Page 2

2 #PopularCatarinense - Sexta - 02/Mar/18

PC

#Política

Segundo o autor do Projeto, a Semana alusiva ao tema tem por finalidade informar, conscientizar e orientar as pessoas sobre a violência contra a vida

Câmara aprova projeto de lei que institui a Semana Municipal de Prevenção ao Aborto

A

Câmara de Vereadores de Imbituba aprovou, na Sessão Plenária desta segunda-feira (26), o Projeto de Lei nº 4897/2017, de autoria do vereador Gilberto Pereira (PR), que institui a Semana Municipal de Prevenção ao Aborto em Imbituba. Segundo o autor do Projeto, a Semana alusiva ao tema tem por finalidade informar, conscientizar e orientar as pessoas sobre a violência contra a vida – da mãe e do bebê em formação - e as consequências de um ato muitas vezes cometido por pura falta de informação, levando em muitos casos à morte da

gestante. “Com a fragilidade da saúde pública no Brasil, deixando a desejar em todos os sentidos, pessoas morrendo nas filas dos hospitais por falta de atendimento, nas filas aguardando simples exames, cirurgias, um gesto simples como esse, de informar, conscientizar e orientar as crianças desde os 10 anos de idade sobre o que é o aborto e suas consequências com certeza iria reduzir e muito o números de óbitos de mulheres, além de garantir a vida, com melhor planejamento e responsabilidade”, defende o vereador autor da matéria.

Beto do Zé Neide destaca ainda que a implantação da semana educativa sobre o aborto não necessariamente significa um aumento de gastos do Poder Público, se não aqueles já previstos no Orçamento Municipal. “Não há necessidade de criar gastos nem contratar pessoas, temos um quadro de professores excelentes e pessoas capacitadas o suficiente na Saúde para organizar a campanha anual a ser desenvolvida próximo a data do Dia das Mães. O pouco recurso a ser usado, será um investimento que irá gerar uma economia considerável ao município, economia à saúde pública e o melhor de tudo, teremos mulheres valorizadas e respeitadas, despertando o interesse no planejamento familiar, reduzindo os casos de gravidez precoce e salvando ainda muitas vidas”, justifica o parlamentar. O vereador propositor do PL aprovado no Legislativo finaliza agradecendo ao prefeito Rosenvaldo Júnior por se posicionar favorável a implantação da semana que deve passar pela sanção do Executivo para ser incorporado ao calendário oficial de eventos do Município.

PC

Apoio:

#Horóscopo

Áries - 21/03 a 20/04 Regente: Marte

Câncer - 21/06 a 22/07 Regente: Lua

Libra - 23/09 a 22/10 Regente: Vênus

Hoje você tende a se mostrar mais tolerante, conduzindo com calma questões que normalmente despertariam irritação. É tempo de cultivar a paciência para evitar desgastes, poupando sua energia.

Ao se libertar de ideias improdutivas, você dá a chance para que promissoras percepções possam acontecer. Deixe então para trás as mentalidades que não levam adiante. É tempo de se atualizar.

Para investir no seu crescimento, é preciso agora deixar de lado os mecanismos que não favorecem a sua produtividade. Assim você se permite ir além. É tempo de atualizar as técnicas ultrapassadas.

Touro - 21/04 a 20/05 Regente: Vênus

Leão - 23/07 a 22/08 Regente: Sol

Antes de tomar alguma decisão, procure pensar com calma para avaliar suas possibilidades. Assim você age com mais sabedoria. É tempo de evitar a pressa para proceder de forma madura.

Este é um momento em que você deve prezar pela introspecção, acessando sentimentos que não promovem mais a sua história. É tempo de construir um novo estado de espírito.

Gêmeos - 21/05 a 20/06 Regente: Mercúrio Suas ideias se renovam e se multiplicam com rapidez, porém é preciso manter a calma para fazer com que elas se desenvolvam. É tempo de se concentrar nas intenções que deseja realizar.

Virgem - 23/08 a 22/09 Regente: Mercúrio Sua sensibilidade deve ser conduzida de forma sensata para evitar comportamentos desmedidos que possam causar mal-entendidos. É tempo de usar o senso crítico ao se expressar.

Escorpião - 23/10 a 21/11 Regente: Plutão Ainda que você prefira deixar seus sentimentos guardados dentro da alma, a tendência hoje é que você sinta a necessidade de compartilhar as questões emocionais. É tempo de de abrir o seu coração.

Sagitário - 22/11 a 21/12 Regente: Júpiter Para evitar decepções nos seus relacionamentos, procure uma postura mais flexível em relação ao outro, deixando de lado as idealizações que limitam o encontro. É tempo de ser compreensivo.

Capricórnio - 22/12 a 20/01 Regente: Saturno Mesmo que o caminho planejado seja sempre mais estável, é importante reconhecer que o imprevisível também tem muito a acrescentar. É tempo de enxergar as eventualidades de forma positiva.

Aquário - 21/01 a 19/02 Regente: Urano Ao adotar uma postura sensata, você tende a compreender as sensações confusas. Lembre que, quando simplificamos os sentimentos, conseguimos analisá-los melhor. É tempo de usar a razão.

Peixes - 20/02 a 20/03 Regente: Netuno É possível que você perceba possibilidades surgindo no seu caminho agora, e por isso é importante manter o foco para evitar a dispersão. É tempo de perseverar pelos resultados que deseja obter.

Popular2210  

Edição n° 2210 Jornal Popular Catarinense

Popular2210  

Edição n° 2210 Jornal Popular Catarinense

Advertisement