Page 1

Cultura Corporativa

Largo Saydi Mingas • Edifício BPC • Luanda ANGOLA Tel.: 244 222 639 000 • Fax: 244 222 393 790 www.bpc.ao


O mundo em que vivemos hoje é o resultado da nossa consciência colectiva e se quisermos um mundo novo cada um de nós precisa de assumir a responsabilidade de ajudar a criá-lo.

Rosemary Fillmore Rhea


odatluser o é ejoh someviv euq me odnum O mu somresiuq es e avitceloc aicnêicsnoc asson ad rimussa ed asicerp són ed mu adac ovon odnum .ol-áirc a raduja ed edadilibasnopser a

aehR eromlliF yramesoR


Cultura Corporativa Bancária O conceito de Cultura Corporativa, apesar de novo, já está muito divulgado pelos mass media, o que o torna globalizado nos dias de hoje.

A Cultura Corporativa pode ser entendida como a estrutura que mantém a unidade de uma instituição, sendo que está alicerçada em três grandes componentes – as crenças e valores, o conhecimento explícito e formal do negócio da instituição e a visão de futuro.


A este conjunto

(valores + negócio + visão)

convencionou-se chamar de identidade institucional.

De modo geral, este trinómio responde às seguintes questões:

O que a instituição valoriza? O que faz? Para onde vai?


Como indivíduos sociais, assumimos posturas, decidimos e reagimos com base nas nossas crenças, valores, e princípios morais que acreditamos serem os ideais.

Isto acontece de modo inconsciente. Não precisamos de parar e pensar antes de decidir e agir. O nosso comportamento é quase totalmente espontâneo.

No BPC formamos uma aldeia de valores e culturas diferentes, conjugados no esforço do dia-a-dia com a finalidade de promover hábitos e posturas capazes de correspondermos as expectativas dos nossos Clientes.


À medida que as pessoas que constituem a instituição se associam no seu interior, torna-se necessário unificar e harmonizar a maneira de a pensar, de como se deve comportar, agir e, porque não, falar ou tratar os Clientes.

A nossa convivência tem demonstrado que instituições e empresas atingem patamares mais elevados graças à boa postura dos seus funcionários, quer em relação aos Clientes quer no que diz respeito aos seus colegas, seja colaboradores internos o externos.

É por esses e outros factores, que o Banco de Poupança e Crédito (BPC) instituiu recentemente o Departamento de Cultura Corporativa afecto à Direcção de Marketing e Imagem, para ajudar a erguer essa parede de valores que se pretende a mais forte do mercado financeiro e económico angolano.

Faça a tua parte. Você é nosso colaborador neste empreendimento.


brochura_cultura  

bruchura_cultura

Advertisement
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you