Page 1

#IMBITUBA/

PC

PG 10

CARTUNISTA LANÇA CAMPANHA PARA A SEQUÊNCIA DOS QUADRINHOS DE GATA GAROTA

#Imbituba/7

RECEBA NOSSA EDIÇÃO ON-LINE

SEXTA

02

DE MARÇO DE 2018

jornalpopularcatarinense

EDIÇÃO AUDITADA Nº 2.210 ANO 19 / R$ 3,00

Bairros recebem mutirão de limpeza e Prefeitura vai intensificar fiscalização a quem depositar entulho em vias públicas e terrenos GAROPABA /

8

Carnês do IPTU serão entregues na sede da Prefeitura a partir do dia 9 de março Divulgação/PMI

CRESCIMENTO

Divulgação/PC

PC

Número de empresas em Imbituba cresceu 24,83% em 2017 /3

ESPORTE/ 4

Surfista imbitubense já é grande promessa do esporte Brasileiro

LEGISLATIVO/ 2

Aprova projeto de lei que institui a Semana Municipal de Prevenção ao Aborto


2 #PopularCatarinense - Sexta - 02/Mar/18

PC

#Política

Segundo o autor do Projeto, a Semana alusiva ao tema tem por finalidade informar, conscientizar e orientar as pessoas sobre a violência contra a vida

Câmara aprova projeto de lei que institui a Semana Municipal de Prevenção ao Aborto

A

Câmara de Vereadores de Imbituba aprovou, na Sessão Plenária desta segunda-feira (26), o Projeto de Lei nº 4897/2017, de autoria do vereador Gilberto Pereira (PR), que institui a Semana Municipal de Prevenção ao Aborto em Imbituba. Segundo o autor do Projeto, a Semana alusiva ao tema tem por finalidade informar, conscientizar e orientar as pessoas sobre a violência contra a vida – da mãe e do bebê em formação - e as consequências de um ato muitas vezes cometido por pura falta de informação, levando em muitos casos à morte da

gestante. “Com a fragilidade da saúde pública no Brasil, deixando a desejar em todos os sentidos, pessoas morrendo nas filas dos hospitais por falta de atendimento, nas filas aguardando simples exames, cirurgias, um gesto simples como esse, de informar, conscientizar e orientar as crianças desde os 10 anos de idade sobre o que é o aborto e suas consequências com certeza iria reduzir e muito o números de óbitos de mulheres, além de garantir a vida, com melhor planejamento e responsabilidade”, defende o vereador autor da matéria.

Beto do Zé Neide destaca ainda que a implantação da semana educativa sobre o aborto não necessariamente significa um aumento de gastos do Poder Público, se não aqueles já previstos no Orçamento Municipal. “Não há necessidade de criar gastos nem contratar pessoas, temos um quadro de professores excelentes e pessoas capacitadas o suficiente na Saúde para organizar a campanha anual a ser desenvolvida próximo a data do Dia das Mães. O pouco recurso a ser usado, será um investimento que irá gerar uma economia considerável ao município, economia à saúde pública e o melhor de tudo, teremos mulheres valorizadas e respeitadas, despertando o interesse no planejamento familiar, reduzindo os casos de gravidez precoce e salvando ainda muitas vidas”, justifica o parlamentar. O vereador propositor do PL aprovado no Legislativo finaliza agradecendo ao prefeito Rosenvaldo Júnior por se posicionar favorável a implantação da semana que deve passar pela sanção do Executivo para ser incorporado ao calendário oficial de eventos do Município.

PC

Apoio:

#Horóscopo

Áries - 21/03 a 20/04 Regente: Marte

Câncer - 21/06 a 22/07 Regente: Lua

Libra - 23/09 a 22/10 Regente: Vênus

Hoje você tende a se mostrar mais tolerante, conduzindo com calma questões que normalmente despertariam irritação. É tempo de cultivar a paciência para evitar desgastes, poupando sua energia.

Ao se libertar de ideias improdutivas, você dá a chance para que promissoras percepções possam acontecer. Deixe então para trás as mentalidades que não levam adiante. É tempo de se atualizar.

Para investir no seu crescimento, é preciso agora deixar de lado os mecanismos que não favorecem a sua produtividade. Assim você se permite ir além. É tempo de atualizar as técnicas ultrapassadas.

Touro - 21/04 a 20/05 Regente: Vênus

Leão - 23/07 a 22/08 Regente: Sol

Antes de tomar alguma decisão, procure pensar com calma para avaliar suas possibilidades. Assim você age com mais sabedoria. É tempo de evitar a pressa para proceder de forma madura.

Este é um momento em que você deve prezar pela introspecção, acessando sentimentos que não promovem mais a sua história. É tempo de construir um novo estado de espírito.

Gêmeos - 21/05 a 20/06 Regente: Mercúrio Suas ideias se renovam e se multiplicam com rapidez, porém é preciso manter a calma para fazer com que elas se desenvolvam. É tempo de se concentrar nas intenções que deseja realizar.

Virgem - 23/08 a 22/09 Regente: Mercúrio Sua sensibilidade deve ser conduzida de forma sensata para evitar comportamentos desmedidos que possam causar mal-entendidos. É tempo de usar o senso crítico ao se expressar.

Escorpião - 23/10 a 21/11 Regente: Plutão Ainda que você prefira deixar seus sentimentos guardados dentro da alma, a tendência hoje é que você sinta a necessidade de compartilhar as questões emocionais. É tempo de de abrir o seu coração.

Sagitário - 22/11 a 21/12 Regente: Júpiter Para evitar decepções nos seus relacionamentos, procure uma postura mais flexível em relação ao outro, deixando de lado as idealizações que limitam o encontro. É tempo de ser compreensivo.

Capricórnio - 22/12 a 20/01 Regente: Saturno Mesmo que o caminho planejado seja sempre mais estável, é importante reconhecer que o imprevisível também tem muito a acrescentar. É tempo de enxergar as eventualidades de forma positiva.

Aquário - 21/01 a 19/02 Regente: Urano Ao adotar uma postura sensata, você tende a compreender as sensações confusas. Lembre que, quando simplificamos os sentimentos, conseguimos analisá-los melhor. É tempo de usar a razão.

Peixes - 20/02 a 20/03 Regente: Netuno É possível que você perceba possibilidades surgindo no seu caminho agora, e por isso é importante manter o foco para evitar a dispersão. É tempo de perseverar pelos resultados que deseja obter.


PC

#Saúde

#PopularCatarinense - Sexta - 02/Mar/18

3

Imbituba conta hoje com 5.429 empresas ativas, das quais 866 foram abertas apenas no ano passado.

Imbituba cresceu 24,83% no número de empresas em 2017

A

cidade conta com 5.429 empresas ativas e o percentual de crescimento está acima da média estadual, apontando que o município está em expansão econômica Imbituba conta hoje com 5.429 empresas ativas, das quais 866 foram abertas apenas no ano passado. Dados do relatório da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) e da Junta Comercial de Santa Catarina (Jucesc), indicam que em 2015 foram abertas 573 empresas e em 2016 o número cresceu para 651 novos negócios, representando um crescimento de 11,98%. Mas o salto veio em 2017 com 866 novas empresas constituídas na cidade, revelando um percentual de crescimento de 24,83%.

