Issuu on Google+

Catรกlogo JARDIM

2012


SUMÁRIO CORTA-RELVAS Porquê ESCOLHER Outils WOLF 04

Conhecer OS ÓRGÃOS CHAVE dos corta-relvas 05

Corta-relvas ELÉCTRICOS - gama Recolha - gama Multi-funções Recolha-Mulching

06

Corta-relvas ROBOT 12

Corta-relvas A GASOLINA - gama Clássico - gama Conforto - gama Privilégio - gama Multi-funções Recolha-Mulching - Roçadora

20

Corta-relvas PRO - gama T51 - gama RT53

36

Tractores CORTA-RELVAS - gama A80 - gama A85 - gama A100

42

Acessórios para corta-relvas 50

BEM ESCOLHER o seu corta-relva 98


APARELHOS A MOTOR Aparelhos eléctricos MULTI-SYSTEM 54

ESCARIFICADORES 58

APARADORES DE RELVA 60

TESOURAS A BATERIA 61

BIOTRITURADORES 62

MOTO-ENXADAS 64

APARA-SEBES 66

LUVAS 68

FERRAMENTAS MANUAIS Ferramentas intercambiáveis MULTI-STAR - para relvado - para terra - para árvores - para arredores de jardim - para neve

74

Ferramentas CORTANTES - tesouras de poda - podadoras - tesouras de buxos, sebes e relvado

84

Ferramentas TRADICIONAIS 92

- para relvado - para terra - para maciços e rocalhas, varandas e terraços

ACESSÓRIOS para jardim 96


Porquê ESCOLHER Outils WOLF? Descubra as nossas vantagens e as nossas exclusividades Mais valias técnicas exclusivas: alguns exemplos ROBUSTEZ Cárteres em Xenoy nas gamas de 41 a 48 cm de largura de corte (consoante modelo)

O Xenoy é um material muito resistente aos choques, à corrosão, aos hidrocarbonetos e aos raios UV. É principalmente utilizado na indústria automóvel sobre elementos como pára-choques, por exemplo. Também é leve (~50% do peso de um chassis em alumínio), mais robusto que as matérias sintéticas de tipo polipropileno ou ABS standard e permite realizar formas de cárter muito elaboradas para atingir excelentes performances de corte. A Outils WOLF propõe o Xenoy sobre todos os cortas-relvas a gasolina até 48 cm de largura de corte (excepto NE2, NET2): uma exclusividade no mercado para estas larguras de corte.

SUAVIDADE DE AVANÇO Transmissão ATC

(consoante modelo)

A transmissão ATC (Avanço Todo Conforto) é constituída por uma caixa de tracção a discos. Os discos colam-se progressivamente uns aos outros, à medida da pressão efectuada sobre a alavanca do comando. Esta progressividade garante um arranque muito suave do corta-relva, sem sobressaltos. Alem disso, estes discos funcionam num banho de óleo hermético: não é necessário efectuar manutenção nenhuma.

A certeza da escolha certa Demonstrações gratuitas ao domicílio para os corta-relvas mulching, corta-relvas profissionais e tractores corta-relvas* Para uma demonstração, contacte o seu distribuidor ou contacte-nos através do formulário de contacto no nosso site www.outils-wolf.com. * Demonstrações possíveis unicamente em Portugal Continental.

ENSAIO GRATUITO

CO N TA CT E- N OS

Mais tranquilidade ao longo do tempo • Corta-relvas com garantia até 5 anos*

ACESSO FÁCIL AO CESTO Guiador inclinável na gama Privilégio 41 & 48 cm Muito prático, o sistema do guiador que se levanta permite ter acesso ao cesto sem ter que se baixar, assim como armazenar e transportar a maquina muito facilmente! O corta-relva beneficia igualmente de uma posição de manutenção.

MANUTENÇÃO SIMPLIFICADA Limpeza do cárter facilitada na gama Conforto e Privilégio 48 cm Graças a uma ligação rápida no cárter, é possível ligar directamente uma mangueira para proceder à sua limpeza. Já não é necessário virar o cortarelva, a operação é efectuada com toda a simplicidade.

Um SAV simples e de proximidade Para o Serviço Após Venda dos seus produtos, a Outils WOLF passa por uma vasta rede de Especialistas autorizados com oficina afim de garantir uma proximidade máxima. Os Especialistas autorizados estão em relação estreita com os técnicos e o serviço comercial da Outils WOLF.

4

• Chassis com garantia de 10 anos* • Tractores corta-relvas com garantia de 3 anos* • Seguimento das peças de assistência pelo menos durante 10 anos após a paragem da fabricação da maquina. * Garantias sujeitas a condições

Fabricação francesa A fábrica Outils WOLF está instalada desde 1958 no coração da Europa (em Wissembourg, Alsácia) num local com 70.000m2. Emprega mais de 200 pessoas das quais 10% trabalham para o Centro de pesquisa integrado.

Para lhe facilitar a procura Após Venda, a Outils WOLF gere directamente o SAV dos motores, armazena o conjunto das peças de assistência dos motores seleccionados (excepto tractores corta-relvas A80B e A85BM), e não o dirige para os produtores dos motores: uma exclusividade no mercado.

Os corta-relvas são montados em 6 linhas de produção consoante a largura de corte (de 41 a 53 cm).

Os pedidos de SAV também podem nos ser enviados através do formulário de contacto do site Internet www.outils-wolf.com

Numerosas peças são fabricadas em interno (guiador e elementos de comando…)


Conhecer os órgãos chave para bem escolher o seu corta-relva O guiador

O cesto de recolha

O motor a gasolina

O guiador tem uma grande importância no conforto de utilização do corta-relva em vários pontos:

A capacidade do cesto é um dado importante, mas também deve estar sempre relacionada com a capacidade do enchimento, o peso durante a manipulação quando o cesto está cheio e a repartição das massas do corta-relva.

- As condições de acesso ao cesto de recolha no momento do despejo

A Outils WOLF concebe os seus cestos tendo sempre em conta a combinação do conjunto destes critérios.

- A comodidade de utilização dos comandos (ergonomia) - A protecção das mãos junto aos obstáculos - O conforto da manutenção dos comandos

A transmissão A transmissão garante a ligação entre o motor e as rodas motrizes. Alguns modelos de corta-relvas são de empurrar e não têm nenhum sistema de transmissão, outros pelo contrário beneficiam de uma tracção: o corta-relva é neste caso movimentado pelas rodas motrizes, não é necessário empurra-lo! Existem vários tipos de transmissão, que têm um impacto directo sobre o conforto de utilização nos seguintes pontos: - Suavidade no arranque, sem sobressaltos (ex: transmissão “ATC” para descobrir na pagina 26). - Maneabilidade e adaptação da velocidade segundo os obstáculos, etc. (ex: transmissão com variador de velocidade, caixa 3 velocidades, etc.)

O cárter/chassis Trata-se do órgão preponderante do corta-relva. O cárter de corte tem um papel essencial: - na qualidade da recolha, da ejecção ou do mulching em função das condições da relva (altura, humidade…) - na optimização das performances de corte - no nível sonoro e vibratório - na robustez estrutural do corta-relva - no peso do corta-relva A Outils WOLF concebe cárteres especificamente estudados para performances elevadas em cada um dos critérios. São efectuados numerosos testes de resistência antes de os colocar no mercado.

A embraiagem de lâmina A embraiagem de lâmina é um sistema que permite à lâmina não ser solidária do motor. É então possível parar a lâmina sem parar o motor. Este sistema é muito pratico para: - Evitar de ter que arrancar o motor cada vez que despeja o cesto de recolha - Atravessar uma alameda com brita deixando o motor a funcionar e beneficiando da tracção do corta-relva, sem riscos de projecção da brita.

Muitas vezes injustamente apresentado como o elemento mais preponderante de um corta-relva, o motor tem contudo um papel muito importante: movimenta a lâmina do corta-relva e nalguns casos, as rodas do corta-relva (se equipado com tracção). Os critérios a ter em consideração : • A potência (em cv ou kW) Fazer uma corrida à potência não se justifica. Em geral a potência é um valor indicado a uma rotação máxima do motor e não à rotação de utilização. Alem disso, esta indicação deve estar relacionada com outros dados como o binário do motor e o tipo de lâmina que deve movimentar (peso, largura…). • Os tipos de motor 4 tempos Existem vários tipos de motor 4 tempos a gasolina : - Os motores com válvulas laterais, eficientes e económicos - Os motores tipo OHC, OHV e DOV, mais fáceis de arrancar, mais bem adaptados ao corte nas inclinações, mais ecológicos, mais resistentes e consumindo menos combustível. • O arranque do motor Conforme os motores, antes da tracção da corda do lançador, os modos de admissão de gasolina no carburador podem diferir, e fazer com que o processo de arranque do motor seja mais ou menos fácil e rápido : - Primer: sistema manual através de uma membrana para puxar a gasolina. - Starter: sistema semi-automático, a admissão do combustível é comandada a distância no guiador. - Ready Start: sistema automático de admissão do combustível, sem manipulação a efectuar (sem primer nem starter a accionar). Arranque eléctrico com chave de contacto, sem utilização da corda do lançador. Re-arranque automático Touch’n’Mow (para descobrir pagina 29): utilização da corda do lançador unicamente no 1º arranque do corta-relva.

A lâmina A lâmina determina três pontos essenciais na utilização de um corta relva: - A qualidade do corte ou do mulching - A ventilação criada, tendo um impacto directo sobre a capacidade de recolha - O nível sonoro e vibratório do corta-relva Para sua segurança e para ter direito à garantia utilize lâminas de origem Outils WOLF

5


Corta-relvas ELÉCTRICOS Leves, silenciosos e ecológicos, os cortarelvas eléctricos Outils WOLF estão adaptados ao corte de pequenas e medias superfícies oferecendo-lhe um alto nível de conforto. Todos estes modelos beneficiam de um prazo de garantia exclusivo no mercado, o que garante sua longevidade. A gama é composta de modelos especializados no corte com recolha, e de outros modelos multi-funções, capazes de cortar com recolha ou efectuar um mulching de grande qualidade.

6


7


Corta-relvas ELÉCTRICOS D E 32 A 41 C M , AT É 800 M 2

Porquê escolher um corta-relva eléctrico? Os corta-relvas eléctricos apresentam a vantagem de ser simples de utilização e fáceis de manter. Não poluem e são mais silenciosos.

8


ARRANQUE FÁCIL

LEVES

• Baixo nível sonoro.

CESTOS DE RECOLHA EQUIPADOS COM INDICADOR DE ENCHIMENTO ( CONSOANTE MODELOS)

GUIA CABO

• Leves e maneáveis.

• Guia cabo: o cabo desliza do lado cortado a cada mudança de direcção, o que evita de o cortar.

• Eficientes em inclinações até 30º. • Afinação centralizada das alturas de corte (excepto NAF2 e NATF2).

• Cárter de concepção exclusiva, com uma voluta crescente estudada para oferecer um elevado desempenho de recolha mesmo em condições de erva difícil (altura e humidade).

O

VOLUTA DE CÁRTER

QUE É? A tracção (consoante o modelo) O corta-relva de tracção beneficia do accionamento das rodas traseiras por um sistema de transmissão: não é necessário empurrar o corta-relva. A tracção é comandadada muito simplesmente através do guiador.

Conforto

Gama Clássico

N32 DIMENSÕES REDUZIDAS

Largura de cárter

35 cm

Largura de corte

32 cm

NAF2

41 cm

Superfície max.

300 m

Potencia

1000 W

36 cm

2

800 m2

500 m 1300 W

1500 W tracção 1 velocidade

de empurrar

Velocidade

• N32 : arranjo fácil, armazenagem vertical.

NTE

45 cm

2

Tracção

92 cm

NATF2

/

Matéria do cárter

Polipropileno

Afinação das

3,3 km/h

3,1 km/h

ABS

Xenoy

centralizada

individual

centralizada

alturas de corte

4 escalões

5 escalões

5 escalões

Cesto de recolha

25 litros

35 litros

50 litros

sim

/

sim

Indicador de enchimento Rodas com rolamentos de esferas Peso Acessórios opcionais

/ 12 kg

sim 22 kg

26 kg

30 kg

Cabos “especial jardim” VV25 (25m) e VV50 (50m) ver pagina 50

9


Corta-relvas ELÉCTRICOS FUNCÃO MULCHING D E 34 A 46 C M , AT É 1000 M 2

Estes corta-relvas eléctricos de 34 a 46 cm de largura de corte podem cortar com ou sem recolha (ejecção) ou efectuar um excelente mulching.

O

QUE É? O Mulching O mulching é uma técnica de corte na qual a relva é cortada em finas partículas que caem directamente no solo: já não necessita recolher a relva! O corte é mais rápido e mais ecológico.

EM EN N MULCHING

10

RECOLHA

EJECÇÃO


RECOLHA

EJECÇÃO

OBTURADOR ABERTO: CORTE COM EJECÇÃO TRASEIRA OU RECOLHA

MULCHING

RECOLHA

OBTURADOR FECHADO: MULCHING

EJECÇÃO

MULCHING

OBTURADOR RETIRADO: CORTE COM EJECÇÃO TRASEIRA OU RECOLHA

COM OBTURADOR MULCHING

O MULCHING na N34M , N37M e N40M :

O MULCHING na RM41E , RM41PE e RM46PE

Um manípulo permite mudar facilmente o tipo de corte. Sem substituição da lâmina.

A mudança de corte para mulching é efectuada simplesmente através da colocação de um obturador que completa a forma do cárter. Permite obter uma superfície lisa, sem asperezas, para um óptimo mulching. A operação não necessita de ferramenta, nem substituição da lâmina. • Afinação centralizada da altura de corte para um mulching adaptado às condições de relva, e indicador numérico de altura de corte.

AFINAÇÃO CENTRALIZADA DA ALTURA DE CORTE

• Guia de cabo integrada. • Guiador em 2 partes, ajustável em altura em 3 posições e dobrável para uma arrumação compacta com protecção dos cabos (em RM41E e RM41PE).

DOBRAGEM DO GUIADOR

Função MULCHING

N34M

N37M

N40M

Largura de cárter

37 cm

40 cm

45 cm

46 cm

50 cm

Largura de corte

34 cm

37 cm

40 cm

41 cm

46 cm

Superfície max. Potencia

1200 W

1300 W

1400 W

de empurrar

Afinação das

1800 W de empurrar Xenoy

centralizada

alturas de corte

10 posições

5 posições

Cesto de recolha

saco 35 litros

saco 55 litros

/

centralizada 7 posições 50 litros

56 litros

sim

Guiador em 2 partes

sim

Rodas com rolamentos de esferas Acessórios opcionais

1500 W de tracção

Polipropileno centralizada

/

/ 15 kg

RM46PE

1000 m2

800 m

Matéria do cárter

Peso

RM41PE

2

Tracção

Indicador de enchimento

RM41E

sim 16 kg

21 kg

33 kg

31 kg

34 kg

Cabos “especial jardim” VV25 (25m) e VV50 (50m) ver pagina 50

11


Corta-relvas ROBÔS Deseja desfrutar de um relvado perfeito sem ter que se ocupar dele, ter mais tempo para os seus lazeres, para a sua família e amigos, evitar de gerir a eliminação da relva cortada, ter a possibilidade de cortar quando deseja de maneira silenciosa e respeitando o meio ambiente? Os corta-relvas robôs Outils WOLF oferecem-lhe a solução através de uma gama de 4 modelos aconselhados para superfícies até 5000 m2. Efectuam um corte mulching aleatório, sem relva a eliminar, contribuindo à fertilização natural do solo para um belo relvado. Estes 4 modelos funcionam com baterias Lithium-Ion de ultima geração. Graças aos seus tempos de carga curtos e às suas elevadas autonomias, distinguem-se por altos rendimentos, e beneficiam de equipamentos tecnológicos de ponta e de funcionalidades avançadas a descobrir…

A descobrir em

www.reussir-son-jardin.com

12


13


Corta-relva robot com DETECÇÃO DE RELVA 25 C M

AT É 400 M 2

I N C L I N A Ç Õ E S AT É 35%

O corta-relva robot R10D é um modelo particularmente inovador com detecção da zona a cortar através de detectores de relva e de profundidade. Não é necessário instalação alguma. Corta por si de maneira aleatória efectuando mulching, sem relva a recolher e eliminar.

