Page 1

1

Jornal Hojede em Taboão da Serra, 31 de outubro 2017 •notícias

www.hojeonline.com.br

www.hojeonline.com.br

Distribuição Gratuita

em notícias

31 de Outubro de 2017 - Ano 13 - Nº 287

Nova pesquisa para eleição presidencial de 2018 na região

Foto: uol/imagem

A quase um ano das eleições, o instituto Art Pro Market realizou uma pesquisa na região para a eleição presidencial de 2018. O levantamento foi realizado nos dias 29,30 de setembro e 01 de outubro. Foram 768 entrevistados nos municípios de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da serra. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Página 3.

região

Luzia Aprígio realiza Campanha Outubro Rosa com grande adesão de público. Página 4

EMTU multa empresas de ônibus que circulam sem cobrador na região Foto: uol/imagem

polícia

Bandidos são presos após tentativa de assalto em banco, em Embu das Artes. Página 6 esporte

Meninos da Vila de Taboão da Serra são bicampões da Copa Semel. Página 8

Já é possível observar a ausência dos cobradores na maioria dos ônibus, como nas linhas 193 – Embu das Artes (Jardim Santa Tereza) / São Paulo (Metrô Capão Redondo) e 343 – Embu das Artes (Jardim do Colégio)/ São Paulo (Metrô Campo Limpo), São Judas (Taboão da Serra)/São Paulo (metrô Campo Limpo. Página 5


2

Taboão da Serra, 31 de outubro de 2017 •

Previsão do tempo para a região Previsão para terça-feira, 31

Editorial

Opinião

Renovação no parlamento à vista

O povo tem feito sua parte. As Previsão para quarta-feira, 01 renovações dos parlamentares nas últimas eleições têm mostrado a insatisfação da maioria. Isso é um indicador importante da consciência da população quanto ao Previsão para quinta-feira, 02 fundamento da democracia – todo o poder emana do povo - o que também pode significar: quem entra pelo voto sai pelo voto. Não há entretanto, nesse campo Previsão para sexta-feira, 03 como discutir a questão da justiça. São os que entram melhores do que os que saem? Quem entra o faz com base numa promessa e quem sai A Climatempo Consultoria é a tem a certeza de ter feito um maior empresa de consultoria meteorológica do país e possui serviços especializados. A previsão climática é feita por meio de produtos e atendimento personalizados, com monitoramento de meteorologistas certificados pelo CREA. Agilidade, precisão e alta tecnologia aliadas a profissionais com mais de 20 anos de experiência no mercado são alguns dos fatores decisivos para o sucesso da Climatempo Consultoria. Agora, através das páginas do jornal Hoje trará as condições do tempo para Taboão da Serra e região.

bom trabalho. A verdade é que bons parlamentares perderam a eleição e os que entram não corresponderam com seu eleitor. Provavelmente teremos uma nova renovação em 2018. Para o parlamento, a vida continua da mesma forma. Os novatos ficaram contaminados com os antigos. Não há que reclamar do povo, pois sua sensação de mudança está explícito na mudança e na renovação. O descredito dos políticos tem causado o desgaste. A pesquisa deixou claro isso. A ideia é que os parlamentares cumpram o seu papel de legisladores e captadores de

EXPEDIENTE:

Jurídico Wagner Eckstein Junior Colaboradores Douglas de Freitas, Ian Fagundes, Igor Fagundes Editor Responsável Renata Gomes Correspondente Internacional Renato Neumann Impressão: Gráfica PANA Uma publicação da empresa Art Pro Market e Editora Ltda Redação: Praça Prof. Porcino Rodrigues, 18 - 2º andar CJ 07 - Itapecerica da Serra - SP Fone: 11- 4385-7285 email: redacao@hojeonline.com.br Site: www.hojeonline.com.br Facebook:Jornal Hoje em notícias

Circula nos municípios de São Paulo, Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, São Lourenço, Juquitiba

recursos para o País. Existe uma tradição na política brasileira de o legislativo ser submisso ao executivo e isso, na visão dele, é mais nítido nos municípios. É uma herança do tempo do autoritarismo, da verticalização do poder. E acontece também a outros níveis de poder, como o estadual e o federal. Isso acontece em Taboão de forma muito clara, a questão da divisão da Câmara Municipal de Taboão em dois grupos mostra o quando isso existe. A pesquisa deixou claro que a renovação está por vir e é apenas o anúncio das exigências que o povo quer.

