Issuu on Google+

Franquia Boticário: Como se tornar um franqueado A empresa Boticário carrega como conceito a autoestima; ela foi fundada em 1977 como uma farmácia de manipulação por Miguel Krigsner, e desde então veio crescendo a cada ano e recebendo apreciação dos seus consumidores. Sendo a maior rede de franquias no Brasil e a maior no mundo entre os segmentos de perfumaria e cosméticos, a empresa O Boticário investe cada vez mês mais no mercado se desenvolvendo sempre ao longo do tempo nos segmentos em que atua.

O Boticário – “A vida é bonita, mas pode ser linda”. (Foto: Reprodução)

Com mais de 3.600 lojas pelo Brasil e diversas espalhada por outros países a marca está presente como uma grande rede no segmento de cosméticos, maquiagem e perfumaria. Além ainda de oferecer diversas vagas de emprego, que ajuda no seu melhor atendimento.


Plano de negócio no Brasil O custo para abrir uma franquia Boticário, pode variar de acordo com o tamanho e a localidade, mas o investimento é a partir de R$ 250.000,00; com uma área mínima de 40 m². O investimento é de curto em médio prazo, com um prazo de retorno de 18 a 36 meses, um retorno rápido que varia de acordo com o rendimento mensal da franquia. A lucratividade do franqueado é baseada no rendimento bruto, que sai de 8 a 10% em do faturamento bruto.

O faturamento médio das franquias deve ser de R$ 70.000,00 por mês; contendo um número médio de quatro funcionários por loja. Não há taxas de franquia ou fundo de propaganda, porém, tem uma taxa mensal de franquia com até 38% sobre compras além de não exigir experiência no ramo e ter um contrato com prazo indeterminado.

Atividades do franqueado Mesmo que não exija experiência no ramo é preciso ter conhecimento básico no assunto de gestão, para que você possa administrar sem problemas as atividades correspondidas ao franqueado.

Algumas das atividades são: Gestão dos Valores de O Boticário no canal, Domínio da Estratégia da Operação Canal, Uniformidade Operacional, Gestão de Pessoas, Gestão de Resultados. Todas, basicamente, exigem capacidade para gerenciar resultados e processos por um o mínimo de conhecimento já será importante.

Requisitos básicos Os requisitos básicos estão relacionados a questões pessoais e profissionais, alguns deles como: Engajamento total na gestão da franquia, Comprometimento administrativo, Aptidão e desejo em participar de uma estrutura plenamente formatada; são baseados em determinação e espirito coletivo, o que é necessário em uma pessoa que terá que lidar com diversas situações.


Seja um franqueado Se você se encaixa no perfil de franqueado e deseja adquirir uma franquia do Boticário, basta acessar o site da empresa e preencher o formulário disponibilizado, na página "Seja um franqueado”. Site: www.boticario.com.br

A franquia do Boticário é um excelente negócio, para quem quer abrir um comércio que conte já com conhecimento e apreciação, então se você quer se tornar um franqueado Boticário é uma ótima opção.


Franquia boticário