Page 1

MISSÕES E AÇÃO SOCIAL Veja o que acontece quando você contribui.


Convenção Nacional de Pastores da Igreja do Evangelho Quadrangular

‘‘A fé sem obras é morta.’’ Tiago 2.17


A Igreja do Evangelho Quadrangular tem, em sua essência, o propósito de levar o Evangelho de Jesus Cristo a todos os povos e lugares; e de fazer resplandecer a sua Luz para aqueles que não conhecem a sua mensagem. Como Igreja, temos o papel fundamental de transformar realidades, cuidar da comunidade na qual estamos inseridos, levar amor, suprimentos e o que for preciso para curar e salvar almas para o Reino de Deus, Jesus. A Igreja do Evangelho Quadrangular no Brasil cumpre sua missão. Hoje, são mais de 12 mil templos em todos os estados do país; 136 países alcançados; além dos 64 missionários enviados e mantidos em 22 países, alcançando o perdido a qualquer custo. No Brasil, a Igreja Quadrangular está do Oiapoque ao Chuí, em todos os estados, e nos rincões do país, nas cidades ribeirinhas e nos grandes pólos. E desenvolve, além da sua missão evangelística, o papel social, suprindo e atendendo às comunidades mais carentes. Acompanhe e conheça um pouco destas ações sociais! Pr. Mario de Oliveira

Presidente Nacional da Igreja do Evangelho Quadrangular

PastorMariodeOliveira


Internacional A Igreja do Evangelho Quadrangular do Brasil mantém no Haiti, país mais pobre das Américas, quatro missionários que trabalham na construção e assistência de orfanatos, nos quais abrigam crianças que perderam suas famílias em catástrofes naturais, como o terremoto de 2010, que matou milhares de pessoas. Por meio da alfabetização, evangelismo pessoal, impactos, discipulados e construção de igrejas, os missionários levam a fé e a esperança para um povo tão carente e necessitado.

Haiti


Timor Leste

A ação da Igreja do Evangelho Quadrangular brasileira tem atraído um número expressivo de pessoas no Timor Leste. A missionária enviada ao país desenvolve diversos projetos em clínicas para deficientes físicos, maternidade, discipulado, e ainda mantém uma escola para 250 crianças no Ensino Fundamental, com merenda diária e diversas atividades esportivas como ferramentas para propagar a Palavra de Deus.


Na Ásia Central, uma região completamente fechada ao Evangelho, a Igreja Quadrangular desenvolve, em alguns países, projetos para alcançar vidas com discipulado pessoal, além de ações sociais em orfanatos, hospitais e clínicas para crianças portadoras de necessidades especiais.

Ásia Central

Cracolândia A Igreja do Evangelho Quadrangular mantém bases de atendimentos e evangelismo no Paraguai, Argentina, Haiti e na Cracolândia, em São Paulo, região totalmente dominada pelo tráfico de drogas e prostituição. Entre as ações, está o atendimento a moradores de rua, oferecendo banho, comida, roupas e a Palavra de Deus por meio de cultos e atividades evangelísticas. No primeiro semestre de 2016, 192 pessoas foram capacitadas, mais de 2.300 evangelizadas e 1.097 aceitaram a Cristo como seu único Salvador.


Projeto Ribeirinhos A população Ribeirinha vive às margens dos rios amazônicos e têm como principal atividade econômica a pesca e pequenos roçados para consumo próprio. A Igreja do Evangelho Quadrangular desenvolve várias ações como implantação de novas obras e aquisição de barcos para que o evangelho possa chegar à toda comunidade, levando a eles uma nova perspectiva de vida.

Nacional

Amapá

Rondônia

Ilha do Marajó - PA

Matapi Mirim - AP


S.O.S Brasil O projeto é administrado pela Casa da Provisão e foi criado para atender às cidades mais carentes do Norte de Minas Gerais. No entanto, seu trabalho se tornou tão notável, que passou a suprir diversas cidades no Brasil e no mundo. Em parceria com a Cruz Vermelha, o projeto atua em locais atingidos por catástrofes naturais (como Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rondônia, Acre, Filipinas e Haiti). Atende mais de 90 instituições, como casa de recuperação para dependentes químicos e clínicas direcionadas as pessoas com diabetes, HIV e câncer. Em 15 anos, o projeto já atendeu quase 150 cidades e entregou mais de um milhão de toneladas de alimentos, roupas, medicamentos, bíblias e itens de necessidade básica. Ao longo desse período, foram evangelizados 89.770 adultos e 37.393 crianças.