PC

Este número é maior que a média estadual (22,3%) e da Amurel (Associação de Municípios da Região de Laguna) que cresceu 21,64% somando os 4.445 novos negócios abertos nas 18 cidades. Em Imbituba, o número de empresas fechadas também diminuiu. Em 2017, no município, 603 empresas encerraram suas atividades, número 12% menor que em 2016, quando 678 negócios acabaram. Para o prefeito Rosenvaldo Júnior, esses índices refletem a fase de crescimento em que estamos vivendo, e o quanto Imbituba tende a despontar como grande polo econômico no Estado e na região. “Esses números confirmam dados de que Imbituba foi a cidade que mais cresceu na arrecadação de ICMS

#Porto

– Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços – na Amurel e o 5° no Estado”, acrescenta o Prefeito. “Este resultado é muito gratificante para a ACIM, que há 28 anos se dedica para incentivar os empresários de Imbituba. Saber que mesmo em um cenário de desafios nossa cidade continuou acreditando no crescimento indica que nosso trabalho como associação pode ter contribuído para um ambiente mais empreendedor”, comemora Jaime Pacheco Alves, presidente da ACIM. Segundo o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Carlos Chiodini, todos os segmentos registraram alta, o que é mostra que o município está em expan-

são econômica. O comércio cresceu 24,3%, foram constituídas 259 empresas no ano passado. As atividades de alojamento e alimentação também tiveram crescimento expressivo, de 25,6%, com abertura de 195 negócios. Na área da saúde, o crescimento foi de 60%, com a abertura de 10 novos negócios. E na educação o crescimento foi de 30%, com 20 novas empresas.

Na região Puxam o crescimento na região as cidades de Tubarão, com 1,5 mil novas empresas no ano passado, correspondendo a 27,27% de crescimento. Os municípios de Pescaria Brava (53%) e Pedras Grandes (46%) também cresceram bastante. Uma

diminuição no número de empresas foi registrada em Grão Pará (-10%) e Treze de Maio (-3,5%). “O movimento é reflexo do aumento da confiança dos empreendedores e do ambiente de negócios mais favorável. Além disso, trabalhamos nos últimos anos para facilitar a abertura de empresas, desburocratizando os processos e dando agilidade aos trâmites administrativos”, destaca o secretário da SDS, Carlos Chiodini, citando os programas Simplifica e SC Bem Mais Simples como propulsores dos resultados positivos.

Sobre os programas O programa Simplifica da Jucesc tem o objetivo de reduzis os entraves burocráti-

cos, ganhando agilidade no registro de empresas. Entre as principais ações está a abertura de empresas em até 90 minutos, com encaminhamento exclusivamente eletrônico e via Capital. Protocolos feitos até as 16h30 são respondidos no mesmo dia. Além disso o Simplifica conta com atendimento mais rápido e orientação processual, além de acesso via smartphone. Já o SC Bem Mais Simples prevê o Enquadramento Empresarial Simplificado (EES), com base nas informações constantes da autodeclaração dos empreendedores, que será feita online. Estabelecimentos que possuem baixo potencial poluidor, baixo risco sanitário e pouca complexidade terão a abertura facilitada.

Novo guindaste da OPL chega ao Porto de Imbituba O Porto de Imbituba recebeu, na última quinta-feira (22/02), o novo guindaste MHC (Mobile Harbour Crane) da Operadora Portuária e Logística (OPL). O equipamento fornecerá melhor atendimento aos usuários e maior eficiência à crescente demanda por movimentação de cargas. Transportado do Porto de Suape, em Pernambuco, o guindaste está sendo realocado nas instalações do complexo portuário de Imbituba e será utilizado para mover, principalmente, carregamentos de granel sólido e contêineres.


4 #PopularCatarinense - Sexta - 02/Mar/18

PC

#Surfe

Atual terceiro colocado na categoria Petiz do ranking do Campeonato Imbitubense, competição realizado pela Associação de surf de Imbituba

Entre os dez melhores do Brasil no Circuito Adriano Souza, surfista imbitubense já é grande promessa do esporte

B

erço de grandes surfistas e cenário de épicas competições e santuário diário de ‘free surfers’, Imbituba vê nascer e despontar mais um “pequeno grande” talento do surfe. A cada remada, ondas vencidas, manobras aprimoradas e medalhas e troféus conquistados, o atleta Guilherme Pacheco Antunes, de nove anos, vem se afirmando como uma grande promessa deste esporte. Praticando o surfe há quatro anos, desde quando pegou a sua primeira onda com o incentivo do pai, o também surfista José Antunes Corrêa filho, o Tunico, isso com apenas cinco anos de idade, na Praia da Vila, o morador de Vila Nova e estudante da 5ª série já coleciona bons resultados em competições regionais e pelo Estado. “Quando surfei pela primeira vez, senti medo e ao mesmo tempo uma grande empolgação.

Hoje, tenho os mesmos sentimentos e a vontade de evoluir cada dia mais e tornarme um profissional. Sonho em um dia surfar no Havaí”, revela o talentoso menino que tem o tubo como sua manobra predileta. Atual terceiro colocado na categoria Petiz do ranking do Campeonato Imbitubense, competição realizado pela Associação de surf de Imbituba (ASI), Guilherme está em forte preparação, aumentando o ritmo de treinos sob os olhares atentos de Tunico e da mãe, Suelane Pacheco, para a disputa da 3ª e última etapa do Imbituba Surf Tour, no fim de semana, quando pode sagrar-se campeão na Praia de Itapirubá. Neste sábado (03), dia em que completa 10 anos, o surfista quer vencer a etapa e, de presente de aniversário, garantir o título geral do Imbitubense, que seria uma conquista inédita que pode alavancar sua promissora

carreira. Contudo, a família está à procura de patrocinadores para o jovem talento, para que possam pelo menos garantir suas idas às competições. Após cada dia de treinos com o pai, no Castelinho da Praia

da Vila ou em outros picos, Guilherme exibe orgulhoso, mas de forma humilde seus 13 troféus guardados em um lugar especial da casa. Já são três premiações de 4º lugar, dois de 3º colocado, cinco de

vice-campeão e dois deles de campeão, erguidos no posto mais alto do pódio. No último fim de semana, o jovem surfista ficou entre os 10 melhores do Brasil, na 1ª etapa do Circuito Adriano de Souza, competição nacional que incentiva novos valores do surfe brasileiro, realizada pelo campeão mundial Adriano Mineirinho, na Joaquina, em Florianópolis. No início de

fevereiro, Guilherme subiu ao pódio do Surf Talentos Oceano 2018, conquistando a terceira colocação na Prainha, em São Francisco do Sul. Empresários interessados em ajudar Guilherme e sua família e manter o sonho do atleta e assim investir nesta grande promessa do esporte, podem fazer contato com o pai do surfista, Tunico, pelo telefone (48) 99658-9591.


#PopularCatarinense - Sexta - 02/Mar/18

o t e j o r P Seu

! a d i v e d

48 3355-3360

- 48 99162-4706 comecial@tomazimoveis.com.br - www.tomazimoveis.com.br Rua 3 de Outubro - 49 - Sl 01 - Centro - Imbituba - SC

5


6 #PopularCatarinense - Sexta - 02/Mar/18 PC

PC

#Imaruí

O

Poder Executivo apresenta mudanças na gestão

Prefeito Rui José Candemil Júnior reuniu secretários e lideranças na última sexta-feira (23/02) para apresentar as alterações realizadas no Executivo Municipal. Do ato, participaram os secretários municipais, líderes do município, o Deputado Ricardo Guidi, e vereadores do município. As mudanças anunciadas, foram para a Secretaria de Saúde, Secretaria de Promoção Social, Secretaria de Planejamento e Gestão e Secretaria de Governo. A Secretaria de Saúde que tinha como secretário, o advogado Hamilton Correa Jr, passa a ser gerenciada pela vereadora afastada, Mayara Faust, que ficou poucos dias na Secretaria de Promoção Social. Já na secretaria de Promoção Social, assume a Assistente Social, Ana Claudia dos Santos, que há algum tempo exerce excelente trabalho naquela secretaria. O vereador André (PDT), deixa sua vaga na câmara de vereadores e assume a Secretaria de Governo, enquanto Vanderlei Cunha (PMDB) assume a Secretaria de

Planejamento e Gestão. O Prefeito Rui José ressaltou a importância destas mudanças como mais do que positivas para a população. “Unidos podemos trabalhar por nossa cidade, e este é o nosso objetivo: unir forças!” O Prefeito ainda citou todas as mudanças e falou sobre as expectativas: “Estas mudanças se fazem necessárias, e para nós, não há dúvidas de que o passo que estamos tomando é importante para o momento político e administrativo. Eu agradeço a todos pelo trabalho prestado e me coloco a disposição para

contribuir com todos. Sei dos desafios que surgirão porém, unidos faremos o melhor”. Os novos secretários iniciam os trabalhos oficialmente no dia 1º de março. O Prefeito Rui José ainda falou da posição do vereador Marcos, que agora faz parte da base de governo. O Deputado Ricardo Guidi esteve no ato de apresentação das mudanças e apresentou ao Prefeito Rui José e a nova secretária de saúde, emenda garantida a Secretaria de Saúde, de R$200 mil para aquisição de veículos.

