Page 1

Hoje notícias 08 de agosto de 2017em • 1 Taboão da Serra,Jornal

Distribuição Gratuita

Cats empata com o São Paulo B e fica fora do G4. Página 8

www.hojeonline.com.br

www.hojeonline.com.br

em notícias

08 de agosto de 2017 - Ano 13 - Nº 280

Lei Maria da Penha completa 11 anos: região

Taboão e Itapecerica da Serra avançam na luta pelos direitos das mulheres

A

Câmara de Itapecerica da Serra cria Comissão do Direito da Mulher A Câmara Municipal de Itapecerica da Serra decidiu incluir na Comissão da Saúde e Meio Ambiente, o Direito da Mulher. O projeto de Resolução (163/2017) aprovado por unanimidade, na sessão de terça-feira, 01, garante a inclusão. A aprovação do Projeto de Resolução veio antes do pedido do Partido Democrático Trabalhista – PDT protocolar um ofício na Câmara Municipal pedindo explicações ao secretário municipal de governo, Cláudio Silvestre Rodrigues Junior. Ele é acusado de agredir duas mulheres durante eventos na cidade. Leia na página 3.

Presente para o Dia dos Pais com preços promocionais é no

Taboão Plaza Outlet. Página 7.

Lei Maria da Penha completou na segunda-feira, 07, 11 anos de existência. O nome da lei homenageia a biofarmacêutica cearense Maria da Penha, que lutou por 20 anos para ver seu agressor preso. Taboão da Serra e Itapecerica da Serra deram um grande passo no enfrentamento da violência contra às mulheres. Nas sessões das Câmaras das duas cidades, na terça-feira, 01, os vereadores aprovaram medidas que avançam na questão protetiva. Em Taboão da Serra foi criado a Patrulha Guardiã Maria da Penha e em Itapecerica da Serra, os parlamentares incluíram na Comissão de Saúde, os Direitos das Mulheres. Leia na página 5.


2 Taboão da Serra, 08 de agosto de 2017 •

Previsão do tempo para a região Previsão para terça-feira, 08

Previsão para quarta-feira, 09

Previsão para quinta-feira, 10

Previsão para sexta-feira, 11

A Climatempo Consultoria é a maior empresa de consultoria meteorológica do país e possui serviços especializados. A previsão climática é feita por meio de produtos e atendimento personalizados, com monitoramento de meteorologistas certificados pelo CREA. Agilidade, precisão e alta tecnologia aliadas a profissionais com mais de 20 anos de experiência no mercado são alguns dos fatores decisivos para o sucesso da Climatempo Consultoria. Agora, através das páginas do jornal Hoje trará as condições do tempo para Taboão da Serra e região.

Opinião

Editorial

Fernando Fernandes perde mais uma para a imprensa livre

A

s tentativas do prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes (PSDB) em calar o jornal Hoje em notícias estão caindo por terra. Nesta semana, mais uma decisão do judiciário garante a liberdade de imprensa e o povo com direito a informação. Não cabe mais esse tipo de governo. A cidade de Taboão da Serra padece com os desmandos de um governo que falta com a verdade. A imprensa livre é o olhar onipotente do povo, a confiança personalizada do povo nele mesmo, o vínculo articulado que une o indivíduo ao Estado e ao mundo. A imprensa livre é o espelho intelectual no qual o povo se vê, e a visão de si

mesmo é a primeira condição da sabedoria. Uma liberdade que faz suscitar a verificação, em casos concretos, dos sacrifícios da honra, privacidade ou imagem de uma pessoa que se impõe diante de determinada informação ou manifestação que, de alguma forma, se faça revestida de interesse social, coletivo, sem o que não se justifica a invasão da esfera íntima ou moral do indivíduo. O sensacionalismo, a notícia veiculada com o fim precípuo de causar escândalo e dele se tirar proveito, nada mais senão, para alguns, um verdadeiro abuso do direito de informar. Outrossim, para o jornalista – no desempenho da atividade

Visite a nossa página www.hojeonline.com.br

EXPEDIENTE:

