84158928 - Manual do Operador A8000 (2009.02.18)

Page 33

SEÇÃO 3 - CONTROLES E INSTRUMENTOS

• Para prevenir danos, é imprescindível que o banco funcione muito bem e esteja ajustado a seu peso e estatura. Para isso, mantenha o seu banco em perfeito estado dedicando-lhe os devidos cuidados. NOT A: No mínimo, os controles de manutenção NOTA: devem coincidir com os intervalos de manutenção do veículo.

Indicações de segurança

29

RISCO GRANDE DE ACIDENTE

Não se deve colocar objetos que não correspondam ao uso normal sobre os bancos do operador que possuam interruptores para reconhecimento de disponibilidade do assento, pois do contrário o veículo poderia colocar-se em movimento sem o operador. Se o peso for removido da superfície do assento, produz-se uma parada do veículo. Durante o funcionamento, com o banco do operador suportando carga, não deve-se apertar o fole para dentro.

• A fim de evitar lesões, não coloque objetos que interfiram nas regulagens do banco. • Antes da colocação em serviço do banco do operador, deve-se retirar os materiais de embalagem eventualmente existentes no encosto e assento do banco. • Para evitar o risco de acidentes, antes de colocar o veículo em marcha, certifique-se que todos os dispositivos de ajuste tenham encaixado corretamente.

PERIGO DE APRISIONAMENTO

Deve-se evitar que qualquer objeto ou líquido entre no interior do banco do operador. O banco do operador não é impermeável e devese evitar que seja salpicado por água.

Os dispositivos de ajuste e regulagem do banco não devem ser acionados durante a marcha. • Se o estofado do encosto tiver sido removido, o respectivo dispositivo de ajuste somente deverá ser acionado no caso em que se retenha o encosto com a mão. Se não se levar isso em conta, existe um grande risco de lesão ao deslocar-se o encosto bruscamente para a frente. • Periodicamente deve-se verificar a firmeza das uniões com parafusos. Um movimento do banco do operador pode ser sintoma de parafusos soltos ou de outro tipo de defeito. • Antes de colocar o veículo em funcionamento, deve assegurar-se que os interruptores que possam existir no banco do operador (para a suspensão de elementos adicionais ao abandonar o banco do operador ou o veículo) funcionem corretamente. Em caso de anomalias no funcionamento, não deve colocar-se o veículo em funcionamento.

84158928 - 01.2009


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.