NOTÍCIAS CDL IMBITUBA NOTÍCIAS DA CDLDA IMBITUBA Telefones: 48 3255 0756 / 9940 0026 / 9940 0026 Telefones: 48 3255 0756 Email: imbituba@imbituba.cdl-sc.org.br

#Laguna

Ministério Público de SC requer atualização de valores repassados ao hospital de Laguna

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) ingressou com ação civil pública para requerer a atualização monetária dos valores repassados ao Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos pelo Município de Laguna e o pelo Estado de Santa Catarina. Atualmente, o único hospital de Laguna opera com déficit e corre até o risco de ter as atividades paralisadas. De acordo com o Promotor de Justiça Victor Abras Siqueira, Laguna adota o modelo de gestão plena na saúde, ou seja, o gestor municipal é responsável por todas as atividades de gestão dos serviços e ações de saúde do município, ambulatoriais e hospitalares. Pelo atendimento à população, o Hospital de Caridade recebe apenas R$ 2,00 por habitante/mês, o menor repasse entre os municípios da região. Além destes recursos, o Hospital conta com outros três convênios, dois também com o Município de Laguna e um com o Estado de Santa Catarina, mas que estão há anos sem reajuste: o Estado repassa mensalmente R$ 4.825,45, valor que desde 2008 não é reajustado; já

o Município repassa R$ 19 mil, sem correção desde 2011, e R$ 75 mil, mesmo valor desde 2015. “A falta de atualização monetária ao longo dos anos corroeu o valor da moeda por causa da inflação. Ou seja, todos os gastos do Hospital aumentaram, mas os repasses feitos pelos requeridos não. O principal prejudicado é a população de Laguna, que convive diariamente com o risco de greves no único Hospital da cidade”, considera o promotor de Justiça. Diante dos fatos, o Ministério Público requer à Justiça que seja concedida medida liminar para determinar o reajuste dos valores de acordo com os índices de atualização monetária da CorregedoriaGeral de Justiça de Santa Catarina para R$ 8.364,37 no caso do convênio

com o Estado de Santa Catarina e R$ 27.581,74 e R$ 91.305,72 para os convênios com o Município de Laguna. “Não se visa criar nova obrigação, e sim que se atualize os valores assumidos pelos demandados de forma a equalizar a perda pelo decurso de tempo”, ressalta o promotor que requer, ainda, no julgamento do mérito da ação, que os valores sejam reajustados anualmente, no mês de janeiro, a fim de compensar a perda de valor da moeda em decorrência da inflação e, assim, garantir o direito constitucional à saúde para os cidadãos de Laguna. A ação foi ajuizada nesta quarta-feira (21) na Comarca de Laguna, e os pedidos do Ministério Público ainda não foram avaliados pelo Poder Judiciário.

Email: imbituba@imbituba.cdl-sc.org.br

Vem aí a promoção Imbituba Premiada 2018 HORÁRIO DO COMÉRCIO – DEZEMBRO DE 2015

Dias

Horários

De 01 à 04 Das 8:30 às 12:00 e das 13:30 às 18:00 horas HORÁRIO DO COMÉRCIO – DEZEMBRO Dia 05 – sábado especial Das 9:00 às 17:00 horasDE 2015 Dia 06 - domingo Fechado Dia 07 – 2ª feira Das 8:30 às 12:00 e das 13:30 às 18:00 horas De0801– 3ª à Feira 04 - Feriado Das 8:30 às 12:00 Dia Feriadoe das 13:30 às 18:00 De 09 à 11 Das 8:30 às 19:00 horas Dia 05A –CDL sábado especial Das 9:00 àssegunda 17:00 horas 13. Imbituba está lançando, a partir Dia 12 – Sábado Das de 9:00março, às 17:00 ahoras Dia 06da - domingo Fechado da Dia 13 – domingo que promete movimentar Fechado 14. edição promoção o comércio 14 à 18 Dasàs 8:30 às 21:00 horas13:30 às 18:00 Dia 07Dia –De2ª feira Das 8:30 12:00 e das 15. cidade. 19 – sábado Das 9:00 às 22:00 horas 16. R$ em compras, os clientes lojas participantes Dia 08A–cada 3ª Dia Feira Feriado Feriado 2050 – -domingo Dasdas 17:00 às 22:00 horas De à 23 que, preenchido corretamente, Das 8:30 22:00às horas ganharão cupom concorreDe 09um à 21 11 Dasàs8:30 19:00 horas 17. Dia 24 – véspera de Natal 8:30 às 17:00 horas ráDia a diversos prêmios. ”É uma forma deDas atrairmos mais 1225– –Sábado Das 9:00 às clientes 17:00 horas 18. Dia Natal – Feriado Fechado 19. para o nosso comércio e fidelizarmos os já existentes”, explica Dia 26 – Sábado Das 09:00 às 17:00 horas Dia 13 – domingo Fechado Dia 27 –Marilúcia Domingo S. da Luz Bergler. Fechado a presidente, De 14Deà 28 18à 30 Dasàs8:30 21:00 horas 20. Das 8:30 19:00às horas A promoção realizará 70 sorteios, de março até dezembro Dia 31 Das 8:30 17:00às horas Dia 19 – sábado Dasàs9:00 22:00 horas 21. 22. deste ano, vale compras, biciDiapremiando 01/01/2016 os participantes com Feriado – Fechado Dia Dia 20 02/01/2016 – domingo 17:00 22:00 horas – Sábado Das Das 9:00 às 17:00 às horas 23. cletas, Tvs e um moto 0 km. Dia 03/01/2016 Fechado De 21 à 23 – Domingo Das 8:30 às 22:00 horas 24. Os Dia associados quiserem entrar 04/01/2016 –que 2ª feira Dasparticipar, 8:30 às 12:00 podem e das 13:30 às 18:00em horas