Jurídico Wagner Eckstein Junior Colaboradores Douglas de Freitas, Ian Fagundes, Igor Fagundes Editor Responsável Renata Gomes Correspondente Internacional Renato Neumann Impressão: Gráfica PANA Uma publicação da empresa Art Pro Market e Editora Ltda Redação: Praça Prof. Porcino Rodrigues, 18 - 2º andar CJ 07 - Itapecerica da Serra - SP Fone: 11- 4667-8614 email: redacao@hojeonline.com.br Site: www.hojeonline.com.br Facebook:Jornal Hoje em notícias

Circula nos municípios de São Paulo, Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, São Lourenço, Juquitiba

informativa – há o dever inquestionável que é o dever de verdade, de noticiar sem criar, distorcer ou deturpar os fatos. O jornalista, mais que qualquer outro homem, tem o dever de ser honesto, reto e veraz, pois um dos fins da imprensa é informar ao leitor tão honesta e objetivamente quanto possível. É nessa toada que as decisões estão sendo tomadas pelos juízes do Fórum de Taboão. Diz o juiz: “a matéria veiculada no jornal-requerido apenas expôs a verdade dos acontecimentos, sem exageros ou sensacionalismo. Revelou fatos de interesse público, que devem ser divulgados a todos os cidadãos, uma vez que a liberdade de informação configura direito coletivo”. Portanto, o Jornal Hoje diz a verdade. As decisões do judiciário faz o jornalismo do Hoje continuar informando e trabalhando pela coletividade.

Anuncie

Diretor Executivo Mário de Freitas

Conselho Editorial: Mário de Freitas, Renata Gomes

www.hojeonline.com.br

PROMOÇÃO PARA ESTE MÊS TODOS OS PLANO DE SAÚDE COM

30% DE DESCONTO

NA PRIMEIRA PARCELA Ligue: 3259-5767 - 98427-3648 www.4gcorretora.com.br

TAMBÉM TRABALHAMOS COM SEGUROS PARA: Automóveis - Condomínio - Risco de Engenharia - Empresarial - Fiança Locatícia Previdência - Residencial - Vida -Saúde - Transporte Nacional e internacional – Notebook – Plano de Saúde. Desconto válido para todos os planos de saúde e odontológico , Individual, Familiar e Empresarial, no fechamento do contrato. 4G Corretora uma empresa comprometida com sua tranqüilidade atende todos ramos de seguros..

em um jornal que tem Opinião! TEL 4667 8416


Política

www.hojeonline.com.br

Estamos de volta com os Bastidores do Poder. Tudo que acontece nos corredores da política regional, você poderá acompanhar por aqui.

• Taboão da Serra, 08 de agosto de 2017

3

Após denúncia de violência, Câmara cria a Comissão do Direito da Mulher Foto: divulgação

Mário de Freitas redacao@hojeonline.com.br

A sorte está lançada

Nos corredores da Câmara de Taboão da Serra na terça-feira, 01, a fofoca era frenética sobre a vinda de Paulo Felix para o ninho tucano. Dizem que o discurso do líder tucano na Câmara, Eduardo Nóbrega (PSDB) tinha endereço.

O caminho das pedras

Perdão da dívida

Parece que uma grande empresa está se instalando na cidade e comprou um terreno grande e esse terreno teria dívidas de IPTU com a prefeitura. A anistia iria ajudar esse empresário. Será?

Perdão para o povo

Alguns vereadores não entenderam bem, mas votaram a favor. Afinal, O comentário que Arlete Silva também vai ajudar os menos afor(PTB), secretária da Assistência tunados. Social, era a mais alegre com a ida de Paulo Felix para o governo não Covardes??? desceu bem no Clã dos Nóbregas. Os vereadores de Embu das Artes Eduardo em tribuna desejou me- foram chamados de covardes pelos revoltados da cidade. Na realidade, lhor sorte ao amigo. os vereadores não querem confuNa lata são com o povo ou com o governo. No bate boca entre Eduardo Nóbrega (PSDB) e o Vereador (opo- Face 10 X 0 Embu sição) Professor Moreira (PSD) na Tem secretário de comunicação que tribuna quem levou a pior foi a de- preferiu as redes sociais para se coputada Analice Fernandes (PSDB). municar. Aí, o governo arrumou um Ela foi equiparada ao ex-presidente inimigo; até aí, normal. O cara foi Lula, ambos levaram dinheiro da para as redes sociais e atacou o goOAS, de Leo Pinheiro. Nesse mato verno. Resultado: povo revoltado... tem coelho.

