Issuu on Google+

A SEDA PEDE PASSAGEM

Tecidos nobres tem espaço garantido no inverno 2012

Maria Filó

OEstudio

Max Azria

Santa Ephigenia

Tem estampa !

EXCLUSIVO

Andree Guittcis O SEGREDO DOS DIAMANTES

“Os diamantes são os melhores amigos de uma mulher”. A frase dita por Marylin Monroe mostra de forma contundente o poder arrebatador que uma joia tem. Eternas, atravessam o tempo e exaltam a feminilidade!

ICEBERG

Poder. Talvez este seja o primeiro atributo perpassado por uma joia, que parece ter alma, a alma do artista que a concebeu. Para mergulharmos mais fundo neste universo de beleza e design, nada melhor que falar com quem as cria.


A

Andree Guittcis é um designer de joias brasileiro reconhecido em todo o mundo quando o assunto é alta joalheria. Com uma carreira repleta de prêmios, como o Diamond International Award (o Oscar das joias), Andree é um visionário: foi ele o criador da primeira joia tridimensional do planeta. Suas criações transitam no jet set internacional e entre o high brasileiro, a Rainha Elizabeth II, o Papa Bento XVI e a atriz hollywoodiana Milla Jovovich ostentam suas criações. A paixão visceral do designer por esse universo começou ainda cedo, descendente de ucranianos e nascido no Recife, sempre soube que iria seguir o caminho das pedras preciosas. Sua árvore genealógica já fazia prelúdios de seu destino - primo de Clarice Lispector, seu avô também era colecionador de joias. Aos 17 anos saiu do Brasil para estudar os segredos da joalheria, em Israel aprendeu técnicas para esculpir metais e moldar argila e cerâmica, seguindo após para Nova York (na Parsons School of Art) e Republica Dominicana. Guittcis já realizou incontáveis exposições ao redor do mundo.

Alianca Villar

A atriz Milla Jovovich e as joias de Guittcis Recebendo o Diamond International Award

O designer segue talentoso colecionando os sucessos que construiram sua carreira como um dos maiores nomes da joalheria mundial. Colar Quasar para Chancelier em Ouro colorido, Aguas marinhas e Perolas do Thaiti. Foto divulgação

Quando a joia deixa de ser luxo e passa a ser ostentação? - A joia somente deixa de ser luxo quando portada com insegurança por quem a usa. Para quem não pode ter uma joia tão exclusiva, você também produz para mulheres reais? - O segredo da criação é o prazer da minha profissão. Os desafios em obter um diferencial desde a simplicidade de um produto sem colocar como prioridade o valor de uma obra. Claro que crio jóias para todos os gostos e bolsos; é curioso ressaltar que o público para jóia/design é bastante limitado, especialmente em nosso pais onde a joia faz parte de uma classe econômica mais restrita e também pela falta de oportunidade de seu uso com segurança.

Anel duplo Du-Eholic em Ouro colorido e Black diamantes Foto: Chris Ceneviva

O que uma boa jóia tem que ter? Anel Movimento com perola Thaiti cinza e brilhantes Foto Mikio: Okamoto

Hebe Ca margo, u ma das a paixonad as pelas criações de Andre e

Detentor dos mais importantes prêmios da alta joalheria mundial, Guittcis fala com exclusividade à SIM.

- Acabamento primoroso e design; um certificado de origem com uma bela embalagem.


SIM