14


DETECTOR DE RELVA

SENSOR DE PROFUNDIDADE

4 RODAS MOTRIZES

PUNHOS TÁCTEIS

INOVADOR • Detecção da zona de corte através de sensores de relva e sensores de profundidade para delimitações complexas. • Modulação automática da velocidade da lâmina em função da altura da erva, para optimizar a solicitação da bateria.

EFICAZ • Autonomia máxima de 3h30, para cortar até 400 m2 com um só ciclo de carga. • Tempo de carga curto em 3h, contribuindo para um elevado rendimento.

EFICIENTE E RESISTENTE • Lâmina única em inox, de longa duração de vida, sem necessidade de afiar. Capacidade de corte superior às pequenas lâminas em relva alta.

PASSA POR TODO O LADO • 4 rodas motrizes perfiladas para aumentar a aderência, com possibilidade de funcionar em inclinações até 35%.

SEGURO • 2 Punhos tácteis de segurança: logo que se agarra um punho a lâmina para, e quando se agarra o segundo punho as rodas param.

BATERIAS LITHIUM-ION ALTAS PERFORMANCES

BATERIA LITHIUM -ION

• Alto rendimento devido a tempos de carga curtos e a autonomias elevadas. A autonomia elevada reduz a frequência dos ciclos de recarga, para uma maior longevidade das baterias. • Duração de vida elevada, até 3x mais ciclos de carga que algumas baterias de chumbo ou Ni-Mh. • Excelente duração da carga ao longo do tempo.

15


Corta-relva robot com BASE DE RECARGA e DETECÇÃO DE RELVA 25 C M

AT É 800 M 2

I N C L I N A Ç Õ E S AT É 35%

Engenhoso e polivalente, o modelo R10AC volta automaticamente à base para recarregar a sua bateria quando necessário. Possui os mesmos equipamentos e inovações que o R10D, com a vantagem do corte autónomo.

16


O corta-relva robot R10AC retoma as mesmas características do modelo R10D, mas oferecendo as vantagens do corte autónomo:

• Retorno automático à base para recarregar a bateria quando necessário. O corte da relva é totalmente autónomo.

RETORNO AUTOMÁTICO À BASE

• Programação possível de um início diferido e de uma frequência de corte quotidiana. PROGRAMAÇÃO FÁCIL

Sebes Maciços de plantas com bordaduras Muro Pavimento de terraço larg. min. > 10 cm

2 instalações possíveis em função da configuração do terreno: - orientação por detectores de relva e de profundidade com um simples fio de retorno à base,

Pavimento piscina larg. min. > 50 cm

Fio com base

- ou uma delimitação clássica, por fio, do perímetro de corte. CONFIGURAÇÃO 1 – SIMPLIFICADA DETECÇÃO E FIO DE RETORNO À BASE

CONFIGURAÇÃO 2 – CLÁSSICA DELIMITAÇÃO FILAR COMPLETA

17


Corta-relvas robôs com BASE DE RECARGA D E 29 A 36 C M

AT É 5000 M 2

I N C L I N A Ç Õ E S AT É 35%

Os corta-relvas robôs com base de recarga funcionam de maneira autónoma e inteligente, num espaço de corte delimitado por um fio periférico. Voltam automaticamente à base de recarga para carregar a (ou as) bateria(s) quando é necessário.

18


UM CORTE INTELIGENTE E ECÓNOMO • Regresso automático à base para recarregar as baterias. • Auto-programação: regresso automático à base quando o corta-relva robot não detecta relva a cortar, para evitar solicitações inúteis à bateria e à mecânica. • Sensor de colisão de obstáculos. • Sensor de chuva programável. • Modulação da velocidade da lâmina em função da altura de relva para economizar a (ou as) bateria(s). • Corte espiral automático adaptado às condições difíceis de relva.

REGRESSO AUTOMÁTICO À BASE

UM MAXIMO DE SEGURANÇA • Punho táctil parando também a lâmina (consoante modelo). • Sensor de levantamento parando imediatamente a lâmina. • Protecção anti-roubo através de um código PIN. • Potente alarme sonoro anti-roubo de série (opção ref. ALS no R20AC). MENUS SIMPLES E INTUITIVOS

FACEIS DE UTILIZAR • Horários de corte facilmente programáveis. • Menus simples e intuitivos com ecrã multi-idioma retro iluminado. • Comando remoto opcional para R20AC e R30AC (ref. TEL1).

UMA MECANICA PARA DURAR • Lâmina única em inox sem necessidade de afiar, de longa duração de vida, com uma capacidade de corte superior a pequenas lâminas em relva alta. • Motor de rodas e de lâmina sem escovas, podendo atingir uma duração de vida superior até 10x à dos motores com escovas (consoante modelo). • Rodas montadas com duplo rolamento de esferas. • Chassis robusto em ABS.

R10D

R20AC

800 m2

2 000 m2

25 cm

Largura de corte Superfície max.

R10AC

Recarga de baterias Posicionamento

R50AC

3 000 m2

5 000 m2

36 cm

19° (ou 35%) não

sim

manual

regresso automático à base de recarga detecção de relva ou delimitação por fio

detecção de relva

Motores

delimitação por fio

com escovas

VDC sem escovas

Lâmina

1 lâmina inox c/ 4 pontas

Baterias Autonomia max.

3h30

3h

Tempo de carga

4h30

3h

Auto-programação

/ /

Horários programáveis

4h •

• /

1 dupla bateria Lithium-Ion 25,2 V - 13,8 Ah

2 baterias Lithium-Ion 25,2 V - 6,9 Ah

1 bateria Lithium-Ion 25,2 V - 6,9 Ah

Frequência de corte program.

R30AC 29 cm

400 m2

Inclinação max. Base de recarga

LÂMINA INOX

Sensor de colisão

Modulação da velocidade da lâmina

4 rodas motrizes

Sensor de chuva

/

Altura de corte

34 - 40 mm

Peso (robot só)

8 kg

/ •

• 20 a 60 mm

13 kg

• 24 a 64 mm

14 kg

16 kg

19


Corta-relvas A GASOLINA É em Wissembourg, na Alsácia, que o Centro de Pesquisa Elmar Wolf, único na Europa, desenvolve e testa os produtos que vão determinar os novos padrões em matéria de conforto, eficácia e segurança. Nestes processos de fabricação assim como na inovação e pesquisa, o grupo WOLF compromete-se a respeitar o meio ambiente, desenvolvendo por exemplo o conceito de mulching, a utilização de energias renováveis e materiais recicláveis. O grupo WOLF dedica 10% dos seus efectivos à pesquisa e ao desenvolvimento. Empenha meios com tecnologias de ponta para propor conceitos inovadores assim como uma grande variedade de gamas para responder às suas necessidades.

20


21


GAMA corta-re RECOLHA gama CONFORTO

gama CLÁSSICO 41 cm

até 500 m2

41 cm 48 cm

gama PRIVILÉGIO

até 1500 m2 até 2000 m

2

41 cm 48 cm

até 1500 m2 até 2000 m2

• Cárter em ABS muito robusto. • Guiador com comandos simples.

46 cm 51 cm

até 2000 m2 até 2500 m

2

DE SÉRIE + Afinação centralizada da altura de corte com indicador numérico. + Cesto de grande capacidade com indicador de enchimento. • Guiador grande conforto com as alavancas de comando protegidas com um revestimento soft muito agradável ao toque.

DE SÉRIE • Cárter reforçado em Xenoy (46 cm) ou em fundição de alumínio (51 cm). • Transmissão ATC para um arranque suave do corta-relva (excepto PHPF de empurrar). • Guiador central, para um fácil acesso ao cesto de recolha (destro ou esquerdino). • Guiador dobrável e regulável em altura (3 posições). • Cesto com indicador de enchimento. • Rodas com rolamentos de esferas para uma maior longevidade das rodas.

OPÇÕES CONSOANTE MODELO • Embraiagem de lâmina PBTF, PHTF, PHPF, TAHF. • Variador de velocidade PHTF, TAHF. • Afinação centralizada da altura de corte PBTF, PHTF, TAH, TAHF. • Pára-choques em borracha TAH, TAHF. • Kit mulching opcional ref. PR46 PBT, PBTF, PHT, PHTF, PHPF. Disponíveis com motores: - Briggs & Stratton NE2, NET2. - Briggs & Stratton Ready Start: arranque facilitado PBT, PBTF. - Honda OHC: binário elevado, mais silencioso, mais económico e ecológico, adaptado às inclinações até 20°. PHT, PHTF, PHPF, TAH, TAHF.

22

• Cárter reforçado em Xenoy. • Rodas com rolamentos de esferas. • Guiador dobrável e regulável em altura (3 posições).

OPÇÕES CONSOANTE MODELO • Embraiagem de lâmina NTBF. • Ligação no cárter para conexão de uma mangueira de rega facilitando a limpeza GTB. • Transmissão ATC para um arranque suave do corta-relva GTB. Disponíveis com motores: - Briggs & Stratton Ready Start: arranque facilitado NTB, NTBF, GTB.

DE SÉRIE + Guiador levantavel, libertando o acesso ao cesto de recolha. O levantamento do guiador é comandado através do pé. Não necessita baixar-se para aceder ao cesto de recolha! + Posição de manutenção do cortarelva, permitida devido ao sistema de guiador que se levanta. O acesso ao cárter para a limpeza, por exemplo, é facilitado. • Guiador grande conforto com as alavancas de comando protegidas com um revestimento soft muito agradável ao toque. Todos os comandos estão reagrupados no guiador. • Cárter reforçado em Xenoy. • Afinação centralizada da altura de corte com indicador numérico. • Cesto de grande capacidade com indicador de enchimento. • Rodas com rolamentos de esferas. • Guiador dobrável e regulável em altura (3 posições).

OPÇÕES CONSOANTE MODELO • Embraiagem de lâmina GTFD1M, GTFH2. • Transmissão 3 velocidades GTFH2. • Transmissão ATC NTEB5, GTAB4M, GTFD1M, GTEB5M. • Ligação no cárter para ligar uma mangueira de rega facilitando a limpeza GTAB4M, GTFD1M, GTFH2, GTEB5M. Disponíveis com motores: - Briggs & Stratton ES Ready Start: arranque eléctrico NTEB5, GTEB5M. - Briggs & Stratton Touch N’ Mow: re-arranque automático GTAB4M. - Honda OHC: binário elevado, mais silencioso, mais económico e ecológico, adaptado às inclinações até 20° GTFH2. - Briggs & Stratton DOV Ready Start: arranque facilitado. Binário elevado, resistente, mais económico e ecológico e com uma melhor qualidade sonora, adaptado às inclinações até 20° GTFD1M.


lvas a gasolina R E C O L H A & M U LC H I N G gama 41- 46 cm RM41B - clássico RM46B - clássico

gama 53 cm RM53B

de 500 a 1500 m2 de 500 a 2000 m

EM EN N

2

MULCHING

RECOLHA

- clássico de 500 a 2000 m2

EJECÇÃO

O mulching • Moteur Briggs & Stratton 650 Series Ready Start - arranque facilitado. • Cárter em Xenoy com geometria exclusiva oferecendo performances elevadas em mulching e em recolha, mesmo em condições de relva húmida e alta. O Xenoy é um material muito robusto, de alta resistência aos choques, UV e hidrocarbonetos. • Afinação centralizada da altura de corte com indicador numérico (afinação à mão ou com o pé). • Guiador em 2 partes, facilmente dobrável para uma comodidade máxima de armazenamento e de transporte. Guiador regulável em altura sobre 3 posições. • Cesto com indicador de enchimento. • Rodas com rolamentos de esferas.

RM46BF

• Moteur Briggs & Stratton 650 Series Ready Start – arranque facilitado.

O mulching é cortar a relva sem a recolher. O princípio consiste em triturar a relva muito fina; ela é depositada no solo para o fertilizar. Acabou-se o problema com os resíduos de relva! Para ser o mais discreto possível, o mulching requer uma frequência de corte mais regular de que com o corte com recolha. Como não é sempre possível cortar regularmente (ferias, deslocações, meteorologia…), a Outils WOLF desenvolveu modelos polivalentes de grande qualidade, para lhe permitir cortar segundo a sua vontade e possibilidades.

- conforto

• Cárter em alumínio com geometria exclusiva oferecendo elevadas performances em mulching e em recolha, mesmo em condições de relva húmida e alta. • Transmissão “ATC” permitindo um arranque suave do corta-relva, um avanço regular e progressivo, sem sobressaltos. Sistema não necessitando de manutenção. • O guiador levanta-se, para libertar completamente o acesso ao cesto de recolha, sem ter que se baixar. • Afinação centralizada da altura de corte ao milímetro, para um mulching com uma extrema precisão. • Cesto com uma capacidade de 80 litros com sistema de indicação de enchimento. • Rodas com rolamentos de esferas.

RM53H - conforto de 500 a 2000 m2

de 500 à 2500 m2

Ensaios gratuitos

ENSAIO GRATUITOS C O N TA C T E -N O

• Idem RM46B: + Embraiagem de lâmina. + Variador de velocidade. + O guiador levanta-se de maneira muito simples para libertar completamente o acesso ao cesto de recolha sem ter que se baixa.

Para apreciar completamente as performances do mulching e da recolha destes corta-relvas polivalentes, são propostos ensaios gratuitos**. Para todo pedido de ensaio, pode contactar-nos através do site:

www.outils-wolf.com

• Idem RM53B: + Embraiagem de lâmina. + Motor Honda potente de tipo OHC: binário elevado, motor mais silencioso, mais económico e ecológico, adaptado às inclinações até 20º. + Transmissão caixa 3 velocidades.

23


Corta-relvas CLÁSSICO G A M A

D E 41 A 51 C M , AT É 2500 M 2

Uma garantia de robustez e fiabilidade

KIT MULCHING OPCIONAL

• Kit mulching opcional (nos modelos de 46 cm de largura de corte).

• Optimização da largura de corte: para cortar rente aos obstáculos (muros, bordaduras, árvores, maciços,…).

Largura Largura

Superfíc

Mulching Motor

Cilindrad

Embraiag Tracção

Velocida Matéria

Afinaçõe

alturas d

Cesto de Para cho Rodas Peso

24


• Pára-poeira: protege do fluxo de ar no caso de um corte sem recolha. • Rodas com rolamentos de esferas: para mais conforto e longevidade. PERFORMANCES DE RECOLHA

• A qualidade de corte e de recolha dos corta-relvas Outils WOLF permite recolher as folhas ao mesmo tempo que corta a relva.

O

PÁRA -POEIRA

CÁRTER XENOY

• Cárteres muito robustos en em Xenoy ou em alumínio (excepto NE2 e NET2).

• Comandos reagrupados no guiador para uma fácil e intuitiva manipulação. • Revestimento agradável ao toque e manutenção dos comandos sem esforço.

QUE É?

