Page 1


Enquadramento

José Avillez

Uma empresa de congelados, de grande actividade no mercado, resolveu associar-se a uma figura reconhecida da cozinha de autor portuguesa, o chef José Avillez. O objectivo da parceria trata-se do desenvolvimento de uma linha de pratos congelados premium (preço médio alto) para consumo em casa e que possa ser adquirido num suporte de venda próprio, em supermercados gourmet, hipermercados (zona gourmet), delicatessens ou lojas de congelados.

Considerado como uma das grandes referências da cozinha em Portugal, José Avillez destaca-se pelo rigor da técnica e pela vontade insaciável de criar e ir sempre mais além. Para José Avillez, a cozinha expressa diferentes momentos de conhecimento, de aprendizagem e de reflexão, e comunica não só o evoluir da técnica, mas também a maturidade, a personalidade e a alma do seu criador.

http://www.joseavillez.pt/#/pt


História

Público-­Alvo

A Gelpeixe encontra-se no mercado desde 1977 e baseia a

O público alvo da Gelpeixe é bastante abrangente, pode incluir desde famílias, a casais, jovens, adultos, solteiros que vivem sozinhos ou a partilhar casa, idosos, crianças. Público jovem e adulto na faixa etária dos 21 aos 50, que tenham uma vida activa, com algum nível de preocupação, sofisticação e bom gosto na escolha das refeições que prepara, para consumo diário ou em ocasiões especiais.

sua actividade na transformação e comercialização de alimentos ultracongelados.A política de confiança junto dos clientes,os rigorosos padrões de qualidade de selecção de fornecedores e as Certificações pela norma NP EN ISO 9001:2000 e pela norma NP EN ISO 22000:2005 fazem da Gelpeixe uma empresa de referência no mercado. As instalações da Gelpeixe são em Loures, Portugal, e constituem uma área de construção de mais de 10.000m2 e uma capacidade produtiva de mais de 20.000m3.

Visão A Gelpeixe é uma empresa da indústria e comércio de alimentos congelados, que pretende ser conhecida e reconhecida pela máxima Qualidade dos seus produtos. Visa cobrir a totalidade do mercado nacional e fortalecer as condições de expansão ao mercado europeu, numa base de crescimento sustentado.

Valores A Gelpeixe nasceu e desenvolveu-se na Família Tarré. Mantendo ainda uma estrutura familiar, tem com todos os seus stakeholders relações muito além de profissionais. Potenciar e consciencializar os valores intrínsecos a estas relações como a confiança, lealdade, profissionalismo e transparência são pilares para que as “trocas” de amanhã sejam ainda melhores que as de hoje.

Situação actual Actualmente vendemos alimentos congelados individualmente (salgados, marisco, peixe, sushi, pizzas, sobremesas, etc). Recentemente lançámos algumas receitas confeccionadas e até algumas receitas gourmet, mas ainda com pouca expressão e pouco impacto no mercado. Desta forma, a nossa grande aposta é a promoção dos produtos da GELPEIXE, no segmento de mercado gourmet. Pretendemos diferenciar-nos e distanciar-nos da concorrência, distinguindo-nos pela qualidade e proximidade do cliente. Como também sabemos que existe menos tempo para preparar uma refeição, defendemos que tal não significa a impossibilidade de praticar uma alimentação saudável e eq u ili b ra da . De sta fo rma, e com a mi ssão d e el eva r a qualidade dos produtos que comercializamos, propusemos um desafio a uma das grandes referências da cozinha em Portugal, o chef José Avillez.

Missão Alimentar Hoje em dia, o produto alimentar vai muito além da satisfação da necessidade básica de comer. Temos de pensar em dar mais algum valor ao consumidor: o valor inerente à marca! O desfrutar de uma refeição em família com alimentos que nos proporcionem uma vida melhor são valores que merecem a nossa vontade de fazer cada dia melhor!

http://www.gelpeixe.pt/index.aspx


linha gourmet

linha chef  de  cozinha


“A cozinha expressa diferentes momentos de conhecimento, aprendizagem e reflexão, e comunica não só o evoluir da técnica, mas também a maturidade, a personalidade e a alma do seu criador. Poderíamos dizer: serve-me o que cozinhas e dir-te-ei quem és! Um prato é a linguagem de quem o cria, é a forma de diálogo entre o cozinheiro e o comensal. Na cozinha, os ingredientes, as técnicas, a tecnologia, as receitas, as elaborações e os conceitos estão ao serviço da criatividade transformando-a num mundo de infinitas possibilidades. Um prato pode fazer-nos viajar por lugares, paisagens, tempos e histórias.”