Passagem cara

A falta do vereador Marcos Paulo (PPS) custou caro. Ele não justificou a ausência na última sessão ordinária antes do recesso e teve seus vencimentos modificados para baixo. E ainda dizem que ele não se importa com isso.

Anistia para quem?

O prefeito mandou um pacotão de bondade para a Câmara. Anistia para os afogados na dívida. Mas, em seis vezes vai ajudar quem? Dizem que os proprietários com grandes áreas na cidade.

Na Serra...

O prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa (PTB) está na saia justa. Na última sessão, os vereadores daquela cidade derrubaram vários vetos do Executivo. Sinais de outros ventos...

Mutirão para salvar deputada

Tem deputada que está com a cabeça quente. Lei eleitoral está de mudança. Se sobrar o Distritão, ela vai ficar na beira e corre o risco de ficar sem mandato. Para isso não acontecer, a deputada está atirando para todos os lados. Em Itapecerica da Serra já está perdendo espaço.

Visite a nossa página www.hojeonline.com.br

Presidente da Casa, Pastor Márcio (PSC) em discurso na Tribuna da Câmara Redação do Hoje redacao@hojeonline.com.br

A

Câmara Municipal de Itapecerica da Serra decidiu incluir na Comissão da Saúde e Meio Ambiente, o Direito da Mulher. O projeto de Resolução (163/2017) aprovado por unanimidade, na sessão de terça-feira, 01, garante a inclusão. A Comissão passa a chamar Saúde, Meio Ambiente e Direito da Mulher. Para o Presidente da Casa, Pastor Márcio (PSC) a luta começou com a ex-vereadora Regina Corsini (PSDB). “A luta iniciou quando a vereadora Regina Corsini brigava para a cidade ter uma Delegacia da Mulher. Esses [atuais] vereadores resgataram esse direito e estão incluindo na Comissão de Saúde e Meio Ambiente, o Direito da Mulher que sofre com agressões domésticas e outras. Tenho certeza que avançamos”, falou o presidente durante a sessão. A aprovação do Projeto de Resolução veio antes do pedido do Partido Democrático Trabalhista – PDT protocolar um ofício na Câmara Municipal pedindo explicações ao secretário municipal de governo, Cláudio Silvestre Rodrigues Junior. Ele é acusado de agredir duas mulheres durante eventos na cidade. Segundo o presidente do partido municipal, jornalista Mário de Freitas, o secretário teria cometido delitos que precisam de investigações. O presidente disse que usou a Lei Orgânica do Munícipio para fazer o pedido. “O artigo 60A, em seu inciso VI,

da Lei Orgânica fala que os secretários deverão comparecer, quando forem requisitados, na Câmara Municipal, e prestar os esclarecimentos que forem requeridos pela Mesa Diretora, encaminhando documentos com prévia ciência do Prefeito. Nessa linha que estamos reivindicando a presença do secretário para esclarecer os fatos que ele está envolvido”, diz o presidente. Cláudio Silvestre Rodrigues Júnior, Secretário Municipal da Prefeitura de Itapecerica da Serra foi denunciado na Delegacia de Polícia da cidade por supostas agressões em mulheres. Uma moradora de Itapecerica da Serra e policial militar afirma ter sido agredida por um dos principais auxiliares do prefeito Jorge Costa (PTB), no exercício da função, durante evento tradicional da cidade. A PM Nanci Nicolatti Tavares relata que na madrugada de 16 de julho, no espaço da 39ª Festa do Peão de Itapecerica, levou uma cusparada e um soco no rosto do secretário de Governo, Cláudio Silvestre Rodrigues Júnior, conhecido como Juninho ou Júnior, que era o presidente do rodeio. O presidente disse que está preocupado com as agressões as mulheres e vai ingressar com algumas ações na Casa. “Vamos receber o ofício sim e encaminharemos as comissões especiais na Casa. Nós, vereadores, estamos preocupados com essas agressões. Recebemos a vítima aqui e ouvimos dela relatos impressionantes”, afirma. Os vereadores comemoram a criação da Comissão e buscam agora a instalação a Delegacia da Mulher.


