flagrante por dirigir sob influência de álcool e 22 pes-

soas tiveram suas CNH´s recolhidas por se recusarem a

realizar o teste do etilômetro (bafômetro). Polícia Militar de Imbituba

Ação conjunta visa prevenir acidentes de trânsito durante o carnaval

Segundo a Polícia Militar, a intensificação das blitz com utilização do bafômetro, são uma forma de conscientizar e coibir os motoristas e foliões.

LEI SECA A Operação Lei Seca, iniciada em 2009, trouxe uma mudança para a realidade da segurança nas ruas em todo o Brasil. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil é o quarto país do mundo com o maior número de mortes em

acidentes de trânsito por ano. O País tenta cumprir uma meta estipulada pela Organização das Nações Unidas (ONU): uma redução em 50%, no período 2011-2020, de casos fatais em acidentes viários. Multa pode chegar a R$ 2.934,70 Desde o dia 1º de novembro de 2016, os valores das multas por infrações de trânsito sofreram aumento. Os ajustes foram realizados com base em alteração no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), por meio da lei federal n.º 13.281, sancionada em 4 de maio de 2016. A infração gravíssima, que antes tinha multa no valor de R$ 191,54, passou a custar R$ 293,47. Já as multas consideradas graves foram ajustadas para R$ 195,23. Anteriormente, o valor desta penalidade era de R$ 127,69. Para infração média, o valor passou de R$ 85,13 para R$ 130,16. Já as infrações leves, que custavam R$ 53,20, passaram a totalizar R$ 88,38. Quem for pego pela Operação Lei Seca dirigindo alcoolizado ou se recusar a fazer o teste do bafômetro, pagará uma multa no valor de R$ 2.934,70 e o motorista ainda terá a carteira de habilitação suspensa pelo prazo de 12 meses.


20 #PopularCatarinense - Quinta - 08/Fev/18


#PopularCatarinense - Quinta - 08/Fev/18

21


22 #PopularCatarinense - Quinta - 08/Fev/18

PC

#CasosdePolícia POR ELI GARCIA

Jovem diz que carro roubado é de um parente Os policiais rodoviários federais recuperaram neste final de semana uma caranga roubada, na BR 101, em São José. Um cara de pau estava transitando com um Fiat Uno caindo aos pedaços. Andar de carro velho não é o problema mas um

carro roubado e velho, com certeza é uma ofensa a inteligencia do malandros. haha! Pra melhorar a situação, quando houve a abordagem, o condutor de 22 anos e a passageira, de 19 anos alegaram ser parentes do proprietário. Porém, o

Uninho estava com o recibo de compra e venda no nome da vítima, e inclusive dentro do carro foram encontrados cartões e outros documentos também no nome da vítima. Sem ti ti ti, todos foram levados até a delegacia de polícia civil de São José.

Governo federal prorroga data de implantação da CNH digital Por volta de meio dia de quinta-feira passada um motorista morreu esmagado durante um acidente. O condutor do veículo Monza colidiu violentamente contra um caminhão carregado de porco. Segundo testemunhas e do próprio motorista do brutus, o cara do Monza simplesmente invadiu a pista contrária da rodovia SC - 480, em Xanxerê. O Corpo de Bombeiros a´te foi acionado e chegou no local,

mas a situação já era de morte instantânea.

Facilidades Segundo o Ministério das Cidades, a CNH-e pode facilitar o dia a dia dos condutores. A carteira evita problemas como perda e danificação (como esquecer na calça e colocar para lavar, por exemplo) e deve permitir no futuro a exportação por diversos canais, servindo como um documento autenticado.

Falsificava ingressos em gráfica e vendia para o povo Na noite deste domingo a PRF prendeu em Barra Velha, um malandrão de 20 anos que vendia ingressos falsos para o parque temático Beto Carreiro World. O cara foi preso dentro de um busão com destino a São Paulo. A abordagem aconteceu por volta de 23h na altura do km 81 da rodovia. Ele tinha no bolso R$ 750,00 reais e confessou que vendia sim os bilhetes falsificados faturando uma boa graninha dos desavisados. Disse também que conseguia fazer os bilhetes em uma

gráfica de São Paulo. Ele foi levado preso e responderá por estelionato. Casos com este é mais comum que você pensa, inclusive não somente em ingressos, mas em outros documentos. Pessoas que meche com arte gráfica em Lan Houses e Gráficas falsificam alguns documentos, e nem percebem da gravidade. Em Imbituba por exemplo o que é mais comum são pessoas buscando alterar receituário médico, atestados para apresentarem no trabalho, etc.