CMDU de Taboão abre processo eleitoral para novos conselheiros

Diretor Executivo Mário de Freitas

Conselho Editorial: Mário de Freitas, Renata Gomes

www.hojeonline.com.br

PROMOÇÃO PARA ESTE MÊS TODOS OS PLANO DE SAÚDE COM

30% DE DESCONTO

NA PRIMEIRA PARCELA Ligue: 3259-5767 - 98427-3648 www.4gcorretora.com.br

TAMBÉM TRABALHAMOS COM SEGUROS PARA: Automóveis - Condomínio - Risco de Engenharia - Empresarial - Fiança Locatícia Previdência - Residencial - Vida -Saúde - Transporte Nacional e internacional – Notebook – Plano de Saúde. Desconto válido para todos os planos de saúde e odontológico , Individual, Familiar e Empresarial, no fechamento do contrato. 4G Corretora uma empresa comprometida com sua tranqüilidade atende todos ramos de seguros..

No dia 20 de outubro, a Prefeitura de Taboão da Serra abriu o processo eleitoral para a nova composição do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (CMDU), com o objetivo de propor diretrizes para a formulação e implementação da política, além de avaliar a sua execução. Os interessados em concorrer devem se candidatar até o dia 10 de novembro. O CMDU é composto por 30 conselheiros titulares e respectivos suplentes. São 10 representantes do Poder Público, sendo oito indicados pelo prefeito Fernando Fernandes e dois pelo Poder Legislativo, 10 representantes da sociedade civil organizada e 10 representantes diretos da população, com direito a voz e voto, na forma prevista pelo artigo 29 do Plano Diretor. Para participar, os candidatos de 18 a 70 anos, devem comparecer com o RG, CPF e Comprovante de Residência e Título de Eleitor, de segunda a sexta, das 9h às 17h, na Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente, localizada na Praça Miguel Ortega, 286, 3º andar, Parque Assunção. O cargo de conselheiro do CMDU é uma função não remunerada. O candidato eleito tem a oportunidade de representar sua região, debater políticas públicas e propor soluções para os problemas da cidade.


Política

www.hojeonline.com.br

Estamos de volta com os Bastidores do Poder. Tudo que acontece nos corredores da política regional, você poderá acompanhar por aqui. Por Mário de Freitas redacao@hojeonline.com.br

Sucessor de Lula

Na segunda-feira, 30, dirigentes do PT declaram que Guilherme Boulos, o líder do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), está se preparando para ocupar o lugar do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva quando ele sair de cena. Segundo o Painel da Folha de S. Paulo, Boulos tem deixado claro que não pretende disputar a próxima eleição presidencial se Lula estiver no páreo, mas a avaliação na cúpula petista é que não existem hoje no partido, sucessores que vistam tão bem como Boulos o figurino de líder de massas.

Sucessor de Fernando Fernandes

O sucessor do alcaide taboanense parece definido no ninho tucano. Diferente de 2004, o prefeito Fernando Fernandes (PSDB) tratou de informar para todos que o vereador Eduardo Nóbrega (PSDB) será seu preferido para disputar as eleições municipais, em 2020.

“Pero no mucho”

Na Convenção do PSDB de Taboão da Serra, que aconteceu no início do mês, Nóbrega foi indicado apenas como líder do partido na Câmara. Além disso, seu grupo tem participação secundária na administração de Fernando Fernandes.

Atuando com a força governista

A presidente da Câmara, Joice Silva (PTB) vem se destacando na gestão da Casa de Leis. Em audiência com a Deputada Analice Fernandes (PSDB),

• Taboão da Serra, 31 de outubro de 2017

3

Art Pro divulga pesquisa para eleição presidencial de 2018 na região

onde se discutia a questão da segurança no município, junto com outros vereadores e a cúpula da PM, a deputada tucana fez questão de dizer que Joice é a melhor presidente que a Câmara de Taboão da Serra já teve.

Ninho de ofuscado

Com a maioria tucana na base governista na Câmara Municipal, o prefeito ainda movimenta com cautela. Na última sessão, a base engoliu mosca e deixou passar um projeto que institui a Câmara itinerante. O projeto do Vereador Moreira (PSD), único da oposição, pode expor o governo em sessões bairristas. Será que foi intuitivo?

