Issuu on Google+

Destaque do mês : Funcionário Antonio Lima, o palmeirense fanático

Ano 1 | nº 04 | 2010 Informativo do Clube Atlético Indiano

Página 8

QUER

www.indiano.com.br

SABER?

Conversa Franca Caros amigos sócios e colaboradores do Clube Atlético Indiano, o final do ano se aproxima e com ele a sensação de muitas vitórias alcançadas, mas não de dever cumprido, pois muito trabalho vem por aí. 2010 foi um ano de grandes desafios, não só quanto à busca pela estabilidade financeira do nosso clube, como também a meta de adquirir cada vez mais a confiança dos nossos associados e colaboradores por todo o trabalho que vem sendo desenvolvido pela atual diretoria. Ao andar pelo clube, tenho visto o reconhecimento dos nossos esforços por parte da maioria das pessoas, e exatamente esse sentimento é que nos dá forças para continuar buscando cada vez mais atingir nossos objetivos e resgatar o orgulho de pertencer à família Indiano. A transparência em nossa gestão tem sido até aqui nosso principal trunfo, a seriedade e o profissionalismo com que encaramos nossa administração fizeram com que o clube atingisse um crescimento além das expectativas. Reduzimos de forma significativa as dívidas e tivemos um aumento representativo de sócios ativos. Trabalhamos muito e conquistamos

melhorias como folha de pagamento dos funcionários totalmente em dia e com a inclusão de uma cesta alimentação, treinamentos para os nossos colaboradores realizados pela Brigada de Incêndio, novos concessionários para aberturas de licitações, vestiários dentro da piscina aquecida, academia totalmente reformada, com professores especializados e banheiros internos, novos sanitários sendo construídos ao lado da academia, volta das atividades do Departamento Feminino, início da reforma do restaurante do Salão Social, reforma na recepção e prédio da Secretaria Social e novas modalidades esportivas e de lazer. O próximo ano será ainda mais trabalhoso, precisamos nos unir e contar com o apoio dos nossos sócios para que eles também participem deste processo de mudanças do Indiano. Os resultados até aqui, nos mostram que estamos no caminho certo e isso nos orgulha muito, afinal de contas todos esses esforços estão se transformando em uma série de melhorias e benfeitorias para todos. Nosso clube chega aos seus 80 anos de glórias, estamos a menos de um mês do final do ano, é tempo de refletir, sempre estamos buscando nossos objetivos e superando

N E S T A

ciclos. Essa época nos trás renovação, mudanças, novas energias e rumos, período onde descartamos o velho, o passado e buscamos o novo. Em meio a tudo isso sonhamos em completar e realizar os nossos desejos, rever as pessoas amadas e celebrar com a família as festas de Natal e Ano Novo. Em nome de toda a diretoria do Clube Atlético Indiano desejo a todos os sócios e colaboradores um Natal repleto de amor e paz sempre e um Ano Novo onde tudo seja realizável e possível. Para todos os cristãos lembrem-se do verdadeiro espírito do Natal, o nascimento de Jesus. Boas Festas e Feliz 2011.

Osvaldo Eduardo N. de Souza, Presidente do Clube Atlético Indiano

E D I Ç Ã O

Conheça o Indiano

Fique por dentro

Indiano na Mídia

Destaque do mês

Páginas 2, 3 e 4

Páginas 5, 6 e 7

Página 7

Página 8


C O N H E Ç A

O

I N D I A N O

Veja mais um destaque das instalações do nosso clube e o que ele pode te oferecer Lugar de mulher... É no clube Quem é que nunca ouviu aquela expressão extremamente machista de que “lugar de mulher é na cozinha”? Pois é, isso ficou no passado, hoje nossas mães, irmãs, esposas, namoradas e filhas ganharam independência, são uma significativa parcela no mercado de trabalho e até mesmo uma mulher na presidência teremos no próximo ano. A TPM (Tudo Para Mulher) é uma prova de que o clube não é mais só para o futebol e „marmanjos”. A TPM surgiu nesta atual gestão a partir da iniciativa da primeira e vices- damas, Christiane Marcello, Lucia Soares, Rozeli dos Santos e Maria Aparecida Falcon Romaniello, no intuito de resgatar as atividades do Departamento Feminino que há anos estava desativado. Christiane nos explica como foi esse início, “começamos com poucas atividades, trabalho de “formiguinha”, para ganhar a adesão de outras sócias. Foi um ano de desafios, pois as mulheres Indianenses não estavam mais acostumadas a prestigiar as atividades que o Indiano promovia para elas próprias, mesmo assim, aos poucos, sentimos o reconhecimento chegando, mais mulheres voltando para o clube e participando de nossas atividades”. Para o próximo ano, a TPM terá uma agenda mais intensa de eventos e buscará cada vez mais contar com a participação das sócias. “Se queremos construir um clube familiar, precisamos começar atendendo às necessidades delas. Não queremos construir “feudos”: as mulheres do vôlei, as mulheres do tênis, as damas do carteado, queremos as Indianenses unidas, que juntas possam fazer a diferença”, finaliza.

