Issuu on Google+

_____________________________________________________________________________________________________________________ Ano 1, nº 02 ___ Quarta-feira, 01 de junho de 2011.

Por Luciana Por Lorena e Paula

De acordo com a psicóloga Cleodelice Aparecida Zonato Frante, bullying “É um conjunto de atitudes agressivas, intencionais e repetitivas, adotado por uma ou mais pessoas contra outros(as) causando dor, angústia e sofrimento”. Conforme o site WWW.atrevida.com.br uma enquete criada pela revista perguntava: “Você já praticou Bullying?”. Dos 11220 internautas que responderam 35% afirmaram já terem praticado o ato, e os outros 65% disseram nunca terem praticado. Existem muitos casos de bullying no mundo, mas recentemente ocorreu um no Brasil. Na cidade do Rio de Janeiro, em uma escola no bairro Realengo, um caso chocou o mundo, 12 crianças foram friamente assassinadas por um jovem que disse ter sido vítima de bullying nessa mesma escola anos atrás. O jovem suicidou-se após a tragédia. Se você sofre com o bullying, ai vão algumas dicas: • Converse com seus pais; • Conte a um professor; • Queixe-se na coordenação; • Ou mesmo, procure a nossa psicóloga, Priscilla. Não deixe isso acontecer com você!

Pesquisas afirmam que de uns tempos para cá o meio ambiente vem sofrendo sérios problemas, como a devastação de florestas, poluição do ar, diminuição dos rios e muitos outros. Recentemente o biólogo Mário Moscatelli elaborou um projeto chamado Projeto Olho Verde, cujo objetivo principal é mostrar que há 14 anos vêm acontecendo degradação do meio ambiente. “...infelizmente os gestores públicos não estão fazendo nada.”, diz ele. Então devemos tomar uma atitude para que isso não continue. Segundo relato da ministra do meio ambiente Isabella Teixeira, o governo aprovou esse projeto para ajudar a floresta amazônica e afirmou que “Para o financiamento de ações, estamos privilegiando o desenvolvimento de projetos que desencadeiam resultados abrangentes.” Mas o que nós podemos fazer para preservarmos o meio ambiente? Comece se informando sobre as formas de preservações urbanas, como por exemplo, separar lixo reciclável, economizar água potável, apagar as luzes que não estão sendo utilizadas, e muitas outras. E se você quiser se informar mais a respeito conheça o site do Greenpeace, WWW.greenpeace.org/brasil - juntos conseguiremos proteger as florestas e muito mais.

Dicas de Saúde Por Jonathan e Luiz De acordo com o site WWW.ruadireita.com/saude/info/asaudeacimadetudo, um dos maiores problemas de saúde que o Brasil está enfrentando atualmente, é uma epidemia de dengue. Conforme o site http://www.dengue.org.br/dengue_prevenir.html, “a prevenção é uma arma contra a dengue”. Então seguem algumas dicas, é importante: não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros. Vamos ajudar a nossa saúde??

1


Por Lara Cássia

A fotografia é uma linguagem crítica que envolve emoção e sensibilidade. A primeira fotografia foi reconhecida no ano de 1826 e é atribuída a Joseph Niipce, a primeira fotografia colorida foi tirada em 1861, por James Plerk. Existem fotografias que são espontâneas, fotos do cotidiano, não envolvem técnicas mas registram momentos de nossas vidas, isto é algo bem peculiar. Também existem retratos que cumprem o papel de fornecer dados, alguns sobre idade, estado emocional etc., outros que registram fatos históricos, sociais e políticos de um povo.

O marido chega em casa e pergunta a esposa: - Por que está tão brava? - Porque está cheio de ratos em casa. Vá comprar veneno! Ele vai ao supermercado e volta com um pacote de chá. E ela pergunta: - Por que você está com um pacote de chá e não com o veneno? - Oras, se mata leão, mata rato !!!

Tirar uma boa fotografia não é fácil, é preciso escolher bem o tema, procurar um fundo que se adapte a ele, observar a luz do ambiente, a combinação de cores, o tempo de exposição do filme, entre varias outras técnicas, mas é uma tarefa muito satisfatória. Experimente e divirta-se!

Não se esqueçam: Dia 17 de junho haverá nossa festa junina, que será realizada no período da tarde Dia 22/06 será o Baile Country, a partir das 18:00 horas Dia 13 de junho começam nossas provas bimestrais. Boa sorte a todos!

Até a próxima pessoal !

Créditos Redatores: Alunos 8º Ano Edição: Profª Isabel Impressão e distribuição: Centro Educacional Pirâmide Agradecimentos: à direção da escola pelo apoio e concessão do espaço escolar

2


JORNAL 2° BIMESTRE