4 Taboão da Serra, 08 de agosto de 2017 •

Cidades

www.hojeonline.com.br

Os assaltos em lojas no centro de Itapecerica não param

FOTO: divulgação

Mário de Freitas redacao@hojeonline.com.br

D

esta vez foi a loja de roupa Místima, que está situada na rua Major Teles. Os bandidos entraram na madrugada de sábado e levaram tudo que podiam. Os relatos dos assaltos não param de acontecer. Na manhã de sábado, 05, os comerciantes chegaram as lojas e ficaram assustados, mais uma vez os assaltantes entraram em uma loja e fizeram a festa. Segundo o comerciante, Álvaro Melo, os modos de ataques são os mesmos. “Eles entraram por cima [telhado] arrebentaram o forro e desceram por uma Teresa”, relata. Álvaro afirma que desta vez a polícia tem condições de encontrar os bandidos. “Eles [assaltantes] deixaram cair o celular, que já está em posse da polícia”. O boletim foi registrado na Delegacia de Polícia da cidade e o celular entregue as autoridades policiais. A onda de assaltos na região de Itapecerica da Serra ainda continua

Os assaltantes entraram por cima [telhado] arrebentaram o forro e desceram por uma Teresa e distruiram tudo

sem solução, mesmo após autoridades políticas se reunirem com os comerciantes e prometerem solução. Na ocasião, os comerciantes apontaram os principais problemas que têm encontrado na área da se-

gurança e colocaram como maior gravidade os assaltos realizados durante a madrugada. Claudio Silvestre, secretário de Governo, propôs ‘linkar’ as câmeras de segurança das lojas do centro com o Sistema de Monitoramento da Prefeitura.

A Polícia Militar disse que está atuando de forma direta no combate a criminalidade na cidade de Itapecerica da Serra e região. Disse também que vai intensificar as rondas no centro da cidade. Pelo jeito, isso não está funcionando.

Depois de aumentar a passagem de ônibus, prefeito de Taboão da Serra concede anistia para IPTU Mário de Freitas redacao@hojeonline.com.br

Um mês após o aumento da tarifa da passagem, o prefeito Fernando Fernandes (PSDB) envia a Câmara Municipal um projeto de lei que concede anistia de multas e juros para contribuintes que estão atrasados com os tributos. Na primeira sessão após a volta do recesso do mês de julho, os vereadores de Ta-

boão da Serra aprovaram por unanimidade, em regime de urgência, o projeto que dispõe sobre o pagamento de tributos municipais em atraso, com redução de encargos. Os descontos, para quem optar pelo pagamento à vista pode variar de 100% até 90%. O parcelamento poderá ser realizado em até seis vezes com 75% de desconto. A justificativa do governo é incentivar o aumento da arrecadação do município.

O projeto beneficia os contribuintes que possuem débitos com o município, inscritos ou não na Dívida Ativa vencidos até 31 de dezembro de 2016. Quem realizar o pagamento à vista até o dia 20 de setembro de 2017 terá 100% de isenção de multa e juros. Se o contribuinte escolher realizar o pagamento à vista até 21 de novembro, terá 90% de desconto. O aumento da passagem de ônibus aconteceu no início de julho. A ta-

rifa dos ônibus municipal passou a custar R$ 3,80 a partir da zero hora do dia 02 de julho, antes era R$ 3,00, um aumento de 26%. A passagem dos coletivos não sofria reajuste desde o ano de 2012. No acordo, a prefeitura vai subsidiar a passagem e se comprometeu em dar um crédito de R$ 0,80 para as empresas, por cada passageiro que utilizou o serviço após assinatura do acordo que foi em 31 de maio de 2016.


www.hojeonline.com.br

Cidades

• Taboão da Serra, 08 de agosto de 2017

Taboão e Itapecerica avançam na luta pelos direitos das mulheres

ARTE: Ian Fagundes/Hoje

Mário de Freitas redacao@hojeonline.com.br

T

que avançamos”, falou o presidente.

