Page 1

Jessica Souza

Arquiteta e Designer de Interiores Portfolio 2018


Jessica Souza

03

Arquiteta + Urbanista + Designer de Interiores Brasileira, Belo Horizonte, 24 anos. Graduada pela Universidade Federal de Minas Gerais em graduação sanduíche com a Universidade de Portsmouth. Experiência em levantamento de edificações existentes, design de móveis, projetos de interiores, maquetes eletrônicas com renderização e pós produção.

Conhecimento em Softwares e Idiomas

Conteúdo:

Promob

O Retiro

04

Design de Móveis

14

Área de Lazer

20

Autocad

O Mercado

06

Café da Igreja

16

Decoração

22

O Centro Cultural

08

Casa Popular

18

Consultoria

24

O Abrigo

10

Projeto de Interiores

19

Projeto de Reforma

26

Cozinha

28

Apartamento

30

Quarto

32

Casa de Campo

34

SketchUp

Inglês

Vray Photoshop Illustrator InDesign Revit

Espanhol

Projetos Acadêmicos

Prática Profissional


O Retiro Pro jeto acadêmico 2014/2, University of Portsmouth. Orientadores: Guido Robazza e Mary Weguelin. Projeto de um retiro na ilha de Isle of Wight com foco em relaxamento e alívio do stress. O projeto possui duas salas amplas para workshops, jardim com labirinto de meditação e hospedagem. O retiro também conta com um SPA com sauna, scottish shower e vichy room que oferecem diversos beneficios para o sistema imunológico e circulatório.

Público - Hóspedes

Privado - funcionários

Público

Privado - Hóspedes

04


05


O Mercado

06

Pro jeto acadêmico 2015/1, University of Portsmouth. Orientadores: Guido Robazza e Mary Weguelin. Planta Baixa - térreo

Projeto de mercado no centro da cidade de Portsmouth. Foi necessário analisar os edifícios existentes e criar integração com os mesmos, o projeto também considerou o uso do espaço público e as novas relações entre pedestres, veículos e espaço. O projeto possui salão principal para os quiosques, restaurante, área de estoque, escritórios e salas de workshop para oficinas de artes e oficios. Planta Baixa - 1º andar


07

Elevação Sudeste - Vista da rua

Elevação Noroeste - Vista do parque

Corte e Detalhes Construtivos

6- Gypsum board 20mm 7- Cavity (battens) 8- Vapour control 9- Solid wood structural panels 10- Wood fibre insulation 140mm 11- OSB shealting 12- Vapour barrier 13- Drainage gap 14- Aquapanel board 15- Cement render 16- Double glass


08

Centro Cultural

Concurso internacional INatur - Abr/2016 Equipe: Bianca Wu, Iane Fadigas, Jessica Moraes, Jessica Souza e Marina Pereira. Projeto de centro cultural no Pantanal. Entendendo o pantanal como um único bioma composto por diferentes micro-biomas e espécies, a proposta é uma arquitetura que represente a composição de pequenos e diferentes elementos que juntos formam uma unidade. Seguindo esse princípio, a ideia de blocos modulares convergem para a concepção de arquitetura “plug-in”, que permite flexibilidade e a criação de diferentes composições e futuras extensões. Como essa área é inundável, o design brinca com o rio e os níveis de água: salas de aula são pensadas para navegar pelo rio e a área de exposições se torna um aquário quando o nível de água está alto.


09


O Abrigo

10

Trabalho de Conclusão de curso 2016, Universidade Federal de Minas Gerais Orientadora: Paula Barros Abrigo para crianças e adolescentes no bairro Aparecida 7 seção. O projeto oferece ambientes projetados de acordo com a idade dos usuários. O playground foi desenhado pensando no desenvolvimento motor e cognitivo das crianças e as áreas verdes tem como premissa surprir necessidades do bairro: espaços de descanso, convivência, atividades lúdicas e eventos regionais como feiras e festas. Foram criados dois blocos, um bloco para a comunidade e outro com 4 abrigos, cada abrigo tem entrada e quintal privado e seguem design modular.


11

Nível 7:

Caixas d’agua, casa de máquina do elevador, passarela/ mirante

Nível 6:

2 abrigos para adolescente de 12-18 anos separados por sexo.

Nível 5:

Abrigo para crianças de 6-12 anos, salão de festas comunitário.

Nível 4:

Rampa de acesso do bloco 1, salas administrativas dos 4 abrigos, abrigo para crianças de 0-6 anos.

Nível 3:

Acesso principal, recepção, administração, salas de atendimento psicológico e de assistência social.

Nível 2:

Acessos secundários, lanchonete, cozinha, banheiros acessíveis, escada/ arquibancada e 7 salas para cursos e workshops.

