Page 1

Iuri Bhering João Alves Hugo Tiago Publicidade e Propaganda 3º Período - Manhã


Sinopse do Livro “1984” O livro é ambientado em um mundo dividido entre três superpotências, Oceania, Eurásia e Eastasia, todas governadas por regimes totalitários e perpetuamente em guerra uma com a outra. A história se passa na primeira delas e tem como personagem central Winston, trabalhador intelectual do Ministério da Verdade, responsável pelo rígido controle e alteração da informação. O Grande Irmão, líder e símbolo do Partido governante, é omnipresente, através da vigilância e da propaganda. Por cometer o crime de ter pensamentos contra o Partido e o Grande Irmão, Winston é preso e levado ao Ministério do Amor, onde é brutalmente torturado e sofre lavagem cerebral.


Público-Alvo e Assuntos Abordados Compõem o público-alvo “Miniver Novas” os funcionários do Ministério da Verdade que pertencem ao Partido Externo e suas famílias. As matérias do jornal abordarão os eventos diversos como a Guerra, o controle das rações de alimentos e outras medidas econômicas, inovações tecnológicas e eventos culturais, como os “Dois Minutos de Ódio”. São temas que afetam direta ou indiretamente os funcionários do Miniver.


Objetivo do “Miniver Novas” O “Miniver Novas” tem como objetivo informar, de maneira adequadamente controlada, os funcionários do Ministério da Verdade, especificamente aqueles pertencentes ao Partido Externo. É neste ministério que é conduzido o controle da informação. Isto inclui a reedição de eventos históricos e jornais, além da periódica atualização do Dicionário de Novilíngua. Seus funcionários, como consequência de seu próprio trabalho, estão plenamente cientes da manipulação da informação pelo Partido, além de terem certo acesso às informações originais e inalteradas. Por serem expostos a tais condições de trabalho, os funcionários do Miniver são particularmente propícios a questionar os valores do Ingsoc e a cometer o crimidéia. Daí surge a necessidade de desenvolver um veículo de comunicação diferenciado para eles, para que a informação que recebem possa ser cuidadosamente controlada evitando-se assim que aflorem tendências à rebelião.


MINIVER NOVAS

LAYOUT


Miver Novas - Apresentação  

Apresentação do Jornal Corporativo Fictício Miniver Novas, criado para a disciplina Comunicação Integrada do curso de Publicidade da PUC-MG....

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you