Issuu on Google+

+ INFORMATIVO N°339 • 08 DE DEZEMBRO DE 2013 +

av. expedicionário josé pedro coelho, 2023 - humaitá - tubarão/sc - cep 88704-761 • (48) 8438-3908 • iptubarao@gmail.com


Reflexão

Governo de Paz Ricardo Barbosa de Souza

S

enhor, não queremos deixar- da criança de Belém, um governo de paz nos vencer por pânico alsem fim onde a justiça e o juízo seriam esgum. Antes queremos viver tabelecidos. como pessoas que sabem de Jesus veio e inaugurou seu reino, um conforto totalmente diferente, um con- não era um reino político com rei, miforto superior àquele que o mundo posnistros e exércitos, mas um reino onde o sui. Outros se fiam em seu poder e fortuna amor de Deus, instalado nos corações dos terrenos. Nós, porém, queremos ter nosso homens, haveria de realizar a maior de toconsolo em ter um Deus que certamente das as revoluções. E realizou. Jesus amou nos assistirá. (Martinho Lutero). homens e mulheres, velhos e crianças, ju“Porque um menino nos nasceu, um fi- deus e gentios, fariseus e pecadores, e os lho se nos deu; o governo está sobre os seus amou até o fim. Tornou-se rei e sacerdote ombros; e o seu nome será: e os reinos do mundo lhes Maravilhoso, Conselheiro, foram entregues pelo Pai, Você vive ansioso Deus Forte, Pai da Eterniporque foi obediente até a com as incertezas dade, Príncipe da Paz; para morte e morte de cruz. dos governos, ou que se aumente o seu goverComo você tem visereno confiando no no e venha paz sem fim sovido: ansioso com as ingoverno de Cristo? bre o trono de Davi e sobre certezas dos governos, ou o seu reino, para o estabesereno e seguro confiando lecer e o firmar mediante o juizo e a justiça, no governo de Cristo? desde agora e para sempre. O zelo do Senhor Oremos para que o reino de Deus vedos Exércitos fará isto” (Isaías 9.6,7). nha até nós, nos converta e nos faça ser Ameaça de queda nas bolsas, novas como Jesus. Oremos pelo mundo, para que medidas econômicas, rompimento do acor- os sinais do reino de Deus façam-se presendo de paz no Oriente, violência nas ruas… tes na história, contra a pretensão dos que Quem está no comando de tudo se julgam poderosos: Venha a nós o teu reiisto? Não parece que tudo encontra-se per- no e seja feita a tua vontade. Que nossos codido e fora de controle? É melhor cada um rações sejam convertidos e nossa obediência cuidar de si, porque não há ninguém se im- oferecida a ti. Recebemos com alegria o teu portando com os outros. É assim que muigoverno sobre toda a criação e faças de nós tos de nós vive, mas Isaías, numa antiga teus servos e discípulos. Que nenhum outro promessa de natal, afirma que o governo poder, autoridade ou governo esteja sobre nós de toda a criação estaria sobre os ombros senão o teu somente. Amém.

2

INFORMATIVO #339 + 08.12.2013

visite: www.iptubarao.wordpress.com


Pedidos de Oração ▪ Gratidão pelo natal da encarnação do Filho.

Culto Especial de Natal No próximo dia 15 de dezembro teremos nosso culto especial de natal. Teremos uma apresentação especial das crianças com algumas canções e queremos que todos participem! Se você quiser participar com uma apresentação (individual ou em grupo) fale com o pastor até quarta-feira para que seja possível organizar o programa do culto.

Novos Membros

Confraternização

O próximo domingo será um dia de grande festa: comemoraremos o natal e teremos a recepção, com júbilo diante de Deus, de novos membros em nossa comunidade. Louvamos a Deus pela vida de cada um!

No próximo domingo (15/12) teremos uma confraternização ao final do culto. Pedimos àqueles que puderem que contribuam com R$ 10,00 por adulto para organizarmos a mesa da confraternização.

Reunião do Presbitério de Florianópolis Nestes dias 13 e 14 de dezembro o Presbitério estará reunido na IPB Biguaçu para sua 71ª Reunião Ordinária. A organização da nossa Igreja que já está aprovada pelo PFLO deverá ser marcada para os dia 15 de março de 2014 por ocasião do aniversário da nossa comunidade. Ore pela reunião e por nosso presbitério.

