Page 1


10 dias

diante do Pai por

Missões Mundiais Por 10 dias, você e Missões Mundiais podem se conhecer melhor. A sua agência de voluntariado em Missões tem histórias de gente simples, mas forte e determinada, que descobriu seu lugar na Missão de Deus. Um lugar que é ao seu lado.

10

dias para conhecer mais sobre o trabalho na sede de Missões Mundiais. histórias sobre o que Deus tem feito através da nossa força missionária. parceiros de compromisso podem se juntar a você. amigos podem, juntos, ofertar para projetos da JMM em todo o mundo. minutos de oração pelo despertar de vocacionados que façam parte deste time.


Pai Nosso Pai nosso, que estás no céu, que todos reconheçam que o teu nome é santo. Venha o teu Reino. Que a tua vontade seja feita aqui na terra como é feita no céu! Dá-nos hoje o alimento que precisamos. Perdoa as nossas ofensas como também nós perdoamos as pessoas que nos ofenderam. E não deixes que sejamos tentados, mas livra-nos do mal. Pois teu é o Reino, o poder e a glória, para sempre. Amém! Mateus 6.9-13, NTLH


Oração

Muda a gente. Muda a vida. Muda o mundo. Nossa oração deve ser um clamor coletivo. Uma oração que é de todos nós para aquele que é tudo, Deus. Clamor para viver pelo Reino, viver pelo outro. Somos um só: o corpo de Cristo, mas somos muitos. Por isso, só podemos ser a JMM se estivemos juntos, dependentes de Deus e responsáveis uns pelos outros. Somos mais de 800 missionários, em mais de 70 países. Ao lado de cada um, estão milhares de corações brasileiros dispostos a viver o Reino. Isso santifica o nome de Deus. Aprendemos na vida do Reino que tudo o que pedimos deve ser uma prece em favor de todos, em favor do nós, e não do eu. É desta forma que Missões Mundiais tem caminhado, vivendo uma experiência de fé cristã que se torna cada vez mais profunda quando vivida em comunidade.

Missões Mundiais ora por você. Ore por Missões Mundiais.


Como funciona Reúna 10 amigos – ouçam a voz do Espírito Santo. Lucas 10.1

Reserve 10 minutos – ore todos os dias durante esse tempo. Lucas 6.12

Saiba mais – conheça e entenda as necessidades de Missões Mundiais. Mateus 9.36

Doe-se – assuma sua parte na Missão. Oferte! Lucas 9.23-26

Fale – compartilhe o amor de Deus com todos os povos. Mateus 28.19-20

“A oração é uma conversa com Deus a respeito daquilo que estamos fazendo juntos.”


Como participar Na oração, há uma conexão entre o que Deus faz e o que você faz. É impossível dizer que amamos a Jesus e que cremos nele se não fazemos nada pelo próximo. Nos próximos 10 dias, encontre-se com seus amigos. Busquem conhecer mais sobre a JMM, sua agência missionária que atua em quatro continentes. A oração tem muito mais força quando conhecemos aquilo pelo que intercedemos. Acesse

www.missoesmundiais.com.br e conheça as ações da JMM. Envolva-se! Há espaço pra você.

Compartilhe com a família, os amigos, a igreja e líderes sobre o que você aprender nestes 10 dias.

Mobilize!

Informe-se sobre caravanas de voluntários que têm ido pelo mundo. Vá! Adote os missionários que trabalham em Missões Mundiais. Doe! Interceda pelo crescimento de projetos que cuidam de pessoas através do amor de Deus em todo o mundo. Ore! Onde a vontade de Deus é feita, reina a justiça.


10 motivos pra orar 1. 2. 3. 4. 5. 6. 7. 8. 9. 10.

Campanha 2014 de Missões Mundiais Abertura de novos campos Congresso SIM, Todos Somos Vocacionados Treinamento de novos missionários Formação de novas turmas do Programa Radical Adaptação de novos missionários aos campos Colaboradores da sede: que Deus dê a cada um o coração que ele deseja Saúde dos missionários da sede, no Rio de Janeiro Força e coragem para cada coordenador regional Sabedoria e direção de Deus para os caminhos da JMM


Compartilhe com

seus amigos

Convide 10 amigos para viverem com você esse compromisso de oração, mobilização, doação e envolvimento com as ações da JMM. Ore para que todos do grupo vivam a sua vocação, compartilhando a vida de Jesus com qualquer pessoa, do Brasil e do mundo.