COMANDOS REAGRUPADOS

O Xenoy Utilizado na indústria automóvel para a fabricação de párachoques, o Xenoy é conhecido pela sua robustez e sua grande resistência aos choques. Resiste à corrosão, aos hidrocarbonetos, aos ultravioletas, às variações de temperatura e também é mais leve do que o alumínio ou aço. Absorve muito bem as vibrações e o ruído. Os cárteres em Xenoy equipam a maior parte dos corta-relvas a gasolina Outils WOLF com uma largura de corte inferior a 51 cm.

• Guiador central: O cesto de recolha é facilmente acessível, tanto para os destros como para os esquerdinos. • Guiador dobrável para facilitar o transporte e a arrumação.

A embraiagem de lâmina Este sistema permite parar a lâmina sem parar o motor para: • evitar numerosos paragens e arranques do motor cada vez que despeja o cesto, • deslocar a maquina com facilidade, com o motor a trabalhar, utilizando a tracção, • atravessar uma alameda com brita sem risco de projecção.

• Guiador regulável em altura. • Sistema de encaixe do cesto facilitado.

NE2

NET2

de cárter de corte

cie max.

PBTF

PHPF

41 cm 800 m2 /

PHTF

TAH

46 cm

51 cm

2000 m2

2500 m2

Briggs & Stratton 650 Series

550 Series

Ready Start

158 cm3, 4 cv*

190 cm3, 5 cv*

gem de lâmina

1 velocidade /

Honda GCV160 OHC

sim

tracção

tracção

de empurrar

1 velocidade / ATC

3,3 km/h

/

160 cm3, 5,5 cv*

/ de empurrar

/

sim

/

sim

tracção

tracção

tracção

tracção

1 velocidade/ATC variador/ATC 1 velocidade/ATC variador/ATC

3,4 km/h

/

3,4 km/h

variável:

3,6 km/h

3 a 4 km/h

do cárter

TAHF 55,5 cm

kit MULCHING, opcional, ref. PR46

Briggs & Stratton

da / Potencia

PHT

50 cm

500 m2

g

ade(s)

PBT

45 cm

ABS

Xenoy

es das

individual,

individual,

centralizada,

de corte

5 escalões

6 escalões

6 escalões

e recolha

35 litros

3,2 a 4,4 km/h Liga de aluminio

centralizada,

centralizada,

centralizada,

6 escalões

6 escalões

5 escalões

52 litros

72 litros

/

ques dianteiro

variável:

sim com rolamentos de esferas

24 kg

26 kg

36 kg

41 kg

39 kg

37 kg

42 kg

49 kg

54 kg

* Potencia máxima a 3600 r.p.m.. Rotação máxima de utilização: 2750 a 3000 r.p.m. segundo o modelo.

GUIADOR CENTRAL

25


Corta-relvas CONFORTO G A M A

D E 41 A 48 C M , AT É 2000 M 2

Um concentrado de eficácia e de equipamentos de ultima geração, para um maior conforto.

26


AFINAÇÃO CENTRALIZADA DAS ALTURAS DE CORTE

GRELHAS DE VENTILAÇÃO DO CESTO: ENCHIMENTO A 100%

• Cesto de recolha rígido com grelhas de ventilação amovíveis, para um óptimo enchimento mesmo em relva húmida. Equipado de um indicador de enchimento, pode-se limpar com o jacto de água. • Novos guiadores: mais confortáveis e ergonómicos com revestimento soft.

MANUTENÇÃO DOS COMANDOS SEM ESFORÇO

• Dobragem do guiador: fácil e sem ferramenta, para uma arrumação optimizada. • Limpeza do cárter facilitado graças a uma ligação prevista para ligar uma mangueira (no modelo GTB).

LIGAÇÃO PARA LIMPEZA AO JACTO DE AGUA ( NO MODELOS 48 CM )

• Cárter com ranhuras: mais rígido e maior resistência aos choques.

NTB Largura de cárter

NTBF 45 cm

GTB 52 cm

Largura de corte

41 cm

48 cm

Superfície max.

1500 m2

2000 m2

Motor

Briggs & Stratton 650 Series Ready Start

Cilindrada/potencia

O

QUE É?

Embraiagem de lâmina

• Menor velocidade e esforço necessários à tracção da corda do lançador • Não necessita manipulação nenhuma para bombear a gasolina (tipo primer ou starter)

/

sim

Tracção

O Ready Start é um sistema de arranque facilitado. As suas vantagens são:

190 cm3 - 5 cv*

tracção

1 velocidade

1 velocidade / ATC

3,5 km/h

3,6 km/h

Velocidade(s) Matéria do cárter Afinação das

/

tracção

Xenoy centralizada,

centralizada,

alturas de corte

5 escalões

6 escalões

Cesto de recolha

50 litros

65 litros

Rodas Peso

com rolamentos de esferas 33 kg

37 kg

41 kg

* Potencia máxima a 3600 r.p.m.. Rotação máxima de utilização: 2750 a 3000 r.p.m. segundo o modelo. Photos non contractuelles.

CÁRTER EM XENOY REFORÇADO

27


Corta-relvas PRIVILÉGIO G A M A

D E 41 A 48 C M , AT É 2000 M 2

O avanço tecnológico para um máximo de conforto. TRACÇÃO CONFORTO

O

QUE É? O Avanço Todo Conforto é um sistema de transmissão com discos que se juntam progressivamente consoante a pressão exercida sobre a alavanca de comando. O avanço é progressivo, e permite um arranque suave do cortarelva. Não necessita manutenção. (excepto GTFH2)

GUIADOR INCLINÁVEL :

28


AFINAÇÃO CENTRALIZADA DAS ALTURAS DE CORTE

CESTOS COM INDICADOR DE ENCHIMENTO

LIGAÇÃO PARA LIMPEZA AO JACTO DE AGUA ( EXCEPTO NTEB5)

GUIADOR GRANDE CONFORTO

• De forma reentrante: mãos protegidas. • Revestimento “soft” agradável ao tocar. • Comandos agrupados no guiador. • muito pratico, só necessita rodar a chave de contacto para arrancar o motor. ARRANQUE COM CHAVE ( NTEB5 E GTEB5M)

• Só arranque a primeira vez puxando a corda do lançador e depois aproveite do re-arranque automático sem esforço, graças a um sistema 100% mecânico sem bateria.

RE -ARRANQUE AUTOMÁTICO ( GTAB4M)

Os + em relação aos motores Briggs & Stratton 625 e 650 Series: • arranque manual facilitado, • ~30 % de binário a mais, • melhor qualidade sonora, Largura de cárter • eficiente em inclinações até 20º, Largura de corte • maior resistência ao desgaste. Superfície max. MOTOR BRIGGS & STRATTON DOV ( GTFD1M)

Motor Cilindrada/potencia Arranque

NTEB5

Velocidade(s)

GTFH2

45 cm

GTFD1M

GTEB5M

52 cm

41 cm

48 cm 2

1500 m 2000 m2 Briggs&Stratton Briggs&Stratton Briggs&Stratton Briggs&Stratton Honda 650 Series ES 625 Series 750 Series DOV 650 Series ES GCV160 OHC Ready Start TNM Ready Start Ready Start 190 cm3 / 5 cv* c/chave

Embraiagem de lâmina Tracção

GTAB4M

160 cm3/5,5 cv* 161 cm3/4,75 cv* 190 cm3/5 cv*

arranque automático

clássico

c/chave

sim

/

/ tracção / 1 velocidade ATC 3 km/h

3,6 km/h

tracção 3 velocidades 2,7 - 3,5

tracção / 1 velocidade ATC 3,6 km/h

2,9 km/h

e 4,4 km/h

Matéria do cárter Afinação das

Xenoy centralizada,

centralizada,

alturas de corte

5 escalões

6 escalões

Cesto de recolha

50 litros

Rodas Peso

65 litros com rolamentos de esferas

38 kg

42 kg

47 kg

47 kg

45 kg

* Potencia máxima a 3600 r.p.m.. Rotação máxima de utilização: 2750 a 3000 r.p.m. segundo o modelo. Fotos não contratuais. O guiador apresentado nos modelos de 41 e 48 cm é uma nova versão cuja disponibilidade em armazém depende da evolução dos stocks.

ACESSO PRATICO AO CESTO DE RECOLHA SEM SE BAIXAR

29


Corta-relvas MULCHING D E 41 A 46 CM , AT É 2000 M 2

Muito polivalentes, estes corta-relvas podem cortar com ou sem recolha (ejecção), ou efectuar um excelente mulching.

ENSAIO GRATUITOS

EM EN N

C O N TA C T E -N O

MULCHING

30

RECOLHA

EJECÇÃO


O

QUE É? 0 mulching é uma técnica de corte que permite cortar a relva em finas partículas para as depositar directamente no solo.

Como funciona? Esta técnica de corte específica necessita de uma forma de cárter e uma lâmina especialmente estudadas. O objectivo é obter um fluxo de ar que mantêm a relva em suspensão debaixo do cárter. Assim, mais tempo a relva é mantida em suspensão, mais a lâmina faz “passagens” de maneira a cortá-la muito fina.

Cárter exclusivo

O resultado

de nova geração. Em forma de “sino”, permite manter a relva em suspensão durante mais tempo e obter um excelente mulching.

O mulching é particularmente fino e praticamente invisível a olho nu. Já não é necessário apanhar a relva! O corte é mais rápido e mais ecológico.

Mulching? Corte clássico com recolha ou ejecção? À sua escolha, em função das suas necessidades ou preferências.

Para mudar de sistema de corte, é muito simples. Basta posicionar o obturador amovível sob o cárter para o corte mulching, e retirá-lo para cortar a relva com recolha ou ejecção. A operação é efectuada sem ferramenta e sem mudança de lâmina! O obturador completa a forma do cárter afim de obter uma superfície lisa, sem asperezas. A recirculação da erva é assim optimizada, para o corte da erva em partículas muito finas e um mulching de qualidade incomparável.

CORTE MULCHING OBTURADOR )

( COM

CORTE COM RECOLHA OU EJECÇÃO

• A relva sendo cortada muito fina, é compactada ao máximo no cesto de recolha para um enchimento óptimo.

• Revestimento confortável do guiador e manutenção dos comandos sem esforço. GUIADOR EM 2 PARTES

• Afinação centralizada da altura de corte em 7 níveis para um ajuste preciso em função da altura da relva. ALTURA DE CORTE CENTRALIZADA

• O guiador inclina-se para facilitar o acesso ao cesto de recolha (RM46BF). • Guiador em 2 partes facilmente dobrável, para uma comodidade de transporte e de armazenamento (consoante versão). Também é regulável em altura sobre 3 posições.

31


Corta-relvas MULCHING 53 CM , AT É 2500 M 2

Corta-relvas “3 em 1” adaptados aos grandes espaços, reunindo igualmente todo o know-how da Outils WOLF, tanto em mulching como em corte com recolha ou ejecção. Com o seu equipamento muito completo, o conforto de utilização é total.

ENSAIO GRATUITOS C O N TA C T E -N O

32


• Passagem ao corte em modo mulching com a simples adição de um obturador, como nos modelos da série RM41 e RM46. A operação é efectuada sem ferramenta nem mudança de lâmina. Para passar ao corte com recolha ou ejecção, basta retirar o obturador. PASSAGEM AO CORTE

• Afinação centralizada das alturas de corte com uma precisão inigualada, da ordem do milímetro, através de um simples manípulo rotativo. O corte é perfeitamente ajustado em função das condições da erva (altura, humidade…) para obter o melhor mulching possível.

AFINAÇÃO CENTRALIZADA AO MM

• Cárter em liga de alumínio extremamente robusto. O seu perfil e a sua superfície lisa sem qualquer aspereza garantem performances de corte incomparáveis, tanto no mulching como na recolha. • Guiador inclinável sem ferramenta para um fácil acesso ao cesto de recolha, e ajustável em altura. • Cabos encapados para uma melhor protecção.

EN EN N

RM46B

Largura de cárter

46 cm

50 cm

Largura de corte

41 cm

46 cm

Superfície max.

2

RECOLHA

EJECÇÃO

53 cm 2500 m2 sim

Briggs & Stratton

Honda

650 Series Ready Start

GCV160 OHC

190 cm3, 5 cv*

160 cm3, 5,5 cv*

Cilindrada / Potencia Embraiagem de lâmina

Velocidade(s)

RM53H 56 cm

2000 m

1500 m

Motor

Tracção

RM53B

2

Mulching MULCHING

RM46BF

/

sim

tracção 1 velocidade 3,4 km/h

/

sim

tracção tracção tracção velocidade variável 1 velocidade ATC 3 velocidades

3,6 km/h

2,7

3,5 km/h

2,7 - 3,5 -

a 4,5 km/h

Matéria do cárter

Xenoy

alturas de corte

centralizada 7 escalões de 28 a 85 mm

Cesto de recolha

50 litros

Afinação das

Rodas Peso

4,5 km/h liga de alumínio

centralizada - 7 escalões

centralizada de 25 a 85 mm

de 28 a 88 mm

ao mm

56 litros (rígido)

sac 80 litros

com rolamentos de esferas 34 kg

39 kg

43 kg

54 kg

58 kg

* Potencia máxima a 3600 r.p.m. Rotação máxima de utilização: 2750 a 3000 r.p.m. segundo o modelo.

RM41B

GUIADOR INCLINÁVEL

33


ROÇADORA 51 C M , R E N D I M E N T O AT É 2805 M 2 / H

A primeira roçadora equipada com uma transmissão hidráulica desenvolvida e fabricada pela Outils WOLF.

ENSAIO GRATUITOS C O N TA C T E -N O

EXCELENTE MOTRICIDADE E ADERENCIA NAS INCLINAÇÕES: • Bloqueio de diferencial integrado, para cortar mesmo em fortes inclinações. • Grandes rodas com perfil agrário oferecendo uma boa aderência.

FÁCIL DOBRAGEM DO GUIADOR

34


TRANSMISSÃO HIDRÁULICA

ELEMENTOS DE COMANDOS ERGONÓMICOS

MANEABILIDADE EXCEPCIONAL: • Transmissão hidráulica, oferecendo 3 níveis de velocidade de avanço, uma marcha-atrás, e um efeito diferencial. • Suavidade de avanço sem igual, devido à precisão do debito hidráulico, regulado consoante a pressão exercida sobre o comando de tracção. • Manípulo de comando ergonómico facilitando as mudanças de velocidades, e a passagem da marcha-atrás. É efectuada com toda segurança através de uma dupla acção intuitiva, sem desembraiar. • Sistema de bloqueio de diferencial muito seguro, através de um bloqueio manual muito acessível.

ROBUSTEZ E PERFORMANCES: • Muito boa resistência da caixa de transmissão hidráulica, em relação aos sistemas mecânicos tradicionais

Largura de cárter

56 cm

• Motor Kawasaki FC180V potente, resistente, com forte binário.

Largura de corte

51 cm

• Cárter muito robusto em aço com reforço lateral para maior rigidez.

Rendimento max.

2805 m2/h

F51K

• Lâmina descentrada: corta sem entupimento.

Embraiagem de lâmina Tracção / transmissão Bloqueio de diferencial Velocidade(s)

Kawasaki FC180V OHV sim tracção hidráulica: 3 níveis velocidade FR 1 nível velocidade TR sim FR1: 0 a 3 km/h FR2: 0 a 4 km/h FR3: 0 a 5,5 km/h TR: 0 a 4 km/h

Matéria do cárter

Aço reforçado

Afinação alturas

individual sobre rodas

de corte

5 posições

Rodas

com rolamento de esferas

Jantes

liga de alumínio

Peso Acessórios opcionais

85 kg kit rodas geminadas, ref. FY51

*potencia máxima a 3600 r.p.m. Rotação máxima de uilização: 3000 r.p.m.

