Page 1

Manual Prรกtico do Pinterest

Dicas para gerenciar o perfil da TV Record


Guia Pinterest - Rede Record

Guia Pinterest - Rede Record

1. O QUE É?

2. COMO FUNCIONA?

O Pinterest é uma rede social de compartilhamento de imagens e bookmarking. O site, basicamente, cria um quadro virtual (board), no qual você consegue adicionar imagens. Cada board é relacionado a um assunto específico.

Quando o usuário faz um perfil no Pinterest, ele é convidado a criar vários boards, cada um com um tema específico. Em cada board, ele vai adicionar imagens (pins) relacionadas àquele assunto.

As pessoas usam os boards do Pinterest para planejar casamentos, decorar suas casas, organizar suas receitas favoritas e reunir colecionar materiais variados.

Um restaurante, por exemplo, pode criar um board para cada tipo de prato (entradas, sobremesas, vinhos etc) de seu cardápio. Em cada board, ele irá adicionar imagens desses pratos, que poderão levar ao site do restaurante ou a alguma página que ensine cada receita. Se você gostou de um determinado board, você poderá seguí-lo. Se você você gostou de um determinado pin, você poderá dar like neste pin ou então dar repin, que seria o mesmo que reproduzir este mesmo pin em algum de seus próprios boards. Assim como no Twitter e no Facebook, você pode usar o sinal de arroba [@] para citar outros perfis do Pinterest na hora de adicionar um pin ou fazer um comentário.

perfil

board

pin


Guia Pinterest - Rede Record

Guia Pinterest - Rede Record

3. CULTURA DO PINTEREST

4. PINTEREST DA REDE RECORD

Toda imagem costuma ser adicionada com uma URL. Sendo assim, quando alguém clica na imagem, ela é direcionada para algum determinado site.

Respeitando-se a cultura do Pinterest, o perfil da Rede Record surgiu com alguns boards bem específicos. Ao mesmo tempo em que há boards mais com o objetivo de divulgação de conteúdo e geração de tráfego, há também boards que sintetizam o valor e a história da emissora.

O Pinterest é uma rede que busca promover arte, inovação, design, cultura e estilo de vida. Evite adicionar fotos de natureza muito pessoal. Cada board deve respeitar um tema específico. Embora o Pinterest funcione por meio de imagens, o objetivo é compartilhar ideias, conceitos, inovações e cultura - não necessariamente a imagem em si. Então, por exemplo, você pode ter tanto um board para colecionar quadros famosos quanto um para agrupar reportagens sobre marketing digital. Passe o mouse sobre para dar um like, repin ou comentário

Pin

No primeiro caso, por exemplo, há um board para divulgar os jogos que são criados (jogos de memória, morphs, quebra-cabeças etc) e outro que linka para cada site da programação. No segundo caso, há um board com fotos estilizadas da cidade de São Paulo. Outro, por exemplo, contém imagens de arquivo de momentos marcantes da emissora desde o seu surgimento na década de 1950. http://pinterest.com/tvrecord/


Guia Pinterest - Rede Record

Guia Pinterest - Rede Record

5. GUIA PRÁTICO Toda imagem (pin) costuma ser adicionada com uma URL. Sendo assim, quando alguém clica na imagem, ela é direcionada para essa URL. O Pinterest é uma rede que busca promover arte, inovação, design, cultura e estilo de vida. Evite adicionar fotos de natureza muito pessoal. Cada board deve respeitar um tema específico. Embora o Pinterest sirva para compartilhar ideias e estilo de vida, é importante que a imagem usada para divulgar esse conteúdo seja impactante e atrativa. Imagem é tudo! Para dar repin, like ou comentar no pin de alguém, apenas passe o mouse por cima do pin e escolha a ação.

Para seguir o board de alguém, apenas clique em “Follow”. Assim, cada novo pin que for adicionano a esse board aparecerá na sua timeline. Se quiser, você pode seguir todos os boards de uma única vez, clicando em “Follow All”.


Guia Pinterest - Rede Record

Guia Pinterest - Rede Record

5. Guia Prático Para adicionar um pin ou board, basta clicar em Add+, no canto superior direito.

Depois de adicionar um novo pin, você pode editá-lo para adicionar uma URL de destino para quando as pessoas clicarem nele. No caso específico de Rede Record, isso é especialmente importante, já que gera mais tráfego para as páginas dos programas.

Depois de clicar em Add+, escolha a ação desejada: adicionar um novo pin a partir da URL de uma imagem que já existe na internet, adicionar um pin a partir de um arquivo do seu computador ou, então, criar um novo board sobre algum tema relacionado a Rede Record.

Quantos mais pins interessantes adicionados a um board, melhor. O objetivo geral é divulgar a marca e transmitir alguns de seus principais valores como empresa. Por isso, as legendas dos pins podem ser mais criativas e trabalhadas.


Guia Pinterest - Rede Record

6. Curiosidades sobre o Pinterest 68,2 % dos usuários do Pinterest são mulheres 27,4% têm entre 25 e 34 anos. 4,1% têm entre 12 e 17 Cerca de 28% possuem uma renda familiar anual superior a 100 mil dólares As páginas de marcas como Whole Foods, West Elm e ModCloth já passaram dos 10 mil seguidores O site teve um aumento de 2.702% em usuários únicos desde maio do ano passado O Pinterest (3,6%) já direciona mais tráfego para outros sites do que YouTube (1,05%), Google+ (0,22%) e LinkedIn (0,2%) juntos Entre julho e dezembro de 2011, o site teve um aumento de 289% no direcionamento de usuários para sites de varejistas do segmento de moda 97% dos fãs do Pinterest no Facebook são mulheres


Guia  

Guia Pinterest

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you