Preocupações palacianas

Corre rumores que a deputada Analice Fernandes (PSDB) está preocupada com a pré candidatura de Aprígio (PSD) a uma cadeira na Assembleia Legislativa. O grupo da deputada conta como certa a eleição de Aprígio.

G9 não existe mais

Informações confirmadíssimas que a vereadora Rita (PSDB) não faz mais parte do grupo que supostamente comanda as reuniões da Câmara de Taboão da Serra. Então será 8X5? É isso?

Mais uma baixa

Outro que deve sair do grupo é o vereador Cido da Yafarma (DEM). A aproximação do parlamentar com o prefeito está sendo visto como mais um tucano. Com isso Fernando Fernandes fecha o cerco sobre o grupo e enfraquece o vereador Paulinho (PPS). Melhor abrir o olho.

Redação do Hoje redacao@hojeonline.com.br

A quase um ano das eleições, o instituto Art Pro Market realizou um estudo na região e apresentou na segunda-feira, 30, o resultado da pesquisa para a eleição presidencial de 2018. No levantamento, há também informações sobre a avaliação e a importância de deputados na região. O instituto quis saber ainda que o eleitor pensa em votar para Deputado estadual e Federal. Foi elaborado apenas um cenário, e provável, para a disputa. Nesse cenário para a eleição de 2018, o eleitor foi estimulado a responder o disco com esses candidatos. Alckmin lidera com 27% pontos percentuais. Lula e Marina seguem em situação de empate técnico – 15% e 13%, respectivamente. Jair Bolsonaro (PP) 9%, Ciro Gomes (PDT) 6%, Eduardo Jorge (PV) 2%, Michel Temer (PMDB) 1%; Brancos e Nulos somam 16%. Não sabem são 11%

Segundo o instituto, a classe política atingiu o pico de desaprovação na região, 71% dos entrevistados disseram desaprovar a classe política na região e no País. Para 66% dos entrevistados, a função de deputado federal e estadual não serve para muita coisa. Eles afirmam que os deputados são funções para levar vantagem e favorecer seus parentes. 72% das pessoas responderam que não são fiéis aos candidatos e 88% admitem que é preciso mudar e renovar na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Já para os deputados federais, 58% disseram que não acompanham o trabalho do deputado em quem votou. O levantamento da Art Pro foi realizado nos dias 29,30 de setembro e 01 de outubro. Foram 768 entrevistados nos municípios de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da serra. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%; isso quer dizer que a cada 100 amostras, 95 disseram a verdade.


4

Taboão da Serra, 31 de outubro de 2017 •

Cidades

www.hojeonline.com.br

Luzia Aprígio realiza Campanha Outubro Feira de Profissões da Rosa com grande adesão de público Eventos ocorreram no Taboão Plaza Outlet, Praça Nicola Vivilechio e reuniu mais de 500 pessoas na mobilização contra o câncer de mama. Funcionários da Cooperativa Vida Nova também participaram de palestra Redação do Hoje redacao@hojeonline.com.br

“Nosso maior objetivo é chamar a atenção das mulheres e mobilizar toda a sociedade sobre a grande importantes de se cuidar e divulgar informações importante sobre a prevenção. Realizo esta ação há sete anos, e cada vez mais pessoas lutam com a gente por esta causa, mas nosso trabalho continua o ano inteiro, apenas intensificamos

ainda mais no mês de outubro aderindo a campanha mundial”, avaliou Luzia Aprígio sobre os eventos realizados nos dias 19/10 no Taboão Plaza Outlet, 21/10 no centro de Taboão, na Praça Nicola Vivilechio e 26/10 palestra com funcionários da Cooperativa Vida Nova. Na quinta-feira 19/10, o evento “O conhecimento é a nossa maior arma” foi realizado no Taboão Plaza Outlet com Desfile de Moda, sorteio de vários brindes doados por lojas e empresas, palestra e testemunhos de superação. Participaram da mesa solene por Luzia Aprígio, Dra. Marilene Trappel, diretora da Cooperativa Habitacional Vida Nova, Eliane Guimarães, gerente geral do Taboão Plaza Outlet, Hevelyn Estética uma das empresas colaboradoras, e a presidente do Rotary Club Pirajuçara Jovina Amaral. O presidente da Cooperativa Vida Nova, Aprígio, empresários e advogados fizeram parte da