Motor

• Cintura de cárter reforçada com cinta interna.

35


Corta-relvas PROfissionais Previstos para cortes intensivos, estes modelos distinguem-se pelas suas performances fora do comum mesmo em condições de erva difícil, uma resistência elevada, e inovações técnicas exclusivas. Corta-relvas de referencia largamente utilizados pelos profissionais dos espaços verdes e arquitectos de jardim, assim como por jardineiros exigentes que esperam o máximo do seu material.

36


37


Corta-relvas “PRO” T51 G A M A

51 C M , R E N D I M E N T O AT É 2090 M 2 / H

Especialmente adaptados às grandes superfícies, aos terrenos difíceis, às inclinações e ao corte intensivo. Tanto para profissionais como para jardineiros exigentes.

38


GUIADOR ROBUSTO E ERGONÓMICO

ENSAIO GRATUITOS C O N TA C T E -N O

• Comandos agrupados no guiador: mãos e alavancas protegidas. • Maneabilidade: variador de velocidade.

GUIADOR FACILMENTE DOBRÁVEL

• Guiador dobrável muito facilmente, sem ferramenta, com o pé ou com a mão, para uma melhor comodidade de transporte.

• Rodas traseiras com perfil semi-agrário: melhor aderência nas inclinações. • Jantes das rodas dianteiras em alumínio.

RODAS COM PERFIL SEMI -AGRÁRIO

• Forro central protegendo os cabos.

CABOS PROTEGIDOS

T51XP Largura de cárter

• Cárter em fundição de alumínio: não enferruja, alta resistência, liga especifica. Altíssimo desempenho de recolha, graças à forma exclusiva do cárter de voluta progressiva. • Pára-choques em borracha.

Largura de corte

51 cm

Rendimento max.

2090 m2/h

Mulching Motor Cilindrada Embraiagem de lâmina Tracção /

CÁRTER : VISTA POR DEBAIXO ( TAMPA EM ALUMÍNIO RETIRADA )

T51K2P 55 cm

Transmissão Bloqueio diferencial Velocidade(s) Matéria do cárter Afinação altura de corte Cesto de recolha Pára-choques dianteiro Rodas / Jantes Peso

/ Honda

Kawasaki

GXV160 OHV

FC180V OHV

163 cm3

182 cm3 sim

tracção / ATC variador de velocidade / 2,9 a 4,1 km/h Liga de alumínio centralizada, 5 escalões 72 litros, opcional sim com rolamentos de esferas / em alumínio 59 kg

* potencia máxima a 3600 r.p.m.. Regime máximo de utilização: 2900 r.p.m.

• Isolação anti-vibrações: motor montado sobre “silentblocs” para uma utilização mais confortável e mais silenciosa.

39


Corta-relvas “PRO” RT53 G A M A

53 C M , R E N D I M E N T O AT É 2910 M 2 / H

Topo de gama dos corta-relvas WOLF, a RT53 reúne um conjunto de mais valias técnicas e tecnológicas que fazem dela a referencia no mercado dos profissionais.

40


TRANSMISSÃO HIDRÁULICA

MANIPULO DE COMANDO INTUITIVO

GUIADOR DOBRADO ( C x l x A ) : 104 x 57,5 x 71 cm

ENSAIO GRATUITOS C O N TA C T E -N O

RT53X • Motor Honda GXV camisa em fundição, resistente e binário elevado. • Transmissão hidráulica muito resistente, uma exclusividade Outils WOLF. Garante uma grande suavidade de avanço e permite um efeito diferencial controlado, alem de um efeito travão em descida para uma segurança acrescentada. • 3 níveis de velocidade de avanço e 1 nível de velocidade em marcha-atrás. Cada nível de velocidade beneficia da grande precisão de débito hidráulico variável consoante a pressão exercida sobre a alavanca de tracção. • Manípulo de comando intuitivo e ergonómico, facilitando as mudanças de velocidade e a passagem da marcha-atrás.

• Passagem marcha à frente / marcha-atrás perfeitamente segura com duplo comando de segurança muito prático, sem desembraiar. • Guiador fechado, regulável em altura e facilmente dobrável para simplificar o transporte. • Concepção mecânica reduzindo as vibrações no guiador. • Cárter em fundição de alumínio de 5 mm de espessura nas zonas expostas, com pára-choques integrado. • Mulching integrado, graças a um cárter de geometria especificamente estudada para obter excelentes resultados. Em forma de cúpula, optimiza a recirculação da relva debaixo do cárter para a cortar o mais fino possível.

RT53KS Os equipamentos suplementares da RT53KS em relação à RT53X: RT53X

RT53KS

• Bloqueio de diferencial oferecendo uma excelente motricidade mesmo em terrenos particularmente difíceis.

Largura de cárter

56 cm

Largura de corte

53 cm

• Comando de bloqueio de diferencial muito acessível, com bloqueio manual, sem manutenção continua do comando, para mais segurança e maior comodidade de utilização.

Rendimento max.

2910 m2/h

Mulching Motor Cilindrada Embraiagem de lâmina Tracção / Transmissão Bloqueio diferencial

BLOQUEIO MANUAL DO DIFERENCIAL ( RT 53KS)

Velocidade(s)

Matéria do cárter

sim Honda

Kawasaki

GXV160 OHV

FC180V OHV

163 cm3

182 cm3

sim tracção / hidráulica 3 velocidades marcha à frente / 1 marcha-atrás /

sim

Velocidade 1: 0 a 3 km/h Velocidade 2: 0 a 4 km/h Velocidade 3: 0 a 5,5 km/h Marcha-atrás: 0 a 4 km/h

Liga de alumínio

Afinação

individual,

alturas de corte

5 escalões

Cesto de recolha

saco 85 litros

Pára-choques dianteiro Rodas / Jantes Peso

sim com rolamentos de esferas / em alumínio

75 kg

76 kg

* Potencia máxima a 3600 r.p.m.. Regime máximo de utilização: 2800 r.p.m.

• Motorização Kawasaki FC180V ainda mais potente e com binário superior.

41


Tractores CORTA-RELVAS É no coração da Europa, em Wissembourg na Alsácia que são produzidos, desde 1958, os corta-relvas Outils WOLF. Desde a sua origem, o grupo WOLF desenvolveu-se seguindo as vias da inovação e da qualidade continuando a preservar o homem e a natureza. Deste modo, os centros de produção do grupo dispõem de ferramentas e de processamentos com tecnologias de ponta, respeitadores do meio ambiente. Particularmente atentes à redução das emissões, a Outils WOLF dispõe por exemplo de uma instalação de pintura sem rejeição. A satisfação do cliente é o nosso objectivo: garantia de qualidade e de rigor, 100% dos cortarelvas produzidos pelo grupo WOLF são controlados em fim de linha de fabrico na totalidade das suas funções. Compromissos para lhe dar a segurança de ter feito a melhor escolha.

42


43


Tractores CORTA-RELVAS A80 80 C M , R E N D I M E N T O AT É 7200 M 2 / H

O

QUE É? A transmissão hidrostática Este sistema traz uma real vantagem em matéria de conforto de corte. Através de uma simples pressão sobre o pedal de avanço, você avança progressivamente, podendo adaptar com precisão a sua velocidade às condições de corte ou à configuração do terreno (obstáculos, inclinações…). Para recuar, só necessita accionar o outro pedal. Não tem alavanca nenhuma para manipular. Ao levantar o pé, o corta-relva trava e pára. A condução é suave, e a maneabilidade excelente.

44

Para as grandes superfícies, extremamente fiáveis e muito agradáveis de conduzir: a mais bela representação do corte prazer.

ENSAIO GRATUITOS C O N TA C T E -N O


DESPEJO DO CESTO SEM ESFORÇO: POR MACACO A GÁS POR SISTEMA ELÉCTRICO A80KE

A80

1

Numéro número. número

FUNDO DO CESTO AMOVÍVEL PARA CORTAR SEM RECOLHER

NUMEROSOS ACESSÓRIOS: VER PAGINA 50

A80PRO

Modelo de tractor corta-relva o mais vendido em França, todas as motorizações reunidas

Equipado para cortes mais intensivos.

(fonte: GfK de junho 2011).

• Elevadas performances em recolha devido ao cárter que produz um potente efeito de ventilação, e ao seu largo canal.

• Direcção de transmissão hidrostática reforçada. • Banco ergonómico com apoios de braço (opcional).

• Visibilidade máxima devido ao motor estar colocado na traseira. • Compacto, ágil e muito maneável com um raio de viragem muito curto.

• Contador horário, indicadores de manutenção e regime motor. • Sinal sonoro.

• Todos os comandos estão à mão: afinação de altura de corte, despejo do cesto, embraiagem de lâmina, travão de parque.

CONTADOR HORÁRIO

• Rodas dianteiras 13”.

A80KE

• Despejo do cesto sem esforço graças à assistência por macaco a gás ou por sistema eléctrico (A80KE).

O A80 todo conforto! • Despejo do cesto assistido por um motor eléctrico e comandado através de um simples botão. O despejo é rapidamente efectuado, sem esforço.

• Sinal sonoro de enchimento do cesto. • Função mulching possível (obturador fornecido). • Embraiagem de lâmina electromagnética: fácil de accionar através de um simples botão. • Grande autonomia: 4 a 6 horas com um deposito de combustível.

• Luzes dianteiras, buzina, contador horário e indicador de sequências de manutenção.

• Muito boa estabilidade nas inclinações. • Sistema de limpeza do cárter facilitado, ao jacto de agua.

Clássico

ILUMINAÇÃO DIANTEIRA

Pro

Conforto

A80B

A80H

A80K

A80KE

Largura de corte

80 cm

Rendimento max.

7200 m2/h

Mulching Motor

Honda GXV 390 OHV

Kawasaki FH430V OHV bicilindrico

Cilindrada + Potencia 502cm , 15,5cv* 389 cm , 13 cv* 3

Embraiagem de lamina

431 cm3, 15 cv*

Honda GXV 530 OHC bicilindrico

Kawasaki FH430V OHV bicilindrico

530 cm3, 15,4cv* 431 cm3, 15 cv*

sim, através sistema electromagnético

Transmissão

hidrostática

Velocidades

avanço: 0 a 9 km/h marcha-atrás: 0 a 8 km/h

Matéria do cárter

aço mecano-soldado

Afinação

centralizada

alturas de corte

5 escalões de 44 a 102 mm 240 litros, despejo assistido por macaco a gás

Acessórios Peso

A80PROK

sim - obturador fornecido Briggs&Stratton INTEK 4155 OHV 3

Cesto de recolha

A80PROH

240 litros por sistema eléctrico

240 litros assistido por macaco a gás

ver pagina 50 230 kg

235 kg

240 kg

* Potencia máxima a 3600 r.p.m.. Regime máximo de utilização: 2850 a 2925 r.p.m. consoante modelo.

• Volante com punho.

45


Tractores CORTA-RELVAS A85

ENSAIO GRATUITOS C O N TA C T E -N O

G A M A

RECICLADORA e SEGADORA-ROÇADORA 85 C M , R E N D I M E N T O AT É 8500 M 2 / H

Uma linha estética e numerosos trunfos nos seus respectivos de conforto.

Silencio, estão a trabalhar… As máquinas A85BM, A85KM e A85KF são menos ruidosas, respectivamente até 30% e 50% que os modelos standard, sem transigir nas performances de corte!

46


Recicladora

A85BM

e

A85KM::

• Prato de corte especialmente dedicado ao mulching. • Deflector integrado ao cárter para cortar com ejecção quando a relva está muito alta. • Rodas de perfil relvado para não deixar marca.

EQUIPAMENTO ESPECIFICO A85BM - A85KM

Segadora-roçadora

A85KF : :

particularmente bem cuidada, para atingir picos de performances domínios, garantindo um alto nível

• Prato de corte especialmente dedicado para segar/roçar. • Rodas de perfil agrário para maior aderência nas inclinações e maior motricidade. EQUIPAMENTO ESPECIFICO A85KF

• Apoios de braço de série.

Pratos de corte intercambiáveis

Estabilidade nas inclinações: • Bloqueio de diferencial comando ao pé. • Grandes rodas, centro de gravidade muito baixo e óptima repartição das massas, para uma excelente motricidade e uma boa estabilidade nas inclinações. E consoante as condições de corte: • Comando manual ou com o pé da transmissão de avanço: para maior precisão e um mulching ou um corte perfeitamente dominado. BLOQUEIO DE DIFERENCIAL

Recicladora

UM MÁXIMO DE CONFORTO:

Segadoraroçadora

• Baixo nível sonoro (ver caixa) e vibratório. • Banco regulável de frente para trás, guiador com punho e com ângulo de inclinação ajustável: adapta-se a todos os utilizadores. • Rigidez do amortecedor de banco regulável. BANCO COM AMORTECEDOR

A85KM

Largura de corte

85 cm

Rendimento max.

8500 m2/h

Mulching Motor

Transmissão

A85KF

sim

/

Briggs & Stratton

Kawasaki FH430V bicilindrico OHV

31A507 I/C OHV AVS

Cilindrada / Potencia 502cm3-14,5cv* Embraiagem de lâmina

• Banco ergonómico e muito confortável.

A85BM

431 cm3 - 15 cv*

electromagnética com travão hidrostática com bloqueio de diferencial

Velocidade(s)

FR: 0 a 10km/h TR : 0 a 7 km/h

• Equipamento de série muito completo: contador horário, indicador de manutenção e regime motor, apoios de braço (A85KF), barra de reboque… GUIADOR COM PUNHO

Matéria do cárter Afinação alturas de corte Rodas Peso Acessórios

Mastershock

Mastershock + aço

centralizada, 5 escalões de 44 a 102 mm perfil relvado 285 kg ver pagina 50

perfil agrário

* Potencia máxima a 3600 r.p.m.. Regime máximo de utilização: 3000 a 3050 r.p.m consoante modelo.

• Regulador de velocidade: permite manter a velocidade desejada sem tocar nos pedais.

47


Tractores CORTA-RELVAS A100K 100 C M , R E N D I M E N T O AT ร‰ 9000 M 2 / H

Para a conquista rรกpida dos grandes espaรงos de corte, num conforto absoluto.

ENSAIO GRATUITOS C O N TA C T E -N O

48


• O duplo cárter com largo canal de ejecção central, associado a duas lâminas contra-rotativas, permite criar um potente fluxo de ar para uma óptima ejecção da relva. DUPLO CÁRTER

• Contador horário, indicação da rotação motor e indicação das sequencias de manutenção.

PAINEL DE BORDO

• O despejo do cesto de 500 litros é muito fácil devido à assistência através do sistema hidráulico.

DESPEJO ASSISTIDO

O

QUE É?

A ponte de ejecção Sistema patenteado, a ponte de ejecção substitui o eixo traseiro e permite deixar completamente livre o canal de ejecção. Já não há riscos de entupimento! Recolher as folhas secas, cortar rente aos obstáculos, em relva alta e molhada, é agora possível em superfícies muito grandes.

PONTE DE EJECÇÃO

100 cm

Rendimento max.

9000 m2/h

Motor

Kawasaki (bicilindrico) FH541V OHV

Cilindrada + potencia

585 cm3, 17 cv*

Embraiagem de lamina

electromagnética com travão

Transmissão Velocidades

hidrostática Avanço: 0 a 9 km/h Marcha-atrás: 0 a 8km/h

Matéria do cárter

Alumínio

Afinação alturas

centralizada, 6 escalões

de corte Cesto de recolha Peso Acessórios

de 44 a 102 mm 500 litros 412 kg ver pagina 50

* Potencia máxima a 3600 r.p.m. Rotação máxima de utilização: 2800 r.p.m.

