Page 1

ACMOTOS | TM RACING | ENI | A.S&S | DRENALINE

ACMOTOS | TM RACING

cne 2011

Campeonato Nacional de Enduro (cne)

Resumo da Época 2011


AC MOTOS/TM RACING/ENI/AS&S./DRENALINE: Uma época de sucessos

Terminada assim a época 2011 do Campeonato Nacional de Enduro (CNE) é tempo de fazer o balanço da equipa AC MOTOS/TM RACING/ENI/AS&S./DRENALINE. As provas que compuseram o calendário foram Braga, Góis, Ourém, Peso da Régua, Vale da Fraga e por ultimo Gondomar, que foi também o palco da consagração dos Campeões das várias classes e troféus. Uma época que ficará marcada para a equipa Valecambrense ACMOTOS/TM RACING/ENI/AS&S/DRENALINE, que fechou o Campeonato com chave de ouro ao consagrar dois Campeões. Este projecto da equipa Valecambrense envolveu ao longo da época 6 pilotos, o "Chefe" da equipa António Carmo na classe Veteranos, Carlos Alberto e Diogo Valença na classe Open, João Silva na classe Verdes 1 e Stefan Pinheiro na classe Verde 2. Nuno Barros mais recentemente também se juntou à equipa, fazendo algumas provas do final do CNE na classe Verde 1.


Consagração de 2 Pilotos ACMOTOS | TM RACING | ENI | A.S&S | DRENALINE

Carlos Alberto e António Carmo

Carlos Alberto venceu a Classe Open aos comandos da TM 300 2T e António Carmo também aos comandos de uma TM 300 2T venceu na Classe Veteranos. Um ano de muita dedicação e empenho que foi recompensado com muitas vitórias ao longo de toda a época.

Consagração de Carlos Alberto


Percurso dos Pilotos ao longo da época: António Carmo

António Carmo venceu a sua classe pela regularidade dos resultados obtidos ao longo da época, levou várias vezes a sua TM ao 2º lugar do pódio e terminou a época da melhor maneiro possível, com o 1º' lugar nos dois dias de Gondomar e a respectiva consagração na classe Veteranos. António Carmo além de piloto é também o "Chefe" da equipa AC MOTOS/TM RACING/ENI/AS&S./DRENALINE de Vale de Cambra. Um exemplo a seguir pelos mais novos, mostrando que é possível vencer com determinação e empenho.

1º Vencedor do Troféu Verdes Veteranos - 2011


Poster promocional do piloto nas corridas: Ant贸nio Carmo


Percurso dos Pilotos ao longo da época: Carlos Alberto

Carlos Alberto está na ACMOTOS|TM RACING à dois anos. O seu percurso no Enduro também começou por aqui, tendo feito estas duas época na classe Open. No primeiro ano terminou no lugar mais baixo do pódio, 3º lugar da Open, um óptimo resultado num ano de habituação ao Enduro. Este ano foi a consagração do seu trabalho e dedicação ao projecto, vencendo a classe Open categoricamente com uma vantagem de 35 pontos sob o 2º lugar. Em Gondomar ao vencer o primeiro dia, já se sagrou campeão, mesmo assim partiu para o segundo dia com vontade de vencer e mostrar que o seu título era merecido, terminando assim o campeonato conforme começou, com uma vitória.

1º Vencedor da Classe Open - 2011


Poster promocional do piloto nas corridas: Carlos Alberto


Percurso dos Pilotos ao longo da época: Diogo Valença

Diogo Valença lançou-se este ano num novo desafio, a classe Open. Uma classe mais exigente e mais competitiva, obrigando a uma dedicação e empenho maior. Diogo ao longo da época teve altos e baixo e algumas lesões que o obrigaram a desistir alguns dias. Mas a maior dificuldade de Diogo, foi ultrapassar a pressão de estar numa classe mais exigente e isso notou-se quando não correu sem pressões como foi a prova de Peso da Régua após ser desclassificado, mas continuou a corrida até ao final e fez tempos muito bons chegando a fazer o melhor tempo da classe numa passagem pela Extreme. Em Gondomar, Diogo veio para corrido mais calmo, pois não tinha de provar nada e o seu resultado estava feito. No primeiro dia foi regular e andou conforme costuma treinar, terminando assim no 5º posto da classe Open. No segundo dia foi obrigado a desistir após embater numa pedra num troço de ligação, que lhe danificou a tampa de embraiagem. No final do campeonato terminou no 12º lugar da classe Open, um resultado que não corresponde ao seu valor, esperamos assim uma próxima época com uma nova atitude e muito treino.