mesa de autoridades. No sábado, 21 de outubro, a praça Nicola Vivilechio ficou tomada de cor de rosa! Mais de 250 voluntários participaram do 7º Pedágio Outubro Rosa realizado pela Luzia Aprígio. Com muita animação e até coreografia, foram distribuídos para pedestres e motoristas folhetos explicativos para a realização de exames periódicos. Encerrando as ações do mês de outubro, na quinta-feira, 26/10, os funcionários da Cooperativa Vida Nova participaram de uma palestra realizada por Luzia Aprígio e pacientes em tratamento, no piso g4 do estacionamento do Centro Empresarial Novembro Azul No sábado, 10/11, às 9h, Luzia Aprígio realiza o Pedágio Novembro Azul, na Praça Nicola Vivilechio, com o objetivo de mobilizar e conscientizar os homens sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Fecaf reúne mais de três mil estudantes da região

A

faculdade Fecaf realizou na quinta-feira, 26, a 2ª Feira de Profissões. O evento reuniu mais de três mil alunos de escolas da região que puderam conhecer mais sobre os 25 cursos que são oferecidos pela faculdade. Os estudantes conhecerem melhor as profissões, o mercado de trabalho e a rotina de cada profissão. Segundo Samira Fortunato, diretora acadêmica da Fecaf, o intuito principal da Feira de Profissões e trazer os alunos de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica, Campo Limpo e região para conhecer um pouco mais das diversas profissões. “Temos salas temáticas das diversas profissões e um profissional da área falando da carreira, o mercado de trabalho, as oportunidade de emprego dessa área, faixa salarial”, disse para o portal o taboanense. Atualmente a Fecaf tem 20 cursos de graduação, reconhecidos e autorizados pelo MEC, em breve serão oferecidos mais cinco novos cursos. Muitos estudantes que participaram da feira já se inscreveram para fazer o processo seletivo para 2018, que já está aberto. Todos os cursos são presenciais. Fortunato diz que a feira foi toda focada nos cursos que a instituição oferece. “Os cursos tradicionais ainda são os mais procurados, Psicologia, Administração, Engenharia Civil. Os cursos de tecnologia, analise de sistema, tecnologia da informação, são todos muito procurados”. Os mais de três mil estudantes da região que prestigiaram a 2ª feira de Profissões elogiaram a iniciativa e a organização do evento. Roberto Perez, morador de Embu das Artes, cursava direito em outra instituição, mas neste ano trancou sua matricula. “Vim no evento conhecer a faculdade, minha esposa já estuda aqui, vim ver se eu continuo estudando direito, minha vontade é continuar a faculdade, espero que e faça aqui”. Taiane Graziele, de 17 anos, moradora do Jd. Helena, elogiou o evento e ressaltou que conversar com profissionais da área irá ajudá-la a decidir o futuro. “Eu estava pensando em fazer estética, mas depois de hoje estou com muita vontade de fazer psicologia. Gostei muito da faculdade, principalmente da biblioteca”.