A100K Largura de corte

49


ACESSÓRIOS para corta-relvas Outils WOLF propõe numerosos acessórios úteis e engenhosos para cada gama de corta-relvas. Estes acessórios permitem optimizar a utilização e a conservação do seu material, ganhar ainda mais em conforto ou aproveitar de novas funções que respondem a uma grande variedade de exigências (técnicas de corte, remoção de neve, conservação do jardim, tracção de um reboque…).

• ZY739 conservador de combustível: um combustível alterado por um armazenamento muito longo provoca grandes dificuldades ao arranque. A adjunção de uma dose de conservador de combustível Outils WOLF permite prolongar a conservação do combustível até 6 meses e melhorar o arranque. Também adaptado ao combustível E10. ZY739

• VV25/VV50 cabo especial jardim: VV25: 25 m, VV50: 50 m

• PR46 kit mulching: para corta-relvas 46 cm

VV25 OU VV50

50

PR46


A100K

A85KF de série

A85BM

A85KM

A80PRO

A80

MRE reboque de jardim

Apoios de braço: Para manter correctamente o corpo em terrenos difíceis ou fortes inclinações. MAC

Para todos os tractores corta-relvas Outils WOLF a partir do n° série 200424

(necessita um gancho de reboque opcional consoante os modelos).

• Caixa para despejo facilitado. • Possibilidade de transportar matérias sólidas (na caixa) ou líquidos (85 litros no depósito).

Kit mulching. MU100D

Deflector:

• Válvula 1” permitindo a ligação de uma lança de pulverização (opção ref. MREL), ou o enchimento rápido de um regador.

Para cortar com ejecção lateral da relva. MD80

• Calço de arrumação assistido por mola.

Deflector profissional: Em aço para corte c/ejecção lateral da relva.

• Plano de trabalho fácil de colocar rebatendo os taipais amovíveis. • Comprimento de timão regulável em 3 posições para engatar ao tractor corta-relva equipado ou não do cesto de recolha.

MDPRO2

Gancho reboque.

• Porta-ferramentas integrado. Transporta até 4 ferramentas. 120 kg

Capacidade caixa

180 litros

Depósito

85 litros

Gancho reboque. MR80P

Barra de reboque. MR102

Kit mulching (obturador + lâmina) Para corte mulching: não recolher a relva. MU80N

Lâmina neve (pode necessitar uma interface opcional consoante a versão do A80). MV80N

regulável

de série no A80KE

Carga máxima

MR80

Kit despejo eléctrico do cesto. MVE80

51


Aparelhos A MOTOR Para Outils WOLF, a satisfação do cliente é uma prioridade. Desde 1958, continua a ser o nosso objectivo propondo um material sempre mais inovador e de superior qualidade. Com esta finalidade, os nossos produtos são submetidos a vários testes e controlos em condições muitas vezes extremas, afim de validar a sua resistência, com durações nitidamente superiores aos padrões habituais. No total, 3 000 horas de ensaios práticos e 30 000 horas de testes são realizados cada ano pelas equipas do Centro de pesquisas e de ensaios do Grupo WOLF. O conjunto destes ensaios, normativos e também baseados em exigências específicas indo além das normas garantem a segurança e a grande longevidade dos produtos Outils WOLF.

52


53


Aparelhos eléctricos MULTI-SYSTEM A gama multi-system é baseada no princípio de um bloco motor eléctrico ao qual se pode adaptar 4 ferramentas diferentes: apara-relva de fio, roçadora de lâmina, vara-podadora, apara-sebes sobre vara. Este sistema económico e prático, também permite ganhar espaço no armazenamento. Cada função é proposta com o aparelho completo (bloco motor + ferramenta) e uma versão acessório adaptável (ferramenta só).

54


• Apara-relva de fio

*

OTC10 Duplo fio de corte espesso Ø 2 mm. Avanço do fio Tap&Go. Diâmetro de corte: 38 cm. Versão acessório do apara-relva de fio: TH38

EN

Ferramentas opcionais: Roçadora de lâmina TD23 Vara-podadora TE20 Apara-sebes sobre vara TX50

EN-EM

* outils optionnels adaptables vendus séparément * herramientas opcionales adaptables vendidas separadamente * ferramentas opcionais adaptaveis vendidas separadamente

OTC10

• Roçadora de lâmina

INTERCAMBIAVEIS SEM FERRAMENTA

OTD10 Lâmina 3 pontas em aço alta resistência. Diâmetro de corte: 23 cm. Versão acessório da roçadora de lâmina: TD23 Ferramentas opcionais adaptáveis: Cabeça de corte de fio TC38 Apara-relva de fio TH38 (cabeça de corte + tubo curvo) Vara-podadora TE20 Apara-sebes sobre vara TX50

OTD10

• Vara-podadora orientável

OTE10 Comprimento do guia-corrente: 20 cm. Cabeça de corte inclinável a 90º com 4 posições de afinação. 1 frasco de óleo de corrente incluído. Versão acessório da vara-podadora: TE20 Ferramentas opcionais adaptáveis: Extensão TER para um comprimento total da ferramenta até 2,77 m* Apara-relva de fio TH38 Roçadora de lâmina TD2 Apara-sebes sobre vara TX500 OTE10 * unicamente para vara-podadoras OTE10 e TE20. Montagem limitada a uma só extensão.

• Apara-sebes orientável

OTX10 Lâmina de 50 cm orientável. Comprimento total da ferramenta desdobrada: 2,40 m. Distancia entre dentes: 27 mm. Lâmina cortada ao laser e afiada ao diamante. . Versão acessório do apara-sebes sobre vara: TX50 Ferramentas opcionais adaptáveis: Apara-relva de fio TH38 Roçadora de lâmina TD23 Vara-podadora TE20

OTX10

55


Acessórios facilmente intercambiáveis: ACESSÓRIO CABEÇA DE CORTE DE FIO

• TC38 : cabeça de corte de fio Ø 2 mm, c/avanço através de toque no chão “Tap & Go”. Para OTD10 TD23

Trunfos comuns à gama Multi-system • Potente motor, de 1000 W.

MOTOR POTENTE 1000 W

• Confortável: o motor deslocado oferece um grande conforto, uma maneabilidade acrescentada e um maior equilíbrio graças à óptima repartição do peso. • Descarga de tracção do cabo patenteada: permite evitar que o cabo se desligue da extensão eléctrica, quando puxa por ele.

• Disjuntor térmico para proteger o motor. COMANDOS ERGONÓMICOS

• Punhos ergonómicos reguláveis em altura e inclinação. • Comandos ergonómicos e revestimento soft grip. • Cinta de transporte incluída. PUNHO COM REVESTIMENTO GRIP

• Consumo energético adaptado à utilização, graça à auto-regulação do regime motor.

• Tubos leves e robustos em alumínio. TUBO EM ALUMÍNIO: LEVE E ROBUSTO

56

ACESSÓRIO APARA-RELVA DE FIO

• TH38 : tubo curvo com cabeça de corte de fio Ø 2 mm, c/avanço através de toque no chão “Tap & Go”. Para OTD10 OTE10 OTX10


ACESSÓRIO

ACESSÓRIO ROÇADORA

VARA-PODADORA

• TD23 : tubo recto com lâmina metálica 3 pontas de 23 cm de diâmetro. Para OTC10 OTE10 OTX10

• TE20 : tubo estreito com serra de corrente orientável a 90º via 4 posições. Para OTC10 OTD10 OTX10

ACESSÓRIO APARA-SEBES ORIENTÁVEL

• TX50 : tubo recto com apara sebes lâmina de 50 cm orientável. Para

OTC10

Ferramenta de corte Diam. Corte / comprimento

OTD10

Especificativo Peso Acessórios opcionais

• TER : extensão opcional 70 cm para vara-podadora*.

OTE10

Para

OTE10

TE20

apara-relva de fio

roçadora

varapodadora

apara-sebes sobre vara

OTC10

OTD10

OTE10

OTX10

fio duplo diam. 2 mm lâmina 3 pontas 38 cm

Motor eléctrico

adaptáveis

ACESSÓRIO EXTENSÃO VARA-PODADORA

23 cm

serra de corrente lâmina orientável 20 cm

50 cm

1000 W - 230 V com disjuntor térmico fio espesso diam. 2mm

aço alta

cabeça de corte

distancia entre

avanço Tap&Go

resistência

inclinável a 90°

dentes 27 mm

4,6 kg

5,2 kg

5,3 kg

6,8 kg

Vara-podadora TE20 Apara-sebes TX50 Roçadora TD23

Apara-relva TH38 Cabeça de corte de fio TC38 Vara-podadora TE20 Apara-sebes TX50

Extensão 70 cm TER Apara-relva TH38 Roçadora TD23 Apara-sebes TX50

Apara-relva TH38 Roçadora TD23 Vara-podadora TE20

* unicamente para vara-podadoras OTE10 e TE20. Montagem limitada a uma só extensão.

57


ESCARIFICADORES DE 30 A 43 CM

Indispensáveis para um relvado verde e robusto

O

QUE É? A escarificação A escarificação é uma importante operação de manutenção para preservar a beleza do relvado. Permite uma eliminação rápida e simples da camada de feltro e de musgo que abafa a relva.

Escarificar, porquê? Para arejar e fortalecer o relvado, para que fique ainda mais bonito.

Quando escarificar? Na primavera antes do 1º corte e no Outono após o ultimo corte.

A que profundidade escarificar? A profundidade da escarificação depende do terreno. Em geral, é de 3 a 5 mm. Abaixo de 8 mm, o risco de desgaste das lâminas é importante.

Como escarificar? Escarifique de preferência sobre um terreno ligeiramente húmido, procedendo por passagens cruzadas afim de não esquecer zona nenhuma, e recolha os resíduos da escarificação.

SISTEMAS DE ESCARIFICAÇÃO: • Lâminas duplas em aço montadas sobre um eixo rotativo, (UVEL, UVES e URB2). • Lâminas duplas em a��o alta resistência montadas sobre 3 eixos (no URP).

58


• Afinação da profundidade de trabalho ao mm: - na parte dianteira do cárter, (UVES, UVEL, URB). - através de um parafuso (URP), para uma escarificação optimizada. UVEL E UVES

URB2

URP

AFINAÇÃO DA PROFUNDIDADE DE TRABALHO

ESCARIFICADOR “PRO”: URP Adaptado às utilizações intensivas. • Excelente trabalho de escarificação em todos os terrenos: - Lâminas com suspensão elástica para um corte sempre paralelo. - Lâminas escamoteáveis em caso de choque. • Robusto e confortável: rodas com duplo rolamento de esferas, cárter em chapa espesso e resistente, lâminas em liga especial com bordas temperadas.

72 cm

64 cm

URP DOBRADO PARA ARMAZENAMENTO E TRANSPORTE

• 33 lâminas montadas sobre molas. • Larga abertura do canal de ejecção para evacuação sem entupimento dos resíduos de escarificação.

ESCARIFICAÇÃO

-

DEPOIS

UVES

URB2

URP

30 cm

34 cm

40 cm

43 cm

Energia

eléctrica

a gasolina

Motor

assíncrono

Briggs & Stratton Honda GX 160 OHV OHV

Potencia ANTES

UVEL

Sistema de escarificação

1100 W 1600 W 127 cm3, 3,3 cv* 163 cm3, 4,8 cv* 9 lâminas 16 lâminas 33 lâminas duplas fixadas duplas fixadas 17 lâminas estabilizadas duplas num eixo num eixo por mola rotativo rotativo

Afinação da profundidade ao mm

de escarificação Cesto de recolha Peso Acessórios opcionais

opcional 20 kg

24 kg

38 kg

57 kg

cesto de recolha 60 litros: UVU cesto de cesto de recolha recolha cabo especial jardim sobre moldado: VV25 (25m)-VV50 (50m) 60 litros: UBU 42 litros: URUP

*potencia máxima a 3600 r.p.m. Rotação máxima de utilização: 3000 a 3600 r.p.m. (consoante modelo.)

Largura de corte

URP: 33 LÂMINAS

59


APARADORES DE RELVA Indispensáveis para os acabamentos, os aparadores de relva utilizam-se junto aos muros, entre os pavimentos ou à volta das árvores para eliminar a relva que escapou ao seu corta-relva!

• Cabeça de corte orientável: 3 posições “apara-relva” e 1 posição “endireita-bordas”.

FUNÇÃO APARA-RELVA

• Roda de apoio regulável em altura e arco de protecção (OT850). • Fixa cabo integrado no punho traseiro. • Duplo fio de corte com alimentação automática. FUNÇÃO ENDIREITA-BORDAS

• As bobines de fio de origem Outils WOLF garantem as melhores performances do seu aparador de relva.

• Cabo telescópico de 105 a 125 cm e punho regulável.

BOBINE DE FIO: REF. ZY793

OT845

OT850

Largura de corte

25 cm

27 cm

Potencia

450 W

500 W

Energia

eléctrica

Avanço do fio

automático (duplo fio de corte Ø 1,6 mm)

Patim de deslize Peso Acessórios opcionais

60

/

rodas de apoio

2,4 kg

2,8 kg

bobine de fio de corte ZY793 cabo especial jardim sobre moldado: VV25 (25m) - VV50 (50m)


TESOURAS A BATERIA A bateria lithium-Ion, leves e praticas para um máximo de conforto nos cortes de acabamento e manutenção de sebes, ervas, pequenos ramos. PARA TRABALHAR SEM SE BAIXAR: CABO TELESCÓPICO DE 85 A 120 CM, REF. SQ, ADAPTÁVEL A TODAS AS TESOURAS DE RELVA E RODAS AMOVÍVEIS OPCIONAIS REF. SBR.

O

QUE É?

As baterias Lithium-Ion

• Estojo

- sem efeito memoria: não perde a sua capacidade se ela for recarregada sem estar completamente descarregada anteriormente, - fraca auto-descarga, - não perde potencia, - melhor duração de vida.

“2 em 1”

SBKIT incluído: - tesoura de bateria - lâmina “buxo” - lâmina “relvado” intercambiáveis - carregador • Os “+” do estojo: - 2 ferramentas complementares agrupadas, - estojo prático para arrumação e transporte, - bateria eficiente de 7,2V. - longa autonomia (até 80 min) Largura de corte Cabo telescópico Autonomia

+

SP60L

SP100L

SETSPL

SB80L

SBKIT

8 cm

10 cm

8 cm

17 cm

10 /17 cm

/

opcional ref. SQ

opcional ref. SQ até 60 min

até 100 min

3,6 V

7,2 V

Bateria

até 80 min

3,6 V

7,2 V

6 a 10 horas

Rodas amovíveis Peso

incluído

Lithium-Ion

Tempo de carga ESTOJO TESOURA DE BATERIA “2 EM 1”: SBKIT

apara-buxos estojo 2 em 1

tesouras de relva

sim 0,8 kg

1,4 kg

/

opcional ref.SBR

0,9 kg

2,1 kg

61


BIOTRITURADORES Para compactar de maneira eficaz ramos e resíduos vegetais até 4 cm de diâmetro.

Os + do BP24M : • Multifuncional Sistema de corte patenteado com 2 entradas: Canal de alimentação vertical e 2ª entrada lateral para introduzir ramos não ramificados. • Afinação de finura de trituração: possibilidade de modificar a abertura de ejecção através de um manipulo consoante o tipo de vegetais. • Abertura do canal facilitada através de uma alavanca.

62


SISTEMA DE CORTE: RÁPIDO

RESULTADO TRITURADOR RÁPIDO

Trituradores rápidos BV21 - BV25 • Disco com 2 lâminas reversíveis.

