Issuu on Google+


Editorial Olá pessoal, como sempre é um grande prazer conversar com vocês. Graças aos patrocinadores e também a grande aceitação junto ao público, nossa revista Tempero em Páginas é um sucesso. Pois, em todos os lugares que a entregamos, recebendo muitos elogios e pedidos de novas entregas. É nesse espírito de amor e humor que fomos visitar Foz do Iguaçu, precisamente a TV Naipi. Olha, o carinho que fomos recepcionados, desde as zeladoras, telefonistas, apresentadores, os técnicos, cinegrafistas, diretoria, jornalismo, todos, sem exceção, não só com os braços abertos, mas com o coração, então fica registrado nossa retribuição desse amor. Aproveitamos a estender aos leitores também essa nuvem de respeito, amor e o desejo que não falte o que beber à ninguém, também não falte comida, pois o resto damos um jeito. E muita saúde a todos, vamos comemorar o verão, com bom humor e comida boa. Um grande abraço do japonês e do alemão!

Expediente Editores e Jornalistas CLEVERSON BUENO E JOÃO PAULO HISATUGO Diagramação JESSICA CÂMARA “YUNA” Foto da Capa DIVULGAÇÃO Suporte ELIANE SOARES BUENO JEFERSON BUENO PAULA HISATUGO MAICON SANTOS Colaboradores YAMIL REFAY MARISTELA SOBRAL CORTINHAS CRISLAINE BRANCO ELIS MARINA SANCZKOSKI ANTONIO LUBE Impressão GRÁFICA POSITIVA Tiragem 4.000 EXEMPLARES Escritório: Rua Janio Quadros 110 B, Pioneiros Catarinense - Res. Roma Cascavel, CEP:85805-420, Fone: (45) 3229-6310 Email: temperoempaginas@gmail.com - Este veículo de comunicação é uma publicação independente. - As publicações dos patrocinadores, expressam suas vontades, cabendo a cada um deles a responsabilidade por seu conteúdo.

4


eita Salada do Mês

Rec

Salada Primavera Ingredientes

- Alface americana - Rúcula - 100g de bacon em cubos - 150g de batata palha - 3 tomates grandes - Salsinha a gosto - Sal e vinagre a gosto - Azeite para regar Modo de preparo

- Em uma frigideira, frite o bacon e reserve; - Em um refratário, misture as folhas cortadas, o tomate cortado em cubos; - Tempere com vinagre e sal e azeite a seu gosto; - Adicione a batata palha e o bacon misturando bem.

P

Dicas!

ara manter a couve-flor branca, adicione um pouco de leite à água do cozimento. 6


P

Dicas!

ara descongelar frutos do mar, coloque o pacote ou vasilha na geladeira e deixe descongelar lentamente, sem tirar da embalagem.


Tempero dia 05 de outubro Um mix com costela, música e macarronada

Olha pessoal, havia muito tempo que um programa Tempero não diversificava tanto. E ficou bem legal, começamos com uma conversa muito gostosa com o proprietário do Barraco da Costela, o amigo Elvis Roberto Picinato, que aos domingos em seu barraco, assa em torno de 500 kg de costela de primeira qualidade, é uma das delícias de Cascavel. Em seguida fomos a inauguração da sala “Darci Israel”, nas dependências da rádio Colmeia, uma justa homenagem a uma lenda do rádio em nossa região, é dele o bordão: “ Eita Cascavelão”. Nessa visita, conversamos com Jorge Guirado, conceituado diretor e apresentador de TV, com outro amigo do seu Darci, seu Pedro Mikilita, que além de radialista, hoje empresário, comenta sobre a dedicação e do caráter do homenageado, Jorjao lembra a memória do amigo apresentador e comunicador Beto Belini, que nos deixou, mas está no céu com seu Darci e tantos outros que amamos. Para fechar, visitamos o Abrigo São Vicente de Paula a convite do amigo Ademir Pessi, mostramos um trabalho voluntário de dezenas de pessoas, todas dedicando seu tempo e esforço em prol dessa entidade e de outras. Povo de primeira qualidade, e a comida também, um exemplo, a macarronada que foi servida pra mais de 700 pessoas, com molho a bolonhesa, calabresa, frango e molho branco, acompanhado pelo frango assado maravilhoso do Luizão e Cia.

