Page 1

Destaque do mês : Ao funcionário Vicente

Página 8 www.indiano.com.br

Ano 1 | nº 03 | 2010 Informativo do Clube Atlético Indiano

QUER

SABER?

Conversa Franca O Indiano que queremos...

limpeza, segurança para os sócios, respeito com os nossos colaboradores, harmonia entre a direção e os associados e melhorias constantes na estrutura. Para que possamos manter esse crescente aperfeiçoamento na qualidade dos serviços por nós prestados e imagem do nosso clube, alguns pontos precisam ser ressaltados. Como seria bom, por exemplo, se houvesse uma diminuição dos palavrões falados nas dependências dos campos, quadras, arquibancadas e restaurantes. Como também seria formidável, que durante as partidas houvesse apenas espaço para a rivalidade sadia entre os jogadores deixando de lado as agressões e expulsões por ofensas.

Ao pensarmos em um clube as primeiras imagens que nos vêm em mente são de um ambiente de lazer, descontração, amizade, práticas esportivas, piscinas, quadras, campos de futebol, crianças, enfim, um verdadeiro „paraíso‟ onde podemos esquecer a rotina desgastante e o stress diário. Infelizmente no clube, assim como em qualquer outro lugar, existem pessoas que não conseguem digamos „se desligar‟ dessa loucura do dia a dia e acabam se deixando levar pelo nervosismo até mesmo nos momentos de total diversão. Mas o Indiano que queremos é aquele que desde a sua fundação foi regido pela paz, espírito cole- Já está mais do que provado pela tivo, alegria e família. medicina atual que o stress é uma doença, é trabalho, faculdade, Muita coisa de fato tem que metrânsito, filas, despesas dentre oulhorar no Clube Atlético Indiatras coisas que influenciam para o no, mas muito já se progrediu, nosso mau humor, então devemos estamos em busca de um clube encarar o clube como uma verdapróximo ao que seria ideal para deira „válvula de escape‟ para tudo todos nós, um espaço onde haja N E S T A

isso, caia na piscina, queime as calorias na academia, pratique as diversas modalidades esportivas que dispomos, participe das festas, traga seus filhos, esposas, maridos, transforme seus finais de semana e feriados em uma oportunidade de interagir com seus amigos. Pequenas atitudes fazem toda a diferença, se cada um de nós fizer a sua parte todos ganharemos. Pensem nisso!

Alcides Javier F. Romaniello, vice-presidente comercial do Clube Atlético Indiano