SISTEMA DE CORTE: SILENCIOSO

RESULTADO TRITURADOR SILENCIOSO

Triturador silencioso BVL25

• alto rendimento, vegetais triturados de forma muito compacta. • Cesto de recolha e cabo p/introduzir vegetais incluídos.

• Os vegetais são introduzidos • Baixo nível sonoro automaticamente e com toda garantido a 92 dB(A)! segurança pelo sistema de • Possibilidade de inversão do trituração. Não é necessário sentido de rotação da fresa empurrar os resíduos com um através de um simples botão. cabo, o conforto de utilização é máximo.

Trituradores de vegetais eléctricos altas performances

BP21 - BP24M • Rendimento muito elevado: até 180 kg/h de vegetais triturados no BP21, e 370 kg/h no BP24M. • Grande canal de alimentação. • Chassis e estrutura todo em metal.

SISTEMA DE CORTE A DISCO

• Sistema de corte: disco com lâminas muito espessas e dupla utilização, desbastadoras e aplainadoras. • Largo funil de carregamento com protecção suplementar para introdução de vegetais volumosos ou ramificados. • Larga abertura de ejecção para impedir entupimentos. • Punhos e rodas: para facilitar o transporte. • Contactos de segurança: em caso de abertura do canal, o sistema de corte pára imediatamente. Não é possível pôr o biotriturador a funcionar enquanto o canal está aberto.

rápidos

BV21 Sistema

silencioso

BV25

BVL25 fresa com 8 dentes batente

disco com 2 lâminas reversíveis

de corte Energia

2,1kW - 230 V

2,5 kW - 230 V

Ø max. dos ramos

3,5 cm

4 cm

Nível sonoro LwA

103 dB(A)

BP24M

2,4 kW - 230 V

3 cm

4 cm

104 dB(A)

110 dB(A)

sim saco de recolha - rodas de transporte cabo p/introdução resíduos

Acessórios opcionais

BP21

disco c/lâminas 2 entradas disco c/lâminas dupla combinadas utilização dupla utilização 2,1 kW - 230 V

92 dB(A)

Disjuntor de sobre carga

Peso

altas performances

eléctrica

Potencia do motor

Equipamento

RESULTADO BIOTRITURADOR ALTA PERFORMANCE BP24M

20 kg

21 kg

rodas de transporte

/ 26 kg

38 kg

48 kg

cabo especial jardim sobre moldado VV25 (25 m) - VV50 (50 m)

63


MOTO-ENXADAS DE 27 A 85 CM DE LARGURA DE TRABALHO

Utilizam-se na horta assim como nos canteiros de flores para preparar e cavar a terra.

64


GUIADOR FECHADO (MIB2)

GUIADOR AJUSTÁVEL EM ALTURA

DESVIO LATERAL (MOB6)

GUIADOR DOBRÁVEL (MIB2)

• Guiador dobrável para facilitar o transporte e o armazenamento.

• Guiador fechado que permite ter apoio sobre a máquina, ajustável em altura para um maior conforto de utilização, e em desvio lateral na MOB6.

• Punho de transporte (na MIB2), e rodas de transporte (na MOB2 e MOB6). • Fresas em aço alta resistência e protector de plantas na MOB2 e MOB6.

PUNHO DE TRANSPORTE (MIB2)

• Lâminas em aço com alta resistência. • Marcha-atrás para uma melhor maneabilidade (na MOB2-MOB6). COMANDOS MARCHA-ATRÁS

MIB2 Largura de trabalho Energia

Subaru Robin EH 035 V OHV

• Amontoador: para amontoar terra e abrir regos.

169 cm , 5,7 cv

+ Potencia

a 7000 r.p.m.

a 4000 r.p.m.

Rotação de utilização

6000 r.p.m.

3400 r.p.m.

4 fresas

6 fresas com 4 lâminas com 4 dentes helicoidais

Fresas

3

com 4 dentes

Ø das fresas

Marcha-atrás RETIRA-MUSGO

EP17 OHC

33,5 cm , 1,6 cv

Transmissão

AMONTOADOR

EP16 OHC

Cilindrada

• Sachador: para limpar a horta. • Retira-musgo: para arejar o relvado e retirar musgo.

MOB6 85 cm

a gasolina

Motor

PARA QUE SERVEM OS ACESSÓRIOS OPCIONAIS REF. MIPACK PARA A MICRO-ENXADA MIB2 ?

MOB2

27 cm

Profundidade do trabalho Guiador Equipamento de base Equipamentos específicos Peso Acessórios opcionais

3

6 fresas

225 mm por roda e parafuso sem fim

320 mm por corrente

/

sim

22 cm

30 cm

dobrável / regulável em altura punho

roda

de transporte

de transporte

guiador fechado

/

cárter aparafusado guiador com desvio lateral

14 kg

56 kg

58 kg

MIPACK

/

65


APARA-SEBES DE 45 A 70 CM

6 modelos para corte de manutenção e acabamento assim como para grandes tarefas.

180°

BLOCO DE CORTE ROTATIVO XE55

XE55 Apara-sebes com sistema exclusivo de bloco de corte rotativo a 180º, permitindo cortar à horizontal como à vertical com um máximo de conforto, sem esforçar o punho.

66


180°

PUNHO ROTATIVO (XT)

ESCUDO DE PROTECÇÃO

• Escudo de protecção das mãos. • Leve e muito maneável. • Revestimento soft-grip para uma excelente preensão.

BATENTE ANTI CHOQUES

• Punho rotativo com apoio de braço patenteado: permite um melhor equilíbrio para mais conforto em cada posição (XT).

• Lubrificadores integrados (XF-XT). Sistema patenteado por Outils WOLF, oferece numerosas vantagens: - A fricção das lâminas é reduzida graças à lubrificação permanente das lâminas. - A potência do apara-sebes é totalmente restituída ao trabalho de corte. - Desgaste das lâminas reduzido: maior longevidade. - Menos ruído, 1 spray Motul incluído.

• Menos vibrações graças ao duplo movimento oposto das lâminas. • Batentes anti-choques e estojo de arrumação.

LUBRIFICADORES INTEGRADOS (XF-XT)

• Desmultiplicação oferecendo um binário de corte muito elevado, através de um redutor duplo patamar (XF70-XT70). SPRAY MOTUL INTEGRADO

Comprimento das lâminas

OX45

XE55

45 cm

55 cm

XF60

Energia 450 W

Separação dos dentes

16 mm

600 W

22 mm

/

sim

27 mm

/

sim

/

Lubrificadores integrados

/

/

sim sim

3

Escudo de protecção Acessórios opcionais

XT70 70 cm

500 W

Redutor duplo patamar

Peso

XF70

eléctrica

Potencia Ângulo de corte regulável

XT60 60 cm

4

sim 2,6 kg

3,8 kg

4,7 kg

4,8 kg

cabo especial jardim sobre moldado VV25 (25 m) - VV50 (50 m)

67


68


LUVAS de jardim Outils WOLF propõe uma gama de 10 modelos de luvas de gama alta que conciliam segurança e conforto. A inovação, a técnica e a qualidade são o coração do desenvolvimento desta gama de luvas para responder perfeitamente às necessidades dos amadores de jardinagem e aos profissionais dos espaços verdes: manutenção e poda de roseiras e arbustos, utilização de ferramentas manuais e aparelhos a motor, trabalhos invernais ou em meio húmido … Todas as luvas Outils WOLF estão certificadas e respondem às exigências ISO 9001 afim de garantir o máximo de segurança e inocuidade.

Luvas em COURO Luvas Mulher GFC • A fineza e a suavidade do couro especialmente seleccionado para esta luva garantem às mulheres um trabalho de precisão. As mãos estão protegidas continuando a oferecer uma liberdade de movimento graças ao jersey no dorso da mão.

FLOR DE COURO DORSO JERSEY

Luvas Florestal GCC • Com performances muito elevadas à abrasão, a luva florestal em crosta de couro é ideal para todos os trabalhos intensivos de manutenção mesmo em meio húmido, em particular trabalhos de corte de lenha e tarefas onde a fricção é frequente.

CROSTA DE COURO ELÁSTICO DE APERTO

Luvas Todos Trabalhos GCF • A luva em couro plena flor é incontornável no jardim. Muito macia e robusta, é ideal para trabalhos nos arredores de casa. Está dotada de um punho de malha para uma maior manutenção e evitar a intrusão de corpos estranhos. Como as outras luvas em couro da gama, as suas características hidrófugas permitem trabalhar num ambiente húmido.

FLOR DE COURO PUNHO EM MALHA CANELADA

Luvas Inverno GCH • As propriedades hidrófugas do couro Outils WOLF são indispensáveis para trabalhar à chuva, ao frio e à neve. O punho-manga de 10 cm garante a protecção da parte dianteira do braço. Cobre – ou pode ser coberto – inteiramente pela manga de um casaco para não deixar penetrar o frio. Alem disso, a liberdade de movimento é conservada graças a um couro muito macio com o forro adequado permitindo trabalhar de maneira confortável com o mínimo de transpiração.

FLOR DE COURO FORRADA PUNHO-MANGA

69


Luvas TÉCNICAS Luvas Aparelhos a Motor GAM

Luvas Premium GPR

• Especialmente concebida em correlação com a gama de corta-relvas e aparelhos a motor Outils WOLF, esta luva permite trabalhar com o mínimo de esforço e o máximo de conforto. Muito técnicos, os reforços em plena flor de bovino e espuma absorvam uma parte das vibrações dos aparelhos a motor. A articulação dos reforços garante uma perfeita flexibilidade e destreza.

• O tecnicismo das matérias, o fecho com cinta auto-fixante e os reforços macios fazem com que seja uma luva de alta qualidade. As suas utilizações são múltiplas e as suas características incomparáveis: respirante, hidrófugo, resistente aos rasgos, macia e de fácil manutenção.

REFORÇOS COURO E ESPUMA ESPECIAL “VIBRAÇÕES”

Utilização

Composição

REFORÇOS LUVAS PREMIUM

Norma EN388 : -

EN420 : -

Tamanhos dispo

70


Luvas REVESTIDAS C

QUE É? A qualidade da malha As luvas de malha Outils WOLF beneficiam de uma malha apertada de ponto 15, o que corresponde ao número de agulhas por polegada. Mais o ponto é elevado, mais a luva ganha em resistência, elasticidade, suavidade e precisão. A maior parte das luvas de jardinagem propostas no mercado é de ponto 13.

Luvas Roseira GRS • Adaptadas à poda das roseiras, estas luvas protegem contra os pequenos espinhos. A malha em poliamida permite à mão respirar e oferece uma grande destreza e um óptimo conforto. MALHA POLIAMIDA

Luvas Silvado e Fitossanitário GRC • Esta luva beneficia de uma polivalência de utilização exclusiva: é uma luva para poda de grandes espinhosos assim como para tratamentos fitossanitários. O látex canelado protege graças às irregularidades que impedem os espinhos atravessar a matéria. LÁTEX CANELADO

Luvas Segunda Pele GSP • Esta luva multi-uso será útil para pequenas tarefas de jardinagem. Manipular ferramentas manuais, arrancar daninhas, repor plantas em vasos; isto tudo poderá ser efectuado sem risco conservando sempre as mãos limpas. Esta luva é fácil de limpar com água. ESPUMA POLIURETANO SEM DMF

GAM Para diminuir as vibrações dos aparelhos a motor

GCC

GCF

Grandes trabalhos de jardinagem mesmo em meio húmido

GCH Trabalhos de jardinagem invernais (EN511)

Flor de bovino Neopreno e Crosta de Flor de bovino hidrófugo com tecido técnico, couro hidrófugo hidrófugo, punho-manga palma reforçada de 10 cm, totale aperto borda flor de bovino e elástico no reforçada com mente forradas espuma, punho c/moletão de punho protege-artéria Neopreno algodão

GFC

GPR

Trabalhos Luvas todo delicados de jardinagem. conforto Suavidade e multi-uso precisão Flor de bovino Tecido técnico hidrófugo, com reforços, dorso em jersey e aperto punho elástico no Neopreno punho

GRC Corte de espinhosos e tratamentos fitossanitários (EN374)

GRS

GSP

Pequenas tarePoda de fas de jardinaroseiras e gem, retirar manipulação daninhas ferramentas manualmente manuais

Látex, mão Malha poliaMalha canelada, mida, revestipoliamida, mento espuma suporte interlock algodão, revestimento poliuretano cor vermelho e sem DMF, 3/4 látex, cinzento. punho elástico punho malha Compr. 30 cm elástico

Abrasão Cortes Rasgões Perfuração

3/4 1/5 2/4 1/4

3/4 1/5 3/4 3/4

3/4 1/5 2/4 2/4

3/4 1/5 2/4 2/4

2/4 1/5 2/4 2/4

3/4 1/5 2/4 1/4

3/4 2/5 4/4 1/4

3/4 1/5 3/4 2/4

4/4 1/5 3/4 1/4

Destreza Impermeabilidade

5/5

4/5 4/4

5/5 4/4

2/5 4/4

5/5 4/4

5/5

5/5

5/5

5/5

6, ref GRS6 7, ref GRS7 8, ref GRS8 9, ref GRS9

7, ref GSP7 8, ref GSP8 9, ref GSP9

níveis

8, ref GAM8 8, ref GCC8 9, ref GAM9 9, ref GCC9 10, ref GAM10 10, ref GCC10

7, ref GCF7 8, ref GCH8 8, ref GCF8 9, ref GCH9 9, ref GCF9 10, ref GCH10 10, ref GCF10

6, ref GFC6 7, ref GFC7 8, ref GFC8

8, ref GPR8 8, ref GRC8 9, ref GPR9 9, ref GRC9 10, ref GPR10 10, ref GRC10

71


Ferramentas MANUAIS Outils WOLF propõe varias gamas de ferramentas para jardim, todas concebidas com a mesma garantia de qualidade, eficácia e conforto de utilização. Todas as nossas ferramentas manuais, sejam elas ferramentas tradicionais de puxar, pequenas ferramentas com cabos modernos ou intercambiáveis multi-star, tem como objectivo melhorar o dia-a-dia de todos aqueles que gostam de jardinar. • Ferramentas intercambiáveis multi-star • Ferramentas cortantes • Ferramentas tradicionais • Pequenas ferramentas • Acessórios

72


73


Ferramentas INTERCAMBIÁVEIS + DE 500 COMBINAÇÕES POSSÍVEIS Cabos e ferramentas são intercambiáveis em menos de 3 segundos: cada cabo adapta-se a todas as ferramentas. Acabou-se o estorvo! A gama para todos os universos do jardim:

clic !

• o relvado

• O sistema de clic efectua-se num só gesto, sem esforço, com uma fixação sem risco de perder a ferramenta durante a utilização.

• a terra

• as árvores

• os arredores do jardim

• e a neve

• Zona de absorção de choques: para menor esforço, e maior conforto.

• Óptimo encabamento: através de uma peça de ligação em aço maciço, e uma guia reforçada com fibra de vidro.

• Sólidos e bem protegidos: em aço, laminados a frio, galvanizados e envernizados. • Ângulo de trabalho ideal: reduz os esforços e obtêm melhores resultados.

74


CABOS multi-star

Possibilidade de escolher o tipo e o comprimento dos cabos, para que sejam perfeitamente adaptados ao utilizador e à utilização. O conforto é assegurado “por medida”. 400 cm

telescópico de 220 a 400 cm

300 cm

telescópico de 170 a 300 cm

220 cm

170 cm

150 cm 140 cm

100 cm

85 cm

26 cm

16 cm

madeira de freixo

ZM100

madeira de freixo

ZM140

revestimento plastificado

ZMA140 alumínio com

madeira de freixo

ZM150

revestimento plastificado

ZMA150 alumínio com

madeira de freixo

ZM170

alumínio com revestimento plastificado

ZMT1

alumínio com revestimento plastificado

ZMT2

75

ZMAD alumínio com revestimento plastificado

ZM30

sintético

ZM02

e matéria:

sintético

Referencia


Ferramentas multi-star para RELVADO

ARRANCA-CARDOS IWM

• Desenraizar com facilidade as ervas daninhas.