Página 2

QUER SABER?


C O N H E Ç A

O

I N D I A N O

Veja mais um destaque das instalações do nosso clube e o que ele pode te oferecer Dentre muitas das atividades promovidas pela TPM podemos citar algumas: Happy Hour da Luluzinha, nos meses de março e setembro, o encontro teve como objetivo integrar as mulheres do Clube. Criar um espaço para que elas colaborem com sugestões de melhorias e tenham um tempo divertido, só para elas. Todas as solicitações feitas à TPM são divididas com a diretoria e de acordo com as prioridades, vão sendo aprovadas e realizadas. Nada é ignorado, somente priorizado. Como frutos destes encontros este ano obtivemos melhorias como colocação de portas em alguns chuveiros do vestiário masculino, para que os meninos pudessem ter mais privacidade na hora do banho e a inauguração do Parquinho Infantil.

Circuito de atividades em Homenagem ao Dia da Mulher, realizado no mês de março. O dia contou com apresentações e aulas experimentais de dança do ventre, dança de salão e pilates. Todas as mulheres foram homenageadas com um botão de rosa e bombom. Os resultados deste dia foram as novas turmas que se formaram de aulas de dança do ventre e pilates.

Bazar Dia das Mães, aconteceu em abril e contou com 14 expositores, durante um final de semana, no hall do Salão Social. Como primeira experiência, pudemos aproveitar todo o aprendizado para o planejamento do Bazar de Natal (leia mais sobre esse Bazar a seguir).

QUER SABER?

Página 3


C O N H E Ç A

O

I N D I A N O

Veja mais um destaque das instalações do nosso clube e o que ele pode te oferecer Dentre muitas das atividades promovidas pela TPM podemos citar algumas: Aula da Perdigão, em outubro, a Perdigão em parceria com o CAI nos proporcionou uma aula de culinária gratuita que lotou a boate. Para surpresa de muitas mulheres o evento contou com a presença de alguns homens que admiram e praticam a arte culinária. Os participantes puderam não só aprender os pratos apresentados, mas degustá-los, uma verdadeira delícia. E no final, sorteio de produtos Perdigão e Tupperware®.

No Bazar de Natal em novembro tivemos a presença de 30 expositores, com produtos de qualidade, presentinhos e presentões para quem quis fugir de shoppings e já antecipou suas compras de Natal. O dia estava lindo e a frequência do público fez o sucesso do evento. A TPM aproveita para agradecer aos funcionários que foram peçaschave para a perfeita organização: Marlene Coelho, Ana Paula Sales, Betânia Silva e Isaías Cornélio.

Página 4

QUER SABER?


F I Q U E

P O R

D E N T R O

Aqui você confere o que aconteceu e o que vem por aí. Agende-se Recepção da Secretaria Social No primeiro domingo de dezembro foi inaugurada a nova recepção da Secretaria Social do CAI. A TPM ficou responsável pelo novo projeto que com fotos históricas das instalações do clube expostas em quadros, conta um pouco da história do Indiano. Visite o nosso novo cartão de visita.

Festa dos colaboradores O final do ano se aproxima e nada mais justo do que prestigiar aqueles que durante todo o ano nos ajudam no gerenciamento, cuidado, segurança e limpeza do clube: os nossos funcionários. Por este motivo vamos promover no dia 13 de dezembro uma grade festa para eles e seus familiares, com a presença da diretoria do CAI. Na ocasião, durante todo o dia, teremos churrasco, música, diversão para a garotada, presentes, sorteios e uma surpresa mais que especial, confiram!

Futebol Menor No próximo dia 11 de dezembro, das 12h às 20h, no ginásio 2 e quadras de basquete, vôlei e futebol, acontecerá a festa de enceramento do Futebol Menor edição 2010. O evento contará com atividades como oficinas de pintura, massa de modelar escultura de balões, gincanas, cama elástica, piscina de bolinha, sorteios de brindes, algodão doce, pipoca, espetinhos, além das entregas de medalhas e troféus aos atletas. Tudo isso ao som das batidas do DJ que promete animar a festa. Não deixem de participar!

Inauguração Parquinho Infantil Também no mês de dezembro foi inaugurado o novo parquinho infantil do CAI. O novo parque possui brinquedos que atendem crianças de 3 a 10 anos e que foram confeccionados em madeira que leva um tratamento todo especial à prova de sol e chuva, dentre eles escorregador, balança, casinha com mesa de piquenique (ainda em construção), gira-gira e gangorra. Serão disponibilizados bancos no local, para que os pais possam monitorar seus filhos. Esta é mais uma iniciativa da TPM, que contou com um excelente trabalho da Roze Zanin, responsável pelo nosso departamento comercial e com a parceria do Buffet Center.

QUER SABER?