E se não houvesse natal?

▪ Pela recuperação total da Veraci. ▪ Saúde da Ester, esposa do Pr. Claudimir. ▪ Saúde da D. Laurici. ▪ Construção das salas de Educação Cristã. ▪ Conversões genuínas e o crescimento integral de nossa igreja. ▪ Sustento financeiro integral da igreja e por recursos para pagar as parcelas do terreno. ▪ Grupos de Crescimento durante a semana. ▪ Mocidade: jovens e adolescentes da igreja. ▪ Novos líderes e ministérios na Igreja. ▪ Famílias de nossa igreja ▪ Crianças da nossa igreja e nossa cidade. ▪ Missionários, em especial o Pr. Gian Costa e família, no Curdistão.

Você já parou para pensar em como seria a nossa vida se não houvesse natal? O que perderíamos? Será que apenas luzes, brilhos, enfeites, confraternizações e presentes?

▪ Governantes e autoridades de nosso país, estado e município.

O impacto do natal, na perspectiva da fé cristã, é o foco da nossa série de reflexões. Hoje veremos que, se não houvesse natal, não haveria perdão. Participe e traga sua família!

▪ Ministério dos Gideões Internacionais.

visite: www.iptubarao.wordpress.com

INFORMATIVO #339 + 08.12.2013

3


QUEM SOMOS NOSSA VISÃO E MISSÃO

Nossa visão é ser uma igreja Bíblica, Piedosa, Acolhedora, Simples e Discipuladora. Nossa missão é refletir a Glória de Deus na face de Cristo à medida em que nos alegramos plenamente Nele e compartilhar essa alegria com o mundo, fazendo discípulos de Cristo em nossa geração.

NOSSA LIDERANÇA

ENCONTROS

Somos uma comunidade de discípulos de Jesus que buscam a Glória de Deus, um relacionamento profundo com Cristo, uma fé madura, a comunhão e o aperfeiçoamento dos dons para servir no mundo em amor, proclamação e discipulado.

Domingo 19h00 - Grupo de Oração 19h30 - Culto Público

Bênção na experiência cristã "Porque todos eles ofertaram do que lhes sobrava; ela, porém, da sua pobreza deu tudo quanto possuía" (Mc 12.44). O dízimo é difícil para muitos porque nem todos têm a generosidade da viúva pobre. Todavia, dar o dízimo e ofertar é uma bênção na experiência cristã. Entregue seu dízimo durante o culto ou pelo do Banco do Brasil • Ag 0201-1 • CC 41063-2 (Presbitério de Florianópolis • CNPJ 83.713.834/0001-71).

Café e Comunhão Data

Família

08.12

Jônatas e Fernanda

15.12

Confraternização

Prestação de Contas As contas da tesouraria do mês de novembro/2013 já estão no mural. Louvamos a Deus por todos que contribuem regularmente. Se você ainda não o faz, assuma este compromisso com a missão da igreja.

22.12 29.12

Recesso

Escala do Culto Infantil

Grupos de Crescimento Segunda 20h00 - Dehon Quarta 20h00 - Revoredo Sexta 20h00 - V. Moema

Data

3-7 anos

8-12 anos

Auxiliar

08.12

Márcia

Luzimary

Lilith

Sábado 20h00 - Grupo de Jovens

22.12

Pastor Rev. Jônatas C. Ferreira jonatascunha@gmail.com 3626-7614 | 8438-3908

Mesa Administrativa Bianca Liz G. de Araújo Fernanda R. M. da Cunha Jackson Cabral de Ataíde José Carlos Martinez Lattifi Leite Rayes Orsoni

15.12

** Apresentação de Natal **

29.12

Aniversariantes de Dezembro 01.12 - Jailson Fernandes 08.12 - Maria Conceição Almeida 09.12 - Kaique da Conceição Barroso 17.12 - Walmor de Souza 20.12 - Selma Rose David 27.12 - Nalmira Martins

8412-7874 8441-1811 9178-3654 3623-3960 3632-9317 9810-1267


IPB Tubarão - Boletim #339