José Avillez

“A inspiração  como  ponto  de  partida  para  criar”

Pessoas, lugares, aromas, sabores, artistas, peças de arte, tradição, desconstrução, viagens, natureza... tudo isto e mais, são fontes de inspiração que alimentam e enriquecem a c o z i n h a d e J o s é Av i l l e z . F o n t e s i n e s g o - t á v e i s q u e permitem a José criar, recriar e por vezes até inventar receitas, combinações, maneiras diferentes de servir, jogos de cores, sabores e a construção de novos conceitos mais ou menos duradouros que combatem a efemeridade evidente de um prato confeccionado e logo degustado. A intuição guia-nos numa cegueira selectiva em busca da inspiração. Investigamos, consultamos, pensamos, mas a iluminação raramente surge enquanto não paramos de investigar. A investigação é imprescindível mas a "fabricação" de ideias, só acontece no descanso, na reflexão, mais propriamente na digestão daquilo que se investiga. E é nesse entretanto de descanso e matura- ção, que nos deixamos então guiar pela intuição que, num processo de inspiração, nos conduz a um "fim" que inicia um novo processo. O processo criativo na cozinha não é diferente do das outras artes em que a intuição cumpre um papel relevante, mas só um conhecimento cabal, conseguido pela investigação cons- tante, nos desperta a inspiração.


Life Style  Cooking

Food Styling

Comer foi sempre o primeiro dos mandamentos da vida,

A escolha dos produtos, a confecção, a montagem dos pratos e

mas a transformação deste gesto intuiti- vo da conservação

a produção. Nada será deixado ao acaso. O vasto conhecimento

da espécie, é certamente a primeira manifesta- ção de uma

na área, por parte da equipa da FoodConcepts, fará com que

grande superioridade. O aparecimento do que hoje cha-

fique descansado, entregando todo o seu trabalho nas nossas

mamos fast food veio revolucio- nar a forma de se encarar

mãos.

as refeições que, parecendo recuar alguns milhares de anos, voltam a ser fundamentalmente para saciar uma necessidade elementar do corpo e menos para transformar essa circunstância num momento de convívio social. Na tentativa de reinserir nos nossos hábitos e na nossa agitada agenda social a merecida pausa para saborear uma boa conversa, que surge a Life-Style Cooking.Surge a formação e o entretenimento, a descoberta dos sabores entre amigos, a forma ideal e original de os servir. Aqui não deixamos que seja o tempo a limitar as nossas escolhas, a nossa evolução, mas que procuramos antes transformar essa necessidade quase mecânica e descuidada de matar a fome num acto de forte conteúdo social, num momento de descontracção e prazer. Desde a selecção dos ingredientes à escolha daqueles que com estes devem conjugar, das técnicas utiliza- das para os cozinhar à forma como decide apresentá-los no prato, o Chefe fá-lo utilizando o seu sentido estético, a sua concepção de beleza. Afinal, é a única arte é possivel nos alimentar.


GELPEIXE

GELPEIXE

GELPEIXE

GELPEIXE

GELPEIXE

GELPEIXE

GELPEIXE

GELPEIXE

GELPEIXE

GELPEIXE

GELPEIXE GELPEIXE GELPEIXE

GELPEIXE GELPEIXE GELPEIXE


Gel Peixe  life  style Após uma investigação aprofundada sobre o mercado de congelados a nivel mundial, bem como uma breve conhecimento da vida , gostos e inspirações do Chef, tendo em conta o que nos foi lançado no briefing, mais propiamente o enquandramento da Gel Peixe, uma grande empresa de congelas de grande actividade no mercado, com trabalho e conhecimentos do Chef José Avillez, cheguei ao naming. O naming, GelPeixe Life Style, nasce com base na inspiração e no trabalho do Chef Avillez, que defende não só o bom sabor da comida, que é o principal nos seus pratos confeccionados, mas bastante importante a forma como são apresentados, uma maneira diferente, criativa e bastante original, que expressa maturidade, personalidade e a alma do seu criador. Gel Peixe Life Style, leva os seus clientes, a confeccionarem pratos saborosos, dando-lhes a possibilidade de os servirem de forma criativa, tornando assim uma refeição apelativa e ao mesmo tempo mostrando um pouco o seu estilo de vida, através da cozinha.


marca

assinatura


350 g

Chef Restaurante  Tavares 1  estrela  Michelin

Prato especialmente preparado com uma melhor selecção de carnes de

Modo de preparação: Microondas:

vaca e porco finamente picadas num refugado com cebola. Acompanhadas de um cremoso molho de tomate e cebolas refugadas em azeite virgem

Não é necessário descongelar previamente o produto. Perfurar o invólucro plástico. Aquecer à potência máxima (800W)

extra que é cuidadosamente confeccionado para que possa usufruir, em pleno, da qualidade e sabor dos ingredientes selecionados.