‘‘ O MAIOR DESASTRE AMBIENTAL DO BRASIL.’’

Foto aérea do desastre ambiental em Mariana-MG

RIO DOCE


Em novembro de 2015, o maior desastre ambiental do Brasil aconteceu na cidade de Mariana, em Minas Gerais. Com o rompimento da barragem de uma mineradora, uma onda de 62 milhões de metros cúbicos de lama devastou o distrito de Bento Rodrigues e atingiu outros sete distritos, descendo até o Rio Doce que banha os estados de Minas Gerais e Espírito Santo. Durante muitos dias, o serviço de abastecimento hídrico ficou suspenso, deixando cerca de 280 mil pessoas sem água. A Igreja do Evangelho Quadrangular mobilizou diversos estados e igrejas do Brasil para atender a população.

•310 Caminhões de água mineral enviados; • Mais de 3 Milhões de litros de água mineral distribuídos; •110 Mil Pessoas alcançadas.


Projeto Margarida É uma ação da Coordenadoria Nacional de Mulheres, que tem como objetivo levar atendimento médico às mulheres carentes de todo o Brasil. O projeto utiliza ônibus com aparelhos de mamografia e eletrocardiograma de última geração para realizar, gratuitamente, exames de prevenção contra o câncer de mama e infarto. Desde que foi criado, em outubro de 2014, diversos estados do país já foram atendidos.

Ma mog ra fias realizadas: 2.281 Eletrocardiogramas realizados: 2.412


Projeto Lucas Visa levar Jesus por meio do social, atendendo às regiões carentes de todo o Brasil e também no exterior. Por meio do projeto, profissionais voluntários da área da saúde atendem em ônibus equipados com consultório médico e odontológico, prestando cuidados clínicos, gratuitamente, à população. Entre os diversos serviços, estão: aferição de pressão, teste de glicemia e distribuição de medicamentos, além de atendimento médico e odontológico para crianças, adultos e idosos. Só em 2015, quase 50 mil pessoas foram atendidas pelos 16 ônibus da frota, que percorreram 26 estados, no Brasil e Paraguai.


Missões com Crianças Para tornar Jesus conhecido entre as crianças, a Igreja do Evangelho Quadrangular, implantou projetos que atendem aos pequeninos em diversas áreas: nos lares, nas ruas e praças, instituições sociais, escolas e pediatrias. O projeto Construindo Valores (Capelania Escolar) atende crianças semanalmente dentro das escolas ensinando valores cristãos. O Projeto Vida leva Jesus às pediatrias e casas de saúde. Com alegria, os voluntários demonstram o amor de Cristo pelas crianças doentes e familiares. São mais de 60 mil crianças atendidas anualmente nos projetos.


Povos Indígenas Para alcançar a população indígena, a Igreja do Evangelho Quadrangular envia missionários às comunidades com o propósito de aprender a língua, cultura e costumes, e desenvolver ações de evangelização. O projeto visa construir Igrejas, levantar lideranças indígenas que possam pastorear os próprios índios por meio de relacionamento, testemunho, discipulado e tradução da Bíblia. Além disso, desenvolve trabalhos de alfabetização e reforço em escolas e preparo de materiais didáticos na língua nativa. Atualmente, 6 indígenas já foram integrados ao ministério Quadrangular, como pastores e muitos outros que estão sendo preparados para este ano.


E Tu, Nordeste A região com o menor percentual de cristãos evangélicos no país é a Nordeste, e em muitas cidades desta região não possuem uma igreja. Para reverter este quadro, a Secretaria Geral de Missões desenvolveu o projeto “E Tu, Nordeste”. Em parceria com os Conselhos Estaduais, trabalha na implantação da Igreja do Evangelho Quadrangular, levando a mensagem completa da salvação a todos os lugares da nação. Até o momento, foram abertas Igrejas em mais de 96 cidades, além de construções e compra de terreno em várias destas cidades.