E D I Ç Ã O

Conheça o Indiano

Fique por dentro

Bate-Bola com a Diretoria

Indiano na Mídia

Destaque do mês

Páginas 2 e 3

Páginas 4 e 5

Páginas 6 e 7

Página 7

Página 8


C O N H E Ç A

O

I N D I A N O

Veja mais um destaque das instalações do nosso clube e o que ele pode te oferecer Sempre inovando e buscando o que há de melhor em práticas físicas e esportivas, o Indiano traz para vocês sócios e futuros associados as aulas de Pilates e Squash. O Pilates, uma verdadeira febre mundial no mundo fitness é caracterizado pela total dedicação do professor a uma turma reduzida de alunos, onde o processo de ensino se resume a explicação do exercício e a execução do professor, sendo seguido pelo aluno. Entre os muitos benefícios do método Pilates, podemos citar que ele estimula a circulação, melhora o condicionamento físico geral, a flexibilidade, a amplitude muscular e o alinhamento postural adequado. Além disso, promove melhoras nos níveis de consciência corporal e melhora a coordenação motora. Todos esses benefícios citados ajudam a prevenir e reduzir riscos de uma futura lesão proporcionando inclusive alívio de dores crônicas, ou seja, o método Pilates é particularmente utilizado para reabilitação de problemas, como por exemplo, os da coluna. Ele fortalece, alonga, e equilibra toda a musculatura que envolve a coluna vertebral, alinhando e descomprimindo tensões na mesma. Ajudam a aliviar pinçamentos e compressões de discos. Esta descompressão facilita e estimula a circulação na região com problemas. Este trabalho de estabilização da pelve e coluna, também, como acréscimo, ajuda a preparar a reabilitação de áreas com fraqueza muscular com maior eficiência. O "Método Pilates" tem sido utilizado com sucesso em reabilitação de complicações de joelhos, ombros, panturrilhas, em casos de acidentes automobilísticos, poliomelites, apoplexia, de pós-cirurgias, pré e pós-parto, dentre outros. Segundo Joseph Pilates (criador do método), após as 10 primeiras aulas, o praticante sente que o corpo mudou; após 20 aulas, que as mudanças são visíveis; após 30, as demais pessoas começam a notar as mudanças. Já o Squash é um esporte praticado com raquetes e com uma pequena bola oca preta de borracha por dois jogadores (ou 4 jogadores para disputa de duplas) em uma quadra fechada por 4 paredes, sendo a traseira de vidro. Nas competições de profissionais as quatro paredes são de vidro e a bola é branca. Quando a bola atinge a parede ela é esmagada (do inglês squashed), o que originou o nome do esporte. Foi na Inglaterra do século XIX o surgimento provável do embrião do atual Squash a modalidade desembarcou no Brasil em 1920, trazido por ingleses que vieram procurar ouro em Nova Lima, Minas Gerais. Nos Jogos Panamericanos do Rio de Janeiro em 2007, o Brasil ganhou somente uma medalha de bronze, com a equipe masculina. No total de medalhas entre 1995 e 2007 (na disputa de 4 edições dos Jogos Panamericanos) o Brasil ganhou um total de dez medalhas, sendo duas de prata e oito de bronze. Confira os dias e horários das aulas:

PILATES: Terças das 15h às 17h; Quartas das 08h às 11h e 16h às 21h; Quintas das 13h às 16h; Sextas das 08h às 11h e aos Sábados das 09h às 14h.

Página 2

SQUASH: De terças as sextas a partir das 8h30.

QUER SABER?


C O N H E Ç A

O

I N D I A N O

Reportagem Especial Jogos Nacionais Special Olympics 2010: Responsabilidade Social também se faz presente no Indiano.

O Clube Atlético Indiano recebeu no feriado do último dia 12 de outubro os Jogos Nacionais da Special Olympics Brasil, destinados a atletas com deficiência intelectual. Os jogos contaram com a participação dos estados do Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Santa Catarina e São Paulo envolvendo mais de 250 atletas especiais. Destaque para as equipes de Minas Gerais e Paraná. No total, Minas contou com uma delegação de 51 pessoas, entre atletas e comissão técnica. Nestes jogos, os atletas mineiros conquistaram a medalha de prata no futebol de 7 jogadores , duas medalhas de ouro, duas de prata e três de bronze na natação e uma de ouro, duas de prata e duas de bronze no tênis de mesa. O estado do Paraná participou com uma delegação de 37 atletas, O Tênis paranaense se destacou, pois, dentre os 4 grupos subdivididos, em 3 o estado conquistou o 1º lugar. Além das competições, o evento ofereceu também serviços de saúde para os atletas e palestras para os familiares, que tiveram a oportunidade de acompanhar as equipes. O evento foi marcado pela presença de celebridades do esporte brasileiro, como Denílson (futebol), Oscar Schmidt (basquete), Robson Caetano (atletismo), Fernando Meligeni (tênis) e Rogério Sampaio (judô), além de atores e atrizes da Rede Record, que incentivaram a participação dos atletas.

QUER SABER?