PC

#Esporte

#PopularCatarinense - Quinta - 08/Fev/18

23

Com 30 mil inscritos, a prova é a maior corrida de rua do Brasil e uma grande festa popular que encerra as atividades esportivas do ano no país

Manchester da Night fica com a 3ª colocação em campeonato de Fut7

M

anchester da Night fica com a 3ª colocação em campeonato de Fut7 O Manchester da Night, time imbitubense, ficou com a terceira colocação em um campeonato de Fut7, realizado em Santo Antônio de Lisboa, norte da capital catarinense. A equipe disputou com 32 times de todo o Estado, o evento promovido pela Federação Catarinense de Fut7, e foi a única representante da região sul. Do início dos jogos às 7:00h até às 20:00h foram oito vitórias, chegando na semifinal perdendo para Manjados FC, indo para a disputa do terceiro lugar e vencendo o adversário Clhense, por 5 a 3. Esta foi a primeira competição onde os atletas jogaram

PC

juntos, e já foram classificados para a copa da federação. Além do troféu e das medalhas de terceiro colocado, o time levou ainda o troféu de artilheiro, para Bruno Tarmes, com 7 gols, e o prêmio de equipe Revelação do campeonato. Para o jogador Rodrigo, é uma honra representar Imbituba. “Uma brincadeira entre amigos que resolveram competir e, hoje, jogamos jutnos e vamos em busca de mais títulos”, revela o pivô. A equipe é composta por Bruno (pivô), Rodrigo (filho do vereador Humberto e presidente do clube), que também é pivô, goleiro Ênio; zagueiros Mateus e Alex; meio campo Leandro, Devid Gelinsk, Lucas e Carlos (Lebre).

#SerieB

Série B vai ter cinco rodadas durante a Copa do Mundo; veja a tabela

Conselho Técnico da Série B divulgou na tarde desta terça-feira a tabela do Campeonato Brasileiro da Série B de 2018. Apesar do desejo de clubes, como o Londrina, de pedir a paralisação durante a Copa do Mundo (14 de junho a 15 de julho), foi mantida a decisão da CBF, com a tabela marcando cinco rodadas da Segundona durante o megaevento da Rússia. A Série B começará na sexta-feira (13 de abril), com a primeira rodada se completando no dia seguinte. Apesar da superstição da sexta-feira 13, os dirigentes torcem mesmo para que a competição não sofra pela marcação de jogos simultaneamente com o Mundial. As cinco rodadas que acontecerão durante a Copa do Mundo serão a 11ª (12, 15 e 16 de junho), a 12ª (19, 22 e 23 de junho), a 13ª (26, 29 e 30 de junho), a 14ª (3, 6 e 7 de julho) e a 15ª (10, 13 e 14 de julho). - Vai ser um momento difícil. O público vai estar

- A interrupção do campeonato é sempre pior para o planejamento que traçamos. Gostei muito do nível da reunião. Sobre o campeonato, é uma estreia difícil, com uma viagem longa, e, sinceramente, esperava estrear em casa. Vamos para a luta. O objetivo traçado pelo Coritiba, primeiramente, é conseguir o acesso, estando entre os quatro. O segundo objetivo, é consequência do primeiro. Se estivermos bem entre os quatro, obviamente vamos lutar pelo título – avaliou.

voltado para a Copa do Mundo. Chegamos a pedir a paralisação do campeonato (durante o Mundial), mas não foi levado em consideração porque a CBF nos avisou que já há uma autorização da Fifa para jogarmos durante a Copa. É um ano difícil em que vamos ter que suportar mais essa dificuldade – explicou o presidente do Londrina, Claudio

Canuto, logo após a reunião do Conselho de Clubes. Presidente do Avaí, Francisco Battistoti disse ter pedido ao diretor de Competições da CBF, Manoel Flores, para evitar a marcação de jogos da Série B para dias de partidas da seleção brasileira, que jogará na primeira fase nos dias 17, 22 e 27 de junho. Brasil x Costa Rica

acontecerá no dia 22, em São Petersburgo, na mesma data prevista para jogos da 12ª rodada. - Não vejo problema em jogar durante a Copa, desde que a CBF não marque jogos nossos para dias de jogos do Brasil. No mesmo dia, mesmo com o Brasil jogando mais cedo, é ruim. Sempre tira o interesse – avaliou o dirigente.

A PRIMEIRA RODADA, NOS DIAS 13 E 14 DE ABRIL, TERÁ OS SEGUINParticipando pela pri- TES JOGOS:

meira vez do Conselho de Clubes, o novo presidente do Coritiba, Samir Namur, só lamentou estrear fora de casa, contra o Sampaio Corrêa, em São Luís, ou no dia 13 ou no dia 14 de abril. Ele tem uma visão diferente e gostou de o campeonato não ser paralisado para a Copa.

- Ponte Preta x Paysandu; - Oeste x CRB; - Brasil de Pelotas x São Bento; - Figueirense x Juventude; - Fortaleza x Guarani; - Vila Nova-GO x Avaí; - Atlético-GO x Criciúma; - CSA x Goiás; - Londrina x Boa Esporte; - Sampaio Corrêa x Coritiba.


24 #PopularCatarinense - Quinta - 08/Fev/18

Popular 2206  

Jornal Popular Catarinense, edição número 2206

Popular 2206  

Jornal Popular Catarinense, edição número 2206

Advertisement