Dias

Horários

horas

Comercial RP Cores e Formas Distribuidoras horas Decorando Tapetes Dmill Casa e Construção Drogaria Paes Leme Duplo Sentido Eletrolar Farmácia e Drogaria Guaiuba Farmácia São Luiz Ferragens Guimaraes Gota Modas Imbifarma Diacontato 24 – véspera Natal 8:30pois às 17:00 horas 25. Instaladora Loana com ade CDL, pelo telefone 48 3255Das 0756, podem Diaaderir 25 – Natal – Feriado VENHA PARA CDL / SPC IMBITUBAFechado 26. Irama Materiais para Construção a promoção até o dia 24/02. com mais segurança, consulte o SPC.Das Não09:00 fique naàsdúvida, DiaPara26vender – Sábado 17:00consulte, horas 27. Jack Cosméticos afaste os maus pagadores e aproveite ainda as vantagens da CDL/SPC. Conheça o novo Dia 27 –daDomingo Fechado 28. Joalheria e Ótica Eduardo Confira asImbituba: empresas que já aderiram (Até associado CDL - ELAVEST De 28 à 30 - Vila Nova Alvorada - Imbituba Das 8:30 às 19:00 horas 29. Lai Cosméticos 22/02): Dia 31 Das 8:30 às 17:00 horas 30. Lidi Modas Filie-se junto ao SPC de Imbituba e aproveite nossos serviços e vantagens. Conheça 1. Armarinhos Dona Kida Dia 01/01/2016 Feriado – Fechado 31. Loja Nivaldo alguns: 2.  Convênio Atacado Aguiar a Unimed; Dia 02/01/2016 – com Sábado Das 9:00 às 17:00 horas 32. Lojas Adelino de pessoas 33. Marcio Jorge Presentes e Fotografia 3.  Consultas Atacado Nafi físicas e jurídicas - Nacionais; Dia 03/01/2016 – Domingo Fechado Venha, participe! Vamos fazer uma CDL cada vez mais forte em prol do comércio de 34. MC Celulares 4. Auto Escola da Zimba Dia 04/01/2016 – 2ª feira Das 8:30 às 12:00 e das 13:30 às 18:00 horas Imbituba. 35. Mecânica Waguinho 5. Casa Branca 36. Mercado da Zeza 6. Casa das Baterias VENHA PARA CDL / SPC IMBITUBA 37. Mercado Ponto Certo 7. Casa das Louças Para vender com segurança, consulte o SPC. Não fique na dúvida, 38. consulte, Mini Mercado Bortoli 8. Casamais dos Colchoes afaste os 9. maus pagadores e aproveite ainda as vantagens da CDL/SPC. Conheça novo Baby Kids 39. o Nativos Casa Veranea associado10. da CDL 40. Nova Luz Materiais Elétricos CiaImbituba: dos Sonhos 41. Ótica Nany 11. Ciapel - ELAVEST - Vila Nova Alvorada - Imbituba 42. Pacheco Material de construção 12. Clinvet

Filie-se junto ao SPC de Imbituba e aproveite nossos serviços e vantagens. Conheça

43. 44. 45. 46. 47. 48. 49. 50. 51. 52. 53. 54. 55. 56. 57.

Papelaria Preço Bom Z & C Ponto de Ofertas Relojoaria e Ótica Jorel Relojoaria e São João Ro & Ro Tintas RR Comercial Snet Tecnologia sem limites Sol Motos Supermercado Alto Arroio Tareco Automóveis TCA modas Uega Materiais Elétricos Valmor Ótica Vila Materiais para Construção WF tintas


PC

#Multirão

#PopularCatarinense - Sexta - 02/Mar/18

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Saneamento, da Prefeitura de Imbituba, deu início nesta semana a um grande mutirão de limpeza urbana

Bairros de Imbituba recebem mutirão de limpeza da Prefeitura, que vai intensificar fiscalização a quem depositar entulho em vias públicas e terrenos

C

ontando com uma grande equipe de servidores, os trabalhos começaram pela região central do município e consistem na retirada de entulhos das calçadas, corte de gramas e mato e pinturas de meio-fio A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Saneamento, da Prefeitura de Imbituba, deu início nesta semana a um grande mutirão de limpeza urbana por diversos bairros e ruas da cidade. Contando com uma grande equipe de servidores, os trabalhos começaram pela região central do município e consistem na retirada de entulhos das calçadas, corte de gramas e mato e pinturas de meio-fio. O mutirão, que já foi realizado em alguns bairros da cidade, conta com uma equipe de recolhimento, caminhão e maquinário e envolveu também uma ação conjunta com o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), que realizou a implantação de duas faixas de pedestres na movimentada Avenida Renato Ramos da Silva, em Vila Nova. Depois do Centro, os trabalhos de limpeza e manutenção partem para Vila Nova, Nova Brasília, Vila Nova Alvorada (Divineia) e depois para outros bairros. Estão previstas a limpeza da Trilha do Farol, do Canto da Praia da Vila, limpezas de bueiros no Centro e Praia do Rosa e Alto Arroio, limpeza no Portinho da Vila, manutenção de ruas no Campo de Aviação, Praia do Porto e Praia do Rosa, com drenagem na Avenida Porto

Novo (Ibiraquera); expansão de rua na Lagoa do Quintino, arrumação de lajotas em Araçatuba e a manutenção na balsa do Sambaqui Segundo o prefeito Rosenvaldo Júnior, há um cronograma para os demais bairros para a ação, que é voltada à saúde pública, à prevenção de patrimônio público e ao bem-estar social. “Quando se tem bairros e ruas limpos, se têm mais qualidade de vida, beleza e menos índices de doenças. No caso das águas, além da saúde temos a danificação da pavimentação asfáltica, isso sem contar que é muito prazeroso se ter sempre ruas limpas e bem cuidadas, além de embelezar a cidade isso aumenta a qualidade de vida da população”, lembra o gestor do poder Executivo do município. Secretaria irá intensificar fiscalização e punir quem depositar entulho em via pública ou terrenos

O mutirão é realizado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Saneamento, que tem pedido sempre maior colaboração da comunidade e vai punir, dentro da legislação vigente, quem depositar entulhos nas vias públicas. “Percebemos que após a retirada de materiais, alguns moradores voltaram a despejar entulhos nas calçadas, e isso é errado. Esta ação não irá acontecer rotineiramente e precisamos que todos compreendam que esses materiais são de responsabilidade dos proprietários dos imó-

veis. Em breve, estaremos fiscalizando e caso seja necessário, haverá punições”, adianta o secretário Alexsandro Carpes. O Secretário lembra que é importante a participação da população atuando como um segundo agente fiscal. “Essa boa vontade de se manter limpos os bairros e ruas, garantindo mais qualidade de vida tem que partir também do cidadão, ou melhor, de toda a comunidade. Caso alguém identifique uma situação passível de fiscalização, deve denunciar de maneira anônima pela Ouvidoria da Prefeitura e no próprio paço municipal. De lá, nos são direcionado os casos que devem ser corrigidos em prol do bem-estar coletivo”, explica Sandro.

7


8 #PopularCatarinense - Sexta - 02/Mar/18 PC

#IPTU2018

Carnês do IPTU de Garopaba serão entregues na sede da Prefeitura a partir do dia 9 de março A Prefeitura de Garopaba informa que partir da próxima sexta-feira, 9 de março, os carnês de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) estarão sendo entregues na sede da Prefeitura, no horário de atendimento, das 13 às 18h. Quem preferir pode emitir a guia através do site da Prefeitura – www.garopaba.sc.gov.br. Para isso, basta clicar no banner ‘Carnê do IPTU 2018’ na página principal da Prefeitura e imprimir o documento. O prazo para pagamento da primeira parcela vence em 15 de março.


PC

#Quermesse2018

#PopularCatarinense - Sexta - 02/Mar/18

Estão abertas as inscrições para o concurso de escolha da Rainha da Quermesse 2018 Estão abertas até o próximo dia 26 de março, as inscrições para o concurso de Escolha das Rainhas e Princesas da Quermesse 2018. A eleição será realizada no dia 08 de Abril de 2018, no Salão da Igreja matriz de Garopaba (Praça Gov. Ivo Silveira). As candidatas a Rainha Mirim deverão ter entre 07 à 12 anos de idade completos até a data do concurso. Já as candidatas a Rainha devem ter entre 16 e 24 anos, todas residentes na cidade de Garopaba. As candidatas que tiverem interesse em participar do concurso deverão preencher a ficha de inscrição que está disponível no site da Prefeitura de Garopaba, www.garopaba.sc.gov.br ou adquirir pessoalmente a ficha de inscrição na Secretaria de Turismo, Esporte e Desenvolvimento Rua 30 de Dezembro, 139, centro (Atrás do banco do Brasil). As candidatas que desejarem participar também deverão ficarem atentas às responsabilidades da Rainha e das Princesas: Em especial, cumprir com os horários e datas programadas pela Secretaria de Turismo, Esportes e Desenvolvimento, para se apresentar como Rainha ou uma das Princesas Mirim da XX QUERMESSE.