Ore pelos seus amigos antes de convidá-los. Coloque todos os nomes na lista abaixo. Ore por cada um todos os dias.

1. 2. 3. 4. 5. 6. 7. 8. 9. 10.


Desafie seus amigos a permanecerem com você nesses 10 dias de compromisso. Trabalhe com este grupo: juntos, intercedam, orem, mobilizem, ofertem. Incentivem uns aos outros a se envolver com Missões Mundiais.

facebook/missoesmundiais @missoesmundiais www.youtube.com/canaljmm Você pode convidar seus amigos do Facebook para entrarem nesse movimento. Chame também o pessoal que curte a página de Missões Mundiais e os nossos seguidores no Twitter. Não se esqueça dos assinantes do Youtube! Compartilhe o conteúdo deste livreto. Você pode: Tirar cópias e distribuir aos seus amigos; Incentivar a turma a fazer o download em www.jmm.org.br ou www.missoesmundiais.com.br.


Vamos caminhar

juntos?

“Vocês estão diante do Pai e ele sabe de que estão precisando, melhor que vocês mesmos. Com um Deus assim, que os ama tanto, vocês podem orar de maneira muito simples.” Mateus 6.12,13

Missões Mundiais é a nossa agência missionária. Precisamos orar pela JMM, porque o trabalho missionário não se resume a contar quantas almas levamos a Jesus, mas em ser Jesus na vida das pessoas que passam pela nossa história. Fazer parte de Missões Mundiais é fazer parte da vida de pessoas ao redor de todo o mundo.

Como conhecer os motivos específicos de oração por Missões Mundiais? Acesse www.jmm.org.br ou www.missoesmundiais. com.br. Diariamente, temos notícias novas dos campos. Conheça os projetos de Missões Mundiais; Leia A Colheita; Leia O Jornal Batista, curta facebook.com/missoesmundiais ou assista ao canal youtube.com/canaljmm.


“ Toda oração, na Bíblia, traz um jeito de mudar a história.” Ariovaldo Ramos

Pare e ore ORE AGORA Fique em silêncio diante de Deus. Deixe que ele fale com você. Nos próximos dez dias, veja Deus agir com graça e misericórdia entre as nações. A sua oração ajuda a mudar o mundo.


10 dias de

1 dia o

oração Ore por 10 minutos

Eu cuidarei dos seus Pr. Renato Reis é coordenador de Missões Mundiais para a Ásia

Sempre peço a Deus que cuide de minha família enquanto estou em viagens aos campos. Numa delas, depois de 20 dias longe de casa, minha esposa contou que nosso caçula estava com uma infecção e quase ficou internado. Era início de noite onde eu estava quando recebi essa notícia. Não dormi. Reclamei com Deus e, em minha ignorância, questionava: Por que o Senhor não cuidou do meu filho enquanto estou aqui cuidando dos missionários? Fiz isso até o dia amanhecer. No dia seguinte, almocei com James Hudson Taylor III, bisneto de um grande missionário. Mesmo aflito, não contei a ninguém o que se passava com meu filho no Brasil, mas, durante aquele almoço, Deus usou James para me ensinar uma lição inesquecível. Ele me contou que seu pai perguntou, em oração a Deus, se deveria sair do país onde estava ou permanecer, pois a região estava em guerra. Enquanto orava, ele ouviu Deus lhe dizendo: “Você cuida dos meus e eu cuidarei dos seus”. Tenho certeza de que aquelas foram as palavras de Deus para mim também.

Ore

Senhor, que todos nós aprendamos essa verdade: o Senhor cuida dos nossos enquanto cuidamos dos seus. Em nome de Jesus, amém.