Nível 1:

Escadas de acesso no nível da rua, praça principal, arquibancada e acesso para área verde do terreno.


12


13


14

Design de Móveis Auxiliar de Projetista, Nov/2011 - Jun/2013 Ambiente Clean - Italínea. Desenvolvimento de Briefing detalhado com o cliente e levantamento de medidas para projeto de móveis planejados modulados. Atendimento ao cliente, projetos personalizados através do uso do Promob lite e Promob Studio, vendas, detalhamento de montagem e acompanhamento da execução quando necessário. Desenvolvimento de imagens renderizadas através do render up e vídeos para apresentação.


15


16

Café da Igreja Consultoria supervisionada Project Office UOP - Jul/2015 Orientadores: Martin Andrews, Lynne Mesher and Amy Walker Equipe: Amanda Alves, Giovana Chastalo, Iane Fadigas, Jessica Souza, Priscila Porto Igreja anglicana cujo principal demanda é trazer mais visibilidade para sua entrada principal. A igreja é pouco conhecida e sua fachada se encontra escondida entre as árvores e um cemitério. Nossa proposta é de um café para trazer novo uso para a igreja e para que a mesma esteja sempre aberta para receber a comunidade.


17


Casa Popular em Ibirité

Projetista - Fev/2016 HD Projetos

Projeto ta é de gas de fortável possui

de casa popular no bairro São Pedro em Ibirité. A proposuma residência de dois andares, de até 70m², com duas vagaragem e que atendesse a legislação local e fosse cone acolhedora para uma família de 5 pessoas. A residência quintal e espaço para futura ampliação nos fundos.

Planta Baixa do nível térreo e segundo pavimento.

18


19

Projeto de Interiores Estagiária - Out/2015 Arquê Arquitetura, arquiteta responsável: Flávia Alvarenga Desenvolvimento de projeto de interiores com supervisão e aprovação da arquiteta responsável, elaboração de maquete eletrônica no Sketch-Up, desenho técnico contendo informações necessárias para execução do projeto, desenho técnico de planta baixa, vistas e projetos de forro, paginação, dimensionamento luminotécnico e elétrico.

Exemplos de desenhos técnicos da cozinha


Edícula e Área de Lazer

20

Arquiteta Autônoma, Jun/2017 Condomínio Solar dos Ventos, Esmeraldas, MG Projeto de área de lazer em edificação existente que inclui quadra de futebol, piscina, sauna, salão e edícula. A proposta é de ambientes integrados através da topografia existente no local. Foram projetados alguns talude com altura de 1 metro e arquibancas que tem função de transição entre os espaços. PRODUCED BY AN AUTODESK EDUCATIONAL PRODUCT

+106,55

POMAR

+106,35

BARRILETE

+104,40

QUADRA

CAIXA D'AGUA 1000L

+103,35

COZINHA

+102,97

GARAGEM

+102,15

+102,15

PISCINA

SAUNA

+102,04

PATAMAR

+100,60

COZINHA

110

217

49

TESOURA DE MADEIRA DO TELHADO

PORTA DE AÇO INOX OU ALUMINIO E COM JANELA

29 15

57

BANCADA PROFUNDIDADE 30cm

98

BANCADA INTERNA PROFUNDIDADE = 55cm

PISCINA DE FIBRA "FAROFA" SECA DE AREIA E CIMENTO, COLOCAR PROPORCIONAL À ÀGUA DENTRO DA PISCINA DURANTE A INSTALAÇÃO 5cm FAIXA DE AREIA BASE 10cm DE CONCRETO TERRENO NATURAL

35

PRODUCED BY AN AUTODESK EDUCATIONAL PRODUCT

15

INTERIOR DA COZINHA

+100,60

COZINHA

+100,00

CAIXA D'AGUA 1000L

COZINHA

BANHEIRO

BANHEIRO

+103,35 SALÃO

+99,35 SALA

+99,35 SALA

+103,35 SALÃO

+102,15


21


22

Decoração e Maquete Eletrônica Arquiteta Autônoma, Set/2017 Condomínio Arquipélago de Manguinhos, Serra - ES Projeto de decoração e maquete eletrônica. Projeto em residência já em fase de construção, os clientes precisavam de assessoria para definir os acabamentos da casa e layout dos ambientes e era muito importante que visualizassem o resultado final antes das decisões. Por isso, além de projeto de decoração foi desenvolvida maquete eletrônica e apresentação com vídeo dos ambientes internos e área externa da residência.


23


Consultoria e Maquete Eletrônica Arquiteta Autônoma, Out/2017 Clovelly, Sidney, Austrália Consultoria à distância para reforma da fachada posterior de residência, planta layout, decoração de interiores de salas e cozinha e maquete eletrônica dos ambientes.