Página 3


F I Q U E

P O R

D E N T R O

Aqui você confere o que aconteceu e o que vem por aí. Agende-se Bazar de Natal Fiquem atentos, entre os dias 27 e 28 de novembro teremos o Bazar de Natal do Indiano. Os expositores que já participaram das edições anteriores e também os novos participantes, vão expor no clube das 10h às 17h, roupas, calçados, artesanatos, pinturas, bijuterias e chocolates. Cada expositor repassará 15% de suas vendas para o nosso clube. O evento é mais uma realização do clube TPM. Contribua!

Jogos da Cidade O vôlei masculino do Indiano foi vicecampeão dos Jogos da Cidade. O CEU Guarapiranga foi palco das finais de voleibol masculino e feminino dos Jogos da Cidade. As partidas acabaram por consagrar os times que já vinham se destacando desde o início do campeonato, as jogadoras do Atlético ganharam do time do Juquitiba e garantiram o terceiro lugar. No segmento masculino disputamos o troféu de campeão contra o CEU Cidade Dutra, que derrotou o nosso time em um jogo emocionante. A equipe de handebol feminino do CAI também fez bonito e se consagrou campeã dos Jogos da Cidade edição 2010. Página 4

QUER SABER?


F I Q U E

P O R

D E N T R O

Aqui você confere o que aconteceu e o que vem por aí. Agende-se

Bocha O CAI foi campeão paulista de bocha da 1ª divisão série B com uma rodada de antecedência ao vencer o Banespa por 5 a1. Ainda no mês de novembro as equipes de Bocha vão à Campinas para as disputas do Campeonato Estadual e Supercampeonato do Estado. Futebol Menor

No próximo dia 11 de dezembro, das 12h às 20h, no ginásio 2 e quadras de basquete vôlei e futebol, acontecerá a festa de enceramento do Futebol Menor edição 2010. O evento contará com atividades como oficinas de pintura, massa de modelar escultura de balões, gincanas, cama elástica, piscina de bolinha, sorteios de brindes, algodão doce, pipoca, espetinhos, além das entregas de medalhas e troféus aos atletas. Tudo isso ao som das batidas do DJ que promete animar a festa. Os convites estarão à venda a partir de 15 de novembro, adquira o seu. 8º Baile dos Amigos No último dia 23 de outubro aconteceu o 8º Baile dos Amigos no Clube Atlético Indiano. O evento foi embalado com muito samba e música da melhor qualidade e contou com a participação do grupo Samba da Sedinha, Rosas de Ouro e Royce do Cavaco. Nosso fotógrafo Gilmar F. Bezerra registrou o baile, confira abaixo a foto da nossa diretoria com o sambista Royce do Cavaco. QUER SABER?

Página 5


B A T E - B O L A

C O M

A

D I R E T O R I A

Veja a dica do nosso vice-presidente adm e financeiro sobre o Futebol Maior

Queridos associados e colaboradores chegamos à reta final dos campeonatos do Futebol Maior do Clube Atlético Indiano e emoção não vai faltar. Confira a seguir os destaques e os resultados das partidas em cada categoria: Super Máster. A categoria mais charmosa do clube entrou na fase de quartas de final com um equilíbrio jamais visto nos últimos anos. O líder absoluto Ajax foi surpreendido pelo recém-criado Young Boys, só conseguindo arrancar o empate nos minutos finais do jogo, 1x1. O Atlético de Madrid fez a lição de casa e venceu a equipe do Palermo por 3x1. O Benfica confirmou o favoritismo e venceu a Internazionale por 3x0, e no melhor jogo do play-off, Pescara e Manchester empataram em 1x1. No final de semana dos dias 20 e 21 de novembro conheceremos os semifinalistas. Principal. Também em sua fase de quartas de final, alguns favoritos tiveram trabalho. Apenas o Corinthians confirmou o favoritismo e massacrou o Cruzeiro por 12x2. O Flamengo surpreendeu o líder São Bento e venceu o jogo de ida por 3x2, a Portuguesa também surpreendeu o atual tri campeão Guarani, arrancando um empate por 3x3 nos minutos finais. Em um jogo bastante equilibrado o Grêmio empatou com o Payssandu por 1x1. Também no final de semana dos dias 20 e 21 de novembro, serão conhecidos os semifinalistas. O São Paulo deu adeus precocemente da competição por não ter conseguido se classificar entre os oito melhores. Sênior. Somente os quatro melhores disputam duas vagas na grande final do campeonato Sênior. Depois de vencer a Portuguesa e o São Paulo na fase final o atual campeão Guarani disputa a vaga contra a equipe do Palmeiras, já o São Paulo encara o São Bento pela outra semifinal, o melhor nos jogos de ida e volta garante vaga na final. Ponte Preta e Portuguesa já estão eliminadas.