Uma gama completa de ferramentas para tornar o seu relvado mais bonito e mais resistente.

Utilização

Características

Cabo(s) aconselhado(s)

76


CORTA-BORDAS RMM

ESCARIFICADOR URM30

• Cortar as bordas para delimitar os canteiros. Apoio de pé para um trabalho fácil e eficaz.

• Escarificar o relvado para o tornar mais verde, mais bonito e mais resistente.

VASSOURA PARA RELVADO UEM

• Limpar o relvado, cuidando dele.

O

VASSOURA PARA FOLHAS UAM50

• Recolher as folhas secas, arejando o relvado.

QUE É?

Vassoura com pontas planas para apanhar as folhas, limpar as alamedas ou arejar o relvado. VASSOURAS COM PONTAS PLANAS

O

QUE É?

Vassoura com pontas redondas para apanhar a relva cortada cuidando do relvado, limpar a terra batida. VASSOURAS COM PONTAS REDONDAS

vassoura para folhas

UAM50 com pontas redondas para limpar arruamentos, arejando o relvado e recolher as folhas secas

ancinho arejador

vassoura para relvado

UCM

UEM

UFM

UIM

com pontas planas, para a limpeza ou recolha da relva cortada, cuidando do relvado

largura:

largura regulável

50 cm,

de 36 a 58 cm,

20 pontas

22 pontas

largura:

UGM60 para recolher feno

escarificar o relvado

UDM30

para arejar o relvado e retirar o musgo

largura:

em ABS

50 cm,

45 cm,

largura: 42 cm

34 pontas,

10 lâminas

22 pontas

22 pontas

21 pontas

arco reforçado

fixas

ZM140 - ZMA140

largura: 60 cm, largura: 30 cm,

ZM150-ZMA150

URM30

desenraizar

cortar as bordas

IWM

RMM

para desenraizar cardos, dentes de leão e ervas daninhas

para alinhar as bordas

sobre rodas, largura: 4 cm, largura: 22,5 cm, largura: 30 cm, altura lâmina: altura lâmina: 10 lâminas 17 cm 11,5 cm oscilantes

ZM170

ZMAD

77


Ferramentas multi-star para TERRA e CANTEIROS DE FLORES A boa preparação da terra é uma etapa muito importante para o sucesso das suas culturas de frutos e legumes, ou a realização de um bonito canteiro de flores.

1 cavar a terra FRESA DE SOLO DAM15

2 semear SEMEADOR ECM

ancinho c/alça

ancinhos 3 ancinhar para cobrir as sementes DSM19

ANCINHO DRM35

Utilização

4 manter o jardim e arejar a terra SACHO C/DENTES IMM

78

Características

DRM30

DRM35

DOM40

a alça permite uma melhor ferramentas para todos os tipos de trabalhos: retenção dos limpar, roçar, preparar a terra, resíduos, cobrir as sementes vegetais, pedras, etc… 19 cm

30 cm

35 cm

40 cm

10 dentes

12 dentes

14 dentes

16 dentes

Cabo(s) aconselhado(s) ZM140-ZMA140

ZM170

ZM170


AR V

ANDA

PEQUENAS FERRAMENTAS multi-star

S

FERRAMENTA ESPECIAL ac

a

s

m

iços rocalh

• Cabo de 26 cm, para as pequenas ferramentas de manutenção de flores e maciços.

PEQUENO CABO ZM30

garra

garra c/sacho

LAM

LBM

Características

7 cm 3 dentes

ancinho

9 cm 5 dentes

Cabo(s) aconselhado(s)

LFM

sacholas

LLM

6 cm

12 cm

7 dentes redondos 6 dentes planas

6,5 cm

ZM02 - ZM30 - ZM100

transplantador forquilha pequena

LNM

ferramenta que faz tudo: ferramenta que passa por todo limpar, rapar, o lado: para tirar, a crosta, igualar, cavar, arejar e cortar preparar a terra, recobrir as daninhas as sementes

Características

LDM

11 cm

6,5 cm

Cabo(s) aconselhado(s)

LJM

LCM

garra p/flores

com pontas com pontas para redondas para planas, para desterroar, para desterroar, arejar e cavar limpar as alalimpar ou arejar e cavar medas, arejar o recolher a relva as terras da semeadura as terras da cortada, relvado e recolaté à colheita cuidando do semeadura até her as folhas à colheita relvado secas

Utilização

Utilização

vassouras

LPM para transplantar

7 cm

mini sets

LUGM forquilha para flores

8 cm

2 dentes+bico 2 dentes+enchada

8 cm

4 dentes

BT41

BT51

para a manutenção dos maciços e rocalhas, terraços e varandas pequeno pequeno escarifiescarificador cador LAM, LAM, pequena pequena vassoura vassoura para para relva LDM, relva LDM, pequeno sacho pequeno LNM, pequeno ancinho LJM transplantador LU

cabo incluído: ZM30

ZM02 - ZM30 - ZM100

GRANDES FERRAMENTAS multi-star fresa de solo

DAM15 Utilização

para fresar, arejar e mondar ao longo de toda a época

Características Cabo(s) aconselhado(s) amontoador

sachola

JAM20

HWM15

capinadores

HUM15

HOM15

para abrir sulcos e canais de rega

para arejar, desterroar, sachar nos canteiros

20 cm

15 cm

arejadores

BAM

BEM

cultivador

BIM

BOM

para tirar a crosta, arejar e desterroar as terras, da semeadura até à colheita

semeador

ECM para semear em linha e a intervalos regulares

15 cm

9 cm

10 cm

3,5 cm

15 cm

3 tambores

4 estrelas

3 dentes

3 dentes planas

1 dente

3 dentes

distribuidores

ZM170

arejador/ capinador

IEM 2 ferramentas em 1: dentes para desterroar e arejar, uma lâmina para sachar e retirar as daninhas 10 cm

ZM140 - ZMA140

ZM150-ZMA150 ZM140-ZMA140

sachos c/dentes

ILM

IMM

ferramenta que passa por todo o lado: para desterroar, cavar, arejar e cortar as daninhas 8 cm

7 cm

capinadores

RFM

GSM16

GYM15

para limpar e retirar as daninhas num movimento de vai e vem

15 cm

3 dentes+lâmina 3 dentes+enchada 2 dentes+bico lâmina ondulada

16 cm

15 cm lâmina oscilante

ZM150 - ZMA150

79


Ferramentas multi-star para ÁRVORES Uma gama completa de ferramentas para a manutenção das árvores sem escada, graças aos cabos telescópicos adaptáveis.

• Desbastadoras: ORVM - OSVM Graças à cabeça de corte orientável a 180º, cortam todos os ramos em altura, seja qual for sua inclinação, sem esforço e sem escada. ORVM - OSVM: CABEÇA DE CORTE ORIENTÁVEL A 180°

Utilização

Características

Cabo(s) aconselhado(s)

80


• Gancho:

SERRAS e FACAS SERRAS

RTM

Prático: ideal para tombar os ramos secos ou cortados, assim como as frutas. AGARRAR RAMOS: RTM

• Apanha-fruta: SBM O seu saco de 13 cm e sua lâmina integrada facilitam a colheita das frutas sobre a árvore sem escada.

• Lâmina alta resistência em aço a forte teor em carbono. • Dentes endurecidos por impulsões.

COLHER FRUTAS: SBM

• Punhos ergonómicos em ABS com revestimento conforto (antiderrapante).

• Serra: OVM para cortar com precisão e facilidade.

CORTAR RAMOS: OVM

Lâmina • Manutenção das árvores sem escada: graças aos cabos telescópicos de 170 a 400 cm ZMT1 e ZMT2, pode cortar, colher, abanar, podar, sem esforço, com toda a segurança desde o solo.

apanha-fruta

SBM para colher as frutas em altura

serra desbastadora

OYM2

OZM2

OVM

para cortar todos os ramos

diâmetro: 13 cm, com faca cortacasca e extremiinclinação dade recurvada serra standard variável, equipado de uma para ficar no sulco lâmina cortante ZMT1 - ZMT2

serra

ZM02 (incluído) - ZMT1 - ZMT2

serra com arco, regulável, utilizável como serra à mão

desbastadoras

ORM

ORVM

OSVM

para cortar os ramos em altura

ORK

OFK

15 cm, dobrável, com bloqueio

27,5 cm, com estojo de protecção para fixar à cintura (incluído)

gancho

enrolador

RTM

ZSM

para agarrar, evita ser incomoabanar, segurar dado pela corda, também serve de ou fazer cair os apoio para o cabo ramos cortados sobre o corpo

corte com orientável a 180º, orientável a 180º, em aço, 18 cm, batente, corte com batente corte verdes capacidade de capacidade de capacidade de duplo gancho corte: 38 mm corte: 40 mm corte: 36 mm

para desbastadoras fixadas nos cabos telescópicos

ZMT1 - ZMT2

81


Ferramentas multi-star para ARREDORES DO JARDIM Mantenha facilmente os seus terraços, pátios, alamedas, lagos, varandas e superfícies vidradas.

Kit para vidros: SETNFM

para uma limpeza rápida e eficaz. Kit composto de um rodo, limpa vidro com forro amovível e um cabo. Para atingir alturas difíceis sem escada, o kit adapta-se aos cabos telescópicos. Orientáveis: para aceder a todos os recantos! KIT LIMPA VIDROS: SETNFM

vassouras

UBSM

UBM25

UBM30

UBM40

Utilização vassouras de exterior, para manutenção de terraços, passeios, etc.

Características RETIRAR ERVAS DANINHAS: FBM - FKM

largura: 40 cm largura: 25 cm

largura:

largura:

largura:

pelos macios pelos compridos

29 cm

37 cm

43 cm

Cabo(s) aconselhado(s)

ZM140 - ZMA140

ZM170

redenho

raspadores

PXM

WKM

FBM

para lagos, tanques…

para limpar entre os pavimentos

Utilização para limpar e recolher sem se baixar

• Raspador-escova:

FBM para retirar ervas daninhas entre pedras e pavimentos, de maneira ecológica, sem se baixar, com um cabo adaptado.

82

Características Cabo(s) aconselhado(s)

UBM45 vassoura raspadeira, para limpar superfícies lisas e evacuar líquidos

inclinável e

em tela

muito resistente

30 x 30 cm

ZM02 (incluído)-ZMAD

cabos alumínio

FKM

SETNFM

para multi-uso: retira o musgo, manutenção limpa entre os de todas as pavimentos, superfícies de vidro etc...

comprimento: 10 cm comprimento:

escova metálica

kit vidros

27 cm

todos os cabos

largura: 35 cm forro amovível ZMT1-ZMT2


Ferramentas multi-star para NEVE Multi-star veste as suas roupas de inverno e lhe propõe 3 pás para neve leves e robustas para limpar os seus pátios, acessos e passeios.

POUSA-PÉ NA PNM55

• Reforço em alumínio para ter mais força com o pé (PNM55) • Estrutura lateral e nervura de reforço para uma maior estabilidade.

PNAM45 em alumínio, • Versão premium resistente até a –40°C. • Paredes laterais encurvadas, óptima estabilidade.

PNAM45 Utilização Características

PNM55

retirar neve de todo tipo de superfície em em em polipropileno polipropileno alumínio largura: 45 cm largura: 42 cm largura: 55 cm

Cabo(s) aconselhado(s)

SUPORTE MURAL UTM ET PORTA-FERRAMENTAS UUM

PNM42

ZMA140 - ZMA150

ARRUMAÇÃO multi-star Utilização Liberte espaço com o prático sistema de arrumação para suas ferramentas multi-star (entregue sem ferramentas).

Caracteristica(s)

UTM

UUM

para fixar à parede

para fixar com um parafuso à parede ou fixar ao UTM

para arrumar cerca de 10 ferramentas e 2 cabos

para arrumar pelo menos 3 ferramentas e 1 cabo

83


Ferramentas CORTANTES A gama de ferramentas de corte Outils WOLF responde a todas as necessidades dos jardineiros: poda de roseiras, desbaste, corte de ramos de grande diâmetro. O nosso «savoir faire» assim como o nosso nível de exigência permite-nos propor ferramentas eficientes e confortáveis. A qualidade das nossas lâminas assim como o tecnicismo dos diferentes punhos ilustram perfeitamente a nossa vontade de performance em todas as nossas gamas.

84


85


TESOURAS DE PODA CLÁSSICA e CONFORTO GAMAS

As tesouras de poda “clássica” e “conforto” distinguem-se pela sua qualidade de corte e sua robustez.

REVESTIMENTO PTFE

• Gama Clássica: OGN - OFN

30°

• Lâminas em aço tratado ao PTFE.

ÂNGULO DE CORTE INCLINADO

• Cabeça de corte orientada a 30° para um ângulo de ataque óptimo e assim preservar as articulações do pulso.

REVESTIMENTO PTFE

O

QUE É? O PTFE

• Mais potência e menos desgaste da lâmina graças ao movimento de tirante da lâmina (em OFN). CORTE TIRANTE

86

O PTFE é um material de síntese utilizado como revestimento nas lâminas das nossas tesouras de poda (consoante os modelos). Este revestimento, identificável pelo aspecto “cinzento escuro” das lâminas, apresenta diversas vantagens: - propriedades anti-adesivas para facilitar o corte - resistência ao desgaste - protecção anti-corrosão - excelente duração no tempo


TESOURAS universais

SISTEMA CORTE BY-PASS

O

QUE É?

• Para cortar flores, plantas aromáticas, e outros pequenos ramos. • Lâminas em aço inoxidável. • Parafuso de afinação rápida. • Para destros e esquerdinos. • Comprimento 20 cm. • Ref.: RAX

SISTEMA CORTE COM BATENTE

O

QUE É?

O corte by-pass

Corte com batente

É utilizado para todos os tipos de corte, incluído o corte “verde” (flores, etc.)

É utilizado para corte de ramos secos, materiais duros…

• Gama Conforto: OGM - OGL OFM - OFL Além das vantagens da gama clássica, estas tesouras de poda beneficiam dos seguintes equipamentos de conforto: • Punhos ergonómicos com revestimento antiderrapante muito agradável ao toque.

PUNHOS ANTIDERRAPANTES

• Disponível em 2 tamanhos para se adaptar perfeitamente à sua mão: - médio (OGM, OFM). - grande (OGL, OFL). Convêm aos destros como aos esquerdinos. 2 TAMANHOS

• Possibilidade de definir facilmente o aperto das lâminas graças ao parafuso de ajuste.

PARAFUSO DE AJUSTE

conforto

clássico

OGP Tipo de corte Capacidade de corte Ø Punhos Tamanho da mão Peso

OGN by-pass

18 mm

OFN batente

21 mm

21 mm

matéria sintética

OGL

OFM

by-pass 23 mm

OFL batente

26 mm

23 mm

25 mm

matéria sintética, revestimento grip standard

240 g

OGM

250 g

270 g

médio (M)

grande (L)

médio (M)

grande (L)

195 g

205 g

190 g

200 g

87


TESOURAS DE PODA PREMIUM GAMA

As inovações técnicas exclusivas e as altas performances de corte destas tesouras permitem uma utilização intensiva com o máximo conforto. Os seus punhos em alumínio aliam leveza e robustez.