Antes

24


25


26

Projeto de Reforma

Arquiteta Autônoma, Nov/2017 Bonsucesso, Belo Horizonte, MG

O objetivo desse projeto de reforma é trocar os ambientes do quarto adolescente com a cozinha, ampliando a mesma e integrando com a área de serviço. As premissas foram de ampliar área de bancada livre na cozinha e utilizar conceito de armário sem portas no quarto. Antes

Depois


27


Arquiteta Autônoma, Jan/2018 Ilha da Madeira, Portugal

Reforma da Cozinha

28

Projeto para fazer com que essa cozinha parecesse mais atrativa para um apartamento de Airbnb através da troca de armários e revestimentos.

LEGENDA: 1: BANCADA DE GRANITO ANDORINHA (COR CINZA/ PRETO); 2: FOGÃO DE BANCADA À GÁS; 3: PORTA DE CORRER (VERIFICAR APAGADOR); 4: FRIGORIFICO 5: ARMÁRIO IKEA IVAR 2 SEÇÕES;

6: ELEMENTO VAZADO DE LOUÇA ESMALTADO; 7: MÁQUINA DE LAVAR E DE SECAR. ARMÁRIOS COM PORTAS IKEA MODELO BODBYN COR BRANCA E PUXADORES IKEA MODELO MÖLLARP.


29


Design de Interiores: Airbnb Arquiteta Autônoma, Fev/2018 Ilha da Madeira, Portugal

30

O objetivo principal desse trabalho foi de fazer com esse apartamento parecesse mais atrativo para um Airbnb. Mantive alguns móveis existentes e escolhi novos acamentos para as paredes, adornos, móveis e tapetes. QUARTO 1: 1 MESA DE APOIO EXISTENTE COM CANDEEIRO DE MESA IKEA “ARSTID”; 2 CAMA EXISTENTE COM TEXTEIS EM TONS AMARELO/ DOURADO; 3 TAPETE IKEA HAMPEN; 4 SECRETÁRIA EXISTENTE; PAREDE A: PINTURA EM COR AZUL URBANO (E287 CIS)

CASA DE BANHO 1: PAREDE B: REVESTIMENTO REVIGRES EXOTIC ÂMBAR CONFORME IMAGENS 3D; TINTA SOBRE REVESTIMENTO NAS PAREDES COR BRANCO PURO D787. TINTA ESMALTE SOBRE O PISO NA COR BRANCO 0501.

QUARTO 2: 1 SECRETÁRIA EXISTENTE; 2 TAPETE IKEA KATTRUP CINZA; 3 MESA DE APOIO EXSTENTE COM CANDEEIRO EXISTENTE; 4 CAMA COM TÊXTEIS NA COR MARROM/ SALMÃO; PAREDE C: PINTURA EM COR CENTEIO (1850 CIS)

CASA DE BANHO 2: TINTA ESMALTE SOBRE O PISO NA COR AÇO ESCOVADO 7822 TINTA SOBRE REVESTIMENTO NAS PAREDES COR BRANCO PURO D787.

SALA: 1 MESA E CADEIRAS EXISTENTES; 2 CANDEEIRO SUSPENSO DE TETO IKEA HEKTAR; 3 APARADOR COM PORTAS IKEA BESTA LAPPVIKEN CINZA CLARO / PREST-CAST; 4 MESA DE APOIO EXISTENTE; 5 SOFÁ CAMA EXISTENTE; 6 CANDEEIRO DE PÉ IKEA HEKTAR; 7 PRATELEIRA EXISTENTE; 8 TAPETE STOCKHOLM PRETO; 9 CÔMODA KOPPANG IKEA; 10 MESA ARRUMAÇÃO IKEA KVISTBRO BRANCA; PAREDE D: PINTURA COR COR CENTEIO (1850 CIS); PAREDE E: REVESTIMENTO REVIGRES MOKA WAVE CREME.


31


Design de Interiores: quarto

Arquiteta Autônoma, Mar/2018 California, US

O cliente precisava de reorganizar o espaço desse quarto alugado sem grandes alterações. O projeto reflete a personalidade do cliente com uma decoração moderna e industrial.

1: Storage double bed - black colour; 2: Side table; 3: Geometric rug; 4: Shelf unit; 5: Laptop desk;

6: Office chair; 7: Wardrobe; 8: Existing piano; 9: Stoll.

32


33


Interiores + Design da Fachada

34

Arquiteta Autônoma, Mar/2018 Ilha da Madeira, Portugal

Projeto de consultoria para alterar revestimento da fachada e reorganizar os espaços internos trocando mobiliários e acabamentos. A premissa desse projeto foi de modificar a residência para um estilo mais moderno.

LAYOUT - TÉRREO

LAYOUT - PRIMEIRO ANDAR


35


Portfolio2018pt  
Portfolio2018pt  
Advertisement