A Origem dos Alimentos

Page 27

A.C., na China. Para esse autor, a região Central da China constituía-se no centro primário de origem genética da soja, com a espécie ancestral Glycine soja que, por mutações, originou a espécie Glycine max, que acompanhou a migração nômade por volta de 2000 A.C. em direção a região Leste da China (antiga Manchúria), referenciada como o centro secundário de origem genética da soja.

Tomate A maioria dos botânicos atribui a origem do cultivo e consumo (e mesmo a seleção genética) do tomate como alimento, à civilização inca do antigo Peru, o que deduzem por ainda persistir, naquela região, uma grande variedade de tomates selvagens e algumas espécies domesticadas (de cor verde) conhecidas apenas ali. Estes acreditam que o tomate da variedade Lycopersicum cerasiforme, que parece ser o ancestral da maioria das espécies comerciais atuais, tenha sido levado do Peru e introduzido pelos povos antigos na América Central, posto que foi encontrado amplamente cultivado no México. Outros estudiosos acreditam que o tomate seja originário da região do atual México, não apenas pelo nome


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.