Issuu on Google+

apresenta

COMO SOBREVIVER ao

FIM DE ANO ` chatices de fim de ano um guia para sobreviver as


1. O DRAMA DO "ME FERREI" (OU AQUELE PRESENTE FURRECA Em amigo oculto) No amigo oculto, o que mais rola é: você se esforça, corre atrás, procura um presente bem legal... Você até faz o presente você mesmo, vendo tutoriais na internet, pra dar pra pessoa uma coisa bem legal. E ai, você ganha o quê? UMA MEIA!

SOLUÇÃO

#DÊUMAMEIA


2. uUNI, DUNI, TE... (a famosa jornada em busca do presente perdido)

SOLUÇÃO

#STALKEIE


3. FESTA ESTRANHA COM GENTE ESQUISITA ~

(OU como escapar dos chatos nas situaçoes de fim de ano)

OS LUÇÃO

#SEJAOCHATO


4. com que roupa eu vou? (OU a famosa procura pela roupa de reveillon)

Branco pra dar paz, amarelo pra dinheiro, verde é de saúde e esperança, vermelho pra paixão. E todo ano é a mesma coisa, ninguém sabe o que usar.

OS LUÇÃO

#VAIDEARCOÍRIS Se vista de arco-íris! Atire para todo lado, não tem como errar. Pegue a roupa mais colorida e mais estampada que você tiver. Misture estampas - super tendência da moda! Pelo menos alguma coisa você vai conseguir.


5.VIAGEM FAROFENTA ~ ~ (OU... nao, nao. o título é bem auto-explicativo)

Chegam as férias de verão e começa o sufoco para ir para a praia. Número 1: Trânsito. Número 2: Calor. Número 3: Farofa, gente comendo frango, um monte de crianças gritando na sua cabeça, não tem lugar na praia e você esquece o protetor e vira um camarão humano.

OS LUÇÃO

#CORREDAFAROFA Evite viagens farofentas. Ou vá pra algum lugar bem frio, onde nada disso poderá te afetar e que sua interação máxima seja com um urso polar.


6. H O HO H O

(ho, ho, ho, né? aham, a gente sabe...)

Natal, festa de família, um bando de gente que você só vê uma vez por ano e todo mundo se empanturrando de comidas gostosas. Ai a consciência pesa, e você já vai começando a fazer promessas de dieta e academia para o próximo ano. Na hora da foto de família, sempre é aquela confusão porque alguém piscou, outro saiu vesgo e a tia chata saiu falando alguma coisa. E pior: o especial da Xuxa ou do Roberto Carlos sendo reprisado.

SOLUÇÃO

#SEFERROU Ho, ho, ho, você se ferrou-ou-ou. Não tem jeito! Natal é aquela época em que você é obrigado a passar por tudo isso, e sem reclamar. É hora de juntar a família, de presentes, de vergonha, de tudo misturado.


7. 6,5,4,3,2,1... (OU A SAGA DE VIRAR A FOLHINHA NO CALENDÁRIO)

Todo Reveillon é a mesma coisa... Simpatias que você jura que vão mudar sua vida no próximo ano, mas que não fazem nem cosquinha. Pular sete ondinhas e molhar a sua roupa nova (que você passou dias escolhendo), aquela expectativa de fogos de artifício maravilhosos e o máximo que rola são dois foguetinhos que sobraram do ano passado. E se você quiser evitar tudo isso, ainda tem o Show da Virada!

OS LUÇÃO

#VAIPRACHINA Entre em um avião e viaje durante o Ano Novo. Vá pra China, que a viagem é longa. Aí, quando você sair do Brasil, não terá virado o ano ainda. E quando chegar lá, já estará em 2014. Simples assim.


8. acaba, ano, acaba! (como conciliar trabalho, faculdade e tudo mais que surge) Metas, trabalhos, TCC, bancas, provas, avaliações e relatórios. O fim de ano é estressante, parece que o que não aconteceu o ano todo, fica escondidinho pra sair de uma caixa e gritar SURPRESA! E ai você tem milhões de coisas pra fazer em pouquíssimo tempo.

SOLUÇÃO

#RELAXEATÉSEGUNDA Tem horas que é melhor relaxar e tomar uma cerveja. Saia sem celular, esqueça do mundo por um fim de semana. E tenha certeza de que esse será o melhor fim de semana da sua vida. Porque a segunda-feira virá...


9. cilada, bino! (OU COmo sair pela tangente e se livrar de eventos chatos)

Não tem como, sempre tem convite cilada no fim do ano. “A gente vai comemorar a chegada do Ano Novo fazendo Yoga no topo da montanha mais alta do Brasil, anima?” Sim, esse tipo de evento parece te perseguir.

OS LUÇÃO

#SEJAOREIDOMIGUÉ Se livre de um evento cilada com outro evento cilada, fake. Prepare uma listinha de possíveis desculpas e construa álibis infalíveis: se alguém te chamar para alguma coisa, fale, com cara de desolação, que você já tem um programa. Só cuidado para não postar fotos ou fazer checkin no Facebook enquanto deveria estar em outro lugar.


10. Eu Prometo... ~

(ou as resoluçoes incumpríveis de fim de ano)

Entrar na academia, parar de fumar, entrar na dieta, beber menos, estudar mais... Quem nunca prometeu algo para o ano novo que JAMAIS cumpriria? As metas de Ano Novo são sempre vencidas pelo cansaço.

SOLUÇÃO

#PROMETENÃO Vamos começar sendo mais honestos. Nada de promessa impossível para você ficar se sentindo mal durante o ano todo. Deixe a vida te levar e aí, depois, você pode fingir que tinha uma super lista de promessas, se isso te fizer melhor.


SOBREVIVA O FIm DO ANO E VEm COm A GENTE PRA 2014 ILUSTRAÇÕES: DIEGO GURGELL

FB.COm/VOCENOCLImA


Como sobreviver ao fim de ano