Issuu on Google+

Escola Profissional da Região Alentejo

Curso Profissional de Técnico de Multimédia Apresentação do Projeto PAP

Formando: Joaquim Correia nº6538 Coordenador de Curso: Tiago Chinelo Orientadora Educativa: Ascensão Cardoso Joaquim Correia


Tema do Projeto “Video Mapping ” A escolha do nome para o projeto não foi muito difícil para o formando pois foi o nome dado pelos seus criadores a esta técnica inovadora.

Joaquim Correia


Definição do Projeto Na Prova de Aptidão Profissional, o formando pretende apresentar aos novos alunos e aos seus Encarregados de Educação as novas ofertas formativas da Epral, para o ano 2012.

Joaquim Correia


Programas a utilizar Neste projeto o formando terá vários softwares disponoblizados pela escola como por exemplo:  3D Studio Max - será utilizado para criar o molde da projeção, que servirá como guia para a animação.  Adobe After Effects e Adobe Flash – a criação de todas as animações passarão por estes dois softwares.  Adobe Premiere Pro – depois das filmagens serem concluídas este software terá um papel importante para editar o filme, e assim utilizar só o que interessa para o projeto. Joaquim Correia


Programas a utilizar Serão também utilizados softwares com versão DEMO, tendo estes uma validade máxima de 30 dias ou uma marca de água, terão como função criar máscaras e ler as animações criadas no FLASH, estes são:  MODEL8  RESOLUME  MADMAPPER

Joaquim Correia


Design O projeto será filmado e entregue em formado digital, pois será realizado durante a noite devido à necessidade de pouca existência de luz. Este inovador conceito é muitas das vezes utilizado para apresenta produtos ao consumidor como se pode ver embaixo em algumas campanhas. publicitárias.

Apresentação do novo Audi A6

Campanha publicitária da Ralph Lauren

Joaquim Correia


Etapas já realizadas O formando efectuou uma vasta pesquisa sobre o projeto a desenvolver, absorvendo muita informção, softwares a utilizar, pessoas que já desenvolveram um projeto com este conceito que é o video-mapping, começou também uma fase de exprimentação, onde utiliza outros edificios, que não o final para criar efeitos e animações.

Joaquim Correia


Trabalhos Efetuados O formando desenvolveu uma pequena animação, onde utilizou alguns efeitos, possivelmente utilizados no projeto final.

Joaquim Correia


Apresentação Prova de Aptidão Profissional