10 dias de

2 dia o

oração Ore por 10 minutos

Um pouco das Américas Pr. Ruy Oliveira é coordenador de Missões Mundiais para as Américas

O campo mexe com meu coração. A cada experiência, em cada povo, vejo Deus mudar um pouco mais de mim. Em Cuba, missionários da terra investindo sua vida na expansão do evangelho através das casas-culto fazem diferença na história daquele povo, e na minha também. Já são mais de 900 casas em todo o país! Quando visitei o Quero Viver, nosso centro de recuperação no Peru, fui impactado pelas vidas que recebem assistência lá. Atualmente, mais de 20 homens lutam contra a dependência química. Em relação à Colômbia (PARE e Projeto Calçada), tenho colocado meu coração diante de Deus. Todos esses projetos atuam diretamente nas feridas da sociedade e nas dores de famílias cujos filhos estão na rua por não terem opção de um lar que os acolham e os respeitem. Isso marca a minha vida. Estou completamente envolvido.

Ore Deus querido, que a nossa vida se envolva com as dores e necessidades do campo missionário. Que sejamos marcados por isso. Em nome de Jesus, amém.


Miss천es Mundi


iais pelo mundo

Presenรงa JMM Povos nรฃo alcanรงados


10 dias de

3 dia o

oração Ore por 10 minutos

Conhecendo desafios Terezinha Candieiro é coordenadora do PEPE Internacional

No PEPE, a gente conhece desafios. E eles não acabam; apenas se multiplicam! É maravilhoso ver como todos os nossos missionários-educadores demonstram muito interesse em aprender e compartilhar suas experiências para melhor desenvolver o ministério do PEPE nas comunidades em seus países. Fico muito feliz ao ouvir testemunhos lindos de como Deus tem operado para a salvação de vidas e para proporcionar o acesso à educação de qualidade nos diferentes contextos em que atuamos Outro dia, ouvi de irmãos na Libéria e Gâmbia: “Nosso país passou por uma grande guerra por muitos anos. Houve muita destruição. Nós nos identificamos muito com o lema do PEPE, ‘Levando esperança ao coração da criança’, pois é este o nosso desejo: de levar esperança a estas novas gerações, para a reconstrução do nosso país”. Temos a oportunidade de ver o que Deus está fazendo e os desafios por vir. Continuem a orar por nós.

Ore Senhor querido, não quero ficar de fora dos desafios que estão por vir no PEPE. Que eu seja um colaborador. Em nome de Jesus, amém.


10 dias de

4 dia o

oração Ore por 10 minutos

Em pouco tempo, uma grande história Pr. Paulo Pagaciov é coordenador de Missões Mundiais para a Europa

Faz pouco tempo que estou na função de coordenador regional dos missionários na Europa. Recentemente, tive uma experiência de fé e resposta de oração. A JMM pensava em nos enviar para a Espanha, mas não conseguíamos o visto, mesmo após um ano de tentativas. Depois de algumas outras ideias, Missões Mundiais decidiu nos enviar para Portugal, em lugar da Espanha. Colocamos isso em oração, buscando do Pai a aprovação. Pedimos por pessoas que nos ajudassem. No Consulado, nos disseram que este visto não sairia com menos de 15 dias. Mas, pela fé, já podíamos ver tudo acontecer. Se estávamos vendo o visto, tínhamos de comprar as passagens, e as compramos. Era hora de viver por fé. Ao voltar ao Consulado, vi a resposta de Deus à nossa oração: o visto estava nos esperando! Ficamos muito felizes e o nome do Pai foi glorificado, pois foi ele que moveu tudo isso!

Ore Deus, como é bom saber que o Senhor cuida de detalhes. Tantos detalhes! Sabemos que só o Senhor pode fazer esses milagres! Obrigado! Em nome de Jesus, amém.


10 dias de

5 dia o

oração Ore por 10 minutos

O Programa Radical

Pr. Fabiano Pereira é coordenador do Programa Radical

Vivi uma fase em que o meu pedido mais constante ao Senhor era por mais turmas para o Programa Radical. Nosso alvo era enviar pelo menos três ao campo. Nosso Deus é demais! Como resposta de oração, recebemos cinco turmas e já enviamos quatro para o campo, para a glória a Deus! Quando nos envolvemos com essas turmas, é de corpo e alma. Estamos ligados. Certa vez, senti uma dor muito forte quando liguei para alguns Radicais no campo, dividindo a dor que sentiam com relação à morte de seus familiares. Ouvir um choro pelo telefone dói na nossa alma. Oramos juntos e nos mantivemos perto, mesmo à distância. Ao mesmo tempo, pude ver a manifestação da graça e da misericórdia de Deus no alívio da dor. Meu sonho é o de enviar mais turmas para dar continuidade aos cinco projetos Radicais que estão acontecendo pelo mundo a fora (África, Luso-Africano, Latino-Americano, Ásia e Haiti). Que mais jovens se alistem para esta missão.