Violências

A

Lei Maria da Penha completou na segunda-feira, 07, 11 anos de existência. O nome da lei homenageia a biofarmacêutica cearense Maria da Penha, que lutou por 20 anos para ver seu agressor preso. Maria da Penha sofreu duas tentativas de homicídio pelo marido e a primeira – um tiro nas costas enquanto dormia – a deixou paraplégica. Depois de acionar a justiça, ONGs e, por fim, a Comissão Interamericana de Direitos Humanos (OEA), Penha conseguiu que o professor universitário Marco Antonio Herredia Viveros, seu agressor, recebesse a pena de apenas dois anos de reclusão. A OEA condenou também o Brasil por negligência e omissão em relação à violência doméstica e recomendou que fosse criada legislação específica para esses crimes. Essa foi a semente para a criação da Lei Maria da Penha, que entrou em vigor em 2006. Taboão da Serra e Itapecerica da Serra deram um grande passo no enfrentamento da violência contra às mulheres. Nas sessões das Câmaras das duas cidades, na terça-feira, 01, os vereadores aprovaram medidas que avançam na questão protetiva. Os vereadores de Taboão da Serra

Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra contabilizam ataques às mulheres

criaram a Patrulha Guardiã Maria da Penha. Uma patrulha específica da Guarda Civil Municipal (GCM) destinada a atender às mulheres da cidade vítima de violência ou com medida protetiva. A equipe que fará a patrulha será treinada especificamente para essa finalidade. Atualmente, Taboão da Serra tem quase 50 mulheres com medidas protetivas após sofrer violência de ex-parceiros. O projeto foi do Executivo com votação unânime. A Patrulha Guardiã Maria da Penha visa garantir a efetividade da Lei Maria da Penha integrando ações e compromissos pontuados na adesão do Pacto Nacional de Enfrentando à violência contra as mulheres estabelecendo relação di-

reta com a comunidade e assegurando o atendimento das vítimas. Já em Itapecerica da Serra, os parlamentares mudaram o Regimento Interno e aprovaram o Projeto de Resolução (163/2017) que inclui na Comissão de Saúde e Meio Ambiente o Direito da Mulher. O Presidente da Casa, Pastor Márcio (PSC) disse que a luta iniciou quando Regina Corsini (PSDB) ainda era vereadora da Casa de Leis. “A luta iniciou quando a vereadora Regina Corsini brigava para a cidade ter uma Delegacia da Mulher. Esses [atuais] vereadores resgataram esse direito e estão incluindo na Comissão de Saúde e Meio Ambiente, o Direito da Mulher que sofre com agressões domésticas e outras. Tenho certeza

relata que na madrugada de 16 de julho, no espaço da 39ª Festa do Peão de Itapecerica, levou uma cusparada e um soco no rosto do secretário de Governo, Cláudio Silvestre Rodrigues Júnior, conhecido como Juninho ou Júnior, que era o presidente do rodeio. Em Embu das Artes, duas mulheres foram atacadas e estupradas em menos de uma semana, na região do Jardim Santa Tereza. A polícia investiga se as vítimas foram abordadas pelo mesmo criminoso – as ruas em que os casos ocorreram seriam próximas. Um dos ataques aconteceu durante a noite e foi gravado por câmeras de segurança em uma rua sem movimento. O segundo foi em avenida à luz do dia, mas próximo a terreno baldio aberto devido a muro semidestruído. Já em Taboão da Serra, a polícia prendeu um homem de 25 anos sus-

peito de sequestrar, manter em cárcere privado e abusar sexualmente de uma menina de 11 anos, na rua Feres Bechara, no bairro Capão Redondo, em São Paulo, no final do mês passado, dia 28. As informações foram confirmadas por policias do 2º DP de Taboão da Serra, que atenderam a ocorrência. De acordo com a Polícia Civil, a mãe denunciou o desaparecimento da filha. Ela informou que vizinhos já tinham visto o suspeito com a menina no bairro. Mas que o mesmo negou estar com a vítima. Com base nas informações da mãe, uma equipe da PC se deslocou até a residência do homem no Capão Redondo, e encontrou a menina. A família denunciou o crime e pediu exame de conjunção carnal, que foi realizado no Hospital Pérola Byington, no centro de São Paulo. O caso foi re-

Além das violências física e sexual, as violências moral, psicológica e patrimonial também são crimes contra a mulher previstos na legislação. A violência psicológica são xingamentos, humilhações, desprezo, palavras que atingem a saúde mental e deixam sequelas graves. A violência patrimonial, por sua vez, é quando o agressor destrói ou danifica bens materiais da mulher, como celular, carro, cosméticos e outros itens.