8


Psicologia e Alimentação Maristela Sobral Cortinhas Psicóloga Clínica, CRP: 08/04273

(45) 8806.6054 mariscort@hotmail.com

Quando comer é um transtorno alimentar!  Hoje nós vamos conversar sobre a BULIMIA! Ela é um transtorno alimentar que se caracteriza por uma sequência cíclica de comportamentos em que a pessoa alimenta-se além do que o organismo necessita, tendo um descontrole na ingestão de alimentos, podendo caracterizar como uma compulsão seguida de culpa. A fim de minimizar os efeitos da ingestão exagerada de alimentos e mascarar o sentimento de culpa há, em seguida, uma sequência de comportamentos compensatórios para evitar a absorção alimentar e o ganho de peso, tais como, a indução ao vômito, a utilização de laxantes poderosos ou a utilização de drogas como a cocaína ou o crack. Geralmente, para estas pessoas, há um constante sofrimento emocional, uma vez que, a alimentação envolve situações cotidianas e sociais, e o agravamento deste transtorno deve-se ao fato de que nem sempre identificamos uma pessoa bulímica, pois o vômito, que é a forma mais comum de compensação, é praticado de forma silenciosa e íntima, da mesma forma que o uso de laxantes. Percebemos também baixa autoestima e amor próprio nestas pessoas, sentimentos de insatisfação permanente e ansiedade que levam a pessoa a comer, comer e comer, como se quisessem preencher um “espaço vazio” emocional ou afetivo. A maior incidência deste transtorno é em adolescentes do sexo feminino e o trabalho terapêutico deve ser interdisciplinar: psicólogo que se ocupa dos aspectos emocionais e psicológicos que induzem ao transtorno; nutricionista e médico.

10


11


eita Massa do Mês

Rec

Bolinhas de queijo recheada com salame Ingredientes da massa

- 150g de queijo minas - 150g de queijo prato - 150g de queijo mussarela - 1/2 xícara (chá) de queijo parmesão  - 1 ovo - 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo - 100g de salame tipo italiano picado - 2 xícaras (chá) de óleo de soja

Modo de preparo

- Em um refratário fundo, junte os queijos, o ovo, a farinha de trigo e amasse bem; - Separe uma porção pequena de massa e modele bolinhas com um pedaço de salame no meio; - Se grudar, polvilhe farinha de trigo nas mãos; - Numa panela funda, aqueça o óleo e frite as bolinhas até ficarem douradas; - Escorra em papel-toalha e sirva a seguir.

12


É bom saber... Frutas vermelhas e os benefícios para a saúde A família das frutas vermelhas é grande e os benefícios para a saúde, então, são inúmeros. Melancia, cereja, framboesa, morango, amora, entre outras, com a tonalidade avermelhada ou mesmo roxa são ricas em antioxidantes e vitaminas B, que retardam o envelhecimento e ajudam no bom funcionamento das células do corpo. De modo geral, todas as frutas são benéficas à saúde. Entre as vermelhas, merecem destaque a acerola, o morango, a melancia, a maçã, a cereja e a goiaba. Todas elas têm um grande potencial nutritivo. “Elas possuem antioxidantes, que combatem os radicais livres, os responsáveis pela oxidação e envelhecimento das células do nosso organismo. Também são ricas em fibras, que auxiliam no funcionamento do intestino e na redução do colesterol prejudicial à saúde. Por isso falamos que elas atuam na proteção contra doenças cardiovasculares”, explica. Elas também têm efeito benéfico para a visão e possuem alta quantidade de vitamina C, fósforo, cálcio e vitaminas do complexo B. E qual a melhor forma de consumo? “É muito importante fazer a higienização correta e, de preferência, consumir a fruta in natura. Se preferir, há outras maneiras de aproveitar seus nutrientes, como sucos – desde que natural e consumido logo após o preparo – e geleias”, reforça. No caso de sucos, a especialista orienta higienizar as frutas vermelhas na quantidade exata para a semana e utilizar sacos plásticos próprios para o armazenamento de alimentos. Fonte: http://universojatoba.com.br