Página 5


F I Q U E

P O R

D E N T R O

Aqui você confere o que aconteceu e o que vem por aí. Agende-se Fut Fest 2010 No dia 17 de dezembro às 21h acontecerá no Salão Social, o Fut Fest 2010. Será o baile de encerramento das atividades do futebol maior nesse ano, na ocasião teremos a cerimônia de premiação das equipes campeãs e vicecampeãs, além da escolha dos melhores jogadores do ano e das seleções dos campeonatos. Não percam, os convites custam R$10,00 e o evento será embalado ao som do grupo Samba nas Coxas. Confira na próxima edição do nosso informativo a cobertura do Fut Fest e os resultados dos torneios do futebol maior.

Bocha A Federação Paulista de Bocha e Bolão, após conferir os resultados das competições do segundo semestre da temporada 2010, apresentados pelo Departamento Técnico de Bocha Mundial, concedeu o título de campeão estadual masculino ouro para a equipe do Indiano. Parabéns rapaziada!

Sub 11 e Sub 15 As equipes do Sub 11 e Sub 15 de futebol estão na final do Interclubes, confiram na próxima edição do Informativo os resultados das partidas e os respectivos campeões do torneio.

Página 6

QUER SABER?


F I Q U E

P O R

D E N T R O

Aqui você confere o que aconteceu e o que vem por aí. Agende-se Campeonato Tranca Em novembro ocorreu a premiação do Campeonato de Tranca, confira as fotos a seguir. Agradecemos a diretoria do Carteado e a todos os participantes deste torneio.

Um show de Sinuca! Em novembro a equipe de Sinuca do CAI, formada pelos atletas Jota, Ratinho, Adriano, Carioca, Zé Luis, Laércio, Paulo, Eudes e o Capitão Angelo, conquistou o Tricampeonato consecutivo Paulista de Interclubes. Sendo assim, o troféu que era transitório, agora permanece definitivamente na Galeria de Troféus do CAI. Os diretores da Sinuca Alan e Angelo agradecem aos colaboradores: Cachaça 51; Giba´s Brothers e Chico da Esportiva. Parabenizamos o Carioca, integrante da equipe de Sinuca do Indiano, pela conquista do Título Brasileiro Sênior, disputado em Fortaleza no início de dezembro.

I N D I A N O

N A

M Í D I A

Roberto Rivellino, ex-jogador de futebol, craque da Seleção Brasileira e patrono do Clube Atlético Indiano, concedeu no domingo (05/12), uma entrevista para o repórter Fernando Fernandes, durante o quadro “Papo de Boleiro”, do programa Band Esporte Clube da rede Bandeirantes de televisão. Durante a entrevista, Rivellino contou um pouco da sua trajetória vitoriosa e citou algumas vezes o Indiano, confira a íntegra através dos links: http://videos.band.com.br/v_79786_papo_de_goleiro_com_rivellino__parte_1.htm http://videos.band.com.br/v_79787_papo_de_goleiro_com_rivellino__parte_2.htm

QUER SABER?

Página 7


D E S T A Q U E

D O

M Ê S

Antônio Lima, o palmeirense fanático O nosso colaborador destaque desta edição do Quer Saber? é o palmeirense “doente”, Antônio de Souza Lima, responsável pelas áreas de compras, departamento pessoal e almoxarifado do Clube Atlético Indiano. O Antônio chegou ao Indiano em abril de 1998, ao ser informado de uma vaga de emprego. De lá pra cá já são 12 anos de muito trabalho e dedicação, não é a toa que ele entrou no clube como auxiliar de escritório e hoje atua nos setores de suma importância para o Indiano. “Comecei como auxiliar de escritório, depois auxiliar administrativo, encarregado geral de manutenção e departamento de compras”, explica sua trajetória. Hoje com 40 anos e pai de dois filhos também torcedores do Palmeiras, esse sul matogrossense de Jatei nos conta que o que mais admira no CAI é o respeito que os seus companheiros de trabalho têm por ele, além do prestigio da atual diretoria pelo seu trabalho. “Me orgulho muito da confiança que o Indiano depositou e deposita em mim, meu crescimento profissional aqui dentro é uma prova disso, só tenho a agradecer”. ENQUETE

INFORMATIVO QUER SABER?

Prezados associados, durante o mês de dezembro continua a distribuição nas instalações do clube dos cupons com a nova enquete desenvolvida pelo Departamento de Informática do Indiano, responda a pergunta: “Com que frequência você acessa a internet?”. Participe, sua opinião é muito importante para nós.

É uma publicação mensal destinada aos sócios e colaboradores do Clube Atlético Indiano. Tiragem: 500 exemplares Redação e Edição: Jorge Pacheco e Tatiana Dias Fotos: Gilmar F. Bezerra Criação: João Batista F. de Oliveira Fale Conosco: (11) 5514-4351 — comunicacao@indiano.com.br

Página 8

QUER SABER?


Jornal Quer Saber - Edição 4