Amparo da lei

“A Lei Maria da Penha se aplica para toda relação doméstica e familiar, ou seja, ficante, namorado, marido, companheiro, ex, pai, irmão, padrasto, avó, primo, tio, sogro, cunhado, todos os familiares e até mesmo já foi aplicada para vizinhos, em casos de moradia precária – em que a divisão entre as casas não era clara – ou em situações semelhantes a cortiços”, explica Ganzarolli. “Como se trata de uma lei de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, isso inclui as meninas. Violência entre marido e mulher, pai e filha, irmão e irmã, avô e neta”.

As três cidades contabilizam ataques às mulheres

aboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra contabilizam uma triste estatística. Em menos de um mês, cinco mulheres foram agredidas e registraram Boletins de Ocorrências nas delegacias das cidades. Em Itapecerica da Serra, uma oficial militar foi espancada por um secretário municipal durante um evento festivo que acontecia na cidade. Cláudio Silvestre Rodrigues Júnior, Secretário Municipal da Prefeitura de Itapecerica da Serra foi denunciado na Delegacia de Polícia da cidade por supostas agressões em mulheres. A moradora de Itapecerica da Serra e policial militar afirma ter sido agredida por um dos principais auxiliares do prefeito Jorge Costa (PTB), no exercício da função, durante evento tradicional da cidade. A PM Nanci Nicolatti Tavares

5

gistrado no 2º Distrito Policial de Taboão da Serra. Também em Taboão da Serra, a Polícia Militar prendeu um jovem de 19 anos após tentar matar uma mulher de 21 anos com dois golpes de serrote na tarde da sexta-feira, 04, na rua Beatriz Eliza, no bairro Pq. Albina, em Taboão da Serra. De acordo com as informações, a PM foi acionada via rádio para atender uma ocorrência de briga de vizinhos. O jovem foi preso em flagrante e conduzido para o distrito policial, onde foi autuado por tentativa de homicídio. O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher. Participaram da ocorrência o CB Rogério, SD Coutinho, SGT J. Eduardo, CB Cícero, SD Ceste, SD Basílio, CB Eduardo, SD Vidulic e ASP Giancarlo. (MF)


6 Taboão da Serra, 08 de agosto de 2017 •

Cidades

www.hojeonline.com.br

Moradores rejeitam Taxa de lixo e lotam a Câmara de Embu

FOTO: Gabriel Binho/Verbo Online

Redação do Hoje redacao@hojeonline.com.br

N

a primeira Sessão Ordinária da Câmara de Embu das Artes, os moradores revoltados com a Taxa de Lixo criada pelo prefeito Ney Santos (PRB) lotaram o plenário da Câmara. Cerca de 500 moradores protestaram contra a cobrança do tributo na noite de quarta-feira, 02, na volta do Legislativo do recesso parlamentar. Alegando impedimento dos trabalhos, o presidente Hugo Prado (PSB) encerrou a sessão em seguida. Com o tumulto, Doda Pinheiro (PT) propôs que os vereadores ouvissem uma comissão da população antes de seguir o regimento, mas Hugo decidiu continuar a sessão. Com o presidente – aliado de primeira hora de Ney – como principal alvo do protesto, chamado de “traidor” e “vendido”, moradores chegaram a jogar moedas no plenário. Os vereadores se retiraram para uma reunião. Na volta, Hugo anunciou que a sessão estava encerrada por impedimento dos trabalhos. Bastantes exaltados, os moradores contrários à taxa do lixo tomaram o plenário da Câmara e “acuaram” no canto do recinto os funcionários da prefeitura nomeados por indicação política, que foram convocados pelo prefeito para confrontar as manifestações contra