9


10 #PopularCatarinense - Sexta - 02/Mar/18 PC

#Imbituba

PC

#Pronatec

Cartunista de Imbituba lança campanha para a Cursos profissionalizantes são gratuitos e inscrições podem ser realizadas até 19 de março sequência dos quadrinhos de Gata Garota Através de uma campanha lançada pelo site Apoia. se (http://apoia.se/ hqgatagarota), a artista de Imbituba Fefê Torquato, coloca em movimento a continuação do HQ Gata Garota, publicado pela Editora Nemo, em 2015, e que alcançou sucesso de público de todas as idades. Gata Garota é uma série de quadrinhos criada pela artista e que conta a história de Gigi, uma garota meio gata, meio gente. Assumidamente inspirada na Mulher Gato, assim como ela, Gigi possui a agilidade e destreza felina, mas também todas as suas idiossincrasias. Desde roubar o seu lugar quando você se levanta, como

se distrair brincando com uma barata. A série nos mostra as aventuras de uma “gato gente”, como se chama a sua espécie, que se vê repentinamente como líder da família, tendo que lidar com o legado do passado assim como os problemas do futuro. Feita em preto e branco, em clima noir, Gata Garota é um quadrinho cheio de humor, reviravoltas e referências do mundo dos super-heróis. Como Fefê mesmo diz, Gigi agrada de jovens à adultos, donos de gato ou não. Depois de um hiato de quase 3 anos, Fefê se prepara pra dar continuidade a essa série, iniciando uma campanha no

site de financiamento coletivo recorrente, apoia-se. A campanha oferece recompensas escolhidas (e caçadas) especialmente por Gigi, que vão desde ronronados, a lagartixas, baratas e passarinhos. Claro, apenas uma maneira divertida de interagir com a personagem, e ter a chance de entrar no seu mundo misterioso. Contando com o apoio dos fãs dessa HQ, que agora podem oficialmente fazer parte da carismática família de “gatos gente”, o Volume 2 desenrolará o novelo dessa história e voltará às origens. Afinal, como surgiram os gatos gente? Quem é a misteriosa mulher do retrato? O que acontecerá com a Gigi, agora que ela é líder do clã? Como assim ‘UM dos namorados’? Para acompanhar desde o começo, é possível ler o primeiro volume online, gratuitamente, no site http:// hqgatagarota.tumblr.com ou comprar a cópia física, vendida pelas grandes livrarias por todo o Brasil.

Começaram nesta segunda-feira (19) as pré-matrículas online para o programa PRONATEC Turismo Voluntário, parceria dos ministérios do Turismo e da Educação. Nesta etapa serão ofertadas 207.375 vagas para 24 cursos destinados a pessoas maiores de 15 anos, residentes em qualquer unidade da federação e no DF. Os cursos profissionalizantes têm carga horária que variam de 160h até 300h. Na lista de oferta estão cursos de Inglês básico, Espanhol básico, Língua Brasileira de Sinais (Libras), Mensageiro, Recepcionista, Reciclador, Agente de Microcrédito, Produtor de Cerveja, Auxiliar de Fiscalização Ambiental, entre outros. “A qualificação profissional é uma de nossas prioridades para os próximos anos e, exatamente por isso, foi incluída no plano Brasil + Turismo que prevê o fortalecimento das iniciativas voltadas para ampliarmos o universo de pessoas aptas e preparadas para atuar no mercado de viagens”, afirma o ministro do Turismo, Marx Beltrão. O prazo para a realização das prématrículas vai até 19 de março no portal http://sistec.mec.gov.br/meu-cadastro. A partir do dia 26 de março os alunos terão acesso à plataforma para validar a matrícula e iniciar o curso, segundo previsão do Ministério da Educação. A Instituição de

Ensino tem até 30 dias, após finalização do curso pelo aluno, para emitir o certificado de conclusão. Pronatec Oferta Voluntária - Trata-se de uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) para ampliar a formação profissional, de forma gratuita. Por meio desse programa, são ofertados cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) destinados, prioritariamente, a beneficiários maiores de 15 anos que desejam se qualificar. Até dezembro de 2017, o PRONATEC Turismo Voluntário (lotes1º,2º,3º e 4º), no âmbito das matrículas realizadas, 16.035 (dezesseis mil e trinta e cinco) alunos já concluíram os cursos.


#PopularCatarinense - Sexta - 02/Mar/18

11

#Pregnancy Rua: Nereu Ramos, 871, em Obra Prima Cabeleireiros fone (48 )99900-3217

Peeling de Diamante e Vitamina C: pele renovada e iluminada.

João Pedro curtindo a mamãe Suzana Gil e se despedindo do título de “filho único”.

#Parabéns

#Aniversário

Minha amiga Jaqueline Calônico – na foto ao lado do maridão Vanderlei Réus Vieira – sopra velinhas neste sábado (03).

No dia 5, segunda-feira, é a vez da bela Mariana Cristina comemorar a maioridade.

Tratamento eficaz contra envelhecimento. Uma das principais causas para se buscar um tratamento estético é, certamente, a preocupação com o envelhecimento cutâneo. Para evitar ou reduzir a aparência das temida rugas, homens e mulheres, têm buscado cada vez mais cosméticos e tratamentos de beleza. É importante entender que o envelhecimento acontece de duas formas: o intrínseco ou cronológico, que é a ação natural do tempo e da idade, e o extrínseco, que é ocasionado pelo estilo de vida de cada pessoa. O peeling de diamantes é um grande aliado da pele. É um tratamento que promove a renovação celular utilizando uma caneta à vácuo com uma ponteira de diamante que desliza sobre a pele. Ele tem diversos benefícios, como estimular colágeno, reduzir linhas finas, clarear alguns tipos de manchas e é um excelente tratamento para peles com acne comedogênica, pois refina a camada mais superficial da pele reduzindo os poros e a quantidade de comedões encapsulados. O uso da vitamina C no envelhecimento cutâneo deve-se ao fato da mesma atuar como antioxidante, inativando os radicais livres e promovendo a síntese do colágeno. Benefícios da vitamina c para o rosto Combate os radicais livres Suaviza as rugas e marcas de expressão Clareia manchas e uniformiza o tom da pele Contribui para a formação do colágeno, responsável pela firmeza da pele Promove maior hidratação e luminosidade para a pele. Cada pele tem uma necessidade, portanto uma avaliação é imprescindível para fazer uma indicação adequada e um tratamento exclusivo para cada cliente. Os resultados desse tratamento já podem ser observados na primeira sessão e a sequência de tratamento revela uma pele clara, linda e rejuvenescida.


12 #PopularCatarinense - Sexta - 02/Mar/18

42

69

19

PORC. POLIDO 62,5X62,5 RET. BIANCO MASTER 'A' (738)

PORC. 60X60 BOLD HANGAR TORONTO EXT 'C’

* EXCETO FERRO E CIMENTO - PREÇO Á VISTA COM 10 % EM 5 X NO CARTÃO. PREÇO DA ETIQUETA EM 10 X NO CARTÃO. PARCELA MÍNIMA NO CARTÃO R$ 50,00

AQUECEDOR ÁGUA A GÁS DIGITAL 16LTS (KO15DI) INOX Komeco

10

134

22

DUCHA ELETRONICA ((ND)) 7.700WTS 220V

90

47

89

10

00

TUBO ESG TIGRE 100MM BARRA

9

40

LAMPADA LED 9W 6500K G-LIGTH

59

91

TUBO SOLD. TIGRE 25MM BARRA

BACIO C/ CX. ACOPL. SABARA BRANCO

4X Cartão

,75

44

69

29

PORC. 54X54 RET. REALEZA BRILHANTE 'A' (325)

27

8

3

63

00

CAIXA GORDURA MULTIPLA C/ TAMPA TIGRE

3

60

5

PORC. ACT 70X70 RET. VESUVIO IN 'A' (06)

,11

79

79

MARTELETE SDS PLUS 800W 26MM 220V

35

10

PORC. 87,7X87,7 RET. YORK SGR 'C'