Ore Deus Pai, que a nossa oração possa ser um porto seguro para nossos missionários. Que em momentos de dor eles possam sentir que estamos com eles. Em nome de Jesus, amém.


10 dias de

6 dia o

oração Ore por 10 minutos

O Com.Vocação JMM

Analzira Nascimento é coordenadora do Com.Vocação JMM

Tudo o que temos vivido desde o congresso SIM, Todos Somos Vocacionados, em 2012, causa muitas reverberações até hoje. Foi uma iniciativa que resultou em frutos nunca imaginados por nós. Só Deus sabia o que ele queria fazer, e ele fez! Motivadas pelos ecos deste evento, outras organizações preocupadas em resgatar o sentido bíblico de vocação estão se organizando para os próximos anos. Estamos mentoriando o planejamento, levando Missões Mundiais a trabalhar em parceria com gente que está preocupada com o que tem tomado nosso coração: vocação. Peru, Estados Unidos e outros lugares que antes nem imaginamos estão completando a nossa alegria! O Brasil tem compartilhado com o mundo um estilo de vida que alegra o coração de Deus. Alegria completa para nós. A Deus toda a glória!

Ore Obrigado, Senhor Deus, pelas bênçãos que podemos ver em forma de frutos do nosso congresso! Que as mentes de nossos líderes possam ser iluminadas cada vez mais para falar com a nossa geração! Em nome de Jesus, amém.


10 dias de

7 dia o

oração Ore por 10 minutos

Sem fronteiras

Cláudio Elivan é coordenador do Voluntários Sem Fronteiras

Trabalho como coordenador do Voluntários Sem Fronteiras. Grande responsabilidade e alegria pra mim. Houve uma vez em que eu estava com um grupo de voluntários, apoiando missionários que vivem o evangelho onde não podem falar abertamente o nome de Jesus. O trabalho acontecia em um lar para crianças que foram destinadas a este lugar judicialmente, por conta de seus lares desestruturados que representavam risco para elas. Depois de 15 dias de trabalho, sem falar nenhuma vez o nome “Jesus” ou “Deus”, mas amando e mostrando Cristo nas atitudes, aconteceu algo interessante. Estávamos na festa de despedida. As educadoras choravam e, agradecidas, diziam que queriam mais “pessoas como nós” por lá. Estavam gratas pelo amor demonstrado, e passaram a ir à igreja (o que era algo impensável). Na hora de partirmos, uma das crianças gritou: Deus abençoe vocês! Choramos mais uma vez por ver como Deus faz sua obra, falando quando não podemos falar.

Ore Deus, que eu também aprenda que o Senhor fala quando não podemos falar. Obrigado pela vida dos nossos voluntários. Em nome de Jesus, amém.


10 dias de

8 dia o

oração Ore por 10 minutos

Tem de participar!

Pr. Hans Udo é coordenador de Missões Mundiais para a África

Não basta ser coordenador: tem de participar! Então, lá fomos, eu e Úrsula, minha esposa, acompanhar a Dra. Maria da Conceição Antonio, que lidera o Projeto Consolo, em Moçambique. Era uma ação no interior do país. Chegamos no meio da tarde. Conceição garimpou esta aldeia: mais de 10 mil pessoas vivem na região sem qualquer atendimento médico. A equipe fica duas semanas acampada debaixo das mangueiras. Chocantes foram os banheiros: simples cerquinhas de palha em torno de um buraco no chão. Hora de dormir… Mas uma surpresa ao acordar: uma fila a postos às 5 horas da manhã, e, em pouco tempo, mais de 100 pessoas estavam ali. Cerca de 800 crianças ouviram sobre higiene bucal e sobre a limpeza do coração. Fiquei impressionado com o jovem que conseguiu cativar as crianças durante uma hora inteira! Úrsula e eu só ficamos uma noite: não temos mais 20 anos de idade! Mas tiramos o chapéu para as missionárias, e glorificamos a Deus pelos trabalhadores que ele enviou para sua Missão.