14


8º Prêmio Amop de Jornalismo encerra festividades do ano de 2013

Mais de 700 pessoas prestigiaram na noite de sexta-feira (8/11) no Tuiuti Esporte Clube em Cascavel a solenidade de entrega do Prêmio Amop de Jornalismo 2013 e do título de Cidadão Honorário do Oeste do Paraná ao agropecuarista Ibrahim Faiad. Diversas autoridades compareceram ao evento, entre elas o ex-governador Jaime Canet Jr, que também foi homenageado pelos prefeitos da Amop, o senador Sérgio Souza, o secretário estadual de Agricultura, Norberto Ortigara, o secretário estadual de Esportes, Evandro Roman, os diretores brasileiro e paraguaio da Itaipu Binacional, Jorge Samek e James Spalding, o presidente da Assembleia Legislativa, Valdir Rossoni. O evento foi comandado pelo prefeito de Tupãssi e presidente da Amop, José Carlos Cal Mariussi, e encerrou as atividades festivas promovidas pela Amop em 2013. “Foi uma noite memorável, com ilustres presenças, belas homenagens e que certamente entrará para a história da região Oeste do Paraná”, disse Cal.  Na categoria Fotografia do Prêmio Amop de Jornalismo, o vencedor foi Ailton Santos, do Jornal O Paraná, ficando em segundo lugar o fotógrafo César Machado, da Revista Aldeia, e em terceiro o fotógrafo Vanildo Cardoso, da Folha de Palotina. Na categoria Rádio, os vencedores foram Edna Nunes e Raul Stanazio, da Integração AM, segundo lugar as jornalistas Daniele Wolff e Isabela de Oliveira, da CBN e em terceiro Murilo Battisti, da Terra FM. Na categoria Televisão, os vencedores foram o jornalista Alvaro Soares e o cinegrafista Vagner Lopes, da Catve, em segundo lugar a jornalista Andressa Missio e o cinegrafista Davi Ferreira, da TV Tarobá, em terceiro a jornalista Fernanda Toigo e o cinegrafista Marlon Martins, da Catve. Na categoria Impresso, a vencedora foi Luciany Franco, do Jornal O Presente, em segundo lugar o jornalista Pedro Sarolli, do Jornal Hoje, e em terceiro o jornalista Luiz Carlos da Cruz, da Gazeta do Povo.

15


História do Pão

O pão presente em todos os lares é motivo de polêmica. Mas, de fato não se sabe quando o pão começou a ser feito. Como era o pão de antigamente? É estimado que o pão tenha surgido há 12 mil anos na Mesopotâmia juntamente com o cultivo do trigo. Eram feitos de farinha misturada com o fruto do carvalho. Os primeiros pães eram achatados, duros, secos e muitos amargos. Para ser ingerido, o pão era lavado várias vezes em água fervente e depois era assado sobre pedras ou embaixo de cinzas. O primeiro pão assado em forno de barro foi a 7000 a.c. no Egito, que mais tarde descobriram o fermento. O pão chegou à Europa em 250 a.c. sendo preparado em padarias, mas com a queda do império romano, as padarias fecharam e o pão teve que ser feito em casa. Somente a partir do século XII a França começou a melhorar e então no século XVII o país se destacou como centro mundial de fabricação de pães. No Brasil, o pão começou a ser popular no século XIX, apesar de ser conhecido desde os colonizadores. Os pães feitos no Brasil eram escuros enquanto na França o pão era de miolo branco e casca dourada. O pão francês que tanto é usado no Brasil não tem muito a ver com os verdadeiros pães francês, pois a receita do pão francês no Brasil só surgiu no início do século XX e difere do pão europeu por conter um pouco de açúcar e gordura na massa.

