Issuu on Google+


Boletim Informativo EJs Filiadas


Bioma Consultoria Ambiental

A Bioma está realizando o seu Programa Trainee. Os 17 membros participantes estão desenvolvendo um projeto relacionado ao tema “arborização urbana”, contando com o apoio dos professores de botânica para que realmente possam aprimorar os conhecimentos nessa área. Além disso, os membros

efetivos

estão

incentivando

os

candidatos

desenvolver ao máximo o seu potencial. Além disso, está sendo preparado um evento que visa promover a aproximação entre os alunos do curso e a EJ, discutindo a importância do empreendedorismo para o profissional biólogo e enfatizando como profissionais empreendedores se destacam no mercado de trabalho.

a


Business Consultoria

A família Business está crescendo! O Processo Seletivo da EJ ocorreu nos dias 11, 12 e 13 de março, e agora a empresa conta com 10 novos trainees, totalizando, assim, 23 membros. A EJ realizou, em parceria com a ECAE - UEL e com a Atlética XV de Setembro, o trote solidário dos cursos de Administração e Economia. No total, foram doados mais de 600 kg de farinha de trigo ao Hospital do Câncer. Desde o início do ano, a empresa realizou quatro treinamentos externos. Os temas abordados foram: o impacto do MEJ na vida de um pós-júnior; Feedback; Produtividade; Comunicação para atingir a excelência dos resultados. Nos dias 14 e 15 de abril, das 17h às 22h no CEFE, acontecerá a Crescer - Feira de Estágios da UEL. Organizada pela Business Consultoria, a Crescer tem como principal intuito unir o mundo universitário e o empresarial em um só local, proporcionando oportunidades para ambos.


Elo Consultoria

A Elo iniciou suas atividades de 2014 com a primeira imersão do ano, cujo objetivo foi disseminar a estratégia e integrar os membros da empresa. Além disso, finalizou seu Planejamento Estratégico-Tático 2014. Mais recentemente, foi realizado o Processo Seletivo da EJ; os membros aprovados agora estão participando do Programa Trainee. Juntaram-se à equipe da empresa, também, dois novos conselheiros. Por fim, foram inaugurados os novos trabalhos de estudo do Modelo de Excelência em Gestão: As Oficinas do MEG, que têm como objetivo promover a disseminação do conteúdo abordados pelos cadernos do MEG.


Kinase Consultoria

A Kinase está em festa! Fundada em 13/04/2012, a Kinase Consultoria, empresa júnior de farmácia da UEL, completou 2 anos no último mês. O NEJ – UEL deseja à empresa muito sucesso! Além disso, foi realizado, no dia 4 de abril, o Processo Seletivo da EJ. O processo foi realizado em duas fases, na qual primeiramente os candidatos participaram de uma dinâmica de grupo e depois passaram por uma entrevista individual com membros da empresa. Os aprovados irão desenvolver um projeto próprio durante o Programa Trainee, antes de serem efetivados.


LEX Os membros da LEX, Empresa Júnior do curso de Direito da UEL, não poderiam ter ficado mais felizes com a fase inicial de seu Processo Seletivo: foram 68 inscritos para um total de 15 vagas. Neste ano, o PS trouxe inovações, tais como a aplicação de uma Roda de Discussão abordando o tema “Direito à Privacidade x Liberdade de Expressão”, na qual os candidatos puderam debater na prática assuntos do âmbito jurídico. Um dos objetivos da LEX para 2014 é aumentar seu portfólio, capacitando-se e realizando projetos nas mais diversas áreas do Direito. Em busca da concretização deste objetivo, a Diretoria de Gestão de Projetos iniciou as atividades deste ano com um trabalho inédito, para um cliente do Rio de Janeiro: “Esquematização Processual de Direito do Consumidor”. Este projeto, realizado durante o mês de março, abrangeu dois setores do direito com que a LEX não havia trabalhado antes: o direito processual e o direito do consumidor. Sem dúvida o projeto trouxe grande conhecimento para todos os membros da Diretoria de Gestão de Projetos, o qual, em breve, será repassado para todos os membros da LEX. Além disso, os candidatos participantes do Programa Trainee desenvolveram projetos relacionados à ampliação do portfólio, de modo que puderam ter uma participação no desenvolvimento da EJ.


TCP

Como destaque das atividades realizadas no início do ano, a TCP Engenharia Civil inovou ao realizar seu PE, cuja elaboração teve a duração de quatro dias, sendo três dias com a empresa em imersão e um dia com a Direx. A experiência em grupo ajudou a construir um sentimento de união entre os membros da empresa, colocando-os em sinergia e deixando-os alinhados quanto aos objetivos a serem alcançados. A inovação ficou por conta do fato de a EJ ter contado com a ajuda de uma empresa do mercado sênior para a elaboração do PE, utilizando-se do modelo Canvas para a construção de seu planejamento estratégico. Em 16 horas de treinamento, os membros aprenderam a aplicar o Balanced Scorecard e introduzir o Canvas em seu planejamento, de modo a poderem elaborar um objetivo estratégico forte e consolidado para a empres a.


Boletim informativo