COLUNA E LAVATORIO (46X35) SABARA BRANCA

11 80

60

91

,90

PISO 50X50 PALMAS GR 'A' (06) PEI-4

FURADEIRA IMPACTO 600W 1/2" 220V

Para Retirar na loja

28

90

PORC. 60X60 BOLD GRANILITE PALHA 'A' (51041)

PORC. ESM. 62,5X62,5 RET. VENATO 'A' (76)

Oferta

19

99

KIT BALÇÃO MADRI 0.50CM BRANCO/VENEZIA

OFERTAS VÁLIDAS ENQUANTO DURAREM OS ESTOQUES

90

26

PPORC. ESM 70X70 RET. FAENZA OUT 'A' (11)

LUMINARIA EMERGENCIA 30 LEDS BIVOLT

12

90

25

80

60

PISO 32X60 ELEGANCE 'A' (33) PEI-3

18

90

AZULEJO 29,1X58,4 RET WHITE PLAIN LUX 'C'


#PopularCatarinense - Sexta - 02/Mar/18

(48) 99964874

13


14 #PopularCatarinense - Sexta - 02/Mar/18 PUBLICAÇÃO LEGAL SITICOM IMBITUBA

SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS DA CONSTRUÇÃO E DO MOBILIÁRIO E DE CERÂMICA BRANCA E DE CERÂMICA VERMELHA DE IMBITUBA, LAGUNA, IMARUI E GAROPAB..

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ASSEMBLEIA GERAL extraordinária O sindicato dos trabalhadores nas indústrias da construção e do Mobiliário de Imbituba, por seu presidente, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, convoca os membros integrantes da categoria profissional que abrange os empregados trabalhadores nas indústrias da construção e do mobiliário nas seguintes atividades: Trabalhadores nas Indústrias da construção civil (pedreiros, carpinteiros, pintores e estucadores, bombeiros hidráulicos e trabalhadores em geral, estradas, pontes e canais, montagens industriais e engenharia consultiva) ; trabalhadores nas industrias de olarias, cimento, cal e gesso, ladrilhos e produtos de cimento,cerâmica para construção, mármore e granito, pintura, decorações, estudos e ornatos, Trabalhadores nas Indústrias de Serrarias, Carpintarias, tanoarias, madeiras compensadas e laminadas, aglomerados e chapas de fibras de madeira;Oficiais marceneiros e trabalhadores nas indústrias de serraria de moveis de madeiras cortinados escovas e pinceis ;Trabalhadores nas Indústrias de artefatos de cimento armado;Oficiais eletricista e trabalhadores nas indústrias de instalações elétricas, gás hidráulicas e sanitárias, tratoristas (exceto os rurais) – diferenciada , moveis de junco e vime e de vassouras, trabalhadores em empresas de administração de Mao de obra e de trabalho temporário. Com sua base territorial nos municípios de Imbituba, Laguna, Garopaba e Imarui , Estado de Santa Catarina. Comparecerem na Assembléia Geral Extraordinária, que se realizará nos seguintes dias e local; LAGUNA: dia 08 de março de 2018 na Rua voluntario Benevides 439 centro laguna-sc, às 16:00hrs em primeira convocação, caso não haja quórum legal a assembléia será realizada às 17:00hrs com qualquer numero de trabalhadores presentes. GAROPABA: dia 09 de março de 2018 na Rua porto alegre 603 centro garopaba –sc às 16:00hrs em primeira convocação, caso não haja quórum legal a assembléia será realizada às 17:00hrs com qualquer numero de trabalhadores presentes. IMBITUBA e IMARUI: dia 10 de março de 2018 na Rua Ernani Cotrim 682 centro imbituba-SC às 08:30hrs em primeira convocação, caso não haja quórum legal a assembléia será realizada às 09:30hrs com qualquer numero de trabalhadores presentes.

I. Discussão e aprovação das formalidades legais para a cobrança e desconto da contribuição sindical obrigatória (Art. 8º e art.149 da Constituição Federal), prevista nos arts. 545 a 610 da CLT, com as alterações promovidas pela Lei n. 13.467/2017 (autorização prévia expressa da categoria), inclusive nos casos previstos no art. 602 da CLT; II. Discussão e aprovação acerca dos procedimentos a serem adotados,quanto à notificação aos respectivos empregadores, na forma do art. 545 da CLT.

Imbituba 23 de fevereiro /2017. Claudio Souza de Ávila Presidente.

PC

#Servicom

Você já sabe se deverá apresentar Declaração de IR esse ano? Fique atento na Obrigatoriedade:

Está obrigada a apresentar a Declaração de Ajuste Anual referente ao exercício de 2018 a pessoa física residente no Brasil que, no anocalendário de 2017: I – recebeu rendimentos tributáveis, sujeitos ao ajuste na declaração, cuja soma foi superior a R$ 28.559,70 (vinte e oito mil, quinhentos e cinquenta e nove reais e setenta centavos); II – recebeu rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, cuja soma foi superior a R$ 40.000,00 (quarenta mil reais); III – obteve, em qualquer mês, ganho de capital na alienação de bens ou direitos sujeito à incidência do imposto, ou realizou operações em bolsas de valores, de mercadorias, de

futuros e assemelhadas; IV – relativamente à atividade rural: a) obteve receita bruta em valor superior a R$ 142.798,50 (cento e quarenta e dois mil, setecentos e noventa e oito reais e cinquenta centavos); b) pretenda compensar, no ano-calendário de 2017 ou posteriores, prejuízos de anos-calendário anteriores ou do próprio ano-calendário de 2017; V – teve, em 31 de dezembro, a posse ou a propriedade de bens ou direitos, inclusive terra nua, de valor total superior a R$ 300.000,00 (trezentos mil reais); VI – passou à condição de residente no Brasil em qualquer mês e nessa condição encontrava-se em 31 de dezembro; ou

ADILSON SAMPAIO

CORRETOR E AVALIADOR DE IMÓVEIS

VII – optou pela isenção do Imposto sobre a Renda incidente sobre o ganho de capital auferido na venda de imóveis residenciais cujo produto da venda seja aplicado na aquisição de imóveis residenciais localizados no País, no prazo de 180 (cento e oitenta) dias, contado da celebração do contrato de venda, nos termos do art. 39 da Lei nº 11.196, de 21 de novembro de 2005. Fonte: Instrução Normativa RFB 1.794/2018. Andreia Leydeane Miranda Contadora Servicon Serviços de Contabilidade Tel: (48) 3255-8513 email: andreia@servicon. imb.br

CNAI 06152

Rua Irineu Bornhausen 61 - Centro - Imbituba - SC Fones: (48) 3255-1431 / 99117- 0234

www.sampaioimoveis-sc.com.br - sampaioimoveis.atendimento@hotmail.com IMÓVEIS PARA VENDA PEINHA – SÍTIO Ref.: 657 Sítio localizado no bairro Peinha, há 2 mil metros da br 101, cercado, com árvores frutíferas, galpões, água corrente e açude, perfazendo uma área total de 108,00 ha. R$ 4.900,000,00 (estuda-se propostas)

GUAIUBA – TERRENO Ref.: 658 Rua Rafael Soares, s/n. Terreno sem escritura, medindo 17,00m de frente e 21,00m nas laterais. Perfazendo uma área total de aproximadamente 357m². R$ 45.000,00 (SEM ESCRITURA, COM BENFEITORIA)

PAULO LOPES – SÍTIO Ref.: 660 Sítio localizado no bairro Morro dos Freitas, Rua Geral do Morro dos Freitas, nº 2080, com árvores frutíferas, água corrente, perfazendo uma área total de 2500,00 m², fica à 8km da Praia da Gamboa, 15km da Praia do Siriú, 15km da Praia da Guarda do Embaú, 16 km da Praia da Pinheira e 21km da Praia do Sonho. Ideal para descanso e lazer. R$ 385,000,00 (COM escritura)

GUAIUBA – TERRENO Ref.: 658A Rua Rafael Soares, s/n. Terreno sem escritura, medindo 15,00m de frente e 21,00m nas laterais. Perfazendo uma área total de aproximadamente 315m². R$ 40.000,00 (SEM ESCRITURA, SEM BENFEITORIA)

