Issuu on Google+

Equipamentos e UtensĂ­lios para Bar


Abre capsulas Como o pr贸prio nome j谩 diz, serve para abrir garrafas.


1 – Flûte – Champagne e Espumante 2 – Vinho Tinto 3 – Vinho Branco 4 – Vinhos Licorosos (Jerez, Porto, Madeira) 5 – Licor (Licor e Digestivos) 6 – Long Drink (tipo longo) 7 – Old Fashioned (tipo médio) 8 – On the Rocks (tipo curto) 9 – Short Drink (tipo curto) 10 – Ballon (Cognac, Brandy, Destilados envelhecidos) 11 – Hot Drink (Coquetéis quentes)

Copos


Balde de gelo

Existem dois tamanhos principais: o pequeno, para servir gelo em destilados, e o grande - tambĂŠm conhecido com champanheira -, para espumantes e vinhos brancos. TambĂŠm para gelar copos.


Colher de bar / bar spoon

Usada como medida de bar, principalmente para mexer bebidas no mixing-glass e tambĂŠm para separar bebidas de cocktail em camadas.


Shaker

É, ao lado do copo de martini, o utensílio símbolo do bar. Existe em diversos modelos, tamanhos e designs. Serve para preparar praticamente todos os cocktail. As mais usadas são as de metal.


Dosiador

Os mais comuns sĂŁo os de 50 mililitros (ml). Fundamental para quem estiver aprendendo a preparar cocktail, mas dispensĂĄvel para os mais experientes.


Mixing glass / Copo de bar / Copo misturador recipiente onde são misturadas e geladas bebidas para depois serem transferidas para os copos. É fundamental que sejam lisos e transparentes para uma melhor visualização do que se estiver preparando.


Pรกs de gelo Existem de plรกstico e de metal em diferentes tamanhos.


Passador / Coador de bar/ strainer Usado para coar bebidas para o copo sem o gelo, encaixando-o no mixing-glass ou em shakers que n達o tenham coadores embutidos.


Pilão / Amassador Típico "machucador" de limão para o preparo de caipirinhas. Mais comum são os de madeira, mas também existem de metal.


Pinça de bar Para evitar que o gelo seja manipulado directamente com as mãos.


Saca-rolhas Há dos mais simples até alguns que são verdadeiras engenhocas. Basta um que tenha pelo menos 5 espirais (para rolhas maiores), alavanca para apoiar e uma serra para retirar a cápsula da garrafa de vinho.


Tábua de corte Para cortar frutas, legumes e o que for necessário. De preferência, de plástico.


Vacu-vin Para garrafas de vinhos abertas e não consumidas totalmente, conservando-os por até dois dias. É um mecanismo para retirar-se o oxigênio de dentro da garrafa, evitando que o vinho oxide rapidamente.


Equipamentos de Bar


ESPREMEDOR DE CITRINOS


TRITURADOR DE GÊLO


MÁQUINA DE CAFÉ


MÁQUINA DE GELO


BANCO


CADEIRA/MESA


MICROONDAS


TOSTADEIRA


MOINHO DE CAFÉ


EXPOSITOR


BALCAO


Trabalho Realizado por:

Jo達o Curto


Equipamentos e otencilios de bar