www.hojeonline.com.br

Cidades

• Taboão da Serra, 31 de outubro de 2017

EMTU multa empresas de ônibus que circulam sem cobrador

5

Foram aplicadas mais de 1.288 multas só no primeiro semestre desse ano

FOTO: Mário de Freitas/Hoje

Mário de Freitas redacao@hojeonline.com.br

H

á tempos que o governo do Estado de São Paulo estuda retirar os cobradores dos ônibus que circulam nas regiões metropolitanas da capital paulista e outras regiões. Os veículos da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) teriam apenas o sistema de bilhetagem eletrônica para cobrança das passagens. A Resolução 68 da Secretaria dos Transportes Metropolitanos determinou a criação de um grupo de trabalho para analisar e atualizar o sistema de bilhetagem eletrônica. Mas até agora sem solução. Para o sindicato dos motoristas e cobradores, as empresas querem tirar o cobrador para aumentar os lucros. “A planilha de custos engloba no valor da tarifa a remuneração dos motoristas e cobradores. Os empresários querem cortar os cobradores para aumentar os lucros”, critica Ademir José da Silva, secretário-geral adjunto do Sindicato dos Rodoviários do Grande ABC para o jornal O Estado de S. Paulo. Na segunda-feira, 30, a Rede Globo divulgou no seu telejornal da manhã, Bom Dia São Paulo, uma reportagem sobre o abuso das empresas que mantêm o sistema na região. A reportagem trouxe um cenário caótico, ônibus lotado e passageiros reclamando. Usuários que dependem do transporte intermunicipal da EMTU na região de Embu das Artes, Taboão da Serra e Itapecerica da Serra estão insatisfeitos com a retirada de cobradores dos coletivos. Segundo relatos, pelo fato dos motoristas exercerem duas ou mais funções quase ao mesmo tempo, como dirigir, cobrar tarifa e auxiliar no embarque e desembarque de pessoas com deficiência (cadeirantes), a

Já é possível observar a ausência dos cobradores na maioria dos ônibus

atenção pode ser prejudicada, além dos ônibus demorarem para passar nos pontos. Já é possível observar a ausência dos cobradores na maioria dos ônibus, como nas linhas 193 – Embu das Artes (Jardim Santa Tereza) / São Paulo (Metrô Capão Redondo) e 343 – Embu das Artes (Jardim do Colégio)/ São Paulo (Metrô Campo Limpo), São Judas (Taboão da Serra)/São Paulo (metrô Campo Limpo. O Hoje em notícias entrou em contato com as empresas que movimentam o Consórcio Intervias e elas responderam que atendem a EMTU. Em nota, a EMTU disse que já multou as empresas e continuam ignorando. Segundo a nota, foram aplicados 1.288 multas só no primeiro semestre desse ano. A estatal disse que tomará medidas mais enérgicas.

Fervima e Pirajuçara adotam essa prática em Taboão da Serra Sem cobradores em ônibus, moradores de Taboão reclamam da demora no embarque

O

s passageiros da linha Parque Laguna – Pinheiros (068), em Taboão da Serra, disseram que foram pegos de surpresa com ônibus sem cobrador e tem atrasado as viagens. A linha 029 (Jardim Monte Alegre – Pinheiros) também opera sem o cobrador. Pelas redes sociais, moradores de Taboão haviam feito o alerta. “Já ficamos mais de uma hora no ponto esperando o ônibus. E agora vai demorar mais porque o motorista vai ter que conduzir e cobrar. […]Queria que ficassem

no ponto ao voltar do trabalho para ver se aprovam o que estão fazendo. O ônibus vai lotado e não tem lugar nem para sentar”, reclamou Sandra Sampaio. A reportagem do Hoje conversou com outros passageiros que reforçaram as críticas pelas retirada dos cobradores. “Ônibus sem cobradores, a gente já tinha visto nos Circulares da cidade, mas até no intermunicipal está acontecendo, os cobradores precisam trabalhar também”, diz Flávio Silva. (MF)


6

Cotidiano

Taboão da Serra, 31 de outubro de 2017 •

Polícia realiza Operação “Força Metropolitana” na região Durante 10 dias, a Polícia Militar do 36º BPM/M realizou a Operação “Força Metropolitana”, em Taboão da Serra e Embu das Artes. O objetivo dessa ação foi prevenir roubos e furtos de carro, motos e pedestres, tráfico de drogas, infrações administrativas, apreensão de veículos roubados e furtados. A operação abrangeu os municípios de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Osasco e Carapicuíba e contou com a presença de 111 policiais militares em 34 viaturas, do 36º BPM/M, Bases Comunitárias de Segurança Móvel, Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) e a ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas). Ainda de acordo com o comando da PM, novas blitz devem acontecer nessa semana e na próxima em pontos diferentes. A intenção é aumentar a presença da polícia nos bairros para evitar que os criminosos possam agir nos dois municípios onde acontecem os crimes denunciados nas reuniões do Conseg e com base nos indicies criminais.