Revoltados, moradores de Embu lotam Câmara Municipal e protestam contra Taxa de Lixo criada no início do mes de julho

ao governo, mas com a pressão popular calaram. Os manifestantes gritaram e impediram o presidente de falar. Atrás de apoio da Casa contra a taxa, os moradores chamaram os vereadores de “covardes” ao saírem e prometeram voltar na próxima sessão com número maior de pessoas enquanto o imposto não for revogado. Moradores rasgaram carnês da taxa em vários pedaços,

que ficaram no chão no espaço de votações dos vereadores. Após deixarem o plenário, os moradores fecharam a rua em frente à Câmara e continuaram a gritar palavras de ordem contra Ney, que enfrenta um dos maiores protestos da história de Embu com apenas sete meses de governo. Ney Santos criou a taxa de coleta e remoção do lixo por meio de decreto que assinou no dia 7

de julho, sem alarde, sem audiência pública e em pleno recesso da Câmara, onde a população poderia pressionar para anular a cobrança. Com o ato, o contribuinte será obrigado a pagar mais um imposto, e já a partir deste mês. O valor é de R$ 174,35, que pode ser pago em cinco parcelas, a primeira no próximo dia 20 de agosto. Em 2018, a taxa prevista é de pelo menos R$ 418.


Lazer

www.hojeonline.com.br

• Taboão da Serra, 08 de agosto de 2017

7

Presente para Bom Prato de Taboão tem aumento de 200 o dia dos Pais refeições diárias com preços promocionais D é no Taboão Plaza Outlet Redação do Hoje redacao@hojeonline.com.br

Redação do Hoje redacao@hojeonline.com.br

D

ia dos Pais está chegando e para quem ainda não comprou o presente do papai, o Taboão Plaza Outlet está com preços bem acessíveis e mais barato do que os tradicionais centros de compras da região. Com uma grande variedade e opções para quem ainda não comprou o presente para o Dia dos País, o Outlet é uma boa opção para os consumidores que desejam economizar adquirindo produtos de qualidade e com preço baixo Com menos de um ano o Taboão Plaza Outlet entrou na graça dos consumidores com preços que cabem no bolso e com produtos de ótima qualidade, além de garantir

esde segunda-feira, 07, o Bom Prato de Taboão da Serra serve 1.400 refeições por dia, no almoço. A cota diária era de 1.200, representando um aumento de 16% para a população da cidade. O número de refeições no café da manhã continuará de 300 por dia. De acordo com o secretário de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo, Floriano Pesaro, garantir a segurança alimentar da população paulista é a prioridade do programa do governo estadual. “Estamos atentos às necessidades de quem mais precisa e tomamos essa importante decisão de aumentar a cota de refeições do Bom Prato Taboão da Serra. Essa iniciativa garantirá que mais pessoas tenham acesso a um almoço de

qualidade, saudável e com preço a R$ 1,00”. Desde sua inauguração, em maio de 2017, o Bom Prato de Taboão da Serra já serviu mais de 66 mil de refeições. O investimento total do Governo do Estado de São Paulo, até final de junho deste ano, é de R$ 1,1 milhão para custeio das refeições e infraestrutura da unidade. O restaurante popular da região metropolitana de São Paulo está localizado na Rua Firmino Vieira Gonçalves, número 162, em Parque São Joaquim, no mesmo complexo do Poupatempo local. A ampliação de cotas da unidade, gerenciada pela entidade Projeto Povo da Periferia, acontecerá devido à grande procura. Anuncie em um jornal que tem Opinião!

TEL: 4667 8416

previsão entre

07 a 13 de agosto

desconto de 50% no estacionamento para os clientes que efetuarem compras acima de R$ 50,00 reais. Localizado no bairro do Jardim Maria Rosa, o Taboão Plaza Outlet está aberto das 10h às 22h de segunda à sábado e aos domingos de 12h às 22h.

No geral, poderá estar se sentindo bastante desorientado por tantas mudanças à sua volta. Passará de uma situação boa para outra mais negativa. Fique atento aos imprevistos.

No geral, passará por várias situações ao longo da semana, mas de forma geral você se estará sentindo mais satisfeito com a forma como a sua vida está decorrendo.