12º Classe Open - 2011


Poster promocional do piloto nas corridas: Diogo Valenรงa


Percurso dos Pilotos ao longo da época: João Silva

João Silva integrou a equipa este ano, com a nova TM 250 Fi, uma nova mota a 4T de injecção da marca italiana. A correr na classe Verde 1, João Silva começou o campeonato da melhor maneira, levando a sua TM ao 2º lugar do pódio na prova de Braga. Uma lesão contraída antes da segunda prova do CNE, no Enduro da Póvoa do Lanhoso, obrigou-o a estar ausente do CNE até ao Enduro do Peso da Régua, onde voltou a subir ao pódio no segundo dia de prova, 3º posto da classe. João Silva antes de voltar ao CNE ainda teve abraçou um novo desafio na sua carreira, participando na etapa portuguesa do Mundial de Enduro que se realizou este ano em Vale de Cambra. De volta ao CNE, no Enduro Vale da Fraga João desistiu no primeiro dia de prova, bem como muitos pilotos que sucumbiram às altas temperatura que se fizeram sentir. No segundo dia do Vale da Fraga foi desclassificado após ter cometido um erro numa das especiais. Gondomar, foi melhor para o João, determinado em acabar o campeonato conforme tinha começado, foi os dois dias ao pódio, 2º lugar no primeiro e 3º no segundo, mostrando assim ser um piloto capaz de lutar pela vitória da classe na próxima época.

9º Classe Verdes 1 - 2011


Poster promocional do piloto nas corridas: Jo達o Silva


Percurso dos Pilotos ao longo da época: Stefan Pinheiro

Stefan Pinheiro que tinha voltado ao CNE após um ano ausente, iniciou este ano o Campeonato na prova de Braga com o 2º lugar da classe, mostrando assim que estava em forma e capaz de lutar pela vitória da classe, prova disso foram os dois pódios conquistados na prova de Góis, levando a sua TM 300 2T ao 2º posto nos dois dias. Mas ainda não foi desta que o Stefan alcançou o título, por razões de saúde não realizou as restante provas do campeonato.

6º Classe Verdes 2 - 2011


Poster promocional do piloto nas corridas: Stefan Pinheiro


Percurso dos Pilotos ao longo da época: Nuno Barros

Nuno Barros integrou a equipa agora no final do campeonato, como experiência de adaptação ao CNE. Um novo desafio para Nuno que com treino e dedicação poderá no próximo ano fazer uma boa época junto com a equipa Valecambrense.

12º Classe Verdes 1 - 2011


Poster promocional do piloto nas corridas: Nuno Barros


Uma aposta Ganha

A ACMOTOS é o importador Nacional da TM RACING e com este projecto visou melhorar a imagem da marca Italiana no mercado Nacional, mostrando as capacidades e fiabilidade das motas sendo uma opçao para quem quer ou gosta de correr com uma moto muito competitiva com materiais de topo e capazes de competir pela vitória, definitivamente uma opção a ter em conta na hora de comprar uma mota de Enduro. Neste campeonato foram utilizadas as TM 300 a dois tempos por António Carmo, Carlos Alberto e Stefan Pinheiro, a TM 250 Fi, a maquina a quatro tempos de injecção, foi utilizada por João Silva e Diogo Valença. No final do Campeonato o saldo em relação às maquinas utilizadas é bastante positivo, sendo que em nenhuma prova houve desistências dos pilotos por motivos de avaria mecânica e foram alcançados vários pódios ao longo da época.


Maior equipa e também maior comitiva de apoio

A época 2011 do CNE também ficará marcada pela comitiva de apoio que acompanhou a equipa AC MOTOS/TM RACING/ENI/AS&S./DRENALINE ao longo de todas as prova do CNE, sem duvida a maior e mais efusiva da caravana do Campeonato Nacional. Muitos momentos de convívio e boa disposição, mas também de apoio aos pilotos. A equipa de assistência também muito contribuiu para o desempenho dos pilotos. No final todos ganhamos.


Resumo da época em termo de resultados finais

António Carmo - 1º - classe Veteranos Carlos Alberto - 1º - classe Open Diogo Valença - 12º - classe Open João Silva - 9º - classe Verde 1 Nuno Barros - 12º - classe Verde 1 Stefan Pinheiro - 6º - classe Verde 2


AC MOTOS/TM RACING/ENI/AS&S./DRENALINE

Campeões Nacionais (OPEN e VETERANOS). Agradecimentos a todos os Patrocinadores que também tornaram este projecto viável e bem sucedido. Esperamos poder contar com estes e com novos apoios de modo a continuar este projecto em 2012.


FOTOGRAFIA E EDIÇÃO: VALEDOSDUROS.COM|MODO J - FOTOGRAFIA

ACMOTOS | TM Racing: Uma época de sucesso  

Resumo da época 2011 da equipa Valecambrense ACMOTOS | TM Racing | ENI | AS&S | Drenaline no Campeonato Nacional de Enduro.