GCM prende assaltantes em Taboão da Serra

A Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu na madrugada de segundafeira (30), dois homens acusados de praticarem furtos a residências e comércios em Taboão da Serra. As autoridades policiais acreditam que os dois suspeitos façam parte de uma quadrilha especializada neste tipo de crime. Os GCM`s realizavam patrulhamento pela Avenida José André de Moraes, quando avistaram dois indivíduos parados ao lado de uma perua vermelha e um caminhão HB branco. Os guardas então resolveram parar e abordar os indivíduos e ao realizar uma vistoria nos veículos constataram que havia chaves micha dentro dos veículos e alguns eletrônicos em seu interior. Após a prisão, os guardas tiveram a confirmação de que os criminosos haviam praticado furtos pela Avenida N. Sabará. Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados a Delegacia de Polícia, onde foram autuados em flagrante por furto.

Anuncie

TEL: 4385-7285

www.hojeonline.com.br

Bandidos são presos após tentativa de assalto em banco, em Embu das Artes PM negociou rendição dos bandidos que mantinham reféns FOTO: divulgação

Redação do Hoje redacao@hojeonline.com.br

U

ma tentativa de assalto a banco foi frustrada pela Polícia Militar (PM) na manhã segunda-feira, 30, no centro da cidade de Embu das Artes. Três homens armados invadiram a agência da Caixa Econômica Federal do centro da cidade. O bando rendeu funcionários e tentavam acessar o cofre da agência quando a PM chegou ao local. Eles chegaram a fazer reféns, mas acabaram se entregando após negociação. Segundo o tenente Camelo, da PM, as equipes da Polícia Militar realizavam ronda na região central quando o sistema de monitoramento da Caixa Econômica Federal avisou o 190 do roubo a agência. Imediatamente duas viaturas foram até o local e chamaram reforços. “Conseguimos cercar o local com o apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Civil e com a negociação temos três indivíduos presos, não levaram nada, ninguém ficou ferido”, disse o policial em entrevista a TV da prefeitura. A avenida Paulo do Vale ficou interditada pelas viaturas das polícias durante toda manhã. O helicóptero Águia da PM participou da operação. Os três homens detidos foram levados a delegacia central de Embu das Artes onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência e o trio foi encaminhado ao CDP de Itapecerica da Serra. As informações são da prefeitura de Embu das Artes

A avenida Paulo do Vale ficou interditada pelas viaturas das polícias durante toda manhã. O helicóptero Águia da PM participou da operação.

Comerciante mata cliente e esfaqueia ex-mulher, em Taboão Da Serra Redação do Hoje redacao@hojeonline.com.br

U

m crime bárbaro chocou a região no mês de outubro. O comerciante Manoel Macário da Silva matou cruelmente um cliente que estava bebendo em seu bar, na rua Carlos Marques Teixeira, Vila Indiana, Taboão da Serra. Ele ainda tentou matar uma ex-mulher, que trabalhava no local como garçonete. O crime aconteceu no início da manhã de sábado, 14. Segundo populares, o crime tem motivação passional. Informações não confirmadas pela Polícia Civil dão conta que o cliente teria brincado com a ex-mulher do comerciante, que mesmo estando separada, ainda trabalhava no comércio. O comerciante não teria gostado do tom da brincadeira foi tomar satisfações. Com um facão na mão, ele acertou um golpe fatal e cruel na nuca da vítima, impedindo qualquer possibilidade de reação. Após ter matado o cliente, o comerciante partiu para cima da ex-mulher acertando diversos golpes no braço e decepando um dedo. Muito ferida, Edeni Aparecida Rocha da Silva, conseguiu fugir, ela correu em direção a rodovia Régis Bittencourt e entrou dentro de um ônibus circular, que a levou em segurança até a praça Nicola Vivilechio. Uma viatura

da GCM já havia sido acionada e socorreu a vítima até a UPA. Por causa dos ferimentos graves ela foi transferida para o Hospital Geral do Pirajuçara.

Preso em flagrante

Uma viatura da GCM que fazia ronda pelo bairro foi abordada por moradores, que relataram que havia uma confusão dentro do bar. “Chegaram a falar pra gente que era um assalto, quando entramos nos deparamos com a vítima morta deitada em cima da mesa coma cabeça praticamente decepada”, relatou o GCM Miranda. Pessoas que estavam no bar explicaram para os guardas o que aconteceu no local e disseram que o comerciante havia fugido para sua casa, que fica a poucos metros do bar. Após chamarem reforço, os GCMs CD Miranda e o 3ª Classe Alcantara foram prender o comerciante. De acordo com moradores que presenciaram a prisão, o comerciante chorava e estava em estado de choque. “Acho que ainda não caiu a ficha do que ele fez”, disse um morador do bairro que frequentava o bar pediu para não ser identificado. “Ele era muito católico, calmo, foi uma surpresa tudo o que aconteceu”. Com informações do Portal o taboanense