INOVAÇÃO • As tesouras de poda com mola integrada: OFA - OGA

MOLA INTEGRADA

- Já não há riscos de perder a mola. - Está protegida contra o desgaste. - Este sistema permite também reduzir o esforço: a potência restituída para o corte é mais importante

INOVAÇÃO • As tesouras de poda com lubrificador integrado OGAS - OGAL - Lubrificador integrado menor esforço e maior duração de vida.

LUBRIFICADOR INTEGRADO

- Abertura da tesoura de poda regulável em 2 posições: a ferramenta adapta-se à sua mão e aos vegetais que corta para maior conforto e maneabilidade.

- Revestimento suave antiderrapante sobre os punhos.

ABERTURA EM 2 POSIÇÕES

PUNHOS ERGONÓMICOS

L S 88

- Punhos ergonómicos em alumínio forjado: robustez e leveza.

- Laminas intercambiáveis em aço muito resistente, com alto teor em carbono. - Aperto das laminas regulável.

APERTO DAS LAMINAS


INOVAÇÃO • As tesouras de poda de abertura variável OGAN - OGAT - Ajuste do corte em 3 posições: amplitude ajustável segundo o tamanho das mãos ou dos vegetais a cortar. TRÊS POSIÇÕES DE ABERTURA

- Grande capacidade de corte: até 30 mm.

GRANDE CAPACIDADE DE CORTE

- Punhos ergonómicos em alumínio forjado: leveza e robustez. - Contra-lâmina fina oferecendo uma grande precisão de corte.

PUNHOS ERGONÓMICOS

+ Punho rotativo

OGAT - Melhor conforto de utilização e redução do esforço. Menos fricções na mão.

mola integrada

Tipo de corte Capacidade de corte Ø Punhos Tamanho da mão Peso

OGA

OFA

by-pass

batente 25 mm

alumínio

PUNHO ROTATIVO

lubrificador integrado

OGAS

abertura variável

OGAL

OGAN

OGAT

by-pass 21 mm

25 mm

alumínio forjado soft grip

standard

pequeno (S)

grande (L)

300 g

214 g

230 g

30 mm alumínio forjado fixos rotativos ajustável em 3 posições: S-M-L 285 g

330 g

89


PODADORAS A poda é uma operação necessária para manter as árvores e os vegetais em boa saúde. As nossas podadoras permitem atingir os galhos de acesso difícil com um máximo de conforto.

As podadoras “conforto” :

REVESTIMENTO PTFE

• Lâminas em aço tratadas ao PTFE: anti-adesivas, anti-corrosão, resistentes às deformações.

REVESTIMENTO PTFE

• Cabeça de corte mais leve.

DUPLA ARTICULAÇÃO PARA MENOR ESFORÇO

• Punhos ergonómicos anti-derrapantes.

• Cabos em alumínio aliando leveza e robustez.

CABOS TELESCÓPICOS (OS65T E OR65T)

clássico

OR58 Tipo de corte Capacidade de corte Ø Dupla articulação Comprimento da ferramenta Peso

90

conforto

OR77

OR65T

OR83

OR87V

OS77

OS65T

batente 40 mm

42 mm /

OS83

OS84V

44 mm

46 mm

sim, fixa

sim, variável

by-pass 46 mm

48 mm

sim, fixa

sim, variável

37 mm

40 mm /

71 cm

77 cm

telescópicos de 65 a 90 cm

83 cm

87 cm

77 cm

telescópicos de 65 a 90 cm

83 cm

84 cm

1 kg

1,2 kg

1,3 kg

1,4 kg

1,5 kg

1,2 kg

1,3 kg

1,4 kg

1,5 kg


TESOURAS apara-buxos, apara-sebes e apara-relva Para acabamentos nítidos e perfeitos. Tesoura apara-buxos OHB • Leve, maneável e ergonómica. • Revestimento anti-adesivo. SISTEMA AMOVÍVEL DE RECOLHA DA RELVA (OMD)

REVESTIMENTO PTFE

Tesouras apara-relva

OJD, OLD, OMD

ANTI-ADESIVO / ANTI-CORROSÃO

• Punhos ergonómicos (OLD e OMD), com revestimento conforto, convêm aos destros assim como aos esquerdinos.

REVESTIMENTO PTFE (SALVO OJD)

Tesouras apara-sebes

OHC, OHP, OH75T

• Acabamentos nítidos e impecáveis: o sistema amovível de recolha da relva permite evitar que a relva caía no solo (OMD).

• Corte nítido As lâminas com duplo cortante auto-afiador impedem os ramos deslizar.

TESOURA PARA SEBES COM DESMULTIPLICAÇÃO (OHP)

Lâminas

Características

• Confortáveis - Punhos ergonómicos para a manter correctamente na mão. - Batentes em borracha: amortecem os choques e cuidam das suas articulações. - Sistema de desmultiplicação 40% de esforço a menos em relação aos modelos clássicos (na OHP).

tesoura para buxos

clássica

OHB

OHC

tesouras para sebes premium telescópica

OHP

OH75T

com revestimento com revestimento com revestimento com revestimento anti-adesivo, anti-adesivo, anti-adesivo, anti-adesivo lâminas: 15,5cm lâminas: 19cm lâminas: 19cm e corte: Ø8mm corte: Ø10mm corte: Ø12mm anti-corrosão punhos ergonómicos, 650 g

batentes anti-choques

com desmultiplicação: +40% de potencia

cabos alu. telescópicos de 75 a 95 cm

clássica

OJD

tesouras para relva conforto premium

OLD

OMD

onduladas com revestimento zincadas com revestimento anti-adesivo e tratadas anti-adesivo e e anti-corrosão anti-corrosão anti-corrosão cabeça orientável a 180° / punhos ergonómicos / recolhe a relva

91


92


Ferramentas TRADICIONAIS Representam toda a tradição do trabalho bem efectuado com a assinatura Outils WOLF: as ferramentas “de puxar” são uma invenção à origem da notoriedade da nossa marca. Pousadas no solo, estas ferramentas penetram a terra através de uma simples tracção sobre o cabo graças a um ângulo de trabalho especialmente estudado. Encabam-se sem prego, nem parafuso, encaixando a extremidade cónica e biselada do cabo na rosca da ferramenta e batendo com a outra extremidade do cabo sobre o solo. As ferramentas são em aço laminado a frio e temperado, ou em aço forjado a quente (forquilhas), e os cabos em madeira seleccionada de primeira escolha: materiais de qualidade que garantem uma elevada duração de vida! Engenhosos, comportam numerosos detalhes práticos: apoio para o pé sobre as pás, laminas auto-afiadoras nas sacholas…

para RELVADO • cabos em madeira seleccionada: ZK130 : 1,30 m, ZK140 : 1,40 m, ZK150 : 1,50 m, ZK160 : 1,60 m.

vassoura para relva

UA35 Utilização Características Cabo aconselhado

UA50

UA130 *

UC

UE

vassoura direita para relva

UE130 *

UI50

vassoura com pontas redondas com pontas planas, para limpar, para ancinhar os arruamentos, ou recolher a relva cortada cuidando do relvado arejar o relvado e recolher as folhas secas largura: 50 cm largura: 35 cm largura: 50 cm largura ajustável largura: 50 cm largura: 50 cm largura: 50 cm 20 dents, 22 pontas, 15 pontas 20 pontas 22 pontas 25 pontas cabo 130 cm de 30 a 50 cm cabo 130 cm ZK130

ZK130

ZK140

* não comercializado em Portugal

vassouras leque

93


para TERRA pás

ABT

ABO *

Utilização Para as pás planas e as forquilhas, existe 2 tipos de cabos: direito e bengala.

pás planas

AFT

AFO

para trabalhar e cavar a terra

Características

cabo bengala 90 cm, apoio de pé, altura 28 cm

Cabo aconselhado

cabo bengala 90 cm, apoio de pé, altura 28 cm

cabo direito

100 cm, apoio de pé, altura 28 cm

cabo incluído

forquilhas para cavar

DIREITO

BENGALA

Para carregar com mais força o cabo bengala é aconselhado.

AXT

AXO *

Utilização Características

AZT

para trabalhar e cavar a terra cabo bengala 85 cm largura 17,5 cm altura 26 cm

cabo bengala cabo direito 85 cm 100 cm largura 18,5 cm largura 18,5 cm altura 29 cm altura 29 cm

Cabo aconselhado

cabo incluído

ancinhos

DR35 Utilização

AZO

semeador

DR150 *

EB75 *

capinador

HU15 *

para ancinhar, limpar, nivelar, cobrir as sementes…

Características

35 cm, 14 dentes

Utilização Características Cabo aconselhado

94

ZK150

capinador

sacho

HW10

GY15

para retirar as daninhas e trabalhar a terra

garras

BA

BA130 *

JA20

para cultivar e trabalhar a terra na sua profundidade

de cisne 10 cm

lâmina oscilante 15 cm

com 3 dentes

ZK130

ZK150

ZK140

tipo pescoço

amontoador

9 cm

20 cm ZK150

* não comercializado em Portugal

Cabo aconselhado

Utili

Cara


PEQUENAS FERRAMENTAS

maciços & rocalhas, varandas & terraços AR V

ANDA

sacho

S

sachola

ancinho

garra

LJ

LA

FERRAMENTA ESPECIAL ac

a

s

m

iços rocalh

cabo em madeira 30 cm

LM

LO

Utilização

LN

a ferramenta multi-uso:

para arejar, descrostar, sachar

para descrostar, desterroar, arejar e cortar as daninhas

Características

2 dentes + enchada

garra

ferramenta toda em aço Utilização

punho ergonómico

LF

para descrostar, arejar e desterroar

bico + enchada

3 dentes + enchada

largura 6 cm

pequena pá

faca

forquilha

KR

KS

KO

pá para flores

faca plantador

ferramenta multiuso: limpar, ancin- para descrohar, nivelar, prepa- star, arejar e rar a terra, cobrir desterroar as sementes

5 dentes

3 dentes

transplantador plantador de punho

LU

FE

forquilha para flores

para transplantar

aconselhado para plantar as pequenas plantas

metálico, 3 dentes

metálico, 8 cm

metálico, punho

Características

metálico, 3 dentes

metálico, 5 dentes

pequeno transplantador

garra

raspador

faca

forquilha

vassoura manual

sacho

plantador automático

KAK

KFK

KSK

LUBK

LDK

LNK

FI

LP05

LP07

zação para transplantar

cterísticas

KA

LW

5 cm

7 cm

multi-uso: para para decrostar, retirar o musgo, limpar arejar e entre os desterroar pavimentos… 3 dentes

comprimento: 22 cm

metálico,

faca plantador

forquilha para flores

metal galvanizado

4 dentes

vassoura com multi-uso: para para bolbos descrostar, 6 dentes planos desterroar, arejar plantas para ancinhar cortar as até 8 cm de Ø arejar daninhas largura 11,5 cm

3 dentes + enchada

8 dentes afiados, graduações

95


96


ACESSÓRIOS para jardim • Cabo sobremoldado especial jardim Para corta-relvas, apara-sebes, escarificadores,… Existe em 2 comprimentos: - 25 m ref. VV25 - 50 m ref. VV50 CABO VV50

• Cilindro para relvado ref. DU50 Largura 50 cm, diam. 30 cm, regulável de 13,5 a 48 kg. CILINDRO DU50

• Carrinho de mão “Portax” 14 kg, ref. WAM Estanque, capacidade 75 litros, porta-ferramentas permitindo arrumar e transportar até 9 ferramentas. Posição inclinada permitindo o enchimento directo da caixa.

• Doseador com rodas ref. WE para areia, adubos, desinfestantes e sementes. Regulável em função do produto a espalhar. Largura 41 cm, capacidade 15 l. DOSEADOR WE

• Enrolador com rodas Existe em 2 versões: ref. WS80 Capacidade: mangueira de 80 m. ref. WS50 Capacidade: mangueira de 50 m. (entregue sem mangueira) ENROLADOR COM RODAS WS80

• Carro de mão leve 6,5 kg, ref. WA Em matéria sintética, estanque. Capacidade 110 litros. Guiador regulável em altura de 65 a 75 cm. CARRO DE MÃO WA

• Doseador portátil ref. WEP Para adubos, sal para neve, e sementes. - botão de afinação do débito de espalhamento - largura de espalhamento 0,5 a 2,5 m - capacidade 3 l - funciona com 4 pilhas LR06 1,5 V AA (não fornecidas).

DOSEADOR PORTÁTIL WEP

97


Bem escolher O SEU C Conforme o seu relvado (superfície, inclinação…), deter bem adaptados. Antes de se decidir definitivamente, co Outils WOLF”. Ele saberá orienta-lo na escolha do seu

• Corta-relvas com garantia até 5 anos*

• Chassis com garantia de 10 anos*

• Tractores corta-relvas com garantia de 3 anos*

• Seguimento das peças de assistência pelo menos durante 10 anos após a paragem da fabricação da maquina.

ELÉCTRICO EM EN MULCHING

RECOLHA

EJECÇÃO

RECOL

RECOLHA

300 m2 500 m2 800 m2 1500 m2 + de 1500 m2 98

PHPF

PHT

46

cm

PBTF

46

cm

PBT

46

cm

NTEB5

46

cm

NTBF

41

cm

NTB

41

cm

NET2

41

cm

NE2

41

cm

RM46PE

41

cm

RM41PE

46

cm

utilização aconselhada utilização possivel

41

cm

RM41E

41

cm

N40M

40

cm

N37M

37

cm

N34M

34

cm

NTE

41

cm

NATF2

41

cm

NAF2

41

cm

N32

32

cm


ORTA-RELVA CORTA-RELVAS ROBOT cm

cm

36

cm

R50AC

cm

R30AC

R10D

cm

MULCHING 25 29 29

R20AC

25

R10AC

mine os corta-relvas os mais nsulte o seu “Distribuidor Oficial futuro corta-relva.

400 m2 800 m2 2000 m2 3000 m2 5000 m2

ROÇAR

RECOLHA

cm

cm

cm

cm

cm

cm

cm

cm

cm

cm

cm

cm

cm

cm

cm

cm

cm

cm

cm

cm

cm

cm

cm

cm

cm

cm

85

100

GTAB4M

GTFH2

GTFD1M

GTEB5M

TAH

TAHF

RM41B

RM46B

RM46BF

RM53B

RM53H

T51XP

T51K2P

RT53X

RT53KS

F51K

A80B

A80H

A80K

A80KE

A80PROH

A80PROK

A85BM

A85KM

A85KF

A100K

EM EN MULCHING

RECOLHA

EJECÇÃO

HA 46

RECOLHA PRO 48

48

48

48

48

51

51

41

46

46

53

53

51

51

53

53

ROÇAR

cm

GTB

TRACTORES

PHTF

A GASOLINA

51

MULCHING

RECOLHA 80

80

80

80

80

80

85

85

cm

99


www.outils-wolf.com WOLF JARDIM Utensílios para jardim, Lda. Rua da Mata National Armazém n°5 - Vinagreiro - Pousos - 2410 LEIRIA Tel.: 244.802.090 - Fax: 244.802.066 Contribuinte n° 501 985 310

“Para contribuir à protecção do meio ambiente, este documento foi imprimido em papel reciclado branqueado sem cloro”. Com preocupação constante de melhorar os seus produtos a Sociedade Outils WOLF reserva se o direito de modificar, quando assim o entender, as especificações dos modelos apresentados, disponíveis em funçao dos stocks. Fotos e ilustrações apresentadas a titulo de indicação. Sob reserva de erro de tipografia. Para a sua segurança e para uma utilização óptima dos aparelhos, recomendamos que leia atenciosamente o manual de utilização. C.R.C de Leira n° 4996 FLS 2 LIVRO. Impresso Outils Wolf 0111 - Impresso em UE.


document