Investimento em Treinamento e Capacitação

Além de todos estes projetos sociais, a Igreja do Evangelho Quadrangular não descuida da maior de suas ações, o ganhar almas para o Reino. E para isso, a Igreja tem investido em treinamentos e capacitação de novos líderes em todo Brasil.

•14 6. 869 mil Pessoas treinadas •179 mil Almas batizadas •51 mil Células existentes •1.393 Novas Obras


Infância Feliz O projeto Infância Feliz, idealizado pelo Conselho Estadual de São Paulo, conta com quatro unidades: duas na cidade de Indaiatuba, uma em Registro (interior de São Paulo) e outra na capital. O projeto atende menores de 6 a 14 anos, com alimentação e atividades como aulas de violão e informática. A intenção para médio prazo é, também, oferecer outros cursos, como de alfabetização digital, de reforço escolar e outras atividades socioculturais.


Projeto Luz e Vida A Casa de Recuperação Comunidade Terapêutica Luz e Vida tem o objetivo de oferecer aos dependentes químicos tratamentos adequados para sua recuperação de forma integral, principalmente na área espiritual. Em parceria com o Conselho Estadual do Espírito Santo, a casa tem capacidade para 40 residentes, atendidos por uma equipe multidisciplinar que trabalha na recuperação, ressocialização, reinserção profissional e familiar das pessoas acolhidas pelo projeto.

Comunidade Terapêutica Em março de 2014, a primeira casa de reabilitação para dependentes químicos foi criada no estado de São Paulo, pelo Conselho Estadual, na cidade de Itapetininga e, logo após, foi construída também a unidade de Aguaí. Com capacidade para abrigar em média 50 dependentes, ambas oferecem aos internos atividades terapêuticas, educacionais e laborais, refeições diárias e ministrações da Palavra de Deus.


Projeto Semear A Igreja do Evangelho Quadrangular em Rondônia criou e mantém o Centro Educacional Semear, que atende diariamente 280 crianças em período integral, no Ensino Fundamental, com educação e alimentação de qualidade gratuitamente à comunidade. Ainda desenvolve o projeto SOS Missões que atende o estado em situação de enchentes e cheias, cedendo seus templos como abrigo e distribuindo água, alimento e itens de necessidades básicas. Recentemente, recebeu a medalha da Defesa Civil do Estado em reconhecimento e gratidão pelos serviços prestados em prol da população.

Projeto Resgate de vida Em Rondônia, a Igreja do Evangelho Quadrangular mantém a Associação Resgate de Vida, uma comunidade terapêutica que atende 50 dependentes químicos, e trabalha na recuperação e reintegração familiar e social, por meio de diversas atividades como curso de cultura e artes, plantação e cuidado de hortas e animais, e cursos profissionalizantes.


Projeto Gadareno O projeto acontece no estado do Paraná e atende pessoas em situação de rua e em extrema pobreza. O objetivo é devolver a dignidade humana, a reintegração familiar, inclusão social e o resgate da cidadania por meio de ações de evangelização e serviços sociais. As pessoas em situação de rua têm em comum a extrema pobreza, o consumo de álcool, crack e outras drogas, a violência, depressão, desagregação familiar e social.

•5 .482 Pessoas atendidas •1 3. 090 Lanches distribuídos •2 .000 Litros de café com leite distribuídos •7 .443 Peças de roupas distribuídas •5 .000 Km rodados, coletando doações


Doe sangue. Doe vida! O Conselho Estadual do Acre desenvolve em parceria com o HEMOACRE, duas vezes por ano, uma ação coletiva de doação de sangue. Essas doações são feitas sempre em datas que antecedem os períodos mais críticos quando a quantidade de sangue em estoque está baixa. Ainda desenvolve ações sociais junto à comunidade por meio do esporte e lazer, corte de cabelo, distribuição de brinquedos e alimentos. Realiza ainda atendimento médico e odontológico, através do ônibus do Projeto Lucas doado ao estado.


‘‘

Se você contribuir mais, faremos cada vez mais.

‘‘

Contribua por meio da conta no Banco do Brasil Agência: 3320-0 | Conta corrente: 8303-8 Igreja do Evangelho Quadrangular

Projetos Sociais IEQ  

Resplandecer é doar o melhor de si para ajudar o irmão; é doar amor, cuidado e, acima de tudo, a Palavra de Deus, que transforma realidades...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you