Lazer

www.hojeonline.com.br

• Taboão da Serra, 31 de outubro de 2017

7

Concurso Miss Beleza Negra 2017 de Taboão está com inscrições abertas Anuncie

Redação do Hoje redacao@hojeonline.com.br

C

om o intuito de evidenciar a beleza, simpatia e desenvoltura afro-brasileira, a Prefeitura de Taboão da Serra, através da Coordenadoria Especial de Promoção da Igualdade Racial (CEPIR) junto com a Secretaria de Cultura e Turismo, abriu as inscrições entre os dias 17 e 31 de outubro para o concurso Miss Beleza Negra 2017. O concurso é organizado por uma Comissão formada por funcionários da pasta, além de cinco convidados com atuação na área da beleza afro -brasileira. O principal objetivo do evento é difundir e divulgar a cultura de matriz africana. Para participar, as candidatas devem comparecer com o RG, CPF e comprovante de residência, de segunda a sexta, das 8h às 17h, na Rua Levi de Souza e Silva, no bairro Jd. Bom Tempo, em Taboão da Serra. É preciso ter, no mínimo, 16 anos. As menores de 18 devem ter ficha de inscrição assinada pelo responsável. O regulamento completo está disponível no site da Prefeitura (www.ts.sp.gov.br). O evento acontece no dia 15 de novembro, às 19h, no Cemur. Durante o concurso, terá uma feira de artesanato,

em um jornal que tem Opinião! TEL

cosmética afro, workshop de danças, apresentação de capoeira, comidas típicas e uma apresentação do grupo Musicalia. A primeira etapa eliminatória do evento acontece no dia 14 de novembro, onde as candidatas serão julgadas por profissionais da área da beleza afro-brasileira.

OAB Taboão promove festa do Halloween na terça (31) Redação do Hoje redacao@hojeonline.com.br

N

a terça-feira (31), os advogados e advogadas de Taboão da Serra vão trocar seus tradicionais trajes de trabalho e colocar suas fantasias para participar do “1º Halloween dos Advogados” em um bar da cidade. A festa é promovida pela Comissão de Eventos da 211ª Subseção da OAB Taboão da Serra e terá a participação de diversos convidados.

Halloween_EPABBC

“O primeiro Halloween dos Advogados é uma confraternização que visa unir e reaproximar os profissionais de Direito em um momento de descontração numa casa com ambiente acolhedor, arrojado e divertido”, diz a advogada Alessandra Silva.

De acordo com o Canal BBC, apesar do Halloween, ou feriado do Dia das Bruxas como também é conhecido, ser mais celebrado nos Estados Unidos, a sua origem começou ainda no século 16 no Reino Unido. Seu nome deriva de “All Hallows’ Eve”. “Hallow” é um termo antigo para “santo”, e “eve” é o mesmo que “véspera”. O termo designava a noite anterior ao Dia de Todos os Santos, celebrado em 1º de novembro.

SERVIÇO: Halloween dos Advogados Dia: 31 de outubro – a partir das 20h Local: Vinttage – Rua Acácio Ferreira, 3600 (paralelo a Rodovia Régis Bittencourt, km 272 – sentido Curitiba Mais informações: (11) 4787-3694 (Casa do Advogado) / (11) 95444-1748 (Vinttage)

4385-7285

previsão entre

31 a 06 de novembro No geral, poderá estar se sentindo bastante desorientado por tantas mudanças à sua volta. Passará de uma situação boa para outra mais negativa. Fique atento aos imprevistos.

No geral, passará por várias situações ao longo da semana, mas de forma geral você se estará sentindo mais satisfeito com a forma como a sua vida está decorrendo.

No geral, será um bom momento para renegociar dívidas e ter mais capacidade de decisão, necessita de continuar esforços para endireitar a sua vida financeira.

No geral, aproveite esta fase de tanta criatividade para aprender coisas novas. Você é uma pessoa inconformista por natureza, experimente coisas novas.

tas

No geral, poderá aproveitar a semana para resolver assuntos que estão pendentes à espera de solução, podem também se acumular muicoisas para fazer.