CENTRO – TERRENO (ESTUDAM-SE PROPOSTAS) Ref.: 600 Terreno localizado na Av. Manoel Florentino Machado esquina com a Nereu Ramos. 2 lotes possuindo 300,00 m² cada um, perfazendo uma área total de 600,00 m². Excelente para construtoras. R$ 990.000,00 CENTRO – TERRENO Ref.: 669 Terreno localizado na Rua 3 de Outubro n° 65, com escritura, medindo 10,00m de frente e 40,00m de lateral. Perfazendo uma área total de aproximadamente 400m². R$ 900.000,00 CENTRO – TERRENO (ESTUDA-SE PERMUTA) Ref.: 624 Av. João Rimsa, nº 562. Casa com aproximadamente 200, 00 m². Terreno com aproximadamente 800,00 m². R$ 1.300.000,00 (COM ESCRITURA PÚBLICA) VILA NOVA – TERRENO Ref: 604 Rua Manoel Diogo Nascimento – Loteamento Rimsa (ficando a duas quadras da praia.) Terreno com escritura, medindo 12,00m de frente e 29,00m de fundos. Perfazendo uma área total de aproximadamente 350,00m². R$ 190.000,00 VILLAGE – TERRENO Ref: 667 Estrada Geral Terreno medindo 15,00m de frente e 28,00m de fundos. Perfazendo uma área total de aproximadamente 420,00m². R$ 120.000,00 VILA SANTO ANTONIO – TERRENO Ref.: 654 Rua Manoel Lucio Machado. Terreno com escritura, medindo 12,10m de frente e 24,90m nas laterais. Perfazendo uma área total de aproximadamente 302,00m². R$ 85.000,00 (COM ESCRITURA)

CASAS / PRÉDIOS / SÍTIOS CENTRO – APARTAMENTO Ref.: 665 Rua João Felipe Pacheco, nº137 - Edifício Residencial Baleia Franca - Apto 04 – Com 03 dormitórios, sendo 1 suíte, banheiro, cozinha com churrasqueira, sala, área de serviço, e garagem - Área privativa com aproximadamente 127,00 m². Apartamento a uma quadra da praia. R$ 480.000,00 (APTO FINANCIAMENTO) CENTRO – CASA (ESTUDAM-SE PROPOSTAS). Ref.: 605 Rua Hermínio Dias, nº 47. Com 2 saletas, sala de estar, sala de jantar, lavabo, 1 suíte, 1suíte com armarios e 2 closets, 01 suíte com closet, sala de ginástica, churrasqueira com salão de festa, piscina e garagem 2 carros. Aproximadamente 700,00 m² de área construída. R$ 800.000,00 CENTRO – CASA Ref.: 659 Rua João Rimsa, nº 1064. Com 02 dormitórios, sendo 1 suíte, sala, cozinha, banheiro e garagem. (semi mobiliada) terreno tamanho = 15, 50 m frente, 11,30 m de fundos, laterais 31,20 perfarfazendo um total de aproximadamente 508 m². R$1.200.000,00 (COM ESCRITURA) CENTRO – PRÉDIO (VENDA OU PERMUTA) Ref.: 625 Av. Manoel Florentino Machado, nº 777. Prédio com 02 apartamentos com 01 dormitório cada, banheiro, sala/cozinha, área de serviço, garagem, churrasqueira. Mais 02 salas comerciais com aproximadamente 30,00m² cada uma. R$ 480.000,00 (TERRENO COM ESCRITURA PÚBLICA) VILLAGE– CASA Ref.: 68A Rua João Paulo Ferreira da Silva,

nº 316 Com 02 dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e garagem. Terreno 14,00m x 25,00m= 350,00m², Área Construída = 56,00 m² R$ 230.000,00 (COM ESCRITURA) VILA NOVA – CASA Ref.: 648 Rua Paraná, nº 180, loteamento João Rimsa. Com 04 dormitórios, sendo 1 suíte, sala, sala de jantar, cozinha, 2 banheiros sociais. Edícula com churrasqueira, 1 dormitório e 1 banheiro. Contem 2 lotes com as medidas 12,00m X 28,00m cada um. Ótima localização, loteamento classe media alta. R$800.000,00 VILA NOVA– CASA (ESTUDE PROPOSTA) Ref.: 650 Rua Pires Silveira, n° 371 Com 02 dormitório, sala, cozinha, banheiro garagem. R$220.000,00 (COM ESCRITURA) VILA NOVA– APARTAMENTO Ref.: 226A Av. Estrela, nº 141, apto 202 (1º andar) Com 02 dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e garagem, com 67,61m² de área privativa. À 400m da Praia. R$ 190.000,00 + (COM ESCRITURA) PAES LEME – CASA Ref.: 623 Rua Itaquera, nº 280. Próximo ao hospital. Com 04 dormitórios, sendo 01 suíte com banheira, 02 banheiros, sala, cozinha e garagem. R$430.000,00 (TERRENO COM ESCRITURA PÚBLICA) PAES LEME – CASA Ref.: 663 Rua Avenida Santa Catarina, nº 289. Com 03 dormitórios, sendo 02 suíte 1 com banheira, 01 banheiro, 1 lavabo, sala, sala de tv, escritorio, cozinha principal, cozinha auxiliar, área de serviço, Edículo e garagem. Terreno área total= 500,00m², área construida= 320,00m². R$700.000,00 (COM ESCRITURA) ACEITA PROPOSTA NO NEGOCIO COM APARTAMENTO. MIRIM – APARTAMENTO Ref.: 664 Rua Espírito Santo, nº 164, apto. 303. Com 02 dormitórios, sendo 01 suíte, sala/ cozinha, banheiro, área de serviço e estacionamento. Área privativa= 58,45 m². R$ 157.000,00 ALTO ARROIO– CASA Ref.: 666 Rua da Amizade, nº 18. Com 02 dormitórios, sendo 01 suíte, sala, cozinha, banheiro, área de serviço com churrasqueira e garagem aberta. Terreno= 13,00x 30,00= 390,00 m² , Área construída= 150,00 m² R$ 240.000,00 (SEM ESCRITURA)

IMÓVEIS PARA LOCAÇÃO CENTRO – ALUGUEL COMERCIAL

R$ 600,00 (incluso agua e energia).

CENTRO – SALA COMERCIAL CENTRO EMPRESARIAL FERJU Ref.: 212 Av. João Rimsa, Centro, Sala 708. (frente ao Althoff Supermercado) Com aproximadamente 40m². R$ 1.400,00 + taxas.

CENTRO – SALA COMERCIAL Ref.: 010 Avenida Santa Catarina, nº 463, sala nº 01. Com aproximadamente 48,00 m². R$ 1.500,00 + taxas.

CENTRO – SALA COMERCIAL CENTRO EMPRESARIAL FERJU Ref.: 173 Av. João Rimsa, Centro, Sala 709. (frente ao Althoff Supermercado) Com aproximadamente 35m². R$ 1.200,00 + taxas. CENTRO – SALA COMERCIAL CENTRO EMPRESARIAL FERJU Ref.: 187 Av. João Rimsa, Centro, Sala 710. (frente ao Althoff Supermercado) Com aproximadamente 35m². R$ 1.200,00 + taxas. CENTRO – SALA COMERCIAL Ref.: 214/225 Rua Ernani Cotrin, n° 319, salas ( ) e ( ). Com aproximadamente 30,00 m². R$ 750,00 + taxas. CENTRO – SALA COMERCIAL Ref.: 02 Rua Otacílio de Carvalho, n° 757, salas 02. Com aproximadamente 30,00 m². R$ 1.000,00 + taxas. CENTRO – SALA COMERCIAL Ref.: 084AA Rua Nereu Ramos, n° 866, salas 03; 05; 07. Com aproximadamente 30,00 m². R$ 800,00 + taxas. CENTRO – SALA COMERCIAL Ref.: 049/092 Rua Manoel Florentino Machado, nº 777, sala 01, térreo. Com aproximadamente 30,00 m². R$ 500,00 + taxas. CENTRO – SALA COMERCIAL Ref.: 148 Rua Nereu Ramos, nº 927, Sala térrea Com aproximadamente 45,00 m². R$ 1.500,00 + taxas.