No geral, será um bom momento para renegociar dívidas e ter mais capacidade de decisão, necessita de continuar esforços para endireitar a sua vida financeira.

No geral, aproveite esta fase de tanta criatividade para aprender coisas novas. Você é uma pessoa inconformista por natureza, experimente coisas novas.

tas

No geral, poderá aproveitar a semana para resolver assuntos que estão pendentes à espera de solução, podem também se acumular muicoisas para fazer.

Esta semana os seus dotes de comunicação estarão em baixa e não terá a mínima vontade para socializar. No entanto, partilhar as suas angustias com os amigos seria positivo.

cos

Apresenta-se uma semana de certa tensão. Nos últimos tempos você tem tido demasiados problemas econômio impedem de

No geral, aproveite esta semana para fazer mais social e estar em boa companhia, a sorte estará consigo. Deverá ter mais iniciativa e assumir mais riscos.

No geral, semana muito agitada ideal para se rodear de pessoas positivas e entusiastas. Não duvide em dar-se um descanso quando o corpo lhe pedir.

Apresenta-se uma semana de certa tensão. Nos últimos tempos você tem tido demasiados problemas econômicos que o impedem de comprar o que necessita.

SERVIÇO: Taboão Plaza Outlet Endereço: Rodovia Regis Bittencourt, Km 271,5 (sentido São Paulo) Informações: (11) 4786-7424 ou www. taboaoplazaoutlet.com.br Estacionamento: R$ 8 (sem o desconto)

não

o

No geral, esta semana poderá viver como você gosta, desfrutando de cada dia. Aproveite para conhecer novos lugares e pessoas que deixarão indiferente.

No geral, aproveite esta semana para fazer mais social e estar em boa companhia, a sorte estará consigo. Deverá ter mais iniciativa

e assumir mais riscos.

que

comprar o que necessita.


8 Taboão da Serra, 08 de agosto de 2017 •

Esportes

www.hojeonline.com.br

Cats empata e termina 1° turno fora da zona de classificação Foto: Adilson Oliveira/Verboonline

Ian Fagundes redacao@hojeonline.com.br

O

Taboão da Serra - Cats recebeu no sábado, 05, o São Paulo ‘B’ e empatou. O time tinha tudo para entrar na zona de classificação do Grupo 2 da Copa Paulista. Precisando da vitória, a equipe da casa foi pra cima e mostrou que ainda está vivo no campeonato. Um dos mais experientes do grupo, Acosta foi o destaque no primeiro tempo. Aos 21 minutos o atacante mostrou categoria em cobraça de pênalti. Com a vantagem, o Cats cresceu no jogo e com bons toques de bola levava perigo ao gol sãopaulino. O artilheiro e uruguaio, Acosta desvia de cabeça uma bola cruzada pelo lateral Diego Souza e faz o segundo gol do Taboão e o sexto No final do primeiro tempo, dele no campeonato. o Cats era só pressão nesse momento Diego Souza fez boa jogada pelo lado direito e cruzou para Acosta, o uruguaio desviou e fez o segundo gol do Taboão e o sexto dele no campeonato. Os visitantes voltaram para o segundo tempo mais ofensivo. Com mudanças no elenco, o São Paulo mostrou reação aos 14 minutos com Heron. O jogador aproveitou falha da defesa para diminuir o placar. Pouco mais de 10 minutos, após diminuir o placar os visitantes empataram o jogo com Vinícius. Paulinho Bóia cruzou para o atacante, que desviou para as redes e deixou tudo igual. O Cats sentiu o cansaço e a pressão dos adversários, que nos últimos minutos quase virou o jogo. Aos 43 minutos, Deola fez duas grandes defesas e evitou a derrota do Taboão. A última grande contratação do Taboão, o veterano Carlinhos Bala jogou pouco tempo. O técnico Axel botou o atacante aos 45 minutos do segundo tempo. Com o empate o Cats fecha o 1° turno fora da zona de classificação na quinta colocação, com seis pontos. A equipe só volta a campo no dia 26 de agosto, novamente em casa contra o lanterna do campeonato Rio Branco. Isso dá tempo para o técnico Axel preparar o time para os confrontos finais. Anuncie

TEL: 4667 8416

Jornal Hoje - Edição 280  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you