Esta semana os seus dotes de comunicação estarão em baixa e não terá a mínima vontade para socializar. No entanto, partilhar as suas angustias com os amigos seria positivo.

cos

Apresenta-se uma semana de certa tensão. Nos últimos tempos você tem tido demasiados problemas econômio impedem de

No geral, aproveite esta semana para fazer mais social e estar em boa companhia, a sorte estará consigo. Deverá ter mais iniciativa e assumir mais riscos.

No geral, semana muito agitada ideal para se rodear de pessoas positivas e entusiastas. Não duvide em dar-se um descanso quando o corpo lhe pedir.

Apresenta-se uma semana de certa tensão. Nos últimos tempos você tem tido demasiados problemas econômicos que o impedem de comprar o que necessita.

não

o

No geral, esta semana poderá viver como você gosta, desfrutando de cada dia. Aproveite para conhecer novos lugares e pessoas que deixarão indiferente.

No geral, aproveite esta semana para fazer mais social e estar em boa companhia, a sorte estará consigo. Deverá ter mais iniciativa

e assumir mais riscos.

que

comprar o que necessita.


8

Taboão da Serra, 31 de outubro de 2017 •

Esportes

www.hojeonline.com.br

Meninos da Vila de Taboão da Serra são bi-campões consecutivo da Copa Semel FOTO: divulgação

Ian Fagundes redacao@hojeonline.com.br

N

o sábado, 28 de outubro, no Estádio Municipal Vereador José Feres foi disputado uma das finais da Copa Semel de futebol de campo. O torneio está na 5ª edição e nos pênaltis os Meninos da Vila derrotaram o Guaciara e levaram pela segunda vez consecutiva o caneco pra casa. “Tivemos uma primeira fase muito consistente mantendo sempre a regularidade das partidas. Perdemos apenas um jogo que foi contra a boa equipe do Leme, que no meu ponto de vista pensei que iríamos enfrentar na final”, disse Caldeira, um dos treinadores da molecada. Foram divididas em quatro categorias as 16 escolinhas, oito delas de Taboão e oito convidadas. Os grupos foram separados em dois com oito equipes, os quatro melhores de cada chave avançavam paras as quartas de finais, semifinais e final. O torneio recebeu garotos de 6 a 17 anos, com jogos disputados no Pq. Laguna, Leme, Vila Iasi, Marabá Novo, estádio, Mituzi, Leme e Scândia e as finais marcadas para os dias 21 e 28 de outubro. Os Meninos somam um grande número de conquistas. Ao todo, foram 4 títulos disputados em todas as categorias.

Da esquerda pra direita: Em pé: Prof Rodrigo caldeira,Vitor Hugo, Vinicius moitinho, Lucas Cirino, Rychard, Pedro Caldeira, Paulão, Felipe Lemos, Daniel Sousa, Lucas Lima, Gustavo Henrique, Prof Reginaldo Agachados: Rodrigo Nascimento, Vinicius Lança, Pedro simas, Diogo Simas, Pedro Haraguth, kaique Augusto,Cleber Rocha, Davyde Novaes, Gustavo Sousa, Gustavo Pontes, Guilherme Sandy

“O time teve uma boa preparação durante os treinamentos, e sempre focado no que queria, os meninos mereceram mais esse título, eles trabalharam sério e sempre respeitando as outras equipes”, completou o treinador. A partida foi bastante disputada, os Meninos da Vila tiveram o gol de Kaique Augusto anulado e a final foi disputada nos pênaltis. O

Guaciara errou duas cobranças, e estava nas mãos de Gustavo Henrique acabar com o jogo, mas desperdiçou a chance. A cobrança do título ficou com Pedro Caldeira, que bateu forte no canto esquerdo e acabou com o jogo. “Já faz cinco anos que estamos com a escolinha do Santos FC (unidade Taboão da serra), eu joguei no Santos durante seis

anos, o Professor Reginaldo jogou no Coritiba, o Professor Daniel não teve experiências em clubes profissionais mais tem mais de 15 anos exercendo a profissão” “Para as próximas competições a expectativa são muito boas, vamos nos preparar para montarmos uma equipe competitiva”, finalizou o treinador Caldeira.

Jornal Hoje - Edição 288