Perfurar o  invólucro

To d o s o s n o s s o s p r o d u t o s , a l é m d o controlo interno, são submetidos a controlo por parte de laboratórios,quer externos e

durante 7-8 minutos. Retirar a tampa.

independentes que asseguram a máxima

Conservar a menos de 18º - Depois de descongelar, não voltar a congelar. Após descongelar consumir nas 24h seguintes. Consumir de preferência antes de: ver na lateral

qualidade e supervisionados pessoalmente pelo chef José Avillez. Com os pratos congelados assinados pelo chef José Avillez nunca ficará de todo

Prato

Almôndegas com molho de tomate: Prato preparado e ultracongelado Ingredientes: Cebola (33,8%), caldo de frango (20,4%) (água,

especialmente preparado com a

aromas, sal, lactose, proteína vegetal, glutamato monosódico, carne de vaca (15,2%), tomate (7,5%), azeite virgem extra (5,5%), carne de porco (5,1%), óleo vegetal (4,3%), pão ralado (farinha de trigo, água, glúten de trigo, sal, gordura vegetal,

melhor selecção de carnes de vaca e porco finamente

picadas

num

refugado

com

cebola. Acompanhadas de um cremoso

levedura, fermento (difosfato dissódico, carbonato, ácido de sódio), emulsificante, corante (caramelo de sulfito amónico, ovo

molho de tomate com cebolas refugadas em

azeite

virgem

extra,

que

é

Abertura do  invólucro

cuidadosamente confeccionado, para que se

possa

qualidade

usufruir, e

sabor

em dos

pleno,

desta

ingredientes

Receitas: Chef José Avillez

selecionados.

líquido pasteurizado (2%), gema de ovo pasteurizada, leite UHT, sal, especiarias, farinha de trigo, açúcar e alho. Almôndegas (4,3%), molho de tomate (57%). Contém glúten, ovos, leite e derivados de leite (lactose).

desprevenido e faz sempre boa figura quando tem visitas para jantar!

Chef José Avillez primeira estrela Michelin Consideradocomoumadasgrandes referências da cozinha em Portugal, José Avillez destaca-se pelo rigor da técnica e pela vontade insaciável de criar e ir sempre mais além. Para José Avillez, a cozinha expressa todos diferentes momentos de conhecimento, de aprendizagem e de reflexão, e comunica, não só o evoluir de toda técnica, mas também a maturidade, a personalidade e a alma do seu criador.

8min

350 g

350 g

Serviço ao Consumidor T: 808 500019 info@gelpeixe.pt Produzido por: Gelpeixe Alimentos Congelados S.A Quinta do Loureiro, Sete Casas Apartado 42 2671-901 Loures

350 g


250 g

To d o s o s n o s s o s p r o d u t o s , a l é m d o controlo interno, são submetidos a controlo por parte de laboratórios,quer externos e independentes que asseguram a máxima qualidade e supervisionados pessoalmente pelo chef José Avillez. Com os pratos congelados assinados pelo chef José Avillez nunca ficará de todo desprevenido e faz sempre boa figura quando tem visitas para jantar!

Prato

especialmente preparado com a

melhor selecção de carnes de vaca e porco

Chef José Avillez primeira estrela Michelin

finamente

Consideradocomoumadasgrandes

picadas

num

refugado

com

cebola. Acompanhadas de um cremoso

referências da cozinha em Portugal, José Avillez

molho de tomate com cebolas refugadas

destaca-se pelo rigor da técnica e pela vontade

em

insaciável de criar e ir sempre mais além. Para

azeite

virgem

extra,

que

é

cuidadosamente confeccionado, para que

José Avillez, a cozinha expressa todos

se

diferentes momentos de conhecimento, de

qualidade

aprendizagem e de reflexão, e comunica, não

selecionados.

possa

usufruir, e

sabor

em dos

pleno,

desta

ingredientes

só o evoluir de toda técnica, mas também a maturidade, a personalidade e a alma do seu criador.

250 g

6min

250 g

250 g

250 g


400 g

To d o s o s n o s s o s p r o d u t o s , a l é m d o controlo interno, são submetidos a controlo por parte de laboratórios,quer externos e independentes que asseguram a máxima qualidade e supervisionados pessoalmente pelo chef José Avillez. Com os pratos congelados assinados pelo chef José Avillez nunca ficará de todo desprevenido e faz sempre boa figura quando tem visitas para jantar!

Prato

especialmente preparado com a

melhor selecção de carnes de vaca e porco

Chef José Avillez primeira estrela Michelin

finamente

Consideradocomoumadasgrandes

picadas

refugado

com

molho de tomate com cebolas refugadas

destaca-se pelo rigor da técnica e pela vontade

em

insaciável de criar e ir sempre mais além. Para

azeite

virgem

extra,

que

é

cuidadosamente confeccionado, para que

José Avillez, a cozinha expressa todos

se

possa

usufruir,

diferentes momentos de conhecimento, de

qualidade

aprendizagem e de reflexão, e comunica, não

selecionados.

só o evoluir de toda técnica, mas também a maturidade, a personalidade e a alma do seu criador.

400 g

num

cebola. Acompanhadas de um cremoso

referências da cozinha em Portugal, José Avillez

7min

400 g

400 g

e

sabor

em dos

pleno,

desta

ingredientes


gel peixe  

gel peixe editorial

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you