CENTRO – SALA COMERCIAL Ref.: 124 Rua Otacilio de Carvalho, s/n Com aproximadamente 20,00 m².

CENTRO – SALA COMERCIAL Ref.: 144 Rua Alcino da Fonseca, nº 51, sala nº 03. Com aproximadamente 25,00 m². R$ 700,00 + taxas. CENTRO – SALA COMERCIAL Ref.: 151 Rua João de Oliveira Filho, nº 405, sala 04 Com aproximadamente 25,00 m². R$ 850,00 + taxas. CENTRO – SALA COMERCIAL Ref.: 118 Avenida Brasil, nº 296, sala nº 03, Centro. Com aproximadamente 25,00 m². R$ 600,00 + taxas. PAES LEME– ALUGUEL COMERCIAL PAES LEME – SALA COMERCIAL Ref.: 196 Av. Santa Catarina, nº 1589. Com aproximadamente 20,00m². (próx. ao posto de saúde do Paes Leme) R$ 700,00 + taxas. VILA NOVA ALVORADA – ALUGUEL COMERCIAL VILA NOVA ALVORADA – SALA COMERCIAL Ref.: 134 Rua Hercílio Nunes, nº 367, sala 01. Com aproximadamente 30,00m². R$ 600,00 + taxas. CENTRO - ALUGUEL RESIDENCIAL

garagem. R$ 1.400,00 + taxas CENTRO – APARTAMENTO Ref.: 16 Rua João Felipe Pacheco, nº137 Edifício Residencial Baleia Franca - Apto 04 – Com 03 dormitórios, sendo 1 suíte, banheiro, cozinha com churrasqueira, sala, área de serviço, e garagem. R$ 1.400,00 + taxas CENTRO – APARTAMENTO Ref.: 222 Rua Nossa Senhora Imáculata Conceição, nº 145 - Edifício Vila BelaApto 201– Com 03 dormitórios, sendo 1 suíte, banheiro, cozinha, sala, área de serviço, e garagem para 2 carros. Condominio com piscina térmica, sala de jogos, sala de recreação infantil, salão de festas, academia. R$ 1.800,00 + taxas VILA NOVA - ALUGUEL RESIDENCIAL VILA NOVA– APARTAMENTO Ref.: 226 Av. Estrela, nº 141, apto 202 (1º andar) Com 02 dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e garagem, com 67,61m² de área privativa. À 400m da Praia. R$ 900,00 + taxas NOVA BRASILIA - ALUGUEL RESIDENCIAL NOVA BRASILIA – APARTAMENTO Ref.: 140 Rua João de Carvalho, nº 583, apto 01. Com 01 dormitório, sala/cozinha, banheiro, área de serviço, (sem garagem). R$ 600,00 + taxas. MIRIM - ALUGUEL RESIDENCIAL

CENTRO – APARTAMENTO Ref.: 115 Avenida Santa Catarina, nº 856, apto 203. Com 02 dormitórios, sala/cozinha, banheiro, área de serviço e garagem. R$ 800,00 + taxas

MIRIM – APARTAMENTO Ref.: 221 Rua Espírito Santo, nº 164, apto. 303. Com 02 dormitórios, sendo 01 suíte, sala/cozinha, banheiro, área de serviço e estacionamento. R$ 600,00 + taxas ALTO ARROIO / QUINTINO - ALUGUEL RESIDENCIAL

CENTRO – APARTAMENTO Ref.: 050 Av. Álvaro Catão, nº 660, apto. 101, Residencial Imbé. Com 02 dormitórios, sendo 01 suíte, sala, cozinha, banheiro, sacada com churrasqueira, área de serviço e

ALTO ARROIO – CASA Ref.: 162 Rua da Amizade, nº 18.. Com 02 dormitórios, sendo 01 suíte, sala, cozinha, banheiro, área de serviço com churrasqueira e garagem aberta. R$ 1.100,00 + taxas


PC

#CasosdePolícia

#PopularCatarinense - Sexta - 02/Mar/18

15

POR ELI GARCIA

PRF flagra mais de 10 mil quilos de excesso de peso em caminhão na BR 101 Na manhã desta quarta-feira, na BR 101 em Araranguá, policiais rodoviários federais com ânimo pra mais de metro, flagraram um caminhão com aproximadamente 10.300 quilos de excesso de peso. Ao pesar o Volvo/FH 540 de Luiz Alves/SC, que tracionava dois semirreboques com toras de madeira, os agentes constataram mais de 70 mil quilos de peso bruto total. A carreta estava até gemendo de tanta força feita pelo motor. No entanto, o limite máximo para o conjunto seria de 59.850 quilos. Além

PC

da notificação por excesso de peso, a empresa que embarcou a carga também responderá por falsificação

de documento fiscal, já que o peso líquido da carga estava 31% superior ao declarado na nota.

PC

#Formação

Polícia Militar de Garopaba apreende mais de 30 motos em apenas um final de semana

#Formação

Postos de combustíveis na mira da fiscalização

Os postos de gasolina de 38 cidades catarinenses passam por fiscalização da Secretaria Estadual da Fazenda (SEF) nesta quinta-feira. Os trabalhos devem ocorrer durante todo o dia em postos de combustíveis de Imbituba, Jaguaruna, Laguna, Sangão e Tubarão. De acordo com o órgão, o objetivo é verificar se as unidades estão utilizando equipamento de controle fiscal. A meta dos fiscais da Fazenda é coibir a sonegação de impostos e fiscalizar ao todo 90 postos de combustíveis. Serão verificadas se as unidades têm emissores de cupom fiscal (ECF) e os medidores volumétricos de combustíveis (MVC).

A Polícia Militar de Garopaba realizou uma operação intitulada DUAS RODAS, com o foco na proteção das pessoas, prevenindo a circulação de vagabundos envolvidos em crimes como o transporte de drogas, armas, bem como reduzir as ações dos meliantes na cidade. è claro que neste meio tempo algumas pessoas de boa índole, trabalhadoras estejam com problemas no licenciamento, na carteira de motorista e tals. Entretanto a

LUIZ MOTOS EM CAMPO D’UNA Rodovia 434 km 03, Garopaba Para você que é exigente e busca um mecânico confiável com credibilidade e experiência no assunto. Oleo de motor apartir de 16.00

10% em todas as linhas de pneus Capacetes apartir de 90 reais Revisão geral apartir de 130.00 Kit relaçao apartir de 100 reais E aceitamos todas bandeiras de cartão de crédito

intenção da PM é sempre abordar e recolher o maior número possível de infratores que se comportam de maneira a por em risco a vida de outras pessoas. É preciso que a população entenda a importância dessas ações, apoiando e colocando seus veículos “em dia” para que a redução de acidentes e ações criminais seja eliminado. Em apenas um final de semana, 35 motos e 06 carros foram recolhidos. Um papel um tanto contraditório nas leis, onde é confiscado o

bem de um trabalhador, mas como a PM deve seguir a risca esta lei que impera, vamos todos respeitar, pois tem sim um propósito aqui relatado. Vale salientar que alguns dos veículos recolhidos continham problemas de adulteração, e ou equipamentos básicos de segurança em má condições. Outro ponto positivo nesta ação é que acaba pegando o bandido de surpresa, recuperando o bem roubado de algum cidadão de bem.


16 #PopularCatarinense - Sexta - 02/Mar/18

Popular2210  

Edição n° 2210 Jornal Popular Catarinense

Popular2210  

Edição n° 2210 Jornal Popular Catarinense

Advertisement