O talento não é tudo john maxwell

Page 177

seguir em frente. Esta é uma decisão A coragem começa interiormente antes de ser exibida exteriormente. Devemos, primeiro, vencer a batalha que existe dentro de nós. Gosto da história sobre a menor carta ao editor já escrita para o jornal britânico Daily Mail. Quando o editor convidou os leitores a enviarem suas respostas para a pergunta: "O que há de errado com o mundo?", o escritor G. K. Chesterton, pelo que dizem, enviou a seguinte: Prezado senhor, Eu. Sinceramente, G. K. Chesterton Diz o velho provérbio: "Se pudéssemos chutar a pessoa responsável pela maioria de nossos problemas, não poderíamos sentar por uma semana." A coragem, como todas as outras qualidades de caráter, vem de dentro. Começa como uma decisão que tomamos e aumenta à medida que fazemos a escolha de levá-la até o fim. Por isso, o primeiro passo para você se tornar uma pessoa com talento extra na área da coragem é decidir ser corajoso.

2.

AUMENTE FAZENDO E

NÃO

o

SUA O

CORAGEM

QUE

QUE

É

É

CERTO,

OPORTUNO

Florence Nightingale observou: "Coragem é... a virtude universai de todos os que optam por fazer o que é certo, e não o que é oportuno. É a prática comum de todos os que fazem o que deveriam fazer em momentos de conflito, crise e confusão." Adquirir coragem, muitas vezes, pode ser uma batalha interior. Muitas vezes desejamos fazer o que é mais oportuno. O problema é que o que é fácil e oportuno freqüentemente não é o que é certo. Daí vem a batalha. Mas o psicoterapeuta e autor Sheldon Kopp afirmou: "Todas as batalhas importantes são travadas dentro de nós mesmos."


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.