Página 6

QUER SABER?


B A T E - B O L A

C O M

A

D I R E T O R I A

Máster. Já em sua fase semifinal, a categoria Máster, assim como a categoria Sênior aguarda os dois melhores times para a grande final. O líder invicto Manchester e a equipe do Lyon aguardam seus adversários. Benfica e Juventus decidem quem será primeiro e segundo do grupo. Boca Juniors e Ajax deram adeus a competição. Veteranos. Ainda em sua fase final de grupos, todos brigam pelas quatro vagas na semifinal. O líder Ajax sofreu para empatar com o Parma, e o Benfica passou fácil pela Fiorentina. A segunda rodada poderá definir algumas vagas. O Manchester pega a Fiorentina e a Juventus encara o Parma. Não deixe de prestigiar os jogos decisivos dos campeonatos de Futebol Maior do Clube Atlético Indiano, o mês de novembro será de decisões praticamente todos os dias, compareça ao clube para acompanhar as partidas. Antonio Carlos S. Santos, vice-presidente adm e financeiro do Clube Atlético Indiano

I N D I A N O

N A

M Í D I A

Os Jogos Nacionais Special Olympics 2010 foram um verdadeiro sucesso, prova disso foi a grande cobertura e repercussão dos veículos de comunicação sobre o evento. Renomados portais como o da revista Contigo! da editora Abril e revista Caras noticiaram o Special Olympics e divulgaram o Indiano.

Confira as íntegras das reportagens dos dois portais através dos links: http://contigo.abril.com.br/noticias/bianca-rinaldi-atletas-jogos-nacionais-specialolympics e http://www.caras.com.br/edicoes/885/textos/25769/ .

QUER SABER?

Página 7


D E S T A Q U E

D O

M Ê S

Uma mais que merecida homenagem ao nosso Vicente No mês de outubro perdemos um dos nossos mais queridos colaboradores, o Vicente. O Clube Atlético Indiano, representado por sua presidência e diretoria, presta aqui uma merecida homenagem a esse excelente profissional. Vicente de Paula Gomes tinha 58 anos, dos quais 28 dedicou ao Indiano, era casado com Maria Gomes há 31 anos e tinha 8 filhos. No clube trabalhou como segurança e também na churrascaria e portaria. “Uma perda irreparável, não só do profissional responsável que era, mas também pelo caráter, sem dúvida vai deixar muita saudade”, lamenta Osvaldo Eduardo Nunes de Souza, presidente do CAI.

ENQUETE

INFORMATIVO QUER SABER?

Prezados associados, durante o mês de novembro serão distribuídos nas portarias do clube cupons com a nova enquete desenvolvida pelo Departamento de Informática do Indiano, responda a pergunta: “Com que frequência você acessa a internet?”. Participe, sua opinião é muito importante para nós.

É uma publicação mensal destinada aos sócios e colaboradores do Clube Atlético Indiano. Tiragem: 500 exemplares Redação e Edição: Jorge Pacheco e Tatiana Dias Criação: João Batista F. de Oliveira Fale Conosco: (11) 5514-4351 — comunicacao@indiano.com.br

Página 8

QUER SABER?

Jornal Quer Saber - Edição 3  

Informativo do Clube Atlético Indiano

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you