Ore

Deus, quero ter essa mesma força, em qualquer lugar onde eu estiver, para falar do seu amor e da vida que existe em seu nome. Em nome de Jesus, amém.


Ore por povos d


de todo o mundo


10 dias de

9 dia o

oração Ore por 10 minutos

Uma escolha de Deus Pr. Marcos Grava é coordenador do PEM

Na última viagem que fizemos pelo Tour of Hope para o Haiti, Deus foi agindo em cada passo que demos. Depois de um voo cancelado, um dia no aeroporto e manifestações de passageiros à nossa volta, nossos voluntários começaram a cantar a Deus. Cantar! Mesmo cansados e ansiosos, cantaram. Em volta de nós, pessoas começavam a prestar atenção: filmaram, tiraram fotos... Até ali na dificuldade pudemos testemunhar. Foram muitas horas esperando notícias da companhia aérea, vendo as malas de todos circularem, com medo de que fossem extraviadas. Vivemos várias etapas “extras” até chegar ao Haiti. Mas Deus nos tratou com amor, e, com muita emoção, nossa caravana avistou, finalmente, o nosso destino. Senti a fidelidade de Deus nos sorrisos de cada voluntário. Deus havia nos escolhido para estar ali.

Ore Senhor Deus, que o meu coração viva essa alegria do voluntariado e que eu, com coragem, possa me dispor a servir desta maneira também. Em nome de Jesus, amém.


10 dias de

10 dia o

oração Ore por 10 minutos

Há espaço pra você no time

Pr. João Marcos B. Soares é diretor executivo de Missões Mundiais

Há algo que você sabe fazer, que faz bem e que melhora a vida de quem está ao seu redor. Por saber fazer, você enxerga onde deve ser feito. E isso é a maneira como Deus fala às pessoas através de você. Todos são chamados para amar, e amor é serviço, é movimento. Alguns são chamados para servir em projetos sociais; outros, na empresa onde trabalham, outros se sentem tocados pelas necessidades de populações ribeirinhas, por exemplo, enquanto outros têm uma profunda compaixão dos povos asiáticos. A questão não é a função ou a geografia, é o coração e o entendimento do sentido da vida. Servir como missionário em um campo fora do Brasil ou ser um excelente administrador de empresas é uma questão de oportunidade – em ambos os casos, você é um missionário. Brilhe naquilo que você gosta de fazer. Faça o melhor que puder, mostre Cristo no seu dia a dia e, assim, você estará vivendo a sua vocação, o seu chamado. Pode acreditar que vidas serão transformadas por isso. E se a sua vocação for transcultural, venha para Missões Mundiais.

Ore Senhor Deus, que eu enxergue a vida desta forma. Que eu viva como alguém que vê necessidades e trabalha por elas, aqui e em outros lugares do mundo. Em nome de Jesus, amém.


Envolva-se com a

Missão!

Quem se doa, serve. Quem doa, não doa o que tem, mas o que Deus lhe deu. Somos salvos para nos tornarmos seres humanos completos e, nessa perspectiva, ser completo é ver, em nossa vida, a preocupação com a vida de alguém.

Deus resolve os problemas do mundo através das pessoas. Através de nós. Missões Mundiais tem projetos sociomissionários que atendem quatro continentes, nas áreas de educação, saúde, esportes, ação social, autoestima e desenvolvimento pessoal.

Conheça Missões Mundiais. Acesse

www. jmm.org.br/adocao e adote nossos projetos e missionários.

A justiça de Deus se manifesta a partir de quem crê que tem algo para repartir.


Ligue para a Central de Atendimento do Programa de Adoção Missionária (PAM) e conheça os projetos da JMM.

Central de Atendimento JMM 2122-1901 ou 2730-6800 (cidades com DDD 21)

0800-709-1900 (demais localidades) pam@jmm.org.br colabore@jmm.org.br Rua Sergipe, 47 Maracanã - Rio de Janeiro - RJ CEP: 20.271-310


facebook.com/missoesmundiais @missoesmundiais jmm@jmm.org.br jmm.org.br/campanha2013


10 Dias de Compromisso pela JMM  

Guia de oração

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you