16


ta

ei Rec

Carne do Mês

Filés de carne de porco com maçãs assadas Ingredientes

- Sal - Pimenta preta - 1 dente de alho picado - 4 maçãs cortadas - ½ xícara (chá) de vinho branco - 3 colheres (sopa) de azeite - 700g filés de carne de porco - Farinha de trigo - 1 xícara (chá) de vinho tinto Modo de preparo

- Aqueça o forno, misture o sal com uma pitada de pimenta; - Acrescente o alho e tempere as maças com essa mistura; - Coloque em uma assadeira, despeje o vinho branco ao redor da maça e asse por 15 minutos, até as fatias das maças ficarem murchas, mas ainda úmidas; - Coloque o azeite em uma frigideira em fogo médio, adicione a carne com a farinha e doure os dois lados; - Junte o vinho tinto e ajuste o fogo para que a mistura ferva; - Cozinhe a carne por mais 10 minutos, virando de vez em quando; - O vinho reduzirá até formar uma calda tempere com sal e pimenta; - Sirva a carne com o molho de vinho tinto, acompanhada das maças assadas com vinho branco.

18


Tempero dia 12 de outubro A Apofilab é uma entidade com o nosso respeito

Um dentista amigo, dr. Tomazinho, nos pautou sobre uma associação muito importante em Cascavel e região, é a Apofilab. Que significa Associação de Portadores de Fissura Labiopalatal de Cascavel. Essa associação atende pessoas com má formação craniofacial, com fissura de lábio, de palato e outras deformidades, como nariz, queixo, orelhas e outras. A associação começou há mais de 46 anos, em Bauru – SP, e tornou-se referência nacional e internacional nessa área. Em Cascavel existe uma sede que fica na rua Hélio Richardi, 1790, no bairro Claudete, onde você pode conversar com a Diretora pedagógica a Sonia Maria J. Thrum, que junto com uma equipe multidisciplinar formada por fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, professores, dentistas, pediatras, nutricionistas, voluntários realiza um atendimento fantástico, um carinho muito legal, tudo orquestrado para que o deficiente se sinta protegido, igual e amado. Sonia me falou que alguns tratamentos duram anos, então eles tem que tratar tão bem as pessoas para que elas não desistam do tratamento, na verdade, desde a cozinha e todas as dependências, são uma obra de Deus. Fica nossos parabéns a todos colaboradores, e em doadores, parabenizo Dr. Cláudio da Silva Gomes, do Cedoc, que além de pescador amigo, nunca me falou que doa todas as radiografias aos pacientes gratuitamente, e em segredo, pois esse irmão faz isso a mais de 10 anos, então quem puder doe dinheiro ou seu tempo, pois tem muita gente que precisa.

20


A

Dicas!

ntes de fritar a banana, passe-a em farinha de trigo. Assim ela n達o fica encharcada na gordura.


eita Aperitivo do Mês

Rec

Peito de frango ao curry Ingredientes - 600g de peito de frango - 1 cebola (opcional) - 3 colheres (sopa) de azeite - 2 ovos - Farinha de trigo - Farinha de rosca - 1 colher (sopa) de curry - Sal a gosto - Pimenta-do-reino - 1 pimenta dedo-de-moça Modo de preparo - Corte o frango em cubos; - Tempere com o curry, o sal e as pimentas a gosto; - Empane passando pelo ovo levemente batido, pela farinha de trigo e farinha de rosca; - Em uma frigideira com óleo quente, frite até dourar; - Sirva.

22


Oração do Cozinheiro Meu Deus, o meu propósito na vida e seguir a tua palavra, Senhor. Pois entendo que servir a ti inclui também servir aos meus semelhantes. Então meu Pai, agora na tua presença eu te peço: Consagre e abençoe minhas mãos e todo o alimento por elas processados. E permita também Senhor, que todo aquele que se alimentar desse alimento carregue para dentro de si esta Bênção e que restaure suas forças, preencha-os de renovação e de teu Espírito e que todos possam se ligar a ti Senhor. Meu Deus renova a cada instante de minha vida meu espírito, minha mente e meu coração, e preencha-me de Teu Espírito Senhor. Amém.


Vida Natural Elis Marina Sanczkoski Nutricionista e Personal Diet Tel: (45)9988-4123

24


A importância da vacinação em cães e gatos A vacinação de cães e gatos é de suma importância para a proteção de seu amigo pet. A vacinação proporciona imunidade sobre a doença, ou seja, faz com que o organismo crie anticorpos necessários para que se um dia, o animal entrar em contato com a doença, ele esteja preparado para combatê-la.  Para que os animais tenham uma vida saudável e longa devem receber todas as vacinas necessárias.  O filhote que não receber a vacina tem uma grande probabilidade de contrair uma doença infecciosa e não atingir a idade adulta. Já os adultos podem adoecer em qualquer momento de sua vida, se não vacinados. Outra importância na vacinação são as Zoonozes, isto é, doenças transmitidas de animais para nós humanos, como exemplo temos a Leptospirose e a Raiva. Para que seu filhote receba a vacina é preciso que esteja saudável, alimentando-se bem e sem presença de vermes. Assim, se faz necessário levar o filhote ao médico veterinário, pois somente ele tem condições de avaliar a saúde do animal, podendo instituir o programa de vacinação mais adequado. Fonte: www.portalcantu.com.br


S

Dicas!

e os biscoitos grudarem na assadeira, coloque-os sobre a chama do fog達o durante alguns segundos. Eles soltar達o facilmente.


Dieta e Exercício Físico Prof. Yamil Refay Prop. Academia Central Fitness

www.facebook.com /Academia-Central-Fitness-Cascavel-PR

Cadê a disciplina gente? Começou o calor e começa a procura do corpo perfeito, mas o problema de muitos é a continuidade! Lembrem que o corpo perfeito leva tempo de lograr, com uma boa dieta e um bom programa de treino. Vocês podem ter a melhor academia a disposição, inclusive podem estar treinando em academias extremamente luxuosas, mas sem disciplina nem empolgação, difícil chegar aos resultados desejados. Aqui vão umas dicas para lograr uma boa continuidade na Academia: - Priorize sua saúde. Assim, será natural alimentar-se bem, beber muita água e praticar exercícios regularmente. - Tenha uma agenda. Marcar visualmente os seus dias de treino, ajuda a evitar o conflito de compromissos e a criar o hábito. -Trace uma meta. Treinar para vencer uma distância ou perder uma quantidade definida de peso ajuda a manter a motivação, especialmente no início, quando os resultados demoram a aparecer. Seja realista nessa meta. - Faça o que você gosta. Há uma variedade enorme de atividades disponíveis na academia. Experimente tudo o que lhe parecer prazeroso e escolha uma modalidade para se dedicar. - Contrate um personal trainer ou entre para uma assessoria esportiva. Seja para a academia ou para a corrida, ter um professor aumenta a “responsabilidade” em relação aos treinos. - Não pense duas vezes. Arranjar uma desculpa para matar o treino é a coisa mais fácil do mundo, mas o arrependimento que vem depois também não é moleza. Tenham bons treinos, galera!

28


10ª Edição da Expo-Rodeio Santa Tereza do Oeste O público não mediu esforços para sair de casa, e prestigiar a 10ª edição da Expo-Rodeio que aconteceu em Santa Tereza do Oeste entre os dias 31 de outubro e 03 de novembro. A principal dedicação da abertura foi fé, trabalho e amor ao próximo, trazendo consigo diversas homenagens à imagem da Santa Teresa D´Ávila (Padroeira). Carregada nos braços da Primeira Dama, Márcia Rigolin e do prefeito Amarildo Rigolin, a Santa foi o foco da abertura da feira. A imagem de Jesus Cristo também foi aplaudida e com fogos e aplausos a dedicação e pedido de proteção a ele foi emocionante. A Expo-Rodeio trouxe para esse ano atrações artísticas como Banda Socadão, Thulio e Thiago,Banda Hora Nacional, Edson e Udson, Grupo Cowboys do Asfalto e Oswaldir e Carlos Magrão. Além dos shows o tradicional evento oferece em sua estrutura a feira da indústria e comércio, praça de alimentação, parque de diversões e rodeio na arena central do parque. Participaram da abertura dezenas de autoridades do município, região e Estado. O Secretário de Esportes do Paraná, Evandro Roman destacou a importância da realização de eventos como esse. Segundo ele Santa Tereza vive um dos melhores momentos da história. “Esse município desenvolve com rapidez e percebo o crescimento cada vez que venho aqui. Quero dizer que a Secretaria de Esportes está de portas abertas para Santa Tereza e para apoiar no que for necessário os bons projetos, principalmente para a juventude”, enfatizou. Assessoria de Imprensa, Jornalista Paulo Edison Mtb 09167-PR

29


Tempero dia 19 de outubro Final do Fermop 2013 em Foz do Iguaçu

Fomos à Foz do Iguaçu para a grande final do Fermop, que é o Festival de Música do Oeste do Paraná. Para começar, conversamos com o prefeito e presidente da Amop nosso amigo José Carlos Mariussi, “o Cal”. Também conversamos com o prefeito de Maripá, Anderson Bento Maria, que além de contratar uma parte da divulgação da Festa da Orquídea o do Peixe conosco, foi convidado através do secretário de estado, Ratinho Junior, a participar do Programa do Ratinho. O prefeito ficou impressionado com o retorno, da repercussão que essa entrevista causou, e nós do Programa Tempero, só na carona da audiência, ahahah. Fica um abraço também ao prefeito Reni Pereira, a vice-prefeita Ivone Barofaldi, ao Joacir Lazzaretti, ao também prefeito Donizete Lemos, o Valdir da Silva “o Bugrão”, Marcel Micheletto e também meu amigo Vinicius Almeida, sem esquecer do Luciano Barros, jornalista da Amop. Encerramos nosso programa com uma festa de confraternização das Lojas Manica em Corbélia, para mais de 1.000 colaboradores, uma festa linda e com o pessoal mais ainda. Parabéns ao grupo Manica pela atitude.


ta

ei Rec

Doce do Mês

Delícia  Tropical Ingredientes - 6 laranjas em pedaços sem caroços - 6 claras em neve, - 12 colheres de sopa em ponto de fio - 1 coco seco ralado Modo de preparo - Em um refratário, coloque as laranjas cortadas em pedaços pequenos, sem sementes; - Em seguida, acomode o marshmallow, o creme, logo após, o coco ralado; - Leve à geladeira.

Dicas! Organizando o armário O armário geralmente possui um espaço diminuto, para comportar todas as vasilhas e panelas, uma dica válida então para otimizar o espaço é colocar as vasilhas menores dentro das maiores e as tampas em um local separado, como por exemplo, em uma das gavetas do armário.

32


S

Dicas!

empre que congelar algum prato pronto, evite temperรก-lo muito, pois o congelamento acentua o sabor dos temperos.


Chás, Ervas, Grãos e Cereais Receita de chá pra ficar mais bonito(a)  Quais são os ingredientes desta receita? - 1 colher de sopa de folhas secas de chá verde – ajuda o corpo a queimar calorias - 1 colher de chá de gengibre fresco ralado – acelere o metabolismo, visto que aumenta o gasto calórico do nosso metabolismo - 2 chávenas de chá de água mineral ou filtrada ALECRIM Origem: Mediterrâneo. Os gregos faziam coroas com essa erva para usá-las nas festas como símbolo de prosperidade. Se a missão fosse intelectual, entrelaçavam seus ramos no cabelo para estimular a memória. Segundo a cultura popular, suas folhas fazem a energia circular, evitando o acúmulo de vibrações negativas. A infusão usada no banho ou borrifada no ambiente traz equilíbrio e alegria. MANJERICÃO Origem: Ásia. Associado à riqueza, abundância e boa sorte. Dizem que, na casa onde são cultivados sete tipos diferentes de manjericão, o dinheiro e a prosperidade estão garantidos. Seu aroma é considerado estimulante e revitalizador. Usado no banho, “lava” toda a energia ruim. Diz a crença popular que pessoas que fazem trabalhos intelectuais rendem mais quando têm um vaso da erva no ambiente. Fonte:www.casa.abril.com.br

34


Tempero kids

37


Piadas do Tempero

S

ementinha O garotinho chega para o pai e pergunta: - Pai, de onde eu vim? - Bem, filho... - começou o pai, visivelmente constrangido. - Você sabe... o papai tem uma sementinha...

R

eino Vegetal O menino diga-me: Quantos reinos há na Natureza? - Três: reino animal, vegetal e mineral. - Muito bem. E o menino a que reino pertence? - Ao vegetal. - Porquê? - Porque me chamo Pereira.

C

entral Brasil Os portugueses vieram pra cá e roubaram todos os Paus-Brasil. Qual o nome do filme? R:sem pau brasil

F

umar após refeição Uma rapariga que trabalhava num escritório foi a um restaurante almoçar. Como estavam todas as mesas ocupadas, sentou-se numa em que já estava uma velhota. Começaram em silêncio, sem trocar palavra, até que a rapariga, terminada a refeição, acendeu um cigarro. Preferia cometer o adultério do que fumar em público! - Observou a velha com dignidade. - Eu também - concordou calmamente a rapariga. - Mas só tenho uma hora para o almoço.

G

uardanapo Um cliente senta-se à mesa dum restaurante elegante e ata o guardanapo à roda do pescoço. O gerente, escandalizado, chama um dos empregados e diz-lhe: - Trate de fazer entender, diplomaticamente, aquele senhor que aquilo não se faz. O empregado aproxima-se, sorrindo, do cliente e pergunta: - O senhor o que deseja: Barba ou cabelo?

38


Qualidade de Vida

Crislaine Branco

Professora de Yoga Esp. em Yôga Quântico (45) 3037-7409

Os comandos quânticos estelares Formam parte do programa de autorretificação interna, ajustamento genético e preparação para a Nova Era de Luz no planeta, necessários para equiparar-nos física, quântica e espiritualmente para os novos níveis de energia que cada vez mais o inundam. Os chamados estão sendo feitos em todas as partes da nossa esfera, afim de formar um grupo físico de seres humanos. O que se faz em cada nível? No Nível 1 aprendermos as noções básicas sobre os comandos e faremos as sintonizações e a implantação de alguns comandos úteis para nossa vida atual. No Nível 2 é feito um aprimoramento teórico prático da matéria, maior entendimento do nosso ancoramento estelar, da estrutura da transição planetária, e um entendimento profundo da sua constituição espiritual e aprimoramento dos Comandos Quânticos Estelares. Você começará a escrever os seus próprios comandos e aprenderá comandos novos, saberá como utilizá-los para operações como desativar chips, reorganizar chakras, habilitar capacidades, etc. Quem pode fazer? Esta Iniciação está aberta a todos os interessados, credo, formação cultural ou acadêmica, mediante inscrição prévia, crianças a partir dos 12 anos.É o ACEITE do seu EU MAIOR que deverá guiar-lhe e encaminhar-lhe até nós, bem como criar as circunstâncias locais e materiais para a sua plena realização.

40


Tempero dia 02 de novembro Almoço para professores e jantar para secretárias

Neste episódio, fomos acompanhar o diretor de colégio estadual e cozinheiro Deonir Giacomini a realizar um porco assado especial. Foram três gravações, em três horários distintos, pra acompanhar essa façanha, pois, é digna de elogios, ficou uma verdadeira delícia. O legal é que o Deonir mostra realmente como produz, sem segredos nem frescuras. O importante passarei agora, ele injeta o tempero na carne do porco no dia anterior, e esse tempero tem como base, alecrim, sálvia, cebola, alho, manjericão, vinho branco, vinagre, salsinha e cebolinha, tudo batido no liquidificador, ah, o sal também, mas se precisar, afine com água. Todo esse trabalho realizado pelo Deonir do colégio Castelo Branco e pelo Gleison Humberto do colégio Orso homenageando os professores. Olha, o almoço ficou um verdadeira delícia, e os porquinhos, já eram, não sobrou nada, mas também não faltou. Em seguida, fomos a um jantar só para secretárias, eram mais de 500. Mulheres lindas, mas junte elas, sem homens, num lugar bonito com bebidas, música ao vivo e ótima comida. Não deu outra, sucesso. Esta festa foi promovida pelo laboratório APC, que significa Laboratório de Anatomia Patológica e Citologia, mas independente de sua especialidade, a grande sacada foi homenagear esta classe importantíssima. Meu muito obrigado à dona Terezinha (corte), a Lidiane Fernandes (fogão), dona Neuza (lavagem) Paulinho e Ladinho (frango assado), ao Adão Neneve (massas e fogão), e Yankton Bodot representante APC.

42


P

Dicas!

ara ter um bolo caramelado, unte a forma com açúcar em vez de farinha de trigo. Fica uma